blog
(00351) 210 929 030

Ter uma família e um casamento feliz

Conheça a história inspiradora de Sandra e aprenda a ter na sua vida a união e a harmonia familiar que tanto deseja.

"Há tempos recebi uma visita que muito me alegrou. Sandra, uma pessoa que tinha vindo com o marido e um filho à minha consulta um ano atrás. Na altura, era uma pessoa visivelmente perturbada pelo desequilíbrio que se instalara na sua vida. Com dois filhos adolescentes, traiu o marido e isso fez a paz familiar ruir por completo. Arrependeu-se logo depois e, após muitas zangas e discussões, o marido acabou por se dispor a perdoá-la, mantendo a família unida. Contudo, não era fácil apagar as marcas do passado. Sandra justificara a sua traição com o facto de ser uma pessoa afectivamente muito carente, que nunca recebera da parte dos pais a apreciação que tanto desejava, e que tinha dificuldade em expressar aquilo que sentia, tendo acabado por se envolver durante algum tempo com um colega de trabalho. Contudo, esse episódio fez com que percebesse que o marido e os filhos eram aquilo que mais importava na sua vida, estando disposta a tudo para reconquistar a confiança do marido e reconstruir uma vida feliz. Quando me procuraram, atravessavam um período conturbado, em que os atritos entre o casal eram constantes e os filhos haviam adoptado comportamentos de revolta e rebeldia, motivados pela instabilidade que viviam em casa. Aconselhei-os a assumirem juntos o compromisso de lutarem pelo bem-estar comum, privilegiando a união e a família através da honestidade e do respeito, estando dispostos a perdoarem-se a si próprios pelos erros do passado e a libertarem-se para poderem construir um presente ainda mais feliz. Saíram do meu consultório mais serenos, mas com a consciência de que recuperarem a harmonia que haviam perdido era uma tarefa que exigia esforço e dedicação, bem como empenho e perseverança constantes. Foi com grande alegria que, passados alguns meses desta consulta, recebi Sandra:

«Lembra-se da família disfuncional que eu, o meu marido e os meus dois filhos formávamos quando viemos à sua consulta? Tudo estava errado em nós: cada um puxava para o seu lado, não havia diálogo, o meu marido já não me desejava e os meus filhos só queriam fazer o que bem lhes apetecia. Mas graças aos seus conselhos, sinto-me realmente com outra disposição, e vou encarando e ultrapassando os problemas que tinha, de uma forma diferente, com mais optimismo. Estou a tentar limpar a mente de tudo aquilo que é negativo, e a partir de agora vejo de outra forma o que nos vai acontecendo», disse-me. «Graças a Deus e a si, Dra. Maria Helena, tenho-me sentido melhor. Hoje sou uma pessoa diferente, sinto-me mais tranquila e a nível familiar voltámos a reencontrar-nos. Somos uma família mais unida, compreensiva e comunicativa. Quando a família está reunida, sentimos como é bom estarmos juntos e ser tolerantes uns com os outros.»

Perante o relato de Sandra, deitei as cartas de Tarot para saber em que ponto estava a sua situação e para poder orientá-la melhor em relação ao seu presente e futuro.

O primeiro ponto para o qual chamei a sua atenção foi para não perder tempo a relembrar um passado que não lhe foi bom. «Faça tudo para viver o presente, e apenas o presente. Tem várias possibilidades de ter uma vida familiar feliz, se continuar a ter o mesmo empenho e dedicação. Depois de ler o Tarot para si, alegra-me ver que tem agora uma melhor compreensão da vida, bem expressa na leitura que fiz e na sua declaração de se sentir realmente com outra disposição para viver o seu dia-a-dia. Lembre-se que a vida é feita de mudança, que se apresenta como um constante processo evolutivo, e que o dia de hoje pode ser sempre mais perfeito do que o de ontem, porque nos aperfeiçoámos, porque aprendemos. Só estando alerta em cada momento e aproveitando em pleno os recursos que nos são oferecidos poderemos compreender o verdadeiro sentido da vida!», disse-lhe.

Viver é, também, assumir o nosso lugar no Universo, no qual tudo se transforma, incluindo nós próprios. Limpar a sua mente de tudo o que é negativo é uma das formas de despertar, e é aquilo que lhe permite conhecer-se a si próprio. A Sandra estava a levar a cabo uma transformação interior e tinha-se esforçado por melhorar a sua atitude perante si mesma. Estava a saber viver com sabedoria o presente, pondo de parte as situações menos boas que viveu no passado. «Não tenha medo de enfrentar os desafios que a vida lhe coloca. Com esta atitude, está no bom caminho para criar paz e harmonia à sua volta. Recordo-lhe também o meu conselho de que deve desenvolver uma acção subtil junto do seu marido para lhe lembrar o quanto ele é importante para si e que o ama. Fale-lhe de coisas gentis, generosas e belas. Para conseguirem que o passado vos deixe de assombrar de uma vez por todas, têm de combinar os dois deixarem de falar sobre o passado e deixarem de se acusar mutuamente por coisas que fizeram», concluí. Terminei a consulta dizendo-lhe: «Eu sei que isto não é fácil, mas faça o seguinte: de cada vez que um dos parceiros for falar no passado, o outro corta essa conversa com uma frase positiva, como: “Combinámos não falar mais nisso, hoje estás muito bonita!” ou “Vamos dar um passeio!”, ou o que quiser, desde que seja bom! Não podem, de maneira nenhuma, dizer: “Já estás na mesma!”, porque isso é dar força ao mal em que têm estado a viver, provavelmente já há anos. O MEU SEGREDO para ter uma boa relação com o meu marido é dar força ao Bem, porque tudo na vida tem de ser alimentado para se manter, e cabe a si decidir se quer continuar a manter o mal na sua vida, ou se quer manter o bem.

Sinta o amor que tem por ele e expresse-o de forma clara. Mantenha-se ciente de que amar o outro é partilhar com ele uma vivência completa, e, por conseguinte, ultrapassar o simples reconhecimento de que é bom serem tolerantes uns com os outros, para usar as suas próprias palavras. Envolva também os seus filhos nesse amor e verá que a sua família conhecerá a felicidade que tanto deseja e merece.»

Dica positiva: Crie, na sua família, o hábito de falarem sobre aquilo que vos preocupa, o que sentem em relação uns aos outros e aquilo de que precisam, aquilo que vos faz felizes e que vos une enquanto família. Refiram claramente quais são as qualidades uns dos outros, aquilo que admiram, e incentivem essas qualidades. Criem o hábito de estarem todos juntos a fazer uma actividade de família pelo menos uma vez por semana, como passar um dia no campo, fazer um piquenique, ou, em casa, fazerem um puzzle em conjunto, por exemplo, ou algo que vos agrade. Encontrarem-se todos juntos em comunhão serve para dissipar dúvidas e confusões que por vezes se criam quando as pessoas não falam com sinceridade daquilo que sentem, e possibilita a criação de um espaço precioso de diálogo e união."

* Texto retirado do livro O Meu Segredo, de Maria Helena

 

Melhore a sua vida familiar com a orientação certa. Consultas no Centro Maria Helena!

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...