Astrology

12 Segredos dos signos para um casamento harmonioso

O coração tem razões que a razão desconhece, mas a verdade é que aquilo que para uns é um romance ardente para outros pode ser um amor em lume brando. Conheça, de acordo com a personalidade de cada signo, os segredos para um casamento feliz.

 

Carneiro

Para este nativo, "felicidade" rima com "novidade". São famosos por serem impulsivos, o que os pode fazer perder o interesse com a mesma rapidez com que se apaixonam. O seu par deve estar à altura de todos os desafios, estando preparado para acompanhá-los nas mais loucas aventuras: Carneiro vive o amor como se fosse um filme de acção e romance.

 

Touro

O tradicionalista Touro é um dos que mais valoriza o compromisso, e o casamento é, regra geral, um dos objetivos de vida de quem nasceu sobre este signo. Não é difícil, para eles, manterem um casamento, pois são os que mais prezam a rotina e as tradições familiares como ter a família reunida à volta de uma farta mesa. A sua felicidade depende, no entanto, da fidelidade do parceiro, pois este signo é ciumento ao extremo e dificilmente recupera de uma traição.

 

Gémeos

Os nativos de Gémeos vêem o casamento como a união de duas almas cúmplices, e para eles o segredo para um casamento feliz reside no companheirismo. É fundamental que o seu parceiro seja intelectualmente estimulante, que saiba discutir diariamente com eles os mais diversos assuntos e que tenha uma postura flexível para saber acompanhar as suas mais variadas aventuras, sem lhe exigir grandes sentimentalismos, pois este signo precisa de "ar" para respirar e não gosta de se sentir "sufocado".

 

Caranguejo

O romântico do Zodíaco deseja casar-se, ter filhos, construir família. É muito fácil, para eles, construírem um casamento feliz, pois o Caranguejo investe vibra com o amor e dedica-se de corpo e alma ao seu par, tudo fazendo em prol da paz e da harmonia. É importante para eles, no entanto, que haja demonstrações constantes de amor, abraços e beijos, pois este nativo é muito carente e sente uma grande necessidade de contacto físico.

 

Leão

Leão vê o casamento como um dos objetivos da sua vida, pois embora seja aventureiro e conquistador, ambiciona construir o seu "império", a sua família, unindo a sua vida à da pessoa que escolheu. Geralmente os nativos deste signo gostam de casamentos vistosos, com muitos convidados, e na sua vida a dois fazem tudo para preservar a harmonia e manter o casamento, conquanto a sua autoridade seja sempre reconhecida e respeitada – Leão é, inquestionavelmente, o chefe de família.

 

Virgem

Apesar deste signo ser um dos que menos importância dá ao casamento, optando muito frequentemente por manter-se solteiro, Virgem pode construir um relacionamento sólido, feliz e duradouro. Para isso, o seu par ter de ser arrumadinho e saber manter a casa limpa, pois nada desespera mais este nativo do que ter o seu lar desorganizado. A rotina e a estabilidade são ingredientes para o manter feliz.

 

Balança

Este nativo adora o casamento, pois Balança é o signo mais vocacionado para a partilha, a união, a vida a dois. Deseja um casamento de sonho, digno da mais bela história de cinema, e sabe como tornar o dia a dia num romance permanente. Mima o seu parceiro, mesmo ao longo dos anos, com surpresas, presentes, flores… e precisa de ter da parte dele o mesmo tipo de carinho e atenção. Para Balança, construir um casamento feliz é tão natural como respirar.

 

Escorpião

Apesar da sua personalidade independente e complexa, Escorpião preza o casamento e ambiciona construir o seu próprio clã, um porto seguro com a pessoa que soube conquistar o seu coração. Este nativo precisa de segurança para ser feliz no casamento, pois é muito possessivo e ciumento. Precisa de ter um parceiro envolvente, intenso e apaixonado, pois para manter acesa a fulgurante chama do seu coração é necessário entrega e partilha profunda – aquilo que Escorpião tanto valoriza.

 

Sagitário

O bon vivant do Zodíaco tem um grande dificuldade em assumir compromissos e o casamento pode ser, para eles, um missão quase impossível. Quase, porque se encontrar um parceiro que saiba respeitar a sua liberdade – até para namoriscar de vez em quando com outras pessoas – e não procurar mudá-lo, Sagitário pode entregar-se de corpo e alma ao seu relacionamento, animando-o com uma paixão intensa e arrebatadora e gargalhadas diárias na vida a dois.

 

Capricórnio

Este nativo não tem grande necessidade de partilhar a sua vida com outra pessoa e, se não encontrar o parceiro ideal, pode optar por viver sozinho. No entanto, como dá uma enorme importância à família e às tradições familiares, Capricórnio valoriza o casamento e faz de tudo para o manter. Necessita que o seu parceiro seja empenhado, dedicado e de confiança, valorizando acima de tudo a estabilidade de um relacionamento seguro.

 

Aquário

O independente nativo de Aquário tem dificuldade em assumir o compromisso do casamento, pois acredita mais na amizade e na cumplicidade do que nos relacionamentos, fugindo de "amarras" e compromissos. Para ser feliz na vida a dois, precisa de preservar a sua liberdade, sendo essencial que o parceiro o deixe à vontade para estar com os amigos, para fazer voluntariado, e tudo o mais que este excêntrico desejar.

 

Peixes

O romântico Peixes sonha com o casamento, desejando unir para sempre a sua alma à de outro ser. Para ele, não é difícil manter um casamento, pois este é um dos signos mais voltados para a vida a dois e em família. Precisa de romance constante, passeios à luz da lua e jantares ao som de violinos para ser feliz.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.