blog
(00351) 210 929 030

Seis planetas retrógrados - saiba como eles vão afetar a sua vida!

No período compreendido entre 26 de Junho e 27 de Agosto teremos, ao todo, seis planetas em movimento retrógrado, o que causa um forte impacto cósmico e altera a dinâmica energética que nos rodeia. Saiba de que forma estes seis planetas retrógrados irão trazer mudanças e desafios à sua vida.

De um modo geral, a energia do ano 2018 incentiva à construção e convida-nos a dar mais estrutura às nossas metas e aos nossos sonhos, movendo-nos num sentido de maior segurança e estabilidade e encaminhando-nos para encontrarmos o equilíbrio em relação ao caminho que estamos a seguir. No entanto, o final de Junho traz uma notável viragem energética. Seis planetas estarão em movimento retrógrado (saiba aqui o que são planetas retrógrados), e isso irá obrigar-nos a parar ou, pelo menos, a abrandar o ritmo. 

A energia dos planetas retrógrados representa sempre uma "viragem para dentro": quando um planeta está retrógrado, a energia que ele representa obriga-nos a analisarmos melhor essa área da nossa vida, de uma forma introspetiva. Por exemplo, Vénus está associado aos relacionamentos e à vida amorosa. Vénus retrógrado obriga-nos a parar um pouco e refletir sobre aspetos passados da nossa vida amorosa, sobre relacionamentos que já terminaram e amores que ficaram por resolver.

Um planeta retrógrado motiva-nos a parar para refletir e trabalhar, dentro de nós, aquilo que está à nossa frente, em vez de ir em busca de algo novo.

Por vezes, sentimos a influência de um planeta de forma mais intensa quando ele está retrógrado, porque nos afeta de modo interior, mexendo com aquilo que está dentro de nós. Só quando o ciclo de retrogradação termina, isto é, quando o planeta deixa de estar retrógrado, é que conseguimos juntar todas as peças e resolver aquilo com que tivemos de lidar.

Num período tão intenso como este, em que estão seis planetas retrógrados, a energia torna-se mais densa e o próprio Universo parece abrandar o ritmo. As situações desenrolam-se de forma lenta, ou chegam mesmo a parar, e isso obriga-nos a nós a refletir também. Por isso, evite envolver-se em investimentos de risco ou arriscar em novos projetos durante esta fase, porque é provável que tenha dificuldades em andar para a frente como gostaria.

Quais são os planetas que estarão retrógrados entre 26 de Junho e 27 de Agosto?

 

Marte

Marte é o planeta cujos efeitos serão mais notórios quando estiver retrógrado, porque fica retrógrado menos vezes (apenas de ano e meio em ano e meio, aproximadamente) e porque nos afeta mais. Marte é o planeta das pulsões, das lutas, das paixões, e estará retrógrado entre 26 de Junho e 27 de Agosto. Enquanto estiver retrógrado, Marte irá fazer-nos avaliar de que forma as nossas ações estão a conduzir a nossa vida.

 

Saturno

Saturno está retrógrado desde dia 18 de Abril e até 6 de Setembro, em Capricórnio. Ensina-nos a avaliar as nossas responsabilidades e a definir limites na nossa vida. Podemos ter, até, de reviver a nossa infância para que possamos compreender até que ponto assumimos o comando da nossa vida ou, pelo contrário, deixamos que ela seja controlada e decidida pela vontade dos outros. (Veja mais aqui)

 

Neptune

Neptuno está retrógrado de 18 de Junho a 25 de Novembro em Peixes, e isso faz-nos avaliar melhor a nossa espiritualidade. Podemos sentir-nos confusos em relação às nossas crenças e àquilo que nos move, sendo provável que haja uma profunda transformação interior a este nível. 

 

Júpiter

Retrógrado em Escorpião de 9 de Março a 10 de Julho, Júpiter faz-nos avaliar a nossa vida sexual (porque está em Escorpião), por um lado, e a nossa capacidade de fazer grandes realizações, por outro, sendo ainda de destacar aquilo que conseguimos fazer pelos outros e as iniciativas que tomamos e que afectam os que nos rodeiam.  

 

Plutão

Uma vez que Plutão está retrógrado desde 22 de Abril até dia 2 de Outubro, os seus efeitos não são tão fortemente sentidos porque se estendem por um período mais longo. Está no signo Capricórnio e isso faz-nos remexer em segredos escondidos, permitindo-nos ter uma nova compreensão em respeito a assuntos fundamentais que definem quem somos. Embora esta influência afete cada pessoa de maneira diferente, de um modo geral ela carateriza-se pela tendência para haver alguns fins e renascimentos dentro de nós.

 

Mercúrio

Este é o planeta que está mais vezes retrógrado (porque está mais próximo do Sol e porque se move muito depressa, fazendo com que mais vezes pareça estar a "andar para trás" quando visto a partir da Terra. Está retrógrado de 26 de Julho a 19 de Agosto, em Leão, o que nos obriga a encontrar novas formas de ser criativo. Pode pôr a descoberto sentimentos, emoções e pensamentos escondidos, assim como desvendar padrões de comportamento que nos têm bloqueado. (Veja aqui 10 coisas que não deve fazer quando Mercúrio está retrógrado)

 

Úrano

Úrano estará retrógrado de 7 de Agosto a 6 de Janeiro de 2019, entre os signos Touro e Carneiro, e isso irá encorajar-nos a começar um novo ciclo nas nossas vidas, esclarecendo aquilo que temos vindo a mudar em nós desde 2008 (quando entrou em Carneiro). (Saiba mais aqui)

 

De um modo geral, estes seis planetas retrógrados em simultâneo fazendo-nos pensar nas nossas ações e nas escolhas que temos feito até aqui.

- Temos feito as nossas escolhas com base no amor... ou no medo?

- Temos permitido que nos "passem por cima", ou temos definido bem os nossos limites?

- Temos falado abertamente sobre o que sentimos ou temos andado a esconder e a evitar a verdade?

 

Depois do final de Agosto, é provável que sinta que as situações voltam a agilizar-se e a desenrolar-se rapidamente. A 5 de Outubro, também Vénus estará retrógrado, até ao dia 16 de Novembro. Embora esta energia não abrande tanto as situações como a retrogradação de Marte, é um claro sinal de que o Universo está a pedir-nos uma reflexão e uma avaliação profunda da nossa vida, a todos os níveis. 2018 é um ano para se construir a si próprio, para firmar as suas bases e, nesse sentido, é importante fazer um balanço para garantir que está a tomar as decisões mais certas. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...