Carta 10 de Ouros

Sendo a última carta numérica de um naipe, os 10 representam sempre o culminar de um ciclo. No caso do 10 de Ouros, ele anuncia recompensas financeiras e facilidades, que surgem no decurso de um longo processo de esforço, trabalho e aprendizagem. O caminho mais árduo foi percorrido, agora é tempo de saborear a vitória. O 10 de Ouros representa, muitas vezes, melhorias financeiras, quer seja através de um ganho de uma grande quantia de dinheiro (por exemplo através de um prémio ou de uma herança), ou de uma promoção, implicando quase sempre uma melhoria nas condições de vida.

A carta 10 de Ouros é muito positiva e auspicia segurança e prosperidade, não só no futuro imediato, como também a mais longo prazo. As metas são cumpridas e conquistadas, os problemas financeiros tendem a resolver-se, havendo equilíbrio e estabilidade neste campo.

No amor, o 10 de Ouros assegura a estabilidade familiar, mostrando que se trata de um relacionamento estruturado, bastante sólido e duradouro. Pode, eventualmente, e se estiver rodeada por cartas negativas, apontar para uma relação que apenas se mantém por questões financeiras. Esta carta fala sempre na necessidade de segurança e, quase sempre, indica que existe estabilidade e união.

A nível de saúde, é também uma carta positiva, trazendo a cura de uma doença ou reforçando que a saúde da pessoa em causa está fortalecida. 

A nível financeiro é especialmente auspiciosa, indicando uma clara melhoria das condições de vida, a entrada de dinheiro, a resolução de problemas. Pode simbolizar uma promoção ou um prémio. É quase sempre uma carta muito positiva. 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.