blog
(00351) 210 929 030

Um acontecimento cósmico raro: a Super Lua alinha-se com o Equinócio da Primavera e com o início do ano astrológico

O Equinócio da Primavera era visto, pelos povos antigos, como o mais importante acontecimento cósmico do ano. De tal maneira assim era, que o consideravam o início de cada ano, assim como do ciclo zodiacal. Mas este ano o Equinócio da Primavera tem uma carga energética ainda mais forte, porque coincide com uma Super Lua Cheia, o que só ocorre a cada 19 anos. Prepare o seu coração e aproveite este impulso positivo do cosmos!

No Equinócio da Primavera o Sol cruza a linha do horizonte de tal maneira que os raios solares incidem exatamente na mesma medida no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul, fazendo com que a noite e o dia tenham a mesma duração. Na verdade, a palavra Equinócio significa "noite igual" (ao dia). Os dois Equinócios que acontecem em cada ano - o Equinócio da Primavera e o Equinócio do Outono - marcam os dias em que há um equilíbrio entre as horas de luz solar e as horas da noite. A partir do Equinócio da Primavera os dias tornam-se cada vez mais longos, até chegarmos ao Solstício de Verão, que corresponde ao dia mais longo do ano. 

Energeticamente, os Equinócios falam-nos do equilíbrio entre a luz e a sombra, entre o dia e a noite.

Este ano, o equinócio da Primavera ocorre às 21.58 do dia 20 de Março e coincide com a Lua Cheia em Balança, que está posicionada de tal forma em relação à Terra que será uma super Lua (porque está mais próxima do eixo terrestre). A energia de uma Super Lua é ainda mais forte que a energia habitual da Lua Cheia, já de si forte. Embora haja algumas Super Luas todos os anos, o facto de uma Super Lua coincidir com o Equinócio da Primavera só acontece a cada 19 anos, o que faz com que seja um evento raro.

Esta é a terceira (e última) Super Lua Cheia do ano, e ocorre no terceiro mês, de um ano regido pelo número 3. Esta energia ligada à criação, à criatividade e à comunicação está, assim, enfatizada.

Assim, no mesmo dia em que o Sol entra no signo Carneiro e inaugura um novo ano astrológico, estará oposto a uma Super Lua no grau 0 de Balança, enquanto que a Terra se encontra no equilíbrio perfeito perante o Sol.

 

Este acontecimento porá uma grande dose de energia à nossa disposição mas, tendo em conta que Mercúrio está retrógrado desde o dia 9 de Março, é preciso lembrarmo-nos que as situações provavelmente não vão desenrolar-se da forma - ou com a rapidez - que gostaríamos, sendo por isso necessário saber dosear os nossos impulsos (o que não será fácil, uma vez que o Sol entra no impetuoso signo Carneiro) porque haverá também muita confusão interior e instabilidade difícil de gerir.

Este acontecimento cósmico surge acompanhado de uma forte mudança energética. Teremos em oposição a força do Sol a entrar em Carneiro, o primeiro signo do Zodíaco, focado no eu, nos princípios, na ação, e a Lua em Balança, o signo que procura sempre "o outro", a partilha, a complementaridade, a racionalidade e a diplomacia. A tudo isto junta-se Mercúrio, que está retrógrado, no místico signo Peixes, mantendo-nos enleados nas complexas tramas da nossa mente e suspensos nos fios da ansiedade. E acrescenta-se, ainda, a energia de Úrano, recém-chegado ao signo Touro, que nos impele a agir.

É provável que nos dias que antecedem este evento se tenha sentido mais emotivo ou mesmo com os nervos à flor da pele, pois muitas pessoas sentirão os efeitos desta descarga energética. Pode criar-lhe resistência e tentar opôr-se às circunstâncias - o que só vai deixá-lo desgastado - ou pode aprender com isso e crescer com o que a vida lhe está a apresentar.

O que esta Super Lua Cheia no Equinócio da Primavera tem para lhe oferecer:

- A oportunidade de reavaliar as suas metas e a melhor forma de as conquistar. Seja o que for que procura, terá de fazer alguns ajustes que, por pequenos que sejam, são indispensáveis. A Lua Cheia em Balança dá-lhe uma capacidade prática e um sentido de responsabilidade que vão ajudá-lo a fazer as melhores escolhas.

