blog
(00351) 210 929 030

Que signos são mais afetados pela Lua Cheia em Caranguejo com eclipse lunar?

 

A primeira Lua Cheia do ano tem tudo para ser absolutamente bombástica: ocorre em Caranguejo, vem acompanhada por um eclipse lunar e opõe-se a um stellium (conjunto) de planetas alinhados em Capricórnio. Para além de tudo isto, vem abrir as hostilidades para dois eventos astrológicos de grande impacto: Úrano deixa de estar retrógrado e Saturno forma uma conjunção com Plutão. Mesmo que os seus conhecimentos de Astrologia não vão além do básico, é melhor saber o que este período tem preparado para si. Quais são os signos mais afetados por esta influência?

Antes de mais, convém acrescentar que o Eclipse lunar ocorre com a Lua e o Sol a 20 graus, em Caranguejo no caso da Lua e em Capricórnio no caso do Sol. Isto significa que, seja qual for o seu signo, as pessoas que têm o Sol, a Lua ou o Ascendente (ou Vénus ou Marte) nestes graus serão as mais afetadas, porque são aquelas cujo planetas formam um aspeto direto a este acontecimento.

(Não sabe em que grau tem o Sol/ a Lua/ o Ascendente? O seu Mapa astral esclarece todas as dúvidas - Peça o seu clicando aqui)

Saturno e Plutão formam uma conjunção a 22 graus de Capricórnio, portanto, uma vez mais, as pessoas cujos planetas pessoais se encontram neste grau são aquelas que irão sentir de forma mais intensa os efeitos desta conjunção. 

Em termos gerais, os nativos do início do terceiro decanato de cada signo estão mais vulneráveis aos acontecimentos dos próximos dias, especialmente se o seu signo (ou Ascendente) for:

- Capricórnio 

Tudo acontece no seu signo, portanto é difícil passar pelos acontecimentos como se não fosse nada consigo. Encontra-se num período de profunda transformação, o qual já começou há um ano e que irá ainda continuar até 2021. Ainda assim, estes serão dias de grande agitação interior e alguma confusão mental. Não é aquilo de que mais gosta, mas pense que tudo está a contribuir para o levar a uma melhor posição.

- Caranguejo

A Lua está Cheia no seu signo e, convenhamos, sente-se em casa. No entanto, com tantos planetas a formarem uma feroz oposição ao seu Sol, ou você se sente cheio de confiança e arrisca deixar a sua zona de conforto, ou estará demasiado instável para conseguir vislumbrar uma luz ao fundo do túnel. Respire fundo... e confie na sua capacidade de, como uma Fénix, renascer das suas cinzas e das feridas mais profundas.

- Aquário 

Não é que esteja na linha das balas, no entanto, uma vez que Úrano, o seu irrequieto planeta regente, deixa de estar retrógrado precisamente neste período já de si tão conturbado, é bastante provável que seja afetado pela inquietação destes dias. Está a caminho uma Lua Nova no seu signo, ainda este mês, portanto aproveite o caos que pode sentir para dar azo à criação e expressar de forma livre as suas ideias.

- Balança

Caranguejo e Capricórnio são aqueles signos que, sejamos honestos, o aborrecem de morte. Ora, com tantos acontecimentos planetários precisamente nestes signos que tão pouco se harmonizam consigo, é provável que se sinta especialmente irritadiço neste período - como se fosse convidado para uma festa onde todos os convidados são... Caranguejo ou Capricórnio!

- Carneiro

Tal como acontece com Balança, a sua cara-metade, também você não morre de amores pelo casal-sensação do momento: Caranguejo e Capricórnio. Ainda para mais, no seu caso, estas energias obrigam-no a mexer em assuntos que você tem cuidadosamente trancados a sete chaves, no armário melhor escondido na sua cave. Aproveite a energia de revolta que o impele a fazer alguma coisa para mudar a sua vida e canalize-a no sentido de avançar com novos projetos - ou, melhor ainda, pegue novamente nos projetos que deixou em suspenso há muito tempo. Chegou a hora de lhes dar a conhecer a luz do dia.

- Touro

Não é que a Lua Cheia ou o eclipse lunar interfiram particularmente com o seu equilíbrio por estes dias, mas como Úrano se encontra no seu signo e está em processo de mudança, deixando de estar retrógrado, será quase impossível evitar o estado de ansiedade - que, na maior parte dos casos, não saberá explicar de onde vem nem porque está a acontecer. Cuide melhor do seu santuário interior, dedicando mais tempo a atividades que o fazem sentir-se bem e em paz, e procure canalizar as suas energias em prol dos outros, dando uma ajuda especial a quem mais precisa de si.

