Astrologia

A Lua Cheia em Carneiro pode pôr à prova os seus limites

Fire Dragons

Às 03.52 do dia 25 de Setembro a Lua estará Cheia no ardente signo Carneiro, trazendo emoções fortes e pondo a descoberto sentimentos mais intensos que estavam cuidadosamente contidos. É que para além de acontecer num dos signos mais explosivos do Zodíaco, ainda forma uma conjunção com Quíron - as feridas que se escondem no mais profundo de nós - e uma quadratura com Saturno, que nos causa frustração e põe à prova os nossos limites.

A energia de Setembro ajudou-nos a avançar com alguns projetos e situações, trazendo uma dinâmica mais consistente ao nosso dia-a-dia. Em Outubro os astros estarão mais calmos e pode haver um abrandamento no nosso ritmo diário, fazendo-nos ganhar balanço para o que aí vem a seguir.

A Lua Cheia com que Setembro se despede traz-nos um empurrão cósmico, para termos força e determinação para ir em frente com aquilo que mais nos preocupa. Não será, no entanto, fácil de ferir, porque ela traz um maremoto de emoções difíceis de conter, e porque podem surgir situações que nos deixam especialmente tensos ou frustrados.

Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco, caraterizando-se por uma forte energia de ação, pelo impulso, pela garra com que se lança aos desafios e com que enfrenta os obstáculos.

        A Lua Cheia em Carneiro diz-nos para corrermos atrás daquilo que queremos.

Sob esta energia sentimo-nos mais audazes e procuramos fazer com que as coisas aconteçam, em vez de ficarmos pacientemente à espera que as circunstâncias nos sejam favoráveis ou que as pessoas venham ao nosso encontro.

Para além de um impulso para a ação, esta Lua Cheia é também poderosamente emocional - porque Carneiro é um signo de paixões - e por esse motivo é importante saber manter o equilíbrio para não perdermos o pé.

As nossas emoções podem estar exacerbadas e isso pode causar-nos mudanças de humor, afetando alguns signos em particular.

Carneiro, Caranguejo, Virgem e Peixes são os signos que irão sentir os efeitos desta Lua Cheia de forma mais intensa.

É aconselhável ter uma atitude mais ponderada e mais cuidado com aquilo que dizemos, pois sob o efeito desta Lua Cheia as emoções estão à flor da pele e podemos dizer ou fazer algo de que viremos rapidamente a arrepender-nos. Quando sentir uma fúria súbita ou uma intensidade que não o deixa pensar com clareza, afaste-se da situação e passe mais tempo a sós, para que possa perspetivar as situações e agir mais tarde, de cabeça fria.

O signo Carneiro "rege" a cabeça, sendo a parte do corpo que lhe está associada, e por isso pode sentir dores de cabeça, ter febre ou ficar de "cabeça quente" mais facilmente.

Esta Lua Cheia pode também trazer novamente ao de cima alguns assuntos que ocuparam a sua mente durante o mês de Abril. Algum conflito ou situação que ocupou o seu dia-a-dia nesse período poderá voltar, para que o resolva de uma vez por todas.

Porque a Lua Cheia estará em conjunção com Quíron, o curador interior (veja mais aqui), o asteróide que evoca as nossas feridas mais profundas de infância, teremos a oportunidade de perspetivar histórias que criámos na nossa mente, a partir de suposições que fizemos na nossa infância e que prejudicaram o nosso sentido de identidade pessoal. Como esta Lua Cheia ocorre logo depois do Equinócio do Outono, que nos incita a descartarmos aspetos da nossa personalidade que já não nos "vestem", estamos num boa posição para efetuar curas profundas na nossa vida. 

Os períodos de Lua Cheia são favoráveis à libertação, por isso aproveite para descartar algo que o tem incomodado - acabámos de entrar no Outono, o período do ano que é mais propício a esta atitude de despojamento.

A energia de Carneiro traz muitas vezes ao de cima mágoas e dores, que são libertadas sob a forma de raiva e de frustração. Assim, analise um ou mais assuntos que o irritam e que despertam em si sentimentos negativos - que dores se mascaram por detrás desse comportamento? Porque é tão afetado por essa situação?

Sejam quais forem as lições que tem para aprender, saiba que o amor é quase sempre a cura para todas as dores. Elas radicam, na maior parte das vezes, na falta de amor. Não podemos obrigar os outros a amar-nos, mas podemos certamente aprender a amarmo-nos a nós próprios de forma mais verdadeira e incondicional, e quando o fazemos perdoamo-nos e aprendemos a perdoar os outros - é esse processo que cura a dor.

A energia desta Lua Cheia traz um poderoso potencial de cura, que irá ajudar todos aqueles que aproveitem esta fase para levar a cabo esta transformação. Pode ter momentos de epifania, a compreensão súbita de algo que há muito tempo procurava resolver. Pode, também, compreender um padrão de comportamento que o tem levado a determinadas situações na sua vida, ajudando-o a libertar-se de hábitos nocivos e comportamentos que na verdade só o desviam da meta que deseja alcançar.

Esta Lua Cheia pode ajudá-lo a fortalecer os relacionamentos e a abrir o coração, criando ligações mais profundas tanto com os outros como consigo mesmo.

Quando se atreve a viajar dentro de si próprio, rasgando a superfície das sus emoções, e aprende a amar aquilo que encontra, isso permite-lhe dar e receber amor a um nível muito mais profundo. Uma vez que muitas vezes é preciso que outra pessoa nos instigue a fazer essa viagem ao interior de nós próprios, os relacionamentos são muito importantes para nós, sendo muitas vezes uma fonte para a cura. 

Embora cheguemos a este Mundo sozinhos, e assim o deixemos um dia, precisamos dos outros para viver. É esta ligação com os outros que permite o crescimento da nossa alma e do próprio planeta, dando sentido à vida. Criar relacionamentos é muito importante para a nossa vida, e esta Lua Cheia ajudar-nos-á a melhorar a qualidade dos laços que nos ligam aos outros.

Podemos compreender que é preciso deixar que alguns relacionamentos terminem ou, por outro lado, que devemos dedicar mais tempo e amor a quem nos dedica afeto.

A influência de Saturno, o planeta das restrições, que está em quadratura (um aspeto especialmente tenso) com a Lua, pode fazer com que nos sintamos especialmente frustrados, limitados pelas situações, incapacitados de agir da forma a que estamos habituados.

Para saber lidar corretamente com esta energia e aproveitar as oportunidades que ela nos traz, é preciso recorrer ao fervor apaixonado com que Carneiro se lança aos desafios, acreditando sempre em si e na sua capacidade de superar qualquer obstáculo que se defronte no seu caminho, aprendendo, no fundo, a dominar o seu fogo interior, deixando que ele se manifeste de uma forma construtiva e positiva.

A Lua Cheia de Setembro terá sem dúvida uma energia poderosa, com um forte potencial emocional de cura, e que nos ajudará a despertar a vários níveis, mostrando-nos de que forma podemos rentabilizar melhor a nossa energia pessoal ao aprender a canalizá-la, como um farol que ilumina as suas feridas, os seus relacionamentos e a sua vida, encorajando-o a amar mais para que possa fazer as mudanças que deseja.

 

* imagem de Fire Dragons

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.