blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Outubro 2019 signo a signo

Outubro anuncia-se como um mês emocionalmente intenso, já que há importantes movimentos planetários, que podem mexer com as nossas emoções mais profundas e pôr à prova as nossas estruturas mais rígidas. Este mês funciona como uma espécie de teste, que põe à prova a nossa capacidade de lidar com as situações e descobrir dentro de nós as capacidades e os recursos que desconhecemos. Saiba aquilo que Outubro tem reservado para o seu signo.

Carneiro

Com a Lua Cheia no seu signo no dia 13, este mês pode ser tumultuoso a nível emocional. O seu coração andará instável, pois está em destaque a sua vontade de ter alguém a seu lado ou, se tem um relacionamento amoroso, pode enfrentar dificuldades sempre que tiver de definir limites. Tenha em atenção que está mais sensível do que é habitual, evite tomar decisões precipitadas e, sobretudo, pense duas vezes antes de dizer o que lhe vai na alma, pois há fortes probabilidades de vir a arrepender-se daquilo que disse num momento de revolta. O aspeto positivo é que esta Lua Cheia vai deixá-lo ainda mais sensual, exacerbando o seu lado mais selvagem. Se puder extravasar as suas energias entre lençóis, o seu par ficará muito agradado com todo esse fogo que crepita dentro de si. Ainda que o grande foco do mês sejam as relações amorosas, na esfera profissional este mês pode trazer-lhe avanços muito significativos, desde que faça um esforço para ser diplomático, o que não será fácil para si, durante este período.

Touro

Este mês pode ser um tanto amargo para si, mas é uma aprendizagem necessária, e irá apresentar-lhe provas que terá de saber ultrapassar. Encontra-se num período de profunda transformação interior, com o Sol a entrar em oposição ao seu signo e a transitar pela sua Casa VIII, ligada às transformações. Pode sentir-se desconfortável na sua pele, descontente com a sua vida em vários aspetos, e essa insatisfação vai obrigá-lo a agir no sentido de fazer cortes e mudanças que, mais que necessárias, são vitais para o seu bem-estar - e até para a sua sanidade mental. A Lua Nova em Escorpião, no dia 28, será um período particularmente intenso para si, mas sairá dele completamente revigorado. Plutão e Saturno, que se encontram em trigono ao seu signo, vão ajudá-lo, até porque ambos passam a estar em movimento direto. Isso fará com que, ainda que devagar (como bem gosta) a sua vida comece a entrar nos eixos, dentro daquilo que pretende para ela.

Gémeos

Outubro não é um mês negativo para si, mas também não será a melhor fase do ano. Acima de tudo, este período ajuda-o a fazer novas aprendizagens, sendo muito positivo para descobrir novos recursos, para voltar a estudar, para apostar em negócios ou para se aventurar no desenvolvimento de novos projetos, possivelmente enveredando por áreas que até aqui eram desconhecidas para si. Sentir-se-á motivado pela Lua Cheia em Carneiro, no dia 13, que forma um simpático sextil ao seu signo, e já que Mercúrio, o seu planeta regente, se encontra em Escorpião, a sua mente estará especialmente endiabrada e, digamos, com sede de aventura. Na esfera afetiva isso traduzir-se-a numa postura mais sedutora e apaixonada, sem perder a sua maneira de ser que é naturalmente brincalhona e descontraída.

Caranguejo

Emoção, intensidade e foco são as palavras-chave para definir o seu mês de Outubro. Com Mercúrio a entrar em Escorpião, formando um trigono ao seu signo, estará mais imaginativo, sendo capaz de encontrar soluções originais, totalmente inesperadas, para situações que há muito precisam de ser resolvidas. No entanto, nem sempre será fácil sentir-se em paz, porque alguns dos mais importantes movimentos planetários deste mês afetam-no de forma menos positiva. No dia 2, Plutão deixa de estar retrógrado e, uma vez que se encontra em Capricórnio, forma uma oposição ao seu signo, afetando especialmente os nativos do final do segundo e do terceiro decanato (os que fazem anos a partir do dia 2 de Julho). Também Saturno, que já estava direto, se encontra em oposição ao seu signo. Devido a estas influências pode sentir-se um pouco à toa, com dificuldade em encontrar o rumo que deve seguir, mas terá boas oportunidades a caminho. Em Janeiro de 2020, quando Saturno e Plutão formarem um conjunção em Capricórnio, pode haver uma profunda mudança na sua vida, da qual terá agora uma antevisão. O final do mês, com a Lua Nova em Escorpião, vai ser um período muito libertador, mesmo que exija maior flexibilidade da sua parte. Está na altura de deixar para trás uma carapaça que já não lhe serve, Caranguejo, e aventurar-se em novos mares.

