Carta Rei de Espadas

O Rei de Espadas indica, quase sempre, uma figura de autoridade. Pode ser um homem que detém uma posição de poder ou que se encontra numa profissão relacionada com a Lei, a ordem ou mesmo a Medicina. Pode, também, ser o patrão, o dono de uma empresa, sendo sempre um homem e alguém que tem um papel de domínio.

O Rei de Espadas é uma carta relacionada com o poder, sendo uma das menos "perigosas" deste naipe. O naipe de Espadas alerta-nos muitas vezes para pessoas e situações que podem prejudicar-nos, mas o Rei de Espadas é, muitas vezes, alguém com quem podemos contar. Tem, no entanto, um temperamento rígido e rigoroso, e nem sempre é fácil conquistar a sua simpatia. Quando temos o seu apoio, podemos contar com a proteção de alguém que tem meios para mover-se e agilizar processos, ajudando-nos a resolver a situação que nos preocupa. Se ele não estiver do nosso lado, será uma forte oposição aos nossos planos, um obstáculo relevante com o qual teremos de contar.

O Rei de Espadas também pode referir-se à própria pessoa que coloca a questão, mesmo que se trate de uma mulher; nesse caso, indica energia forte e grande capacidade de ação, mostrando que a lógica e o sentido do dever comandam a sua vida neste momento. Indica que a pessoa possui as competências necessárias para lidar da melhor forma com aquilo que tem para resolver, devendo apelar ao sentido prático e ao rigor.

 

No amor, o Rei de Espadas indica um homem mais velho, que pode apresentar um desafio inteletual ou que muitas vezes entra em conflito consigo, de uma forma estimulante e provocadora. Por outro lado, pode referir-se à relação em si, indicando que há demasiada rigidez e que é necessário trazer ar fresco à relação.

A nível de saúde, o Rei de Espadas indica força e vitalidade, apontando para uma boa forma física ou para a capacidade de recuperar de uma doença, mas pode alertar para stress, ansiedade e tensão. Por ter uma postura muito rigorosa pode trazer-lhe problemas de saúde, alertando-o para evitar situaões de desgaste. 

Em questões materiais, indica domínio e autoridade. Pode representar um chefe difícil com quem é preciso saber lidar, problemas com as autoridades ou um colega que assume uma postura demasiado controladora. Quando se refere à própria pessoa, indica que o seu sentido prático e o rigor podem ajudá-lo a ser bem-sucedido nas suas metas.

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Espadas

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.