Astrologia

A música para cada signo

Consoante os traços da sua personalidade, cada signo tem determinadas tendências musicais havendo, para cada signo, dentro dos vários géneros, estilos que são mais apelativos do que outros. Confira o seu e o das pessoas que lhe são queridas!

 

Signos de Fogo: Carneiro, Leão, Sagitário

A música viva, com sons fortes e quentes como a música brasileira, música pop ou rock, mais alegre, está associada ao Elemento Fogo. Representa a força e energia e revigora o coração, ajudando a ativar a pressão sanguínea e optimismo. Os nativos deste signo gostam de cantar a plenos pulmões e de dançar para um público - mesmo que imaginário. A música anima-lhes a alma e aquece-lhes o coração.

Carneiro adora um rock pesado, que lhe agite todas as células do corpo.

Leão gosta de música pop quente, vibrante e sensual.

Sagitário não resiste aos ritmos mais calientes e à música brasileira.

 

Signos de Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

A música com sons e ritmos tradicionais ou étnicos, como a música do mundo, o jazz e os blues está associada ao Elemento Terra, proporcionando estabilidade e firmeza, ajudando quem a ouve a sentir uma ligação às raízes e à terra. Os nativos de signos de Elemento Terra relacionam-se bem aos sons mais puros.

Touro prefere músicas comerciais, que ficam no ouvido e que toda a gente trauteia.

Virgem sente-se fascinado pelo sons do Mundo e pelo perfecionismo do jazz.

Capricórnio rejubila ao ouvir música clássica, a delicadeza de um violino ou o sublime som do piano.

 

Signos de Ar: Gémeos, Balança e Aquário

A música de sons e ritmos eletrizantes, agudos, cheios de vivacidade, como a música de dança tecno ou electrónica está associada ao Elemento Ar, que transmite dinamismo, revitalizando o espírito e libertando a mente. Os nativos de signos deste Elemento estão muito atentos às letras das músicas, fixando-as, por isso as baladas e os raps também lhes interessarão.

Gémeos diverte-se com músicas com rimas engraçadas, cheias de trocadilhos e palavras maravilhosamente articuladas. São capazes de apreciar as battles de hip hop, mas ao mesmo tempo estes nativos também sabem desfrutar da música clássica com ritmos alegres e cheios de vivacidade.

Balança gosta de músicas românticas, com promessas de amor e juras de paixão, que deixem o seu coração a suspirar. Não aprecia sons demasiado fortes nem estridentes, preferindo o pop comercial.

Aquário é um adepto de novas tecnologias e sem dúvida que a música eletrónica capta a sua atenção. Pode apreciar música metal, tecno, e todas as inovações musicais que vão surgindo.

 

Signos de Água: Caranguejo, Escorpião, Peixes

A música suave e relaxante, new age, instrumental, romântica, música mais alternativa ou um rock suave associa-se com o Elemento Água e potencia os seus sentimentos, tocando a sua sensibilidade e acalmando as suas intensas emoções. Os nativos de Elemento Água são muito enigmáticos e gostam de usar a música como forma de inspiração para o seu lado mais romântico, sonhador ou misterioso.

Caranguejo sente-se nas nuvens com o som quente das baladas e canções românticas brasileiras.

Escorpião gosta de músicas fortes, que falem de dramas intensos e que podem ir do rock mais pesado ao heavy metal, ou às músicas mais lamechas - embora possam não o admitir.

Peixes adora os sons trance ou new age, de preferência apenas instrumental, que o fazem sonhar e flutuar nos seus devaneios.

 

Tenha em conta que a variedade é a chave para o equilíbrio. A música  afeta o nosso estado de espírito: se estiver mais agitado, ouça música mais tranquila; se estiver bem disposto, ouça música que o mantenha alegre e se estiver cabisbaixo ouça música com ritmos rápidos e agitados. Evite ouvir sempre o mesmo tipo de música, permita que novos sons dinamizem a sua vida! 

 

Conheça também:

A dança ideal para cada signo

Os signos e o café

O vizinho de cada signo

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.