Astrologia

Ascendente Escorpião

Características do Ascendente Escorpião

Quem nasceu com ascendente Escorpião é uma pessoa misteriosa, que os outros normalmente têm dificuldade em compreender. À primeira vista mostra-se frio, reservado, e faz por passar despercebido. No entanto, à medida que as pessoas vão ganhando a sua confiança, vai-se tornando cada vez mais carinhoso, afável, mostrando-se até mesmo extrovertido se se sentir num ambiente acolhedor. Quando se apaixona é intenso, dominador e possessivo, mas também muito fiel. As relações íntimas para si são não só necessárias como vitais: quando encontra alguém em quem confia o bastante para se entregar, torna-se um amante maravilhoso. O amor pelos filhos é uma das coisas mais importantes na sua vida, e por eles é capaz de tudo. Profissionalmente, apreciará trabalhos que lhe permitam a pesquisa profunda e o poder de chefia. Gosta de profissões que lhes permitam a análise exaustiva e nas quais possam mostrar as suas capacidades. Como funcionários são pessoas muito intuitivas e esforçam-se por realizar todo o trabalho que lhes é pedido, mas gostam de o fazer à sua maneira, dar-lhe um toque pessoal. Não gostam de ser incomodados enquanto executam o seu trabalho, nem que lhes dêem ordens.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:

Carneiro – Escorpião

É uma pessoa dinâmica e com uma grande capacidade de luta. Tem realmente, uma personalidade muito forte. Poderá ter muita energia e agressividade, e se esta não for canalizada para actividades que o realizem ou de forma altruísta, poderá voltar-se contra si próprio, em forma de uma doença ou de auto-destruição. Por vezes é radical nas suas decisões e escolhas. Mostra um ar frio e duro, pouco acessível, mas por detrás desta mascara é uma pessoa apaixonada. Arrebatador e excessivo, não há meios-termos quando se trata deste nativo. Com uma energia duplamente regida por Marte, faz frente a qualquer um e consegue alcançar tudo aquilo que ambiciona. Dominador e impetuoso, é mestre no seu próprio autodomínio, o que pode levar à loucura os mais incautos.

 

Touro – Escorpião

É um ser contraditório. Apaixonado com dificuldades em controlar os seus instintos. É de extremos, pois interessa-se pela vida e pela morte, pela sexualidade, pelo prazer e pela dor. Tem uma personalidade difícil, teimosa pouco flexível. Irrita-se facilmente e não tem muito sentido de humor. Pode ter atitudes egoístas e tirânicas. No campo profissional tem uma grande capacidade de trabalho e de luta. Temos nesta combinação uma das mais sensuais e magnéticas do Zodíaco, pois este nativo é ardente, impetuoso e intenso, embora possa mostrar-se frio e distante enquanto não se sente seguro. Quando se envolve entrega-se de corpo e alma à paixão, mas encara a pessoa amada como uma presa que não deixa fugir.

 

Gémeos – Escorpião

O Escorpião vai acentuar e desenvolver mais a inteligência de Gémeos. É perspicaz, e está sempre atento aos pormenores. É muito obstinado, não aceita a opinião dos outros e é excessivamente crítico. Não suporta a ignorância e as fraquezas dos outros. Tem uma postura misteriosa, difícil de conhecer. Adora desafios e experimentar o perigo faz parte do seu dia-a-dia. Leva muito a sério os papéis que desempenha e, quando está apaixonado, persegue o seu alvo com determinação e perseverança, envolvendo a sua presa com uma teia de sedução, embora possa fingir-se frio e desinteressado. Tem uma aptidão natural para adivinhar o que os outros pensam.

 

Caranguejo – Escorpião

É dotado de uma grande intuição e de fortes pressentimentos. É muito nervoso, tem dificuldades em controlar a sua ansiedade, principalmente quando não consegue o que quer. As emoções estão sempre à flor da pele. É detentor de grande sensibilidade e emotividade. No amor é sensual e misterioso. O seu maior prazer é viajar. A mulher com esta combinação é ardente e sensual, tem aquele encanto de menina-mulher que a torna uma verdadeira loba em pele de cordeiro. Vive os seus afetos com uma intensidade dramática, sendo governada pelas suas emoções. Precisa de segurança, mas quando decide conquistar um alvo este dificilmente lhe escapa.

 

Leão – Escorpião

As características de autoridade e de domínio sobre os outros acentuam-se com o Escorpião. Tem uma personalidade forte e determinada. Não gosta de falhar e tem grandes dificuldades em admitir os seus erros. Tem uma postura misteriosa, enigmática. Tem capacidade de luta e está sempre à procura de novos projectos. Poderá ter grandes sucessos ao nível profissional. Gosta de dinheiro para poder saborear os prazeres e luxos da vida. Não consegue viver de outra forma. Muito forte, impetuoso e intenso, é um autêntico furacão que causa furor por onde passa. Pode, no entanto, mostrar-se discreto de início, pois gosta de observar os ambientes e as pessoas que não conhece bem. Extremamente magnético, atrai o objeto dos seus desejos como uma aranha atrai a presa para a sua teia. 

