Astrology

Mensagem para o mês de Maio

Maio é o mês de Maria, Mãe de Jesus e de todos os Homens, e é também o mês que celebra e exalta a maternidade, a vida que se perpetua, o fulgor da Natureza que agora se mostra exuberante com as suas flores, os dias cada vez mais longos e o tempo cada vez mais quente.

Neste mês, ofereça mais de si aos que o rodeiam. Seja mais  generoso, protetor, carinhoso. Ame e deixe-se amar. Saiba dar e saiba receber. Compre plantas e cuide delas. Faça mais passeios em família, com amigos, com o seu par, ou sozinho. Deixe que a luz da vida inunde de esperança o seu coração!

Este mês é favorável à expressão das suas ideias, à exposição de projetos, à comunicação com os outros e ao desenvolvimento pessoal. Inscreva-se num curso, frequente um workshop, aprenda a fazer coisas novas. Acredite no seu potencial, descubra-se, reinvente-se. Se não gosta de alguma coisa em si, porque é que a mantém? Mude o que não lhe faz bem, experimente ser diferente.

Apesar de as energias de Maio serem mais favoráveis à expansão, neste mês temos muitos planetas retrógrados, o que faz com que haja um grande foco na análise e reflexão. Mercúrio está retrógrado no signo Touro até ao dia 22 de Maio, Júpiter encontra-se retrógrado em Virgem até ao dia 9 de Maio, Saturno e Marte estão retrógrados em Sagitário. Isto significa que existe uma grande necessidade de segurança, de fortalecer as bases em que assenta a nossa vida, de definir valores, de estabelecer fronteiras que possam trazer-nos uma maior estabilidade.

Uma vez que muitos planetas transitam pelo signo Touro durante este mês, está em destaque a necessidade de construir, de desenvolver, de trabalhar naquilo que já temos, em vez de nos aventurarmos em novas conquistas.

No dia 6 de Maio temos uma Lua Nova em Touro, que nos traz a oportunidade de assumirmos uma nova atitude em relação ao dinheiro e aos nossos relacionamentos, permitindo-nos compreender aquilo que realmente valorizamos e aquilo que nos deixa realmente felizes e preenchidos. Esta fase é ideal para nos ligarmos mais à Natureza e a nós próprios, cultivando a auto-estima e o amor por quem somos. Com Mercúrio e Vénus em Touro, a formar um sextil a Neptuno em Peixes e um trigono a Júpiter em Virgem e a Plutão em Capricórnio, a primeira quinzena do mês é favorável ao desenvolvimento de projetos, a cuidar zelosamente das relações, daquilo que desejamos ver crescer na nossa vida. Quando Júpiter entrar em movimento direto, a 9 de Maio, a nossa confiança aumentará, o que nos ajudará a ser melhor-sucedidos nos nossos intentos. Saturno e Plutão retrógrados pressionam-nos a libertarmo-nos do que nos prende, e Júpiter direto ajuda-nos a avançar sem medos.

A 21 de Maio, a Lua Cheia em Sagitário inspira-nos a alargar horizontes e a transpor as nossas barreiras, encorajando a expansão pessoal. Por isso, prepare-se bem na primeira metade do mês para aquilo que deseja amplificar na sua vida quando chegar a altura certa. Logo depois da Lua Cheia, a 22, Mercúrio entra em movimento direto, ajudando-nos a ter maior clareza e capacidade de decisão quanto às nossas ideias.

Mais para o final do mês, a 27, Marte retrógrado sai do signo Sagitário e entra em Escorpião, fazendo-nos remexer em assuntos que estavam bem escondidos e levando-nos a descobrir verdades ocultas. Podemos agora chegar mais perto das nossas metas, investindo melhor a nossa energia, de forma mais incisiva. Devemos ter, no entanto, cuidado para não despoletarmos discussões e não criarmos atritos, pois os ânimos andarão mais exaltados. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.