Therapies

Receitas de São Martinho - Bolo de castanhas

A 11 de Novembro celebra-se o dia de São Martinho, um exemplo de bondade e compaixão, que nos lembra que o Bem é recompensado. Neste dia em que a tradição dita que se comam castanhas assadas e que se prove o vinho novo, reúna a sua família e surpreenda as pessoas que mais ama com este bolo húmido de castanhas.

Ingredientes:
500 g de castanhas
100 g de margarina
250 g de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
5 ovos
farinha e manteiga q. b.

 

Preparação:
Descasque e coza as castanhas. Reduza-as a puré e reserve. Separe as gemas das claras e bata estas em castelo, guardando as outras. Junte a manteiga ao açúcar e bata. Adicione as gemas e continue a bater, e vá acrescentando o puré de castanhas com as duas colheres de fermento. Por fim, envolva as claras em castelo.
Unte uma forma com manteiga e polvilhada com farinha. Disponha o bolo na forma e leve ao forno a 180 graus. Vá vendo a cozedura, para retirar o bolo ainda húmido do forno.

Encontre esta e outras receitas apetitosas (como uma maravilhosa sopa aveludada de castanhas ou bacalhau com crosta de castanhas, entre outras) na revista Estrela Guia, à venda nos quiosques, supermercados e livrarias.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.