blog
(00351) 210 929 030

Ritual de Solstício de Verão para ter mais força e poder

O Solstício de Verão possui uma energia excepcional, pois ele acontece quando o Sol atinge o seu pico de energia máxima em relação à Terra, já que corresponde ao dia que recebe mais horas de luz solar. Esta é a melhor fase para apostar em si e na sua expansão pessoal, por isso aproveite esta energia e tire o máximo partido do seu potencial. Este ritual vai ajudá-lo a fazer um balanço do que já conquistou e a ter força e coragem para mostrar o que vale.

O Solstício de Verão marca uma importante viragem a nível energético. Ele dá início à estação mais quente e, no Hemisfério Norte, ocorre quando o ano vai a meio. É tempo de fazer um balanço e ajustar melhor a sua vida, para que aquilo que aprendeu até aqui possa servir para ajudá-lo a ir mais longe. 

Este ano, o Solstício de Verão ocorre imediatamente antes de Marte, o planeta da ação, entrar em movimento retrógrado. Por esse motivo, o Universo está a encorajar-nos a olhar para trás para que possamos perceber que ações, atitudes e crenças devemos mudar para que possamos chegar onde realmente queremos.

O que é que já não lhe serve? O que está a impedi-lo de sentir como gostava de se sentir?

Lembre-se que a felicidade e o sucesso dependem de si. É apenas sua a responsabilidade de sentir-se bem, de ser feliz e de ter sucesso. Não importa onde está ou o que está a fazer - está sempre nas suas mãos o poder de alimentar emoções positivas e de sentir-se bem consigo mesmo e com o que o rodeia. 

Aproveite a energia de viragem que o Solstício de Verão lhe traz para fazer este balanço e para dar início a um novo capítulo na sua vida.

Este ritual vai trazer mais força às suas intenções e aos seus pedidos. Deve fazê-lo nos dias que antecedem ou que sucedem o Solstício de Verão. Para melhores resultados, faça-o na noite do Solstício de Verão.

Precisa de:

- pau santo (ou alecrim seco para defumação)

- uma vela amarela ou dourada

- óleo essencial de cravo, de canela ou de alecrim (se não tiver, use azeite, canela em pó e cravinhos)

- 1 espelho pequeno

- 1 cristal Pedra do Sol

- 1 folha de papel

- 1 caneta de tinta preta

 

 

 

Preparação:

- Comece por deitar fogo ao pau santo (ou coloque o alecrim seco no defumador e acenda (pode precisar de carvão)). 

- Segurando com cuidado, dê três voltas sobre si próprio, para criar três anéis de fumo em seu redor.

Enquanto o faz, diga em voz alta: "A minha energia está neste momento a ser limpa e purificada. Só as boas energias ficam dentro de mim e em meu redor."

- Depois dê uma volta completa à divisão onde se encontra, limpando-a, enquanto diz "toda a energia deste espaço está agora limpa e purificada. So aqui ficam as energias do Bem." Quando terminar, coloque o defumador ou o pau santo no canto da divisão por onde começou a limpeza e deixe lá ficar até terminar de arder.

- Pegue então na vela, untando-a com óleo essencial de cravo, de canela ou alecrim. Qualquer um deles é regido pelo Sol, exaltando a sua energia.

- Se não tiver óleo essencial, use um truque caseiro, untando a vela com um pouco de azeite e salpicando-a com canela em pó. Coloque-a num castiçal seguro e espalhe à volta da base alguns cravinhos.

- Acenda a vela e posicione o espelho de forma a que reflita nele a chama da vela, amplificando o seu poder.

- Segure o cristal Pedra do Sol com a sua mao direita. Fixe a chama da vela e diga em voz alta algo como "Liberto todas as expetativas. Limpo a minha energia de todas as ilusões. Estou no sítio certo onde preciso de estar. Tenho o poder de criar na minha vida tudo o que desejo e de manifestar na minha vida tudo aquilo de que preciso. Confio em mim. Confio na vida e sei que o Universo me guia por onde preciso de ir."

 

- Inspire e expire profundamente. 

- Quando se sentir preparado, pense nos meses que já passarm deste ano e naquilo que entretanto aprendeu, no que ganhou, no que mudou na sua vida. Está onde pensava estar? Observe de forma imparcial os pensamentos e os sentimentos que vêm à sua mente, sem exercer qualquer juízo de valor a respeito deles.

- Agora pense naquilo que deseja criar na sua vida, nas emoções que deseja sentir, no que deseja ver transformado em realidade. 

 

- Anote no papel as suas intenções, de forma clara e objetiva, como sendo já uma realidade na sua vida. Por exemplo: "Sinto-me mais calmo." ou "Tenho poder de decisão." ou "Sou amado e respeitado."

 

- Pense então naquilo que, neste momento, o impede de se sentir como desejaria. Para cada situação, encontre uma solução por mais difícil ou impossível de realizar que ela lhe pareça. 

- Por fim, pense naquilo que contribui para se sentir como deseja e que o ajuda a alcançar o que realmente lhe faz bem. Concentre a sua atenção naquilo que deseja, fixando o cristal como se a realização do seu desejo estivesse dentro dele. 

 

- Consciente daquilo que deseja, do que o bloqueia e do que o ajuda, compreenda de que maneira pode melhorar a sua vida indo ao encontro do que procura, trazendo para a sua vida mais situações que lhe fazem bem e que o aproximam do seu objetivo. Desta forma irá também compreender aquilo que faz que o coloca em sintonia com o seu propósito e aquilo que o desvia do que realmente deseja.

- Defina então uma intenção para os próximos meses. Um objetivo, uma meta. Pode escolher mais do que um, desde que mantenha uma lista pequena para não dispersar a sua energia.

- Fixe a chama da vela e diga em voz alta aquilo que deseja. Escreva no papel. Coloque a folha de papel debaixo do castiçal onde a vela arde e coloque também por cima da folha o cristal Pedra do Sol.

- Deixe tudo arder até ao fim. No final, quando tudo estiver bem apagado, deite fora os restos das ervas que usou para defumar o espaço e da vela.

- Dobre então o papel em quatro partes e coloque-o no parapeito da janela (do lado de dentro ou de forma a que não caia) tendo por cima o cristal Pedra do Sol, de maneira a que os raios solares incidam sobre ambos durante o máximo de tempo possível. O ideal será aproveitar o lugar de sua casa que recebe mais tempo de luz solar direta, recolhendo tudo logo que o lugar fique à sombra. Não mude de sítio, escolha aquele que é mais soalheiro e use apenas esse. Se a luz solar não incide diretamente sobre nenhum lugar de sua casa, pegue no papel e no cristal e dirija-se até um jardim ou a um parque, colocando-os ao seu lado, ao sol, durante o máximo de tempo que puder. (O ideal será proteger-se a si, à sombra, deixando o papel com o cristal por cima ao sol).

- Tendo o seu desejo e o seu cristal assim energizados, guarde o papel num lugar seguro de sua casa e passe a usar o cristal como um amuleto, que irá ajudá-lo a alcançar o objetivo que definiu para si. 

Saiba mais sobre:

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...