blog
(00351) 210 929 030

Uma Lua Cheia de amor - ou talvez não!

Às 07.08 do dia 11 de Abril a Lua estará Cheia no romântico signo de Balança, formando uma oposição ao dinâmico e impulsivo signo de Carneiro. Em conjunção a Júpiter, abre-nos a novas possibilidades. A dinâmica entre "eu" e "nós" está, mais do que nunca, em grande destaque. Será que chegamos a acordo?

A Lua Cheia de Abril porá em destaque o amor e os sentimentos que nos ligam àqueles que nos são mais próximos. Porque acontece no signo Balança, chama a nossa atenção para a necessidade de equilíbrio e de encontrar um meio-termo entre as nossas necessidades pessoais e as necessidades do nosso par, entre a nossa independência e autonomia e a dependência em relação ao outro e o companheirismo. Alerta, também, para o nosso sentido de identidade perante os outros, e o dos outros perante nós - será que temos a coragem de nos mostrar como realmente somos, quando estamos com outros, ou usamos máscaras para nos escondermos? Será que deixamos os outros serem quem são, e como são, sem os criticarmos, julgarmos, e sem exigirmos mais deles do que aquilo que nos podem dar?

A Lua em Balança procura a diplomacia, o tacto e a elegância na forma como lidamos com os outros; o Sol em Carneiro prefere a autenticidade - mesmo que sem tacto - e a independência, doa a quem doer. A Lua Cheia em Carneiro irá por em destaque esta dicotomia, podendo trazer revelações, pontos de viragem, discussões a partir das quais "nada será igual". Lembre-se que por vezes as mudanças são mesmo necessárias, e que criar-lhes resistência só vai gerar maior oposição.

A Lua Cheia representa sempre o culminar de um ciclo, é o ponto máximo da Lua, conforme é visível a partir da Terra, e geralmente deixa-nos mais emotivos. É um período propício ao romance, à fertilidade, aos relacionamentos.

                                                           Veja também o significado das Fases da Lua

Uma vez que esta Lua Cheia se encontra no signo de Balança, regido por Vénus e voltado quase inteiramente para o amor e para a relação com os outros, ela é ainda mais enfática no que diz respeito aos laços que nos unem àqueles que nos marcam. Como surge em oposição com Carneiro (a Lua Cheia opõe sempre o signo lunar àquele em que o Sol se encontra, neste caso, Carneiro), um signo de assertividade, combativo e muitas vezes egocêntrico, esta Lua Cheia deixa-nos entre o compromisso (Balança) e a vontade individual (Carneiro).

Enquanto temos consciência da necessidade de ter relacionamentos e de tudo o que eles implicam - compromisso, negociação, equilíbrio -, existe por outro lado um grito interior que nos chama a pensar mais em nós, e só em nós. E será esta dualidade que nos vai deixar indecisos - como o signo de Balança - enquanto durarem os efeitos desta Lua Cheia.

A Lua estará em conjunção com Júpiter, que nos traz dinamismo e entusiasmo, mas também em quadratura a Plutão e em oposição a Úrano, agitando os ânimos. Tenha atenção às discussões, atritos e conflitos, evite envolver-se em assuntos que não lhe dizem respeito e pense duas vezes antes de falar, porque pode acabar a dizer o que não sente. A Lua Cheia tende sempre a lançar luz sobre assuntos que já lá estavam, mas dos quais ainda não tivenos consciência. Assim, é natural que passe a ver as situações sob uma nova perspetiva, mas espere algum tempo antes de agir, para ter tempo de processar a informação e de formar uma opinião sólida e fundamentada.

Como se encontra no signo Balança, esta Lua Cheia enfatiza o seu planeta regente, Vénus, que se encontra numa posição delicada: além de estar retrógrado no hiper-sensível signo de Peixes, forma uma conjunção com Quíron, o curador, e uma quadratura (tensa) com Saturno, o senhor do karma, que nos traz limites e responsabilidades. Teremos oportunidade de curar feridas antigas, de refletir melhor sobre o que nos aperta o coração, o que nos magoa e não nos deixa ir em frente no que diz respeito aos nossos afetos, ou que nos impede de nos entregarmos.

                                                   Veja também Quíron - qual é a sua ferida interior?

Com Vénus ainda retrógrado e em quadratura a Saturno, pode existir um certo enfado nos seus relacionamentos, uma espécie de nuvem negra que paira sob a sua cabeça, provocando tensão e desconforto. Evite, portanto, tomar decisões importantes no domínio afetivo. Espere pelo dia 15, em que Vénus voltará a entrar em movimento direto e a partir de quando tudo se tornará mais leve e mais fácil. Também não é um período auspicioso para começar uma nova relação, pois as questões do dever e das obrigações acabarão sempre por falar mais alto num relacionamento iniciado sob esta influência restritiva de Vénus em quadratura a Saturno. Ceda à tentação de alimentar pensamentos e sentimentos derrotistas, pois se acreditarmos que não recebemos aquilo que desejamos estamos a atrair, energeticamente, mais situações negativas e desafios para os nossos relacionamentos. Ao longo desta semana, procure cultivar a calma e a harmonia, evite fazer alterações na rotina de casal e mantenha-se prudente se não tem par. Acima de tudo, lembre-se que é capaz de superar tudo aquilo com que for confrontado, ao por-se acima da situação, vendo-a sob uma nova perspetiva.

Os amantes, René Magritte

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...