Astrologia

Ascendente Caranguejo

Características do Ascendente Caranguejo

A nível afectivo, a pessoa que nasceu com este ascendente é muito emotiva e sensível ao extremo. O coração comanda a sua vida, e o seu estado emocional decide tudo o resto. Se se sente amado e querido, e está feliz com as suas emoções, tudo correrá bem: o trabalho, a vida social, o relacionamento com os que o rodeiam. Se, por outro lado, alguma coisa o angustia, a tristeza que sente não o deixará pensar em mais nada com lucidez. Para si nada no mundo é mais importante que o seu lar, a terra natal, os amigos de infância e aqueles que ama. Quem não o conhece verdadeiramente, não compreende por vezes as suas reacções, que parecem inesperadas. Mas a verdade é simples: o que lhe fala ao coração tem primazia sobre o resto.

Profissionalmente, a escolha da sua profissão será certamente influenciada pelo seu lado mais sonhador. Muitas vezes pode constituir sociedades com familiares. Não gosta de se integrar em profissões que exijam muita competição. Normalmente optará por profissões onde a sua actuação seja em grande parte passiva, não gosta de mandar nos outros nem de assumir cargos de responsabilidade. Precisa de desenvolver a auto-confiança, não deverá ter medo de confiar em si próprio!

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:  

Carneiro – Caranguejo

É uma pessoa que amadurece muito tarde e preserva o seu lado infantil por muito tempo. É um pouco fechado, não gostando de falar dos seus problemas, nem de lamentações. Tem uma grande falta de paciência, o quer tem de ser na hora. Pode ser muito agarrado à família, tendo algumas dificuldades em separar-se dela, mas também gosta de ter o seu espaço e os seus momentos de isolamento. Tem um espírito jovem e contraditório, umas vezes conservador, outras inovador. Como tem uma personalidade instável, a sua vida é feita de altos e baixos, com sucessos devido à sua imaginação e com insucessos devido à sua inconstância. Gosta de mulheres com espírito maternal e é muito ligado aos filhos. A mulher com este Ascendente é mais afetuosa que as outras nativas de Carneiro, esta mulher é muito apegada a quem ama, sendo também mais insegura em relação aos seus afetos. Não é fácil conhecê-la, pois refugia-se dentro da sua concha protetora. Maternal e carinhosa, atrai homens fortes e ambiciosos.

 

Touro – Caranguejo

É uma pessoa muito generosa e amável. Está sempre pronto a ajudar um amigo, ou um familiar. É muito caseiro e ligado à família. Não gosta de multidões nem de confusões. Aprecia o sossego e tudo o que é simples. Viver num sítio calmo, fora da cidade, num meio mais rural é o seu ideal. O sucesso deve-se muito à sua forma amigável de se relacionar com os outros, ao seu talento, criatividade e ao factor sorte. Se levar sempre até ao fim os seus projectos e empenhar-se verdadeiramente poderá obter grandes vitorias. Como precisa muito de atenção sabe convencer os outros do quanto precisa deles para estar bem, o que também é válido no campo amoroso. Faz tudo para agradar mas não suporta perder, sendo muito ciumento e possessivo com o seu par. 

 

Gémeos – Caranguejo

Tem dificuldades em atingir a maturidade e lidar com as responsabilidades. Gosta de preservar o seu lado infantil. É dotado de grande imaginação e criatividade, mas sua falta de auto-confiança, por vezes não o deixa realizar os projectos. É um ser sensível, mas inseguro e com pouca capacidade de iniciativa. Precisa que lhe imponham organização e disciplina. É um pouco materialista, gosta de viver os prazeres da vida, da beleza e do luxo. Não saberá viver, se não poder usufruir desse estilo de vida. Mais sensível e emotivo que os outros nativos do seu signo, precisa de se sentir emocionalmente seguro pois apega-se facilmente e busca a estabilidade de um relacionamento sólido. A sua faceta infantil, contudo, faz com que seja um tanto namoradeiro.

 

Caranguejo – Caranguejo

A nível social, possui um magnetismo pessoal forte, que atrai os outros. A sua simplicidade e bondade, faz com que tenha muitos amigos. É muito ligado à família e aos valores tradicionais. Tem dificuldades em separar-se da mesma. Ama os filhos, faz tudo pelo seu bem-estar. Eles são a sua alegria de viver. Aprecia os prazeres da vida e o luxo. O seu maior obstáculo a ultrapassar é a preguiça, procura sempre as soluções mais fáceis, e acomoda-se. Não tem grande espírito de luta em termos profissionais. Vive no seu mundo de sonhos e isso faz com que por vezes caia em ilusões amorosas. Tem tendência a idealizar o parceiro e as relações, afastando-se da realidade realmente existente. Cede facilmente aos impulsos do seu coração, o que lhe provoca inconstância. 