 

Virgem – Escorpião

É uma pessoa com grandes capacidades intelectuais, capacidade de luta e forte ambição. Tem uma postura e um carácter enigmático, difícil de conhecer, pois não mostra os seus sentimentos. Nas suas relações sociais é capaz de dar tudo para ajudar um amigo, mas se alguém o prejudica torna-se frio e vingativo. Sonha encontrar a alma-gémea e fundir-se completamente com outro ser, embora assuma uma postura de algum distanciamento, pois é mestre na arte do autocontrolo. Parece estar sempre no domínio das situações, mas as suas paixões são avassaladoras. 

 

Balança – Escorpião

Para esta pessoa tudo na vida é feito com paixão. Se não sentir a motivação necessária, fica angustiado. É ansioso por natureza e tem tendência para a depressão. A sua rigidez juntamente com o seu desejo de agradar os outros pode-se tornar num conflito interior. Poderá nem sempre ter a capacidade de decisão e a força de vontade que desejaria. Existem dramas profundos escondidos sob a placidez da personalidade aparente calma deste nativo de Balança. As suas paixões são fortes, tem uma necessidade abissal de se fazer amar mas os seus princípios rígidos impedem-no muitas vezes de ceder aos seus próprios impulsos. 

 

Escorpião – Escorpião

Tem uma personalidade muito forte e rígida. É uma pessoa de extremos. Tanto poder atitudes agressivas como de vitima. Há constantemente um conflito entre o bem e o mal. É muito nervoso, podendo ter tendências depressivas. Contudo, tem uma força interior invejável, pois consegue sempre ultrapassar os obstáculos do seu caminho. Os desafios e os excessos fazem parte da sua vida em todos os campos. No relacionamento com os outros é ciumento, dominador, possessivo, chegando mesmo a ter sentimentos obsessivos. As suas paixões são fortes e avassaladoras, vive tudo o que faz ao limite das sensações e com uma intensidade assombrosa. Apesar de poder mostrar uma aparente frieza, quando alguém o conquista ele nutre uma adoração inabalável pela pessoa amada.

 

Sagitário – Escorpião

É uma pessoa que gosta de desafios, e de testar as suas próprias capacidades. Gosta de se envolver em grandes projectos, devido à sua capacidade intelectual e ambição. A mulher com esta combinação é intensa e apaixonada, é uma verdadeira mulher fatal, que desconcerta os homens graças à sua frontalidade e à sua postura conquistadora. Brinca com os seus admiradores mas não procura magoar ninguém, pois tem um apurado sentido de justiça. 

 

Capricórnio – Escorpião

Tem uma personalidade enérgica, com grandes capacidades intelectuais e lutadora. É ambicioso e orgulhoso. No campo profissional é bastante empenhado, determinado e com grande força de vontade. Gosta de seguir os seus objectivos até ao fim. Tem um carácter rígido, pouco versátil. A nível social, gosta de ter os seus amigos, é sociável, mas não se deixa influenciar. A sua teimosia e autoridade levam-no a achar que tem sempre razão. A sua vida interior é profunda e insondável, tem uma sexualidade muito poderosa que apenas é descoberta por quem consegue conquistar o acesso à sua intimidade. Exerce um poderoso fascínio sobre quem o rodeia, pois nunca se dá a conhecer completamente. As suas paixões são fortes e arrebatadoras. 

 

Aquário – Escorpião

Tem uma personalidade revolucionária, procura constantemente novos ideais. Defende com grande garra as suas convicções. E segue os seus projectos até ao fim. Acutilante, mordaz e astuta, esta mente pode ser perniciosa. Com uma fervorosa necessidade de liberdade, tem um espírito muito prático e precisa que o seu espaço individual seja respeitado. Prima pela originalidade, recusando-se sempre a seguir aquilo que outros lhe ditam.

 

Peixes – Escorpião

É uma personalidade enigmática, difícil de conhecer. O seu estado de humor tem muitas flutuações. Ora é amável, ora é frio. Contudo, é sociável e conquista facilmente as pessoas. Procura ser admirado pelos outros. Por ser tão fechado e difícil de conhecer pode mostrar-se mais áspero e aparentar ser mais frio do que na realidade é, escondendo emoções profundas sob uma capa imperturbável. Muito intuitivo, pode ter dons paranormais ou uma sensibilidade extrapsíquica. 

 

 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.