blog
(00351) 210 929 000

Úrano entrou em Touro: a certeza da incerteza

Úrano, o planeta-revolta, o senhor das inovações e das mudanças, saíu de Carneiro, por onde se passeou nos últimos 8 anos, para entrar no signo da calma e da segurança: o ponderado Touro. Temos, aqui, uma contradição de ritmos: como vai o planeta frenético lidar com a ponderação de Touro? Teremos, nos anos que aí vêm, de aprender a marcar o passo e a trabalhar a calma, por um lado, ou de aprender a correr riscos, saindo da nossa zona de conforto e dos passos certos de todos os dias, por outro lado? 

Úrano é considerado pela Astrologia como o planeta das grandes inovações. De movimento relativamente lento (quanto mais afastados estão do Sol, maior é a órbita que os planetas descrevem e mais tempo demoram, por isso, a completar uma volta), permanece cerca de 7 anos em cada signo. Quando um planeta de trânsito lento muda de signo, a mudança de energia provoca impacto em todos os signos do Zodíaco e na própria energia universal, porque enquanto que os planetas pessoais (Mercúrio, Vénus, Marte) afetam cada signo individualmente, os planetas transpessoais - que são Úrano, Neptuno e Plutão - são considerados forças evolutivas, porque a sua influência é sentida a um nível coletivo.

Quando um planeta de movimento lento, como Úrano, muda de signo, isso cria uma onda energética que nos oferece, a todos, um novo potencial para explorar. É normal que, nesses períodos de transição, sinta mudanças, como se houvesse um certo "despertar", uma tomada de consciência, uma forma inesperada de ver as coisas e de encarar as situações.

               É também comum que venham ao nosso encontro novas oportunidades.

Há um novo "ajustar" das peças, uma mudança na engrenagem, e isso traz novas possibilidades para alinharmos a nossa vida de uma forma que seja mais satisfatória e que preencha mais plenamente os nossos propósitos. É isso que pode esperar na sua vida durante os próximos tempos.

Uma boa forma de compreender de que forma este trânsito poderá influenciar a sua vida em particular consiste em refletir retrospetivamente até Maio de 2010 e pensar naquilo que estava a acontecer na sua vida por essa altura e, depois, novamente em Março de 2011 (porque Úrano ainda esteve retrógrado entretanto, voltando a sair de Carneiro, para entrar em definitivo em Março de 2011). Uma vez que Úrano está agora a deixar definitivamente Carneiro, é provável que sinta que está a completar aquilo que começou nessa altura, ou que está a terminar uma fase na sua vida que teve início nesse mesmo período.

Enquanto esteve em Carneiro Úrano desafiou-nos a assumir uma posição de liderança ou a ter maior destaque nas situações. É possível que tenha tomado decisões importantes neste período, que alteraram o curso da sua vida ou que definiram o caminho que tem vindo a seguir. 

   Úrano em Carneiro impeliu-nos a fazer mudanças que nos permitissem assumir o nosso       poder e o comando da nossa vida. 

Em que pontos da sua vida assumiu maior poder? Onde descobriu a sua coragem? Orgulhe-se daquilo que já conquistou, do que conseguiu, de até onde chegou. As decisões que tomou e as mudanças que já fez ajudaram a fazer de si a pessoa que é hoje.

        A entrada de Úrano em Touro traz-nos novas lições, desta vez relacionadas com a                  segurança e a estabilidade.

Haverá, agora, a necessidade de aprender a acertar o passo de acordo com o que a vida nos pede, porque Úrano anseia pela mudança, enquanto que Touro precisa de tempo para pensar e para agir, e prefere sempre que as situações se mantenham como estão.

Nos próximos anos, passará em análise a forma como encontra estabilidade e conforto - e, para seu desconforto, poderá descobrir que aquilo que antes lhe parecia seguro e estável entretanto deixou de o ser. 

Na verdade, Úrano em Touro vai fazê-lo avaliar aquilo que lhe traz segurança, e isso pode implicar que deixe para trás o que já não serve esse propósito, mesmo que lhe tenha servido de conforto no passado.

Há pessoas que se habituaram a encontrar esse conforto e essa sensação de segurança em bens materiais ou em algum tipo de posses, mas enquanto estiver em Touro Úrano vai ensinar-nos a encontrar essas certezas dentro de nós, sejam quais forem as circunstâncias (instáveis) da nossa vida. Imagine que um vendaval entra por uma casa arrumada adentro, espalhando tudo. É mais ou menos isso que Úrano em Touro irá fazer.

Não precisa de ter medo, a sua vida não vai piorar. Os astros ensinam-nos a dar valor ao que somos e ao que possuímos intrinsecamente, ao que nunca poderão tirar-nos. E neste caso Úrano empurra-nos para a frente, obrigando-nos a correr mais riscos e a confiar mais em nós e nas nossas capacidades.

                       Úrano em Touro vai ensinar-nos a contar connosco próprios.

Mesmo que sinta as suas bases a ruírem, mesmo que não consiga manter a segurança que antes tinha, compreenda que é assim que aprende a descobrir quem realmente é e é assim que se cresce.

Úrano em Touro irá fazer-nos, a um nível coletivo, prestar mais atenção à forma como tratamos a Natureza, e as questões ambientais ganharão ainda maior relevância. Por outro lado, a pesquisa médica, a tecnologia, a moda, a beleza e o bem-estar também estão sujeitas a grandes mudanças, sob esta influência astrológica.

Úrano ficará em Touro até Abril de 2026. Até lá, aprenda a reconstruir-se todos os dias. Não tenha medo se a Terra tremer um bocadinho, confie na sua capacidade de se manter à tona. Avance sem medos nem pressas e acerte o seu passo com o ritmo da vida.

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Consulta de Tarot - Quero saber quem me assaltou a casa

Novidades


Publicada a 17/05/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...