Astrology

Porque devemos definir intenções na Lua Nova?

Sabia que certos períodos do mês são, a nível energético, mais favoráveis para fazer pedidos e definir intenções do que outros? Ao seguir os ciclos da Lua é mais fácil entrar em sintonia com o Universo e aproveitar a ajuda cósmica para atrair o que desejamos.

"Definir uma intenção" é mais forte do que "fazer um pedido", pois implica um maior envolvimento e compromisso da nossa parte com aquilo que desejamos alcançar. Quando definimos uma intenção estamos a alinhar-nos com o que procuramos, estamos a manifestar ao Universo a nossa vontade de alcançar o que definimos, estando dispostos a fazer a nossa parte para que isso aconteça. 

Desde os primórdios da Civilização que o Homem reconhece a importância da lua e procura seguir o seu ciclo. Os nossos antepassados já tinham em conta a fase da Lua para semear e para colher, para caçar e para pescar, assim como para prever as marés, o ciclo reprodutor feminino e até o tempo. Ainda hoje os ciclos lunares são usados para orientar as atividades agrícolas. A Lua Nova é geralmente a melhor altura para lançar sementes, pois a sua energia promove o crescimento. Silenciosamente, o mesmo acontece com o cabelo e com as unhas - ao cortar na Lua Nova, o crescimento recebe uma energia reforçada, que os faz crescer com maior força e rapidez (o Quarto Crescente também estimula o crescimento rápido, mas falta-lhe força).

 

Aproveitar a energia da Lua Nova para definir intenções ajuda a dar-lhes força.

A Lua Nova marca o início do ciclo lunar, que corresponde a cerca de 29 dias. Embora não se veja no céu, a Lua está lá; tal como um recipiente vazio, que está pronto para ser preenchido com o potencial ilimitado dos nossos desejos e sonhos. Este período do mês oferece-nos a possibilidade de sonhar alto e de apostar nos nossos sonhos.

A Lua Nova tem a ver com a proatividade. Para além dos benefícios de seguir o ritmo lunar como forma de sobrevivência, como faziam os nossos antepassados, a Lua lembra-nos que fazemos todos parte de um mesmo ciclo natural, e permite-nos aproveitar os momentos que, dentro desse ciclo, promovem o crescimento e a expansão, assim como, por outro lado, os momentos mais dedicados à reflexão interior e a entregar com confiança o nosso destino na fé em algo superior.

A Lua Nova corresponde ao período mais ativo do ciclo lunar, à energia Yang, ativa, masculina. Ao estabelecer a analogia com os agricultores, que lançam a semente à terra na Lua Nova para que ela se desenvolva, compreenderá a vantagem de fazer  o mesmo com as suas intenções - ao defini-las na Lua Nova, está a dar-lhes força para que possam desenvolver-se e florescer de forma saudável e esplendorosa.

A Lua Nova dá-nos, também, consistência. Ao definir as suas intenções todos os meses na altura da Lua Nova, está a "renovar os seus votos", reafirmando ao Universo os seus desejos. Definir as mesmas intenções com regularidade e consistência pode ser comparado a regar as plantas que temos dentro de  casa: não precisamos de fazê-lo todos os dias, mas a regularidade assegura o seu crescimento forte e saudável.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.