blog
(00351) 210 929 000

Tarot - Vamos pôr as cartas na mesa!

O Tarot é um dos métodos divinatórios mais antigos que existem. Ajuda-nos a tomar decisões importantes, a conhecermo-nos melhor a nós próprios e aos outros e, também, a encontrarmos respostas concretas para questões do dia a dia. É muito completo pois, para além da resposta, descreve as circunstâncias envolventes, as influências que podem afetar a resolução da questão, o tipo de reação que se pode esperar das outras pessoas envolvidas no assunto, etc., dando uma informação bastante detalhada e precisa a respeito do que perguntámos.

Sendo um método de adivinhação tão antigo e completo, é também um dos mais conhecidos e divulgados. Qualquer pessoa pode aprender a consultar o Tarot: basta que tenha um baralho, que conheça os princípios básicos deste oráculo e os significados das cartas e, principalmente, que saiba ouvir a sua intuição e tenha vontade de desvendar este mundo maravilhoso.

O baralho de Tarot é composto por 78 cartas: 22 Arcanos Maiores, que representam as diretrizes Divinas, e 56 Arcanos Menores, correspondentes ao baralho de cartas vulgar, dividido em quatro naipes (Paus, Copas, Espadas e Ouros), os quais revelam os pormenores a ter em conta.

Cada carta dos Arcanos Maiores do Tarot contém imagens e símbolos ancestrais. Esse é um dos aspetos que distingue o baralho de Tarot: a representação de símbolos e imagens que têm a capacidade de interagir com áreas inconscientes do nosso cérebro, as quais nos permitem aceder a informações ocultas e desvendar as respostas de que precisamos. Acredita-se que estes símbolos presentes em cada carta de Tarot contêm os segredos do Universo e a chave da natureza humana e que são provenientes da cultura Grega, Árabe e Indiana, com uma forte influência da Cabala Judaica.

 

LEMBRE-SE que o TAROT não obriga a nada, apenas indica caminhos que podemos seguir ou não, exclusivamente de acordo com a nossa vontade. Somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões, nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

 

Conheça os Arcanos Maiores do Tarot

 

Conheça os Arcanos Menores do Tarot

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Ritual para renovar a sua vida

Novidades


Publicada a 17/09/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...