blog
(00351) 210 929 030

Sol e Lua Nova em Gémeos... vamos trocar ideias e arejar a cabeça?

Nesta semana o Sol inicia o seu percurso pelo signo Gémeos, onde entrou no dia 20 de Maio. A 25 de Maio, às 21.46, a Lua entra na fase de Lua Nova, também no signo Gémeos. Esta é a fase ideal para relaxarmos a nossa mente e deixarmos as ideias fluirem livremente, despertando o nosso lado mais jovial, a nossa curiosidade e vontade de aprender e, também, a alegria de partilhar ideias.

Na noite de 25 de Maio começa um novo ciclo. Cada Lua Nova traz-nos sempre a oportunidade de trilhar novos caminhos, de mudar hábitos que não estão a fazer-nos bem, de experimentar novos passatempos, outros estilos, de trazer um novo ritmo e um novo dinamismo ao nosso dia-a-dia. Este mês a Lua Nova acontece no signo Gémeos, onde o Sol também se encontra desde o dia 20 (na Lua Nova, a Lua coincide sempre com o signo em que está o Sol), deixando-nos mais leves, mais despretensiosos e despreocupados, ajudando-nos a arejar a cabeça e a estar mais flexíveis a opiniões divergentes das nossas.

A Lua e o Sol em Gémeos enfatizam o positivismo inerente a este signo, cujos nativos são, por natureza, otimistas. Como é um signo poderosamente mental, Gémeos nunca se deixa desanimar pelas circunstâncias nem abater perante as contrariedades, confiando sempre na sua capacidade para encontrar outras soluções e resolver os problemas com que é confrontado. Esta energia ajuda-nos, a todos nós, a ver a vida dessa forma mais relativista, encarando as situações com maior confiança na nossa própria capacidade de lidar com qualquer obstáculo. 

Gémeos traz-nos, também, uma maior vontade de comunicar, de estabelecer contacto, de aprender com os outros. Enquanto que a teimosia do signo Touro nos deixou, no último mês, mais fechados nos nossos próprios pontos de vista, o Sol e a Lua em Gémeos arejam a nossa cabeça e ajuda-nos a adotar uma postura mais flexível. Aproveite este período para avaliar as suas capacidades comunicativas e refletir até que ponto está realmente a ouvir os outros, ou apenas deixa entrar na sua vida as ideias que vão ao encontro das suas próprias opiniões. A energia de Gémeos é muito favorável à mudança, pois este signo é por natureza versátil e adaptável, sendo um período especialmente positivo para todos aqueles que desejam mudar a sua vida - e a sua postura - em alguns aspetos. 

Uma vez que esta Lua Nova será acompanhada por uma oposição entre Marte e Saturno, é preciso termos algum cuidado com a forma como nos expressamos, porque tanto podemos defender os nossos pontos de vista de forma demasiado agressiva como, pelo contrário, anularmos completamente a nossa identidade, optando por calar aquilo que realmente sentimos e pensamos.

As pessoas que nasceram nos primeiros dias dos signos que, tal como Gémeos, são Mutáveis - Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes - são aquelas que estarão mais susceptíveis à influência desta Lua Nova, podendo encontrar-se mais confusas e instáveis durante estes dias.

O melhor deste período será, sem dúvida, aproveitar a energia do Sol em Gémeos para ampliar o nosso conhecimento e investir na aprendizagem, procurando descobrir novas matérias que possam despertar o nosso interesse. Estaremos, em geral, mais sociáveis e disponíveis para o contacto com os outros, e isso irá ajudar-nos a alargar os nossos horizontes e a nossa rede de amigos e conhecidos. Devemos ter cuidado, ainda assim, porque Gémeos faz-nos muitas vezes prometer mais do que efetivamente podemos cumprir, o que nos trará problemas se embarcarmos em demasiados compromissos que não poderemos honrar.

Mercúrio ainda se encontra em Touro, até ao dia 6, trazendo pragmatismo e sentido prático ao nosso pensamento, ajudando-nos a investir em projetos que nos tragam resultados palpáveis e concretos. Estamos também mais despertos para o mundo dos sentidos - é um bom período para experimentar outras comidas e para conhecer outras culturas, mas também para nos voltarmos para os prazeres mais simples e quotidianos.

Vénus ainda em Carneiro, de onde também sai no dia 6 de Junho, desperta a nossa faceta mais aventureira e apaixonada, deixando-nos espontâneos e frontais. Dizemos o que sentimos sem pensar nas consequências, investimos com paixão na conquista de quem (ou do que) desejamos. Deixamos os receios para trás das costas e não nos prendemos mais ao passado, que já lá vai. Há que aproveitar, enquanto Vénus permanece em Carneiro, porque depois do dia 6, quando Vénus entrar em Touro, voltará a timidez e o pudor. Se tem alguma coisa a dizer, diga-o agora! Por altura do dia 24 de Maio Vénus formará uma quadratura com Plutão, o planeta das grandes transformações, e este aspeto tenso podem desencadear ciúme, possessividade e um medo irracional de perder os laços que nos são mais queridos. As nossas atitudes podem facilmente cair no exagero, pelo que durante estes dias devemos procurar disciplinar-nos.

Marte continua em Gémeos até ao dia 4 de Junho, aguçando a nossa mordacidade e fazendo-nos ser mais ágeis no combate verbal, na disputa de ideias, na defesa dos ideais que nos apaixonam. Estamos mais capazes de nos adaptarmos a novas situações, mas temos maiores dificuldades em concentrarmos as nossas energias e investirmos em metas mais sólidas e concretas, porque a nossa atenção distrai-se com facilidade. Evite assumir tarefas demasiado monótonas e não se comprometa com trabalhos para os quais sabe que tem pouca paciência.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...