blog
(00351) 210 929 030

Ritual para o início de 2020

O início de cada novo ano marca a viragem de um ciclo e, como tal, é o período ideal para definir metas e assumir compromissos para que haja mudanças positivas na nossa vida. Quando nos alinhamos com o ritmo do Universo ganhamos balanço porque estamos a seguir de feição com o fluxo energético dominante. 2020 representa, para além de um novo ano, o início de uma década, o que traz mais força a esta energia favorável aos começos. Este ano é, também, marcado  por importantes acontecimentos planetários, que começam a manifestar-se logo em Janeiro. Não desperdice esta preciosa energia: comece o ano focado naquilo que deseja alcançar. Este ritual ajuda-o a dar força e concentração energética aos seus pedidos. 

Este ritual deve ser realizado nos últimos dias de 2019 ou nos primeiros dias de 2020 (caso tenha essa disponibilidade, o dia 1 de Janeiro é especialmente propício para o fazer). Deve, depois, ser reforçado durante a primeira quinzena de Janeiro de 2020 - o dia 12, com a poderosa conjunção de Plutão e Saturno, é a melhor data para fazer este reforço. Este ritual realiza-se, pois, em duas partes. Se possível faça-o em segredo, sem que ninguém se aperceba - a energia dos outros interfere com a nossa, fazendo-a perder força.

A primeira parte é feita na primeira semana de 2020 (de 30 de dezembro a 6 de janeiro).

Lembre-se que a vibração energética que o seu coração emite é aquilo que atrai para a sua vida. Concentre-se naquilo que quer, elevando a sua energia a um estado de otimismo e confiança.

Vai precisar de:

- uma vela grande, amarela. Esta cor atrai a prosperidade e o sucesso. (Caso não consiga encontrar pode usar uma vela branca, embora seja menos poderosa)

- uma tocha de sálvia branca ou um pedaço de pau santo (pode usar um pau de incenso, mas é energeticamente mais fraco)

- 7 paus de canela

- 7 moedas de 1 cêntimo

- 7 fitas vermelhas (compre uma fita de cetim vermelha e divida-a em sete partes aproximadamente iguais) (pode usar fio de lã ou de linha, se não conseguir encontrar a fita)

- 7 folhas de louro

- 7 cravinhos da índia

- um frasco grande

- alecrim seco

- sal rosa dos Himalaias

- alfazema

- mel

- um objeto que, para si, represente aquilo que mais deseja atrair para a sua vida em 2020 (não pode ser muito grande). Se não conseguir mesmo encontrar nada que possa ser um símbolo do que deseja atrair, escreva num pequeno papel as palavras-chave que o definem.

 

Preparação:

- A primeira coisa a fazer num ritual de novo ano é limpar energeticamente toda a sua casa (convém que a tenha previamente limpo - varra o chão de dentro para fora, lave todas as louças na cozinha e casa de banho, lave bem os vidros e as janelas para que as boas energias sejam acolhidas ao seu lar.) Para limpar energeticamente a sua casa deve acender a sálvia, o pau santo ou o pau de incenso e percorrer todas as divisões, dando uma volta completa à casa, sempre no sentido dos ponteiros do relógio. Enquanto o faz, visualize a sua casa cheia de luz, uma lua quente, acolhedora, dourada, purificadora. Afirme, em voz alta: "Só há boas energias na minha casa." ou algo que faça sentido para si, com significado semelhante.

- Depois de limpar a sua casa, precisa de limpar a sua própria energia, para que possa estar totalmente purificado ao fazer o seu ritual (este ritual é bastante completo, mas como deve imaginar para que possa atrair boas energias para um novo ano precisa de ter uma preparação mais elaborada). Para isso, coloque ao lume um litro de água e quando levantar fervura deite nela um punhado de alecrim, três punhados de sal rosa dos Himalaias, os 7 paus de canela, os 7 cravinhos da índia, um pouco de alfazema e uma colherzinha de chá de mel. Coloque dentro do frasco, também, o objeto que para si representa o que deseja atrair ou o papel onde o escreveu. Cada um destes ingredientes tem um significado: 

- a canela atrai o dinheiro e as energias positivas, sendo muito protetora;

- os cravinhos atraem e mantêm o amor, aumentando o seu poder de sedução e, por outro lado, a sua capacidade de fazer face aos desafios;

- o alecrim é protetor e restabelece o equilíbrio energético;

- o sal rosa dos Himalaias neutraliza as energias negativas;

- a alfazema ajuda a ter serenidade e harmonia na relação com os outros;

- o mel adoça a vida, fazendo com que haja sempre amor no seu caminho.

 

Depois de apagar o lume, deixe esta mistura repousar durante 20 minutos. Coe cuidadosamente e não deite nada fora. Tome um duche e, quando terminar, derrame esta mistura do pescoço para baixo, visualizando um feixe de luz dourada a percorrer o seu corpo, "lavando-o espiritualmente", isto é, limpando-o  de qualquer influência que tenha sido menos positiva em 2019 ou no seu passado. Concentre-se apenas em si, neste momento da sua vida, e confie que tem o poder de criar uma nova vida, à medida da vontade dos seus desejos.