Leão

Este mês será cheio de polaridades na sua vida. Se, por um lado, pode sentir arrebatamentos de paixão, despertando em si sentimentos ocultos e fazendo-o deixar reservas que antes o controlavam, por outro lado pode ter de enfrentar resistências e oposição que irão pôr à prova a sua garra e a sua determinação perante obstáculos. Logo no início do mês, Plutão deixa de estar retrógrado e, como se encontra em Capricórnio, isso tarz-lhe alguma tensão, especialmente em relação à sua carreira, ao seu estatuto social e à estabilidade financeira. Logo depois, Mercúrio entra em Escorpião, formando uma quadratura ao seu signo, o que faz com que tenha de reformular a sua forma de abordar as situações. Sentirá que os métodos que habitualmente utiliza não surtem agora qualquer efeito, ou que terá de saber transmitir a sua mensagem de outra forma. Embora seja uma pessoa frontal e prefira resolver todas as situações de uma maneira direta, é aconselhável, neste período, ser mais subtil, observando melhor o que se passa à sua volta antes de dizer o que quer que seja. A Lua Cheia em Carneiro, no dia 13, vai encher o seu coração de emoção, despertando a sua faceta mais apaixonada. No final do mês, a Lua Nova em Escorpião pode obrigá-lo a tomar uma decisão importante, que implicará profundas mudanças na sua vida.

Virgem

Outubro pode ser um mês muito positivo para si, mas terá de saber estar à altura das situações - prepare-se, porque precisa de dar o seu melhor, já que não serão propriamente fáceis. Este mês vai ajudá-lo a pôr em ordem alguns aspetos da sua vida que têm sido mais exigentes, nomeadamente a nível pessoal e na esfera profissional. Logo no dia 2, Plutão deixa de estar retrógrado e encontra-se em Capricórnio, formando um sextil ao seu signo, o que o deixará agitado, por um lado, mas irá conduzi-lo a um melhor caminho, por outro lado. É um mês que promete boas notícias a nível financeiro e surpresas que lhe são trazidas pelos amigos ou por pessoas que considera como irmãos. A vida social pode ser a lufada de ar fresco que vai ajudá-lo a fazer face aos desafios mais exigentes. A Lua Cheia em Carneiro, no dia 13, não será fácil de gerir, apresentando-lhe contratempos e obrigando-o a definir melhor as suas fronteiras pessoais. No final do mês, a Lua Cheia em Escorpião será como uma catarse, através da qual conseguirá desintoxicar a sua mente do que o aflige desnecessariamente, libertando finalmente a sua vida de pressões a que não tem de se submeter. Mercúrio, o seu planeta regente, entra em movimento retrógrado, ensinando-o a dominar a inquietação e a processar melhor os seus conhecimentos, sabendo usá-los no momento mais oportuno.

Balança

Este mês começa ainda com o doce sabor do Sol que entrou no seu signo, mas à medida que Outubro avança a energia move-se para Escorpião, o que não é mau para si, mas sentirá que a sua boa estrela começa a perder força. Este período favorece as novas parcerias, ajudando-o a esclarecer melhor os seus limites tanto a nível profissional como num relacionamento. A Lua Cheia, no dia 13, vai opôr a Lua em Carneiro ao Sol no seu signo, e isso pode traduzir-se num período que será especialmente intenso para si, pois andará com as emoções à flor da pele. Aproveite para dizer de uma vez por todas tudo aquilo que guardou para si, proclame a sua verdade e não tenha receio de firmar os seus pontos de vista. Este período vai ajudá-lo a conquistar uma posição mais sólida, porque aqueles que lidam consigo verão uma faceta mais assertiva da sua personalidade e vão compreender que precisa de ser mais valorizado. A última metade do mês vai desviar o foco para a sua vida financeira, na qual terá de fazer um melhor trabalho de gestão, embora passe a ter maiores recursos à sua disposição e até algumas oportunidades inesperadas, que deve saber aproveitar.

