Saints and Prayers

Oração a Santo António para encontrar namorado

No mais íntimo do nosso ser, todos nós ansiamos unir completamente a nossa alma e o nosso coração à de outra pessoa, e encontrar “aquele” ser que nos completa na nossa mais vasta plenitude.

Todos nós buscamos infinitamente a harmonia e a felicidade partilhada, procurando sempre aquela pessoa que nos compreende e aceita, mesmo com os defeitos e as fragilidades que também nos caracterizam. Por vezes o desejo de encontrar a alma-gémea confunde-se com um sonho de amor-perfeito, com a ideia de que em algum lugar do mundo existe uma pessoa que encaixa na perfeição no nosso ideal de amor. Alguém que nos completa tão perfeitamente que todas as nossas angústias, dramas e carências se vão desvanecer. Existe a teoria de que há uma pessoa certa para cada um de nós, mas há também a ideia de que ao longo da nossa vida podemos r encontrando não uma, mas sim várias pessoas com quem conseguimos estabelecer essa comunhão especial. Para encontrar a sua alma-gemea, lembre-se que o primeiro passo é aprender a amar-se a si próprio, abrindo o seu coração ao amor. Apenas aqueles que criam espaço para o amor na sua vida podem vivê-lo. Aprenda a gostar da pessoa única, especial e maravilhosa que você é, saiba mimar-se, valorizar-se, reconhecer-se, elogiar-se. Quando o fizer, os outros naturalmente irão fazê-lo também, e quando menos esperar essa pessoa por quem tanto procura entrará de rompante na sua vida.

Se ainda não encontrou a sua alma-gémea, não desanime nem desista. Muitas vezes, é precisamente quando julgamos que já não vamos conseguir que o sucesso vem ao nosso encontro! Prepare o seu coração para o amor, rezando com toda a fé e esperança. A sua alma-gémea virá ao seu encontro, e irão reconhecer-se um ao outro nesse momento mágico em que os vossos olhares se cruzarem.

Oração a Santo António para encontrar namorado

Santo António, tu que és o protetor dos namorados,

olha por mim, pela minha vida, pelos meus anseios.

Defende-me dos perigos,

afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos.

Faz com que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre,

E que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade,

Que seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois

com a disposição e a alegria

 de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada

e uma missão especial.

Que o meu namoro seja feliz e o meu amor não tenha medidas.

Que todos os namorados procurem a mútua compreensão,

a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

 

*Texto retirado do livro Acreditar, Rezar, Amar, de Maria Helena. Compre o seu aqui

Veja também:

Oração para encontrar a Alma-Gémea

Oração aos Anjos do Amor

Oração para o parceiro deixar de ter ciúmes

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.