 

Após tomar o seu banho de limpeza energético, vista uma roupa de cores claras, confortável (mas não o pijama!). Deve ser uma roupa ainda nova (se tiver alguma peça por estrear, vista-a, desde que não seja escura).

Sente-se então à mesa, tendo à sua frente todos os ingredientes para o ritual. 

Comece por acender a vela, dizendo em voz alta aquilo que mais deseja alcançar em 2020, lembrando-se que, em vez de pedir, deve afirmar que já tem na sua vida aquilo que deseja. Ao fazê-lo, é essa a vibração que está a emitir para o Universo e é isso que atrai na sua vida.

Comece então por colocar no frasco as 7 moedas, para ter sempre dinheiro, os 7 paus de canela que já usou no banho (limpe-os com uma toalha para absorver o excesso de humidade que ainda possam ter), os 7 cravinhos, um punhado de alecrim seco (não use o do banho), outro de alfazema (também não deve ser o do banho, pois a energia das ervas já foi transferida para a água). À medida que coloca cada ingrediente dentro do frasco, vá afirmando em voz alta aquilo que deseja atrair - sorte, saúde, amor, dinheiro, sucesso no trabalho, paz em família, etc...

- Coloque também dentro do frasco as 7 fitas vermelhas, tendo o cuidado de que não estejam emaranhadas. Enquanto coloca cada uma delas, diga aquilo que deseja atrair para a sua vida amorosa (se já tem um relacionamento afirme o nome da pessoa com quem tem uma relação, dizendo em voz alta que estão bem, unidos pelo amor.

- Por fim, coloque dentro do frasco as 7 folhas de louro, que ainda não havia usado, e volte a afirmar em voz alta os seus pedidos (se não tiver 7 pedidos diferentes, peça mais do que uma vez o que deseja). O louro é uma das plantas mais nobres, estando associada ao poder pessoal, à sorte e ao sucesso.

- Depois de ter todos os ingredientes dentro do frasco, concentre-se na chama da vela e veja-se a ter exatamente aquilo que pediu. Esta é a parte mais importante do ritual - é a sua energia que lhe dá força. como tal, não tenha pressa, deixe-se ficar, tanto tempo quanto possível, a fixar a chama da vela enquanto se vê a ter o que ambiciona, e enquanto sente no seu coração a alegria de ter os seus desejos já realizados.

- Não apague a vela: coloque-a num lugar seguro e deixe-a arder totalmente até ao fim. Deixe o frasco perto da vela (se não puder fazê-lo, para que outras pessoas não o vejam, deixe-o dentro de um armário, na mesma divisão onde a vela está a arder).

 

Durante os 12 dias seguintes não pense mais no ritual. Mesmo que não comece logo no dia 1 de Janeiro (ou se tiver começado antes) siga sempre esta ordem, esperando 12 dias até realizar a segunda parte. O ideal, no entanto, é realizar a primeira parte no dia 1 de Janeiro e a segunda parte no dia 12 de Janeiro, o dia da poderosa conjunção de Saturno com Plutão.

 

2ª parte:

Vai precisar de:

- uma vela branca (estreita)

- o frasco que preparou 

- uma folha de papel branco

- uma caneta de tinta azul, a cor da nobreza e da firmeza

- uma tocha de sálvia, um pedaço de pau santo ou um pau de incenso

 

- Comece por limpar novamente a energia da sua casa, voltando a percorrer todas as divisões com a sálvia, o pau santo ou o pau de incenso, defumando-a. Lembre-se sempre de deixar que o fumo chegue aos recantos mais escuros e às divisões que são usadas com menor frequência. Siga a direção dos ponteiros do relógio e comece pela porta de entrada.

 

- Depois de limpar a sua casa, sente-se e acenda a vela branca junto do frasco.

- Agradeça pela realização dos seus desejos.

- Pegue na folha de papel e escreva tudo aquilo que pediu, afirmando que é já uma realidade na sua vida e agradecendo pela sua realização.

- Pegue em cada folha de louro e queime-as, uma a uma, na chama da vela. Enquanto o faz, volte a afirmar a realização dos seus desejos. Deixe cair a cinza sobre o papel onde escreveu. 

- Enrole o papel e prenda-o com as 7 fitas, sem dar um nó em nenhuma delas (segure e enrole, colocando umas sobre as outras para prender - se ficar um pouco largo não se preocupe, pois a vida não se quer apertada!).

- Deixe a vela terminar de arder, fixando a chama desta vela e visualizando a realização dos seus desejos.

- Quando a vela acabar de arder, deixe arrefecer. Recolha, então, os restos. Vá até ao campo ou a um jardim e deixe tudo o que estava no frasco, à excepção das moedas e do seu objeto pessoal, junto das raízes da maior árvore que encontrar. Sopre 7 vezes sobre o papel onde escreveu, que está enrolado em tubo, e coloque-o também ao pé da árvore (se tem receio que alguém o veja, deite o que escreveu dentro do buraco de um tronco).

- Quando voltar para a sua casa, deixe as 7 moedas no caminho, ao acaso, para que outra pessoa as encontre - 7 cêntimos não vão deixá-lo a si mais pobre, e o Universo devolve sempre mais do que damos.

 

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...