Astrologia

Ascendente Capricórnio

Características do Ascendente Capricórnio

Quem tem ascendente Capricórnio é uma pessoa que não gosta de mostrar facilmente as suas emoções. Prefere passar sempre a imagem de alguém com um tremendo controlo de si próprio, que não cede a impulsos ou desejos. O reconhecimento social é uma das coisas de que mais precisa, e por isso tentará, seja qual for o meio sócio-económico onde nasceu, rodear-se de pessoas influentes e cuja amizade lhe possa ser proveitosa no futuro. Não é que seja uma pessoa fria e calculista, pois quando é amigo de alguém é fiel e dedicado. Numa relação amorosa é muito exigente com o seu companheiro e hesitará em dar o primeiro passo. Leva tempo até se decidir e gosta de ter o que é seu como certo.

Profissionalmente, é muito empenhado e, qualquer que seja a profissão que escolher, fará sempre os possíveis por produzir mais e cada vez melhor. Luta até à exaustão por todos os objectivos que pretende atingir. Gosta de profissões que exijam organização e tenham um método de trabalho pré definido.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:  

Carneiro – Capricórnio

Existe aqui um espírito contraditório. Alternância entre a impulsividade, a juventude e aventura e espírito conservador e ponderado e cauteloso. Por vezes os seus actos impulsivos fazem com que se arrependa a seguir. No campo profissional é perseverante e muito ambicioso. Trabalha sempre para alcançar o sucesso e os seus objectivos. É uma pessoa muito fechada, não permite que os outros o conheçam bem. É agarrado a valores já enraizados, tem ideias fixas e é difícil de ser influenciado. Une o racionalismo prático de Capricórnio com a garra de Carneiro, o que faz com que tenha o domínio absoluto sobre qualquer situação e sobre as suas relações. Pode, no entanto, mostrar-se frio. Não tente conquistá-lo, pois ele determina o que quer e quem quer conquistar. Um par carinhoso e compreensivo, que reforce a sua autoestima, poderá somar pontos.

 

Touro – Capricórnio

É uma pessoa bastante racional, com os pés bem assentes na terra. Tem grandes capacidades de trabalho, empenha-se, mas com organização, disciplina, tempo e paciência. Dá importância aos aspectos materiais, e sabe fazer uma gestão bastante económica dos seus bens. A nível amoroso é dedicado, amigo e fiel, e proporciona a estabilidade ao seu par e aos seus familiares. Poderoso e carismático, é difícil de conhecer e, mais ainda, de conquistar. Para ele o amor vem sempre acompanhado de uma boa posição social, uma carteira recheada ou algum tipo de poder. É dominador e controlador nas suas relações amorosas, embora o faça de forma subtil.

 

Gémeos – Capricórnio

As características mais marcantes são a racionalidade, flexibilidade, perseverança e ambição. Por vezes, torna-se frio com os outros. É bastante trabalhador e não suporta a desordem e a falta de empenho das pessoas. Contudo é paciente, gosta de fazer as coisas com a calma necessária. As suas áreas de interesse são a medicina e as ciências. Tem uma certa dificuldade em lidar com a dualidade que existe dentro de si próprio, pois a inconstância de Gémeos tem dificuldade em lidar com a seriedade e necessidade de compromisso de Capricórnio, e não encontra facilmente um parceiro que satisfaça as suas necessidades tão ambivalentes.  

 

Caranguejo – Capricórnio

É uma pessoa inconstante, vive na instabilidade, devido às suas contradições. Esforça-se no trabalho, mas depois lamenta-se disso. Tanto gosta de gastar o dinheiro consigo e com os outros como outras alturas só quer poupar, levando a sua família ao mesmo. Por vezes, tem atitudes meigas e compreensivas, outras vezes, tem atitudes frias ou mesmo agressivas. É difícil de lidar com este tipo de pessoa, pelo seu carácter imprevisível. A nível social, tem facilidade em relacionar-se com os outros. A mulher com esta combinação é vocacionada para a construção de uma família feliz, preocupando-se em ser a mãe exemplar e a esposa perfeita, mas vive com uma forte ansiedade causada pelo medo de não estar à altura das exigências que faz a si própria. É fechada e difícil de conhecer.

 

 

Leão – Capricórnio

O Capricórnio dá racionalidade às ideias e projectos do Leão. Transmite-lhe coragem nos momentos mais difíceis. Para além disso o Capricórnio acentua ainda mais a ambição do Leão. Tem grandes capacidades intelectuais e empenha-se no trabalho. É maduro e assume qualquer responsabilidade, sem receio. No amor, necessita que o aceitem, valorizem e o amem. Mais sério e ponderado do que outros nativos do seu signo, prima pela elegância e pela postura firme com que se assume em qualquer situação. Joga sempre para vencer, e o mesmo se aplica ao domínio afetivo, onde só se envolve quando tem a certeza de ser correspondido e ter total segurança. 

