Saints and Prayers

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Nos momentos de maior aflição, peça ajuda a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a santa que desata os nós que prendem a nossa vida. 

O culto a Nossa Senhora Desatadora dos Nós surgiu em 1700, quando o padre de uma capela na Alemanha pediu a um pintor que fizesse um quadro de Nossa Senhora. Para o fazer, o artista inspirou-se nas palavras de Santo Irineu, bispo de Lyon, no século III: "Eva, pela sua desobediência, atou o nó da desgraça humana, Maria, pela sua obediência, desatou-o."

Nesta imagem, um anjo coloca nas mãos de Nossa Senhora um cordão com nós, uns maiores e outros mais pequenos, uns separados e outros juntos. Estes nós simbolizam o pecado original e os nossos pecados diários, que nos impedem de alcançar a glória e a paz. Este quadro deu imagem ao culto de Nossa Senhora Desatadora de Nós – aquela que nos ajuda a desenlaçar os nós que nos impedem de evoluir, de triunfar e de sermos felizes.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós liberta-nos dos nós que prendem a nossa vida e dá-nos a liberdade que só Nosso Senhor Jesus Cristo nos pode dar.

Oração a Nossa Sra. Desatadora dos Nós

Santa Maria Mãe de Deus,
Virgem cheia de Graça que desenlaçais os nós,
com as vossas mãos cheias do amor de Deus,
transformai os obstáculos no meu caminho!

Desatai, Virgem e Mãe, Santa e Admirável,
todos os nós que criamos na nossa própria vida,
e aqueles que surgem no nosso caminho,
 impedindo o nosso avanço.

Iluminai com os vossos olhos todos os nós,
para que se tornem transparentes
e para que com as vossas mãos
possamos desatar o que parece impossível.
Ámen.

Nossa Senhora que desenlaçais os nós.
Rogai por aqueles que recorrem a Vós.


Veja também:

Oração a Sãozinha

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Oração a Santa Luzia

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.