blog
(00351) 210 929 030

Úrano retrógrado - apontar para o alto, com os pés bem assentes no chão

Úrano entra em movimento retrógrado no signo Touro, no qual se encontra, no dia 11 de Agosto, e assim continuará até 10 de janeiro de 2020. Este movimento retrógrado de Úrano, um planeta que incita sempre ao movimento, irá obrigar-nos a rever assuntos importantes na nossa vida e a proceder a mudanças necessárias até ao fim deste ano.

É sabido que, de tempos a tempos, os planetas ficam retrógrados, significando isto que a Terra os "ultrapassou" na sua trajetória e que, por isso, os vemos como se estivessem a andar para trás. Astrologicamente, um planeta retrógrado faz-nos rever, reavaliar, abrandar o ritmo nas áreas a que o planeta em causa está especialmente ligado. Ora sendo Úrano o planeta que nos incita ao movimento e à ação, e encontrando-se em Touro, um signo que pondera longamente antes de (re)agir, é natural que este trânsito nos traga inquietação e algumas complicações que teremos de resolver. Mesmo que a influência de Úrano retrógrado possa ser subtil, quando estivermos a terminar o ano podemos constatar que houve grandes mudanças na nossa vida, precipitadas por Úrano retrógrado. Os signos Touro, em que Úrano se encontra, Escorpião, que se lhe opõe diametralmente, e Aquário, que é regido por este planeta, serão aqueles que irão sentir mais diretamente os efeitos deste trânsito, assim como Leão, já que Úrano forma uma quadratura (aspeto de tensão a este signo).

Úrano é o planeta da mudança, da revolução e da liberdade. É ele que nos ajuda a derrubar muros, a quebrar amarras, a abandonar os padrões fechados e a experimentar novas abordagens. Este é, também, o planeta que promove o progresso e que nos ajuda a evoluir.

Os planetas retrógrados trazem sempre consigo um tempo de reflexão; Úrano retrógrado mostra-nos que é necessário retroceder e avaliar a situação em que nos encontramos antes de podermos seguir em frente. É tempo de reconhecer o nosso valor, de retomar o contacto com os nossos sonhos de criança, com os valores com que crescemos, com aquilo que herdámos para que possamos criar raízes mais profundas e, dessa forma, termos a firmeza necessária para crescer ainda mais alto.

Na Natureza, as árvores mais frondosas são aquelas que têm as raízes mais profundas - Úrano retrógrado convida-nos a aprofundar as nossas raízes e a compreender quem somos, quem éramos nós, cada um de nós, antes de a vida, de a sociedade, de o Mundo nos ter tornado em quem somos hoje e nos ter dito como devíamos ser.

Úrano entrou em Touro a 6 de Março de 2019 e já no ano anterior tinha entrado neste signo (porque entretanto também havia estado retrógrado) a 15 de Maio de 201. Se, por volta dessas datas, houve assuntos importantes na sua vida, é bastante provável que ao longo dos próximos meses volte a ter de lidar com aspetos que se relacionam com eles.

Úrano em Touro não se sente confortável, porque este signo valoriza a tradição, que Úrano procura transpor, e é muito conservador, sendo Úrano o planeta da rebeldia. Touro cria uma certa resistência à mudança, Úrano vive para ela. Enquanto se encontra em Touro, Úrano tem de aprender a ser mais paciente, a dominar a sua energia e, também, a valorizar a tradição e o legado como passos importantes para o progresso e para a mudança. Quando sabemos honrar o que outros nos deixaram estamos mais aptos a progredir para além do que eles conquistaram e concretizaram.

Muitas pessoas receiam a mudança, o próprio cérebro humano tende a resistir a situações novas, refugiando-se, tanto quanto possível, em zonas de conforto familiares, em hábitos que reconhece e domina. É preciso ter a coragem de arriscar, mesmo sem termos a garantia de que vamos ser bem-sucedidos, para que possamos avançar, para que não fiquemos sempre presos ao mesmo ponto. 

A energia deste período vem dar-nos uma boa ajuda para que possamos criar pontes entre o passado e o futuro, para que possamos aventurar-nos por novos caminhos sem perdermos de vista o lugar de onde partimos e, sobretudo, sem perdermos o norte de quem somos.

Procure, pois, compreender em que medida, na sua vida em particular, pode honrar o caminho que percorreu até aqui e o passado de onde veio, sem deixar que ele continue a definir o seu presente e o seu futuro.

Este equilíbrio é único para cada pessoa. Cada um de nós tem um caminho particular, uma trajetória única, um ritmo que é só seu. Provavelmente só terá compreendido este processo quando Úrano deixar de estar retrógrado, em Janeiro. Quer esteja à procura de quebrar a rotina na sua vida, de mais adrenalina e emoção ou, pelo contrário, de ter mais calma e estabilidade, Úrano retrógrado vai dar-lhe a confiança de que precisa para o fazer.

A mudança faz parte da vida. Assim como as estações do ano se sucedem, também as pessoas entram e saem das nossas vidas, os empregos mudam, os capítulos da nossa vida terminam enquanto outros se abrem. Cabe-nos a decisão de escolher ficar parados, por medo de avançar, ou usar as nossas experiências passadas para avançarmos com confiança pelo futuro fora.

Ao longo dos próximos meses, Úrano retrógrado ensina-nos a estender os nossos ramos mais e mais alto, atingindo topos que achávamos impossíveis de alcançar. Mas, para que possamos fazê-lo, é preciso estender primeiro as nossas raízes pelo solo adentro, para que estejamos bem seguros de quem somos, do que valemos, do que aceitamos e daquilo que merecemos. É esta a lição que Úrano retrógrado traz para nos ensinar.

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...