 

Virgem – Capricórnio

As características mais marcantes desta combinação são a sua inteligência, sentido prático, responsabilidade e capacidade de luta. Gosta de se empenhar nos seus projectos e leva-los até ao fim. É dotado de um forte espírito de critica e de análise. É exigente consigo próprio e com os outros, tendo mesmo um carácter rígido. Os seus pontos fracos são a timidez e a baixa auto-estima. A necessidade de controlar a sua vida ao mais ínfimo pormenor faz com que este nativo se mostre frio e até arrogante, enquanto que no seu íntimo todo ele é cheia de inseguranças, nomeadamente em relação ao seu poder de sedução. Conquista-se com provas constantes, de forma lenta. 

 

Balança – Capricórnio

As características mais marcantes são a sociabilidade, realismo, dedicação e ambição. Sabe o que quer, e gosta de lutar pelos seus projectos. Estas características ajudam-no a alcançar o sucesso que pretende. É muito natural que ocupe um lugar de destaque perante o público. Dificilmente revela as suas emoções, embora seja fácil estar em harmonia com o parceiro uma vez que busca a paz de espírito para a sua vida. O seu enorme receio de ser rejeitado impede-o de partilhar as suas emoções com os outros. Somente quem o amar, tal como ele é, conseguirá quebrar essa muralha.

 

Escorpião – Capricórnio

Tem uma personalidade enérgica, com grandes capacidades intelectuais e lutadora. É ambicioso e orgulhoso. No campo profissional é bastante empenhado, determinado e com grande força de vontade. Gosta de seguir os seus objectivos até ao fim. Tem um carácter rígido, pouco versátil. A nível social, gosta de ter os seus amigos, é sociável, mas não se deixa influenciar. A sua teimosia e autoridade levam-no a achar que tem sempre razão. É mais material do que emotivo e nunca mostra as suas emoções. Porém, necessita que sejam afetuosos com ele, que lhe dêem tempo para se revelar, que o amem como ele é. Quem o souber compreender e respeitar conquista a sua dedicação. 

 

Sagitário – Capricórnio

Existe alguma instabilidade nesta combinação. Por vezes a racionalidade de Capricórnio pode ser um obstáculo à impulsividade de Sagitário. Poderá ter uma personalidade perfeccionista, exigente para consigo próprio, devido à educação e aos valores morais enraizados. Tem tendência para ser demasiado exigente em relação a si próprio, tornando-se adulto muito cedo e tendendo a chamar a si demasiadas responsabilidades. Mantém-se distante a nível afetivo, tendo dificuldade em revelar o que realmente sente.

 

Capricórnio – Capricórnio

É uma personalidade muito rígida, inflexível. Tem alguma dificuldade em se aceitar de si próprio. Tem tendência a sentir-se deprimido e leva a sua vida demasiado a sério, com pouca espaço para surpresas. Os seus valores morais e a sua educação estão demasiado enraizados, para que se possa libertar dos mesmos. Em termos profissionais, dá tudo pelo trabalho, extremamente empenhado e ambicioso. Apesar de se mostrar frio, calculista e com um sentido de humor acutilante e mordaz, é muito mais frágil do que aparenta. Não se dá a conhecer porque não tolera que os outros se apercebam da sua vulnerabilidade. Tem uma enorme necessidade de ser amado, aceite e admirado.

 

Aquário – Capricórnio

É mais sociável que a combinação inversa. E gosta de manter as suas relações sociais. Tem uma forte capacidade analítica e interessa-se por novas ideais e gosta de desenvolver os seus conhecimentos. A ciência é o seu campo favorito. É, ao mesmo tempo, ousado e prudente. Se por um lado privilegia a segurança e a estabilidade, por outro lado o risco fascina-o. Pode ter bons dotes de chefia e aptidões para a gestão e a liderança nas relações. Tem facilidade em fazer valer as suas opiniões.

 

Peixes – Capricórnio

É uma pessoa com os valores morais e a educação bastante enraizados. Normalmente é sensível e emocional, mas pode por vezes torna-se frio. Com os outros, é sociável, generoso e bem-disposto. Sendo por isso uma companhia querida pelos outros. Mais maduro e responsável, esconde emoções que os outros não adivinham e uma enorme necessidade de afeto. Mostra-se frio e distante, mas é muito sensível e sensual. Leva as suas responsabilidades a sério e procura ter um relacionamento estável e seguro. 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.