Arcanos Menores - Significado da Carta Ás de Espadas

O naipe de Espadas está ligado ao Elemento Ar e representa as ideias, o pensamento. Os pensamentos são velozes como espadas, podem ferir, podem rasgar mentalidades, podem mudar a nossa vida por completo. Este naipe fala muito dos nossos conflitos, tanto interiores como exteriores.

- O Ás de Espadas é a carta do sucesso alcançado através do esforço árduo, do empenho, da conquista. É a recompensa pelo nosso trabalho, o triunfo das ideias.

- Esta carta é positiva, embora o naipe de Espadas seja geralmente associado a perdas, tristeza e aos cortes que precisamos de fazer na nossa vida, aquilo de que temos de nos libertar para podermos ganhar algo novo.

- A carta Ás de Espadas indica-lhe que tem dentro de si tudo aquilo de que precisa para vencer, porém precisa de ter maior auto-confiança. Deve usar o sentido lógico e estar preparada para agir de uma forma diferente.

- No amor, seja mais lógica, oiça mais a razão do que o coração e tome as decisões que forem melhores para si. Esta carta pode indicar conquista, mas com alguma falta de sensibilidade.

- Na saúde, pode indicar uma operação, ou então mostra que é necessário "intervir", agir, cuidar de si.

- A nível material, indica sucesso conquistado pelo esforço e pode apontar para novos desafios.

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Espadas

 

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.