- Escorpião

Plutão é o seu planeta regente e é, de resto, algo de que você se orgulha - porque este planeta, tal como você, leva tudo à frente por onde quer que passa. O seu encontro de titãs com Saturno, outro grande senhor da galáxia, no dia 12, vai continuar a fazer aquilo que tem vindo a acontecer há vários meses - um profundo processo de reestruturação na sua vida. Pode sentir vontade de deitar tudo para trás das costas e começar de novo, onde ninguém o conhece, mas não se precipite. O turbilhão que se adensa dentro de si terá o seu devido tempo de mostrar-se à superfície. Mais vale manter-se na sombra, e construir, pouco a pouco, à medida que se sente seguro para o fazer, do que desbravar terreno às cegas, incorrendo em erros que pode facilmente evitar.

 

Os restantes signos serão menos afetados pelos acontecimentos astrológicos deste período. Ainda assim, deve ter em consideração o seu Ascendente, a Lua, Vénus e Marte no seu Mapa Astral.

- Gémeos 

O seu planeta regente, Mercúrio, encontra-se também no palco onde todos os acontecimentos se desenrolam, já que também forma uma conjunção ao Sol, a Plutão e a Saturno em Capricórnio. É provável que sinta a sua mente mais inquieta, até porque a energia de Capricórnio lhe é desconfortável, obrigando-o a cumprir tarefas que não são do seu agrado. Terá muito para fazer, por isso deite mãos à obra sem perder tempo. Os movimentos dos próximos dias convidam-no a deixar a sua zona de conforto, avançando sem medo.

- Virgem

Como também é regido por Mercúrio, assim como acontece com Gémeos, é bastante provável que sinta os efeitos destes movimentos astrológicos como um estado de agitação interior e nervosismo que acentua ainda mais o seu estado habitual. No entanto, a sua personalidade está em harmonia com a de Capricórnio, seu companheiro do Elemento Terra, e até com a de Caranguejo, que derrete o seu coração, e por isso saberá tirar melhor partido desta influência.

- Peixes

O seu signo é um dos que serão mais favorecidos por estes acontecimentos pois, não sendo nada consigo, consegue captar perfeitamente o que se passa à sua volta e aproveitar da melhor forma esta poderosa energia. Tem uma predilecção pela Lua, e por isso a Lua Cheia e o eclipse lunar despertam o seu fascínio e apelam ao seu lado mais sonhador, artístico e, por outro lado, à sua vertente mística. A conjunção de Saturno e Plutão pode ajudá-lo a ter uma melhor compreensão sobre assuntos que o intrigavam, e a expandir os seus horizontes, avançando subtilmente para novos territórios.

- Leão

Este não é um período especialmente feliz para si, já que a conjuntura astral não lhe é favorável, mas as boas notícias é que passa - quase - despercebido pelos acontecimentos destes dias tão intensos. Este "quase" deve-se ao facto de Úrano ser o planeta regente do seu signo oposto, que é Aquário, e estar especialmente agitado, o que lhe pode despertar uma certa insatisfação que você nem compreende bem de onde vem. A carreira será a área da sua vida a estar em destaque, bem como a saúde. Poderá ter de resolver contratempos relacionados com estas duas áreas, mas serão fáceis de solucionar porque tendem a ser apenas aborrecimentos passageiros.

- Sagitário

O seu signo é aquele que menos será afetado por estes acontecimentos porque, literalmente, tudo lhe passa ao lado. O Sol já deixou o seu signo e, tanto no caso do eclipse lunar, em que o Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão se encontram em Capricórnio, o seu "vizinho" zodiacal, como no dia 12, com a conjunção de Saturno e Plutão, toda a ação decorre no signo que está ao lado do seu, não formando ângulos perigosos ao seu signo e não o afetando particularmente. Pode ter alguns desaires financeiros, devendo vigiar melhor as suas contas, contudo, pois é esta a área da sua vida que estará mais susceptível a estas influências astrológicas. O fim da retrogradação de Úrano pode deixá-lo um pouco tenso, já que este planeta se encontra em Touro, desafiando os nativos do primeiro decanato de Sagitário.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...