blog
(00351) 210 929 030

Receitas mágicas: o Vinagre dos 4 ladrões

O "vinagre dos 4 ladrões" é uma poção muito antiga, usada para banir a negatividade e para proteger contra todo o tipo de energias negativas. O seu uso surgiu durante a Idade Média, quando a peste negra assolava a Europa. Um grupo composto por 4 ladrões pilhava casas e prosseguia com os seus furtos sem se deixar tomar pela doença. Quando finalmente foram capturados e estavam em risco de perder a própria vida, revelaram o seu misterioso segredo...

O vinagre dos 4  ladrões é uma das receitas mágicas mais divulgadas no Ocidente, em especial na Europa. Reza a lenda que em Marselha, França, durante o século XVII, a população sucumbia à peste negra. Os únicos que passavam incólumes eram 4 ladrões, que continuavam a pilhar casas sem serem contagiados. Quando finalmente foram capturados e se viram ameaçados de tortura, acabaram por revelar que haviam descoberto numa biblioteca antiga uma receita mágica que lhes permitia escapar ilesos a qualquer doença. Acabaram por ter de revelar a fórmula mágica, que ainda hoje é usada para proteção da saúde e para desinfectar a casa e qualquer espaço. Acredita-se que tem, também, o poder de banir energias negativas e todo o tipo de mal que nos seja feito. Segundo os ladrões, este vinagre recebia ainda um encantamento especial, feito pelo druida ou pela feiticeira que o preparava. 

Segundo a lenda, este vinagre era composto por uma base vinagre de vinho e alho, sendo que, depois, cada um dos 4 ladrões acrescentava mais um ingrediente. Segue a receita do vinagre dos 4 ladrões, que pode utilizar para desinfecção da sua casa. Espalhe um pouco deste vinagre junto das portas e janelas de sua casa, mantendo-a assim protegida contra energias negativas.

 

Ingredientes:

- 1 litro de bom vinagre de cidra de maçã ou de vinho tinto

- 2 dentes de alho laminados

- cânfora diluída em aguardente

- arruda fresca

- cravinho esmagado

- cabeças de rosmaninho seco 

- flores de sálvia secas

 

Comece por misturar todos os ingredientes primeiro. Junte então o vinagre. Deixe macerar num lugar seco e protegido da luz solar directa durante uma semana, agitando de vez em quando. Ao fim desse tempo, coe e guarde numa garrafa de vidro escura, que deve guardar bem. 

Sempre que desejar utilizar este vinagre, coloque duas colheres de sopa numa taça, onde pode acrescentar sal grosso e alguns ingredientes da sua preferência, tais como a menta, o mangericão, a pimenta preta, malaguetas, coentros... Misture bem e use então este preparado para salpicar a porta de entrada de sua casa, as janelas, ou qualquer outro local que deseje "proteger".

ATENÇÃO: NÃO PODE SER INGERIDO.

Experimente também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...