 

Leão – Caranguejo

A sua vida está sempre em movimento. Gosta de explorar novos conhecimentos e embarcar em novos projectos. Tem capacidade de luta na sua vida profissional e espírito empreendedor. Gosta de luxo, o dinheiro é de grande importância para poder manter o seu conforto e dos que ama. A família é muito importante, mas é natural que case tarde, pois gosta de conquistar e de ter varias aventuras amorosas. Relativamente à combinação inversa (ver Caranguejo – Leão) e comparativamente a esta, é muito mais ambicioso, com força de vontade mais acentuada, mais seguro e mais auto-confiante. Mais doce e carinhoso do que outros nativos do seu signo, assume uma postura extremamente protetora em relação a quem ama, demonstrando o que sente pela forma como cuida. Sonha constituir família e, quando se apaixona, entrega-se de corpo e alma.

 

Virgem – Caranguejo

Os sonhos e a criatividade de Caranguejo ajudam a colorir um pouco a racionalidade de Virgem. Gosta do mundo artístico, do ensino e de investigação. Muito voltado para a família, o lar e os afetos, este nativo ambiciona encontrar o par ideal e construir um casamento perfeito. É tímido e reservado, mas muito sensual. Quando encontra um parceiro capaz de o amar e compreender, é surpreendentemente envolvente. 

 

Balança – Caranguejo

A família é de extrema importância para uma pessoa com esta combinação. Tem dificuldades em separa-se dos seus familiares e das memórias antigas, principalmente da infância. A nível amoroso é propenso a algumas desilusões, devido ao seu carácter idealista e sonhador. A mulher com este Ascendente reserva sempre o encanto da infância, é uma companheira adorável e muito dedicada ao seu companheiro. A segurança emocional de um lar acolhedor é essencial para o seu bem-estar, e precisa dela para se sentir realizada. A influência de Caranguejo despertam nela a necessidade de sedimentar o amor através da maternidade.

 

Escorpião – Caranguejo

É uma pessoa que pensa muito, e tem uma grande imaginação. Isto leva a que desenvolva por vezes, sentimentos de pessimismo, e não o deixe seguir em frente com determinados projectos. É muito ansioso e tem uma certa tendência masoquista, especialmente no amor, sofre muitas decepções. As suas emoções são extremamente fortes e profundas, mas fazem com que viva muitas vezes imerso no seu poderoso mundo interior, muitas vezes incompreendido. Tem um ardor apaixonado pelo próprio amor, o que faz com que nem sempre encontre a felicidade neste domínio, pois tem tendência a ligar-se às pessoas que o fazem sofrer. 

 

Sagitário – Caranguejo

É dotado de uma grande criatividade e imaginação. Apesar de gostar da vida, por vezes, angustia-se e vê mais facilmente o lado negativo das situações. O amor para ele é muito importante, construir uma família é a sua prioridade. É um idealista que facilmente se deixa impressionar pelo sexo oposto. O seu desejo de ser amado e de constituir família levam-no a entregar-se a situações das quais se arrepende mais tarde. Para ser feliz precisa de uma pessoa atenciosa, que o acarinhe e reconforte. 

 

Capricórnio – Caranguejo

Existe alguma instabilidade nesta personalidade. Tanto é uma pessoa afável e afectuosa, como pode ser frio e fechado. A família e o afecto são de extrema importância para si, e tem dificuldades em separa-se da família. Contudo anseia por uma vida independente e responsável. Se por um lado é um adulto autónomo e independente, com necessidade de proteger os que lhe são queridos, por outro lado existe em si uma criança carente de afeto e atenção. Um tanto contraditório, mostra-se bem-humorado quando está confiante, mas pode tornar-se muito frio quando sente desconfiança.

 

Aquário – Caranguejo

É uma pessoa de grande criatividade. Empenha-se nos seus projectos e consegue obter sucesso nos mesmos. A nível pessoal, por vezes, entra em conflito consigo próprio, pela sua vontade de liberdade e ao mesmo tempo a necessidade de segurança. A sua personalidade oscila entre o apego e a liberdade, a necessidade de independência e a vontade de ser protegido. Precisa de se sentir compreendido, pois pode por vezes achar-se deslocado no Mundo onde vive. 

 

Peixes – Caranguejo

As suas principais características são a grande sensibilidade, imaginação, e capacidade intuitiva. No campo profissional é activo e dedicado. O amor é o grande plano da sua vida. Necessita de estabilidade na sua família. Muito protetor e carinhoso, é extremamente ligado à família, e quando encontra alguém que o apaixona depressa acredita que é para toda a vida. Potencialmente criativo, parece viver sempre num mundo de conto de fadas criado por si, caindo em algumas ilusões.

 

 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.