Astrologia

Ascendente Balança

Características do Ascendente Balança

Na sua vida pessoal e sentimental a pessoa com ascendente Balança gosta de relações amáveis e harmoniosas com os que o rodeiam. Por ser simpático e ter sempre uma palavra amiga, os outros gostam de falar consigo e muitas vezes procuram-no para desabafar os seus problemas. E a verdade é que você nunca consegue dizer “não” a ninguém, esquecendo-se muitas vezes de si próprio e das suas necessidades. Uma vez que procura sempre manter o equilíbrio, até nas suas relações amorosas procura ser racional e controlar as suas emoções. No entanto, uma vez que o signo de Balança é dominado por Vénus, o planeta do amor e da afectividade, você é uma pessoa romântica e é facilmente conquistado por gestos carinhosos como um jantar à luz de velas ou um passeio agradável.

Tenderá a escolher profissões que envolvam o tacto, a compreensão e o julgamento. Prefere trabalhar num meio com muitas pessoas, mas não aceita críticas facilmente. Gosta de sentir que as pessoas com quem trabalha apreciam o seu desempenho.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar: 

Carneiro – Balança

É um ser romântico, apaixonado, vive para o amor fazendo muitos sacrifícios pelo mesmo. Necessita demasiadamente de ser amado e aceite pelos outros. O que pode levá-lo a ser uma pessoa dependente dos outros. Gosta de agradar, e quando está bem, dá tudo a toda a gente, por vezes até demais. Se tiver algum problema amoroso, como uma ruptura pode perder as forças e entrar em depressão, adoecer ou entregar-se a algum vício. Existe aqui uma eterna ambivalência, pois precisa de se sentir independente e, ao mesmo tempo, sonha fundir totalmente a sua alma com outro ser. É mais dócil e diplomático do que a maioria dos nativos do seu signo, mas é também muito namoradeiro e isso por vezes coloca-o em apuros.

 

Touro – Balança

Sendo extremamente sedutor, adora brilhar e agradar. Tem sentido de humor e uma necessidade exagerada de ser aceite e ser amado pelos outros. Vive para o amor e para as artes. É bastante fiel e justo. Adapta-se facilmente a qualquer tipo de actividade. A música e a dança são das actividades preferidas. Precisa de poder material para se sentir seguro e estável. Indolente, delicado e sensual, possui um apurado sentido estético e delicia-se nos cenários mais românticos e sedutores. Lençóis de seda, velas perfumadas e champanhe da melhor qualidade são poderosos afrodisíaco para ele.

 

Gémeos – Balança

É uma pessoa de grande criatividade, com talentos artísticos e com forte capacidade intelectual. A área de cinema é o que lhe mais atrai. Ser amado e valorizado pelos outros é muito importante para si. É sensível e preocupa-se com os outros. No amor é romântico e generoso. Sedutor e galante, argumenta com diplomacia e tem um talento nato para cativar os outros com as suas palavras. Precisa de estar em contacto com muitas pessoas e tem propensão para se envolver com vários pretendentes sem chegar a comprometer-se com nenhum deles. 

 

Caranguejo – Balança

As características mais marcantes desta combinação são a sua natureza romântica, sonhadora e artística. O seu maior objectivo é encontrar o amor verdadeiro e sentir-se amado. Ele precisa desta segurança para poder ter sucesso nos outros campos. Procura incessantemente a harmonia e o bem-estar. Devido à sua sensibilidade e à sua baixa auto-confiança, é facilmente influenciado pelos outros, o que o torna muitas vezes dependente. A nível profissional, os seus maiores interesses são a comunicação e tudo o que seja ligado ao mundo artístico. Com as emoções à flor da pele, tem uma rara capacidade de envolver e seduzir, pois a sua voz doce faz com que não lhe consigam resistir. É, no entanto, bastante indeciso, e não suporta ter de assumir o comando da situação. A nível amoroso pode ter tendência para vaguear.

 

Leão – Balança

Tudo o que é belo o atrai. Tem um gosto refinado. O seu talento está relacionado com profissões ligadas ao artístico e à beleza. A nível social, é bastante comunicativo e tem facilidade em relacionar-se com os outros. Isto faz com que tenha boas amizades. No campo amoroso, é muito sensual, magnético e apaixonado. Gosta de conquistar e tem sempre muitas paixões. É difícil assumir um compromisso sério, isso acontece normalmente tarde. Possui o charme e o carisma por um lado e, por outro, o encanto e a diplomacia, o que faz de si uma pessoa com um enorme poder de sedução, pois sabe sempre como levar a água ao seu moinho. Atrai inúmeros admiradores, tendo geralmente uma corte de fãs em seu redor.

