blog
(00351) 210 929 030

Uma semana de grandes mudanças

Nesta segunda semana de Novembro, em que os olhos do Mundo estão postos nas eleições americanas, haverá mudanças drásticas nos ritmos cósmicos. Os planetas que estão mais próximos da Terra mudam de signo, impondo um novo compasso às nossas vidas. Saiba tudo!

A semana começa com uma Lua em Quarto Crescente no dia 7 de Novembro. Quando a Lua está na fase de Quarto (Minguante ou Crescente), ela forma uma quadratura ao Sol - o que representa um momento de tensão. Neste caso, a Lua estará no signo de Aquário, o signo dos ideais e da igualdade, da liberdade de expressão e de ação, da equidade e do livre-arbítrio, em quadratura com o Sol em Escorpião, o signo do controlo e do secretismo, da manipulação e do rigor, do individualismo e da metamorfose. Esta energia antevê as eleições americanas, cujo veredicto saberemos a 8 de Novembro. Mas também nós, a um nível individual, nos poderemos debater, por estes dias, com estas mesmas questões: onde acaba a minha liberdade e começa a do outro, onde se define a fronteira entre aquilo que estou disposto a tolerar, em que pontos posso ceder e de que não abro mão de modo algum? Estas são algumas das dúvidas que pairam na nossa mente sob esta influência astrológica. Uma vez que o mês  tinha começado com uma Lua Nova, favorável aos novos começos, há também que ter em conta que durante esta fase de Quarto Crescente aquilo que começámos na Lua Nova poderá ter de enfrentar as primeiras contrariedades.

Mas esta semana promete: é que além da mudança de fase da Lua, todos os planetas pessoais, aqueles que estão mais perto da Terra e que por isso nos influenciam mais diretamente, transitam de signo neste período.

Logo no dia 9 de Novembro Marte, o planeta das batalhas interiores e exteriores, das pulsões e da revolta, da paixão e dos impulsos, sai do signo Capricórnio e entra em Aquário.

Enquanto que Marte em Capricórnio nos levava a pesar os prós e os contras antes de agir, e nos fazia valorizar a estabilidade e a segurança, Marte em Aquário deixa-nos inquietos, trazendo-nos uma energia volúvel e uma vontade de fazer alguma coisa, porque não conseguimos estar parados, porque sentimos que temos de agir. Esta energia ajuda-nos, ainda assim, a dar maior importância ao trabalho de equipa, a ganharmos coragem para arriscar, a agirmos por impulso e a abordar as situações através de novos pontos de vista, mais racionais e menos egocêntricos.

No dia 11 de Novembro Vénus, o planeta que governa os nossos afetos, sai de Sagitário e entra em Capricórnio.

Neste caso, perdemos um pouco do "fogo apaixonado" com que vivíamos as nossas emoções e passamos a assumir uma postura de maior maturidade nos nossos relacionamentos, separamos melhor aquilo que importa daquilo que é trivial, mas passamos também a preocupar-nos mais com questões financeiras relacionadas com o nosso dia-a-dia a dois. Este movimento astrológico favorece as parcerias comerciais e ajuda-nos a ser mais rigorosos com as nossas contas. Temos também maior facilidade em criar alianças com pessoas que podem ajudar-nos a suportar os nossos projetos, tais como patronos ou pessoas com melhor posição financeira. Levamos os nossos sentimentos mais a sério e damos mais valor aos relacionamentos de longa data, à confiança, à honestidade provada ao longo dos anos. Somos menos acometidos por impulsos de paixão mas voltamo-nos mais para as relações mais sólidas da nossa vida. Esta energia irá manifestar-se até 7 de Dezembro, quando Vénus entrar em Aquário.

No dia 12 de Novembro, Mercúrio, o planeta que rege as nossas ideias e comanda a nossa cabeça, entra em Sagitário, deixando Escorpião.

Enquanto que Mercúrio em Escorpião nos deixou desconfiados e nos fez procurar verdades escondidas, e o nosso pensamento se deteve em aprofundar os assuntos, com Mercúrio em Sagitário deixamos de ter necessidade de ir a fundo nas questões, e passamos antes a desejar abarcar conhecimento sobre o máximo de assuntos possível. A nossa curiosidade manifesta-se em relação a novas áreas e podemos experimentar atividades que antes não tinham despertado o nosso interesse. A nossa maneira de pensar torna-se mais otimista, o nosso pensamento mais idealista, a nossa fé aumenta. Estamos preocupados com aquilo que é justo ou injusto, queremos fazer o melhor e agir da forma mais correta possível, mas esta energia deixa-nos também inquietos, e podemos nem sempre encontrar coerência nas nossas ações.

Por fim, a semana termina com a antecipação de um fenómeno raro e, por isso mesmo, muito poderoso: a Super Lua das Super Luas! No dia 14 de Novembro a Lua Cheia em Touro estará excecionalmente perto da Terra, sendo considerada a maior Lua Cheia do século pois desde 1948 que ela não estava assim tão próxima e não aparecia assim tão grande. Prepare-se para este acontecimento cósmico antecipando, ao longo desta semana de mudanças, aquilo que deseja "pedir" à Lua Cheia. É que ela estará tão perto da Terra que pode mesmo "ouvi-lo"!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Ritual de 4 Elementos

Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...