blog
(00351) 210 929 030

Saturno deixa de estar retrógrado e o Karma pode bater à porta

Saturno é um dos planetas que, em Astrologia, goza de uma fama menos abonatória. Regra geral, este planeta, que está associado ao tempo e à maturidade, traz limitações, restrições, obstáculos e dificuldades nem sempre passíveis de serem superadas. A Astrologia kármica atribui também uma importância especial a Saturno, que aponta para limitações que trouxemos de vidas passadas e para lições a que não podemos escapar. Depois de um período de quase cinco meses em movimento retrógrado, Saturno volta a entrar em movimento direto no dia 18 de Setembro de 2019. E o passado pode bater-lhe à porta - saiba porquê.

Saturno ficou retrógrado a 29 de Abril e, uma vez que se encontra em Capricórnio, a sua energia pode ter sido especialmente pesada. Embora seja este o signo do qual é regente, Capricórnio acentua o rigor e a a rigidez de Saturno, pelo que este período trouxe algumas dificuldades e contratempos à vida das pessoas especialmente afetadas por este aspeto. Saturno retrógrado em Capricórnio faz com que seja difícil obter resultados, incidindo o seu efeito especialmente na esfera profissional e no domínio financeiro, áreas tão importantes para Capricórnio.

No dia 18 de Setembro de 2019 Saturno volta a estar direto, o que vai trazer uma sensação de alívio e vai, também, dar início a um novo ciclo, com novas lições para aprender e superar. Saturno é chamado o senhor do karma porque indica, no Mapa Astral de cada pessoa e nos trânsitos que descreve, lições que muitas vezes são kármicas, que trouxemos de encarnações anteriores e que teremos de enfrentar.

Esta faceta kármica de Saturno está agora ainda mais em destaque porque, para além de deixar de estar retrógrado no dia 18 de Setembro, a 28 de Setembro encontra-se  em oposição com o Nodo Norte da Lua, outro dos elementos considerados kármicos no Mapa Astral.

                                      Conheça melhor o significado dos Nodos Lunares - Clique aqui

Os Nodos Lunares opõem-se entre si: enquanto que o Nodo Norte indica aquilo que viemos aprender, o Nodo Sul representa o que aprendemos e o que superámos em vidas passadas, traduzindo-se portanto em dons e forças que possuímos, em virtude das lições que superámos. O Nodo Sul representa, ainda assim, aquilo de que já não precisamos. Se nos mantivermos sempre dentro da nossa área de conforto não seremos capazes de crescer.

Com Saturno em oposição ao Nodo Norte - e, portanto, em conjunção ao Nodo Sul - podem reaparecer laços e nós kármicos do passado, que precisam de ser libertados.

Se continua repetidamente a ver-se dentro de certos ciclos, se constantemente se envolve em relacionamentos que repetem padrões ou com pessoas que se assemelham, se acaba por sentir-se sempre da mesma forma e se tudo isto lhe traz sentimentos de frustração, tristeza e desespero, há fortes probabilidades de estar a repetir um padrão kármico.

Quando estamos sempre a deparar-nos com uma energia pesada, quando nos  confrontamos sempre com pessoas que estão sempre a desafiar os nossos limites, é bastante provável que esse padrão seja kármico - e, nesse caso, precisa de ser limpo e trabalhado para poder ser superado.

Quando Saturno entrar em movimento direto e, simultaneamente, formar uma conjunção ao Nodo Sul, teremos uma boa oportunidade para fazer esse trabalho de limpeza.

Preste muita atenção às mensagens que receber entre 18 e 28 de Setembro, pois elas vão indicar-lhe padrões que são importantes e que precisam de ser libertados.

                                                            Conheça aqui o significado dos presságios 

Muitas pessoas pensam no karma como castigo; na verdade ele não tem a ver com punição, mas sim com aprendizagem. Quando somos confrontados com lições difíceis, elas são na verdade um dom, o dom que nos permite aprender e prosseguir a nossa evolução enquanto almas.

A entrada de Saturno em movimento direto vai acelerar esse processo, trazendo à nossa vida mais  lições ou marcando mudanças significativas nas lições com as quais temos tido de lidar. Este momento será intenso a nível cósmico, pelo que deve estar mais atento ao que se passa dentro e fora de si para poder compreender aquilo que a vida quer que você aprenda.

Saturno deixa de estar retrógrado e é mais provável que:

- reapareçam na sua vida pessoas significativas do seu passado, que lhe trazem mensagens importantes ou até lições;

- venham ao de cima sentimentos que não resolveu e ressurjam conflitos que ficaram por sancionar;

- quebre finalmente hábitos destrutivos e padrões de comportamento;

- tenha que assumir uma nova responsabilidade pelas suas ações;

- descubra novas formas de lidar com assuntos que são delicados e importantes na sua vida;

- compreenda que as soluções que antes encontrou já não servem para resolver os mesmos problemas;

- portas se fechem, encerrando ciclos na sua vida;

- receba informações importantes relacionadas com vidas passadas - poderá descobrir pessoas e lugares que lhe vão trazer a nítida sensação de familiaridade, sem que as tivesse conscientemente visto antes.

 

Para além de formar uma conjunção com o Nodo Sul, Saturno está a aproximar-se de Plutão, o planeta das grandes transformações, com o qual formará uma conjunção em Janeiro de 2020.

Os últimos meses de 2019 são marcados por esta energia de mudança, esta transformação profunda que se aproxima. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...