Balança é o signo da imparcialidade, da justiça e do equilíbrio, e é um signo do Elemento Ar. Para poder ser rigoroso e manter a estabilidade é necessário, muitas vezes, ver as situações "de cima", como se estivéssemos fora delas. Esta Lua Cheia diz-lhe que é preciso sair um pouco da sua cabeça, das suas emoções e dos seus sentimentos para poder compreender realmente aquilo que está a acontecer na sua vida, as situações com que está a lidar, os conflitos que não tem sabido resolver.

- A capacidade de estar centrado. Não permita que os acontecimentos à sua volta drenem a sua energia e façam com que se sinta impotente. Mantenha-se focado no presente, consciente de si e do seu valor. Não se deixe prender pelas armadilhas do seu ego. Ao manter a sua estabilidade interior tudo o resto fluirá de forma mais serena.

A proximidade desta Lua Cheia pode exaltar as nossas emoções e deixar-nos à mercê das nossas paixões e vontades do ego. Ter a consciência dos ciclos do Universo e do tempo que tudo na vida leva a desenrolar-se ajuda-nos a não perder o controlo do nosso barco e a guiar-nos até um porto seguro, preservando assim a nossa sanidade emocional!

- A oportunidade de estreitar os laços afetivos e familiares. Estarão em destaque especialmente os laços entre pais e filhos, sendo importante honrá-lo e dedicar-lhes o devido respeito. É preciso lembrarmo-nos que só podemos de facto crescer mentalmente, espiritualmente e emocionalmente se tivermos aqueles que amamos a apoiar-nos.

- O momento ideal para se libertar de pessoas tóxicas. Qualquer relação que esteja a magoá-lo, a fazer com que sinta em baixo ou a impedi-lo de andar para a frente é tóxica e não está a fazer nada na sua vida. Distancie-se ou corte relações com as pessoas que sente que não valem o seu tempo, esforço e desgaste de energias. Não permita que outra pessoa abuse da sua bondade - saiba dizer basta, usando para isso a força do Sol em Carneiro e o "momento de ajuste de contas" do Equinócio da Primavera.

Esta Super Lua Cheia será como uma borbulha que finalmente rebenta, depois de lhe ter causado desconforto e dor. Os assuntos que o têm incomodado e perturbado desde o início deste ano podem agora, finalmente, ser libertados.

De um modo geral, a energia desta Super Lua Cheia conjugada com o Equinócio da Primavera será positiva, desde que não se deixe esmagar por ela. Mantenha-se seguro de si, de quem é, do que deseja para a sua vida, e lance as suas velas ao vento para que o seu barco comece a viajar a uma velocidade que você nunca julgou que fosse possível de alcançar!

 

O que torna este dia tão invulgar?

Este acontecimento é especialmente poderoso porque alia a energia solar do Equinócio com a energia lunar da Super Lua. O signo Balança é um signo de equilíbrio - e o Equinócio representa o equilíbrio. A Lua Cheia, sendo uma Super Lua, ganha poder. O Sol ganha poder a partir do equinócio da Primavera. Por todos estes contrastes - que se completam - esta data é única e por isso deve aproveitá-la na sua vida, canalizando a energia que o Universo está a oferecer-nos e direccionando-a para aquilo que na sua vida precisa de ser resolvido.

Mostre em pleno a pessoa que é e permita-se florescer. Banhe-se à luz do sol e à luz da Lua. Equilibre, dentro de si, o calor que se aproxima e o frio que se despede. Deixe que o seu coração fale, do lugar mais profundo dentro de si.

 

 

Aproveite este Equinócio da Primavera para:

- Escrever num papel ou num bloco de apontamentos - onde esteve, onde está, onde quer estar, como quer chegar lá?

- Meditar - onde encontra o seu ponto de equilíbrio? Como pode equilibrar melhor a sua vida?

- Plantar sementes - em sentido literal e figurado.

- SENTIR - sinta a magia das energias que estão a envolver-nos neste dia, neste momento. Sinta a mudança ds estações. Sinta a força da Lua sobre as suas correntes emocionais. Sente a energia psíquica que está à sua volta e oiça a sua intuição de forma atenta.

 

 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...