 

Virgem – Balança

Esta combinação tem algumas características que podem ser um obstáculo ao seu progresso em todos os campos da vida, com a elevada inibição, reserva e a baixa auto-confiança. Tem receio de ser criticado pelos outros. É mais importante para si as aparências do que a realidade, o que faz com que seja facilmente influenciado pelo mundo exterior. A nível social, é amável e generoso, mas tem algumas dificuldades nos primeiros contactos e em afirmar-se. A nível amoroso a estabilidade no lar é o seu objectivo. Apesar de ter um encanto muito sedutor, este nativo tem dificuldade em tomar decisões e fazer escolhas e, mesmo que tenha vários admiradores, pode acabar por se manter distante de todos eles, pois receia escolher um. Sente-se frequentemente dividido entre a razão e a emoção. 

 

Balança – Balança

Tem um forte sentido de estética. Gosta de tudo o que é belo e luxuoso. É bastante sensível, vaidoso e sedutor. Gosta de desafios e de agitação no campo amoroso. A nível profissional atraem-lhe áreas ligadas à comunicação e relações públicas, devido à sua personalidade sociável e flexível. Constrói e mantém boas relações sociais, com facilidade. A sua personalidade extremamente sensível precisa de estar rodeada de objetos bonitos e de ter harmonia em tudo o que a rodeia para se sentir bem, especialmente no amor. Para agradar a uma pessoa com esta configuração no Ascendente apenas precisa de lhe dar a sensação de é ela quem controla a relação. Em troca ela irá amá-lo incondicionalmente. 

 

Escorpião – Balança

Características com a diplomacia, sedução e mistério fazem parte desta personalidade. Gosta de desafios, de jogos, de conquistas em todos os aspectos da vida. A nível social, é divertido, acessível, mas exerce sempre o seu poder sobre os outros. No amor, gosta de dar, mas essencialmente de dominar. É muito possessivo. Sabe usar o seu encanto para seduzir e enfeitiçar aquele que deseja conquistar. Apesar de ser emocionalmente muito intenso procura racionalizar as suas emoções, o que por vezes o faz sentir-se em constante tensão consigo próprio. É capaz de se mostrar indefeso, mas apenas para fazer aquele que deseja ir em sua proteção.

 

Sagitário – Balança

A afectividade é muito importante para este tipo de personalidade. Romântico por natureza, a sua vida é feita de emoções. Segue muitas vezes, os seus impulsos momentâneos. Com os outros é sociável e generoso e está sempre rodeado de amigos. As áreas pelas quais mais se interessa são as artes e tudo o que diz respeito à beleza. É sedutor e namoradeiro, pois tem um talento nato para encantar os outros graças ao seu charme e simpatia. Adora o flirt e não gosta de se sentir preso, o que faz com que hesite bastante antes de assumir um compromisso. Detesta estar sozinho, pois é muito falador.

 

Capricórnio – Balança

Características como ambição, diplomacia, sedução fazem parte desta personalidade. Tem valores muito enraizados, e a família e a sua educação tem uma forte influência na forma como comanda a vida. Tem objetivos bem definidos e sabe conquistá-los sem impor a sua vontade pela força. Tem talento diplomático e facilidade em convencer os outros, mostrando-se flexível e tolerante sempre que assim é necessário. Vive as suas emoções com racionalidade e sentido prático.

 

Aquário – Balança

É uma pessoa com grande capacidade intelectual, criativa e aventureira. A nível social gosta de estar rodeado de amigos, e necessita que os outros gostem de si e o admirem. O seu maior conflito é desejar ter um compromisso e liberdade ao mesmo tempo. Simpático e extrovertido, precisa de estar apaixonado para se sentir feliz, pois é no contacto com os outros que encontra a razão para viver e que realiza o seu potencial. Tem facilidade em compreender o ponto de vista alheio, evitando sempre os atritos e os confrontos.

 

Peixes – Balança

É uma pessoa que ama a vida, deposita paixão em tudo o que faz, contudo tem pouca força de vontade e capacidade de luta. É extremamente sedutor, adora a aventura e a conquista. Precisa de se sentir amado. Com os outros é sociável. Tem uma profunda necessidade de afeto, de se sentir amado e desejado. A sua personalidade encantadora cativa facilmente, mas deve aprender a cultivar a sua autoestima para não ser tão vulnerável à opinião dos outros. 

 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.