blog
(00351) 210 929 030

Saiba de que forma o Sol em Escorpião influencia a sua vida!

O Sol entra em Escorpião no dia 23 de Outubro, às 18.19, permanecendo neste signo até dia 22 de Novembro. Seja qual for o seu signo do Zodíaco, saiba que quando o Sol se encontra em Escorpião todos somos convidados a assumir algumas das principais caraterísticas deste signo: o Universo convida-nos a aprofundar os assuntos, procurar desvendar mistérios, entregarmo-nos à vida com maior intensidade e, sobretudo, transformarmo-nos, renascendo das nossas próprias cinzas, isto é, vencendo mágoas e bloqueios.

Escorpião é o signo mais relacionado com a transformação, com o final de um ciclo e o início de outro. No calendário antigo, o final do ano coincidia com a noite de 31 de Outubro, a partir da qual começava um novo ciclo, e esta data ocorre durante a passagem do Sol pelo signo de Escorpião. O Outono é a estação na  qual a Natureza se despoja do que já amadureceu ao seu ponto máximo, despindo-se de tudo o que precisa de ser libertado para criar as condições necessárias a um renascimento posterior. Todos somos convidados, neste período, a fazer o mesmo, libertando-nos, nas nossas vidas particulares, do que está caduco, do que já não é saudável, do que não nos dá vida e alento.

Escorpião é um signo complexo, com uma personalidade bastante cheia de meandros e com uma inteligência acutilante. Este signo é representado pelo animal que lhe dá nome, o qual, para a cultura Egípcia antiga, ajudava a fazer a passagem da alma para o Além. O Escorpião representa a capacidade de renascer a partir de si próprio, de refazer-se tantas vezes quantas forem necessárias.

Enquanto o Sol transita por este signo, somos também nós convidados a reinventarmo-nos se for preciso. Se alguma coisa na sua vida não está a fluir, se está num impasse, é tempo de mudar de "pele", abandonando velhos hábitos e formas de pensar, para que possa abraçar uma nova fase na sua história.

Este período lembra-nos também como é importante aceitar os ciclos da vida, dos quais a morte faz parte. Os finais são necessários e inevitáveis ao longo da vida. Experimentamos pequenas mortes quando sofremos o fim de algo que tem um importante significado para nós, quando outros partem, quando uma fase chega ao fim. São estes finais que nos ensinam a crescer - a vida está constantemente a apresentar-nos circunstâncias que nos fazem mudar a nossa forma de viver, as nossas crenças e vão até ajudando-nos a compreender melhor quem somos.

O período em que o Sol se encontra em Escorpião procura ensinar-nos a aceitar a inevitabilidade da mudança, crescendo e tornando-nos mais fortes através dela. Assim como a Fénix, precisamos de aprender a renascer das próprias cinzas: é quando algo nos destrói que compreendemos quão fortes somos. 

                                   Conheça melhor o simbolismo da Fénix: clique aqui

O Outono ensina-nos a beleza do despojamento, através do exemplo que a Natureza nos apresenta. É através da morte de partes de si que a Natureza encontra o alimento de que se fortalecerá para poder voltar a desabrochar. Aprender a fluir com os ritmos da vida e a aceitar os seus ciclos traz-nos a oportunidade de começar de novo, fazendo melhor, acertando mais.

Este ano, Mercúrio fica retrógrado em Escorpião enquanto o Sol se encontra neste signo, ajudando-nos a aprofundar o conhecimento que temos dos assuntos, ensinando a nossa mente a tornar-se mais acutilante, mais persuasiva e intuitiva. Mercúrio retrógrado em Escorpião ensina-nos a aprimorar a nossa comunicação, procurando formas de comunicação mais subtis e menos superficiais. A intuição e a telepatia estão favorecidas nesta fase.

Veja aqui: Telepatia entre corações: É possível comunicar à distância com alguém que se ama?

 

Mercúrio retrógrado em Escorpião ensina-nos também a ouvir mais atentamente as necessidades do nosso corpo. Escorpião é um signo muito intuitivo e por isso este período é muito favorável para desenvolvermos os nossos dons psíquicos. A energia para fazer mudanças interiores, para nos transformarmos e elevarmos a níveis mais altos da consciência é agora mais forte, e por isso podemos receber mensagens importantes dos nossos Anjos Guardiões e Guias Espirituais.

Veja aqui Como ter uma ligação mais forte com os seus Guias Espirituais

 

A passagem de Outubro para Novembro será um período particularmente favorável e intenso a nível energético, pois a fronteira entre o visível e o invisível está mais ténue, aproximando o mundo espiritual do mundo material. Novembro tem uma poderosa energia de transformação. É o 11 mês do ano, sendo o número 11 associado à comunicação com o reino dos anjos e guias espirituais. 

O dia 11 do 11 é especialmente poderoso para manifestar os nossos desejos através do nosso coração e da nossa intuição, e a energia de Escorpião estará sempre a orientar-nos nesse período especialmente místico.

A energia de Escorpião convida-nos a olhar bem para dentro de nós e a refletir sobre quem somos e quem estamos a tornar-nos. É um período de reflexão, no qual podemos estar mais sensíveis aos ritmos da nossa própria jornada de vida. Podemos, também, aproximar-nos mais do nosso "lado sombra", ou ganhar finalmente a coragem de mergulhar em domínios que nos fazem sentir vulneráveis ou com medo de perder o controlo. Quando nos mantemos leais a nós mesmos somos capaz de gerir as emoções que nos invadem, enfrentando-as e elevando a nossa consciência.

Aproveite este período para passar mais tempo a sós consigo mesmo, reconhecendo e honrando os ciclos de morte e renascimento na sua vida, e use a poderosa energia que se encontra disponível para fazer transformações importantes na sua vida.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...