Escorpião

Este mês adivinha um aumento do seu magnetismo pessoal, pois Mercúrio e Vénus entram no seu signo logo nos primeiros dias, juntando-se-lhes o Sol, a 23. Será um bom período para brilhar e até pode correr alguns riscos, já que está especialmente favorecido. A Lua Nova no seu signo, que ocorre a 28, será particularmente libertadora, e vai permitir-lhe renascer, apresentando-se de modo diferente, desprendido de convenções que antes o reprimiam e de medos que o condicionavam. Enquanto Mercúrio percorre o seu signo, ao longo de todo o mês, a sua mente estará especialmente acutilante, e o seu sentido crítico, assim como a sua imaginação, vão ajudá-lo a fazer investimentos muito proveitosos, tanto em negócios como em projetos novos, ou simplesmente na maneira como lida com as situações. Vénus no seu signo renova a sua vida amorosa, acentuando a sua sensualidade e ajudando-o a expressa-se de forma mais espontânea e segura de si. Plutão, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado logo no dia 2, e uma vez que se encontra em Capricórnio forma um aspeto harmonioso ao seu signo, o que vai fazer com que sinta que, finalmente, alguns bloqueios estão a resolver-se e a sua vida começa a encaminhar-se para aquilo que espera fazer dela.

Sagitário

Este mês vai ajudá-lo a pôr a sua vida em ordem, fazendo-o libertar-se de hábitos tóxicos e de situações que só atrasam o seu progresso. A vida social estará animada, trazendo-lhe vontade de deitar mãos à obra e concretizar as suas ideias. Por outro lado, uma vez que Mercúrio e Vénus transitam pela sua Casa XII, pode sentir-se ansioso e instável, mas será um período de transformação interior, que vai ajudá-lo a compreender melhor as causas da insatisfação que por vezes sente. Pode haver grandes mudanças a nível amoroso, uma vez que a energia da Lua Cheia em Carneiro, no dia 13, o vai ajudar a definir até que ponto está disposto a sacrificar a sua liberdade e em que medida está realmente comprometido num relacionamento. Chegará, também, a conclusões importantes a respeito daquilo de que precisa e do que deseja para a sua vida. No final do mês estará mais seguro de si, recebendo de braços abertos a temporada planetária no seu signo, em Novembro.

Capricórnio

Saturno, o seu planeta regente, ficou recentemente direto e encontra-se no seu signo. Se ainda não sentiu os efeitos deste trânsito, pode ir preparando a sua solidez, porque eles não tardam a chegar. No dia 2 de Outubro Plutão, o outro grande senhor do Zodíaco, também deixa de estar retrógrado e também se encontra no seu signo. À medida que Plutão se aproxima de Saturno a sua vida começa a tremer, preparando-o para este encontro de titãs, que ocorre em Janeiro. Calma, Capricórnio, está tudo bem. Ou melhor, está na altura de mudar - para ficar bem. Este movimento planetário vai abanar por completo as suas estruturas, mas isso não tem de ser traumático ou negativo. Pode até acontecer que se sinta mais seguro de si, mais confiante nas suas capacidades e melhor preparado para dar forma às suas ideias e concretizar sonhos que julgava inalcançáveis. Mercúrio entra em Escorpião logo no início do mês e isso vai dar-lhe a si uma visão mais aprofundada sobre as situações, quase como se estivesse a observá-las num Raio-X. A Lua Nova em Escorpião, no final do mês, será um período de libertação para si, ajudando-o a mudar algumas das convenções mais rígidas que o têm mantido cativo de vontades alheias.

Aquário

Este mês pode sentir-se instável sem ser capaz de compreender porque motivo isso sucede. Mercúrio em Escorpião forma uma quadratura ao seu signo mas acelera os seus processos mentais, fazendo com que crie monstros imaginários e não seja capaz de pôr um travão na sua imaginação frenética. A 13, a Lua em Carneiro entra na fase de Lua Cheia, favorecendo a sua vida amorosa, já que encherá o seu coração de vontade de amar e dar largas à paixão de uma forma que não é propriamente recorrente em si. Tudo bem, a variedade é a pimenta da vida, e de vez em quando faz-lhe bem soltar-se. Mais para o final do mês, a Lua Nova em Escorpião forma uma quadratura ao seu signo, o que pode deixá-lo tenso e desanimado. Sentirá vontade de avançar, mas não conseguirá perceber como deve fazê-lo, e isso vai inquietá-lo ainda mais. Respire fundo, a vida constrói-se dia após dia, e as respostas que procura ainda estão no segredo dos deuses.

Peixes

Este mês acentua a sua intuição, já que Mercúrio transita por Escorpião, seu companheiro cósmico, e isso faz com que a sua inteligência seja canalizada para os aspetos mais metafísicos da existência. