blog
(00351) 210 929 030

Tome as rédeas da sua vida e tenha mais energia!

Por vezes a pressão que nos rodeia no trabalho, na família, no trânsito e em todos os aspetos da nossa vida quotidiana deixam-nos tão esgotados energeticamente que nos sentimos cansados para lutar e impotentes para transformar a nossa vida e seguir os nossos sonhos. Estes passos simples ajudam-no a recuperar o foco e a tomar as rédeas da sua vida, lembrando-lhe que é você que decide o seu destino.

A nossa energia provém não só dos alimentos que ingerimos como também do ambiente que nos rodeia, dos lugares onde passamos mais tempo, das pessoas que estão à nossa volta. A forma como lidamos com a energia envolvente e como permitimos que ela nos afete determina a maneira como nos sentimos e a qualidade de vida que nos permitimos ter. 

A energia que está dentro de nós afeta o cuidado que temos connosco próprios, as emoções que sentimos, os nossos valores espirituais, o percurso que a nossa alma vai seguindo ao longo da vida na Terra. Aquilo a que dedicamos mais energia ganha força na nossa vida e faz com que tenhamos mais energia ou, quando nos deixamos consumir pelo que não nos faz bem, dificulta o nosso bem-estar, dispersando os nossos preciosos recursos energéticos.

Como tomar as rédeas da sua vida e ter mais energia?

1 - Afaste-se do que lhe suga energias

Proteja-se mais, afastando-se de pessoas e ambientes que o deixam cansado. Evite os alimentos que o fazem sentir-se pesado, dispense informações que não lhe trazem sensações positivas, elimine hábitos que lhe são prejudiciais.

2 - Recupere o seu poder

De uma forma inconsciente, cedemos o nosso poder pessoal a coisas que são exteriores a nós: as expetativas dos outros, as críticas, as regras que nos sentimos obrigados a cumprir, os ideais que não nos pertencem mas que assumimos como algo que devemos seguir. Páre. O seu poder é seu. Apenas a si próprio deve o direito de ser feliz. 

3 - Alimente-se bem

Os alimentos processados, a comida de plástico, as refeições rápidas ou feitas a horas pouco saudáveis contribuem apenas para que se sinta letárgico, desanimado, sem energia. Escolha alimentos mais saudáveis, opte por comida orgânica e faça uma dieta rica em frutos, legumes e vegetais. Faça refeições leves, que não o deixem sentir-se pesado, evite comer tarde e respeite sempre as horas das refeições. Dessa forma o seu organismo funcinará muito melhor e isso fará, naturalmente, com que se sinta com mais energia.

4 - Diga o que sente

Uma das coisas que mais nos faz perder energia é não dizer nem expressar o que realmente sentimos. Quando sufocamos a nossa identidade, não expressando as nossas opiniões pessoais ou preferindo calar-nos, estamos a sufocar a nossa energia pessoal e a delegar a responsabilidade da nossa vida em mãos alheias, anulando o nosso potencial. Está no mundo para ser a pessoa que é, única e verdadeira. 

5 - Comece bem o dia

A forma como começa o seu dia é muito importante para a sua qualidade de vida. Para além de ser essencial dormir as horas que são necessárias para o seu descanso, comece o dia de forma tranquila, abra a janela logo que acorda, beba água e concentre-se em pensamentos positivos, que lhe dêem realmente vontade de agarrar o dia que está a começar. 

6 - Siga o seu propósito

Quem não tem um destino, não vai para lado nenhum. Ter metas é essencial para que a sua vida faça sentido. Sempre que damos um passo, por pequeno que seja, que nos aproxima da realização de um objetivo que definimos sentimos que estamos a fazer algo positivo e com significado. Siga as suas paixões, mesmo que elas só façam sentido para si. Lembre-se: a pessoa a quem tem de agradar é, antes de mais e acima de tudo, você mesmo.

7 - Rodeie-se de pessoas que puxam pelo melhor de si

As pessoas com quem passamos mais tempo afetam drasticamente a nossa qualidade de vida. Procure passar mais tempo com pessoas bem-dispostas, que o fazem sentir confiança em si próprio e alegria de viver. As pessoas que nos rodeiam podem contribuir para alargar os nossos horizontes ou podem, pelo contrário, impor-nos limitações e obstáculos que nos impedem de evoluir. Escolha bem as suas companhias e procure as pessoas que o apreciam e que o fazem ser melhor.

8 - Faça aquilo de que gosta

Dedicar tempo a atividades que nos dão prazer e alegria faz-nos ganhar energia e, mesmo que nos sintamos cansados, faz com que também tenhamos maior motivação para fazer outras coisas, trazendo-nos mais projetos e ideias, o que contribui para que tenhamos sempre metas novas para alcançar e um sentido de propósito de vida. Faça uma lista de atividades que lhe dão realmente prazer e faça pelo menos meia dúzia delas todas as semanas.

9 - Leia livros que o inspirem

Assim como é importante alimentar o corpo de forma adequada, também a mente precisa de alimentos saudáveis. Ler livros positivos, que contribuam para expandir as suas ideias e para lhe dar uma visão mais ampla da vida, enriquece a sua mente de uma forma saudável e positiva. Em vez de passar tanto tempo a ver programas de televisão ou preso ao telemóvel, torne a leitura de livros positivos uma rotina diária.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Carneiro

Novidades


Publicada a 07/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...