Terapias

6 hábitos que vão transformar a sua vida

Aprenda a desenvolver o seu potencial e desempenho a partir de… AGORA! Desperte, transforme-se a si mesma, mude a sua vida e garanta o sucesso! Tudo isto em apenas 6 passos.

Hal Elrod, autor norte americano, dá a conhecer o seu método simples e eficaz para conquistar a vida com que sempre sonhou. O seu livro Manhãs Milagrosas é uma ferramenta que pode ajudar o leitor a alcançar níveis de sucesso jamais imaginados. A mudança de hábitos e a rotina matinal proposta por Hal Elrod vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aperfeiçoadas. Mude os seus hábitos e transforme a sua vida com os conselhos que se seguem:

 

1 – Praticar o silêncio

Para começar o dia com a calma, lucidez e a paz de espirito que necessita para se manter focada no que mais importa na sua vida inicie a manhã com um período de Silêncio. O silêncio ajuda a reduzir o stress, a desenvolver uma maior autoconsciência e a manter-nos concentrados nos nossos objetivos e prioridades. Praticar o silêncio é muito simples e pode ser feito sob várias formas: meditação, oração, reflexão, respiração profunda e gratidão. Não tem de as praticar a todas ao mesmo tempo, escolha aquelas com as quais mais se identifica e realize apenas uma, a cada manhã. Cinco minutos é o suficiente e todas as formas de silêncio ajudam a relaxar o corpo e a mente, a acalmar o espírito e a ter uma maior consciência de si mesma.

2 – Praticar a afirmação/ mentalização

O pensamento positivo e a utilização de afirmações e de mentalizações ajuda nos nossos percursos rumo à prosperidade e ao sucesso. O diálogo interior exerce uma grande influência sobre o nível de sucesso que conseguimos alcançar nas mais variadas áreas da vida. Os nossos pensamentos e afirmações podem favorecer-nos ou prejudicar-nos. Tudo depende da forma como os usamos. Ao sermos os criadores ativos das nossas afirmações e se o fizermos em alinhamento com o que pretendemos alcançar e com quem necessitamos de estar para que isso aconteça, elas têm um impacto imediato sobre o subconsciente. As afirmações e a mentalização de ideias transformam o nosso modo de pensar e sentir, ajudando-nos a vencer as nossas crenças e os nossos comportamentos limitadores e a substituí-los por aqueles de que necessitamos para chegar a bom porto. É como se nos reprogramássemos. Afirmar e mentalizar frases como “Eu controlo o meu destino” ou “Eu mereço ser bem-sucedida” pode operar verdadeiros milagres na nossa vida. Escolha as afirmações que pretende ver concretizadas na sua vida, repetindo-as diariamente. Reprograme a sua mente e seja uma vencedora!

Visualizar

Esta prática visa gerar resultados positivos, utilizando a imaginação para criar imagens mentais de atitudes e situações específicas e de desfechos desejáveis. Pratique a visualização em 3 passos:

1.     Preparação

Utilize uma música de fundo num volume baixo. Sente-se confortavelmente com as costas direitas, feche os olhos, respire profundamente e tranquilize a mente.

2.     Visualize o que deseja concretizar/ atrair à sua vida

Veja, sinta, oiça, toque cada pormenor da sua visão. Quanto mais realista for a sua visão, mais profundamente se vai comprometer com as ações que levam à sua concretização. Depois avance rumo ao futuro, vendo-se a si mesma a concretizar o que se propôs e a desfrutar do prazer que irá tirar de ter cumprido todos os passos que a vão ajudar a alcançar os seus sonhos.

3.     Visualize a pessoa que necessita de ser e o que precisa de fazer

Assim que criar a imagem mental do que quer, visualize a pessoa que necessita de ser para concretizar a sua visão. Veja-se em ações positivas que devem ser praticadas todos os dias como a fazer exercício físico, a trabalhar em harmonia com os colegas, a estudar, veja-se a sorrir para as pessoas que passam por si, etc. Acima de tudo visualize-se com uma expressão determinada e confiante em tudo aquilo que faz.

4 – Praticar exercício físico logo pela manhã

Praticar exercício logo pela manhã ajuda a aumentar o nível de energia, promove a saúde, a autoconfiança, o bem-estar emocional, a clareza mental e a concentração. O exercício matinal ajuda a despertar para o dia e pode melhorar a sua vida em muitos aspetos. As alternativas dependem de si e da sua preferência, pode dar um passeio a pé, ir ao ginásio, ou se preferir ficar em casa, seguindo uma aula através da internet. Ioga para começar o dia é uma excelente opção. Esta prática milenar pode curar desarmonias, dissipar bloqueios energéticos e pôr em movimento energias estagnadas.

5 – Ler e interiorizar

Através da leitura conseguimos transformar qualquer área da nossa vida, a leitura abre a nossa mente, o nosso espírito, ajuda-nos a desenvolver o raciocínio e a capacidade de argumentar. Quando lemos um livro, por exemplo de autoajuda, estamos a aprender com os especialistas, ou pelo menos com alguém que já passou pela experiência pela qual estamos a passar. Não há limites para o conhecimento que retiramos da leitura. Ter o hábito de ler todos os dias, mantém o cérebro ativo e melhora a memória. Conselho: quando lê um livro, para retirar o máximo partido e poder facilmente reler os conteúdos mais importantes para si, sublinhe as partes que considera mais importantes, faça anotações nas margens que a ajudem a relembrar-se do motivo pelo qual sublinhou aquela passagem especifica. Sublinhar e fazer anotações ajuda a interiorizar as ideias mais relevantes.

6 – Escrever e voltar a ler

Escrever permite-nos documentar as nossas ideias, descobertas, concretizações, sucessos e lições aprendidas. Mesmo sem qualquer tipo de experiência na arte da escrita, escrever mantendo um diário é uma boa forma de registar os seus progressos. Depois há outro exercício muito importante que deve fazer - ler o que escreveu. Quando revisitamos as nossas memórias e experiências constatamos o quanto evoluímos e o quanto crescemos como indivíduos. Reler as nossas iniciativas, progressos e sucessos permite-nos rever lições aprendidas e saborear o doce sabor da vitória. Segundo Hal Elrod, escrever um diário traz alguns benefícios:

·        Clareza de pensamento – escrever obriga-nos a refletir e a aprofundar a compreensão sobre determinados temas e áreas. Ajuda-nos a juntar ideias e a encontrar respostas para os nossos problemas.

·        Registar ideias – escrever permite-nos expandir e registar ideias a implementar no futuro.

·        Rever lições aprendidas – através da escrita podemos rever lições que aprendemos e que nos foram muito úteis e que servem de motivação para estabelecermos novas metas para a nossa vida.

·        Tomar consciência dos nossos progressos – é muito gratificante, constatar através das nossas memórias o quanto progredimos. É uma experiencia única que nos confere mais segurança e mais poder sobre a nossa vida e sobre os objetivos que desejamos atingir.

Saiba mais sobre este e outros assuntos na revista ESTRELA GUIA, à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.