blog
(00351) 210 929 030

Ritual de abundância para Agosto

Para os povos celtas antigos, o primeiro dia do mês de Agosto estava associado a uma importante festividade, que honrava as primeiras colheitas. Os primeiros grãos de trigo e de milho eram colhidos e com eles fazia-se um pão, que era abençoado e partilhado entre todos.

Porque acontece entre o Solstício de Verão, que representava a energia máxima do Sol (que está mais perto da Terra nessa altura, a 20 ou 21 de Junho) e do Elemento Fogo, e o Equinócio de Outono, que representava o Elemento Água e acontece em Setembro, o Lammas ou Lughnasadh é uma festividade onde se conciliam estas duas energias opostas: o fogo e a água. Aproveite para realizar este ritual e atrair mais abundância para a sua vida - em sentido literal, atraindo prosperidade financeira, ou figurado, atraindo mais sucesso para aquilo que mais deseja alcançar. 

Vai precisar de:

- 1 pão de trigo (o mais simples possível, evite pães de mistura)

- 1 vela amarela

- 3 cones de incenso, de preferência de alecrim ou de mirra

- 1 cristal Pedra do Sol

- 1 taça com água

 

Preparação:

Realize este ritual ao final do dia, perto das 19 horas (no baralho de Tarot, a carta número 19 dos Arcanos Maiores é o Sol).

Disponha os 3 cones de incenso em redor da vela, formando um triângulo, colocando tudo dentro de um prato de cerâmica que não seja inflamável. Acenda a vela e os incensos. Faça os seus pedidos.

Enquanto a vela arde e o fumo do incenso purifica a sua casa, concentre-se naquilo que mais deseja alcançar na sua vida. 

Divida, então, o pão em quatro partes iguais. Coma a primeira, enquanto mentalmente agradece as várias bênçãos que existem na sua vida (reflita sobre cada uma delas).

Depois, segure a Pedra do Sol na sua mão direita, molhe-a na taça com água e de seguida passe-a através do fumo dos incensos. Diga então:

"Sou forte, corajoso e destemido. 
O poder da Água faz com que o meu coração seja sempre justo
e me leve sempre ao sucesso na minha vida.
O brilho do Fogo dá-me garra e energia,
o fumo do Incenso eleva os meus pensamentos para que eles sejam sempre ágeis e positivos"

Coma, então, a segunda porção de pão. Enquanto o faz, pense nos desafios que tem para superar na sua vida neste momento e, para cada um deles, peça  ajuda, coragem e proteção.

Deixe a vela e os incensos arderem até ao fim. Depois de apagados, junte os restos com a terceira porção do pão, e enterre tudo num jardim ou no campo, junto da árvore mais forte e frondosa que encontrar. 

Por fim, ofereça a última porção de pão a alguém que seja importante para a sua vida. Pode optar por preparar torradas ou por colocar um pouco de compota no pão, para evitar que a pessoa lhe faça perguntas. Pode, também, oferecê-lo a alguém com quem não é muito próximo ou até de quem não gosta muito: vencer as nossas limitações e aproximarmo-nos dos outros torna-nos sempre mais fortes. 

Durante o mês de Agosto use sempre o cristal Pedra do Sol como um amuleto, que deve trazer sempre consigo no bolso ou na mala.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Chás que ajudam na digestão

Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...