Saints and Prayers

Oração para protegermo-nos de falsos amigos

Quem tem um bom amigo tem um tesouro para toda a vida. Mas, infelizmente, nem todas as pessoas que nos sorriem são verdadeiras connosco. Reze esta oração para ter sempre bons amigos e para atrair para junto de si apenas as pessoas boas e verdadeiras.

São Miguel Arcanjo, o Anjo Guerreiro, é aquele que nos protege e dá força em todas as situações, ajudando-nos a alcançar as nossas metas e a vencer todas as batalhas da vida, sem nos deixarmos demover nem derrotar por quem não nos quer bem. Nem sempre somos capazes de distinguir as pessoas em quem podemos confiar, deixando que pessoas maliciosas se aproximem de nós, sugando a nossa energia, fazendo-nos acreditar que nos desejam ajudar quando, na verdade, se alimentam da nossa força e da nossa luz, deixando-nos desanimados e sem motivação para viver.

Para atrair para a sua vida pessoas boas e estar protegido de quem lhe faz mal, invoque o Arcanjo Miguel, que reforça a nossa energia e segurança. O dia da semana que lhe corresponde é o Domingo, associado ao Sol, mas pode recorrer à sua ajuda sempre que assim desejar. Acenda uma vela azul ou amarela.

 

Exercício de proteção com o Arcanjo Miguel

Por vezes sentimo-nos ameaçados pelas pessoas que se encontram à nossa frente. Não sabemos explicar porquê, mas algo nos diz que aquela pessoa não é de confiança, sentimos que ficamos em baixo quando estamos com ela, como se levasse connosco a nossa alegria de viver. Quando tiver essa sensação, realize este exercício de proteção com o Arcanjo Miguel:

1 – Inspire e expire profundamente algumas vezes, para descontrair a sua mente, mesmo que o faça discretamente para que a pessoa não se aperceba.

2 – De olhos abertos, enquanto continua a conversar com ela, visualize uma luz branca a rodear o seu corpo, como se criasse em seu redor uma "bolha" de proteção. A outra pessoa deve ficar de fora desta bolha.

3 – Quando a imagem da bolha branca que protege todo o seu corpo for mais nítida na sua mente, veja-a tornar-se azul clara, uma cor viva, alegre, protetora e poderosa.

4 – Veja, então, o Arcanjo Miguel aproximar-se de si, envolvendo-o com as suas asas.

5 – Veja a espada de luz que o Arcanjo Miguel tem na mão. Visualize o Arcanjo Miguel colocar-se entre si e a pessoa, fazendo descer a sua espada no espaço vazio que existe entre si e ela.

6 – Ao cortar estes "fios invisíveis" que ligavam aquela pessoa a si, está a impedir que ela se aproprie da sua energia ou possa prejudicá-la. Não lhe está a fazer mal algum a ela, pois os Anjos agem sempre pelo Bem, mas está a proteger-se a si. Visualize o Arcanjo Miguel descer com a sua espada de luz três vezes.

7 – Agradeça mentalmente ao Arcanjo Miguel pela proteção que lhe deu, e despeça-se dele. Veja-o dissipar-se, afastando-se, à medida que a bolha azul luminosa que tinha visualizado também se dissipa. Agora está protegido.

Oração para proteger-nos de falsos amigos

Arcanjo Miguel, tu que és como Deus,
levanta a tua espada e protege-me
contra todos os que me enganam, me iludem,
me mentem e não me querem bem.

Arcanjo da justiça e da verdade,
põe no meu caminho pessoas boas e sinceras,
que me saibam respeitar e amar
e que cuidem de mim
como eu cuido delas.

Sob a luz brilhante da tua espada,
sob o calor das tuas asas Divinas,
sei que estou seguro e protegido
e que só quem vem por Bem
se aproxime de mim.

Ámen.

 

Veja também:

Oração para ter paz e união em família

Aprender a usar a ajuda dos Anjos

Oração de proteção de São Miguel Arcanjo

Oração para atrair bons amigos

Oração para fazer as pazes com um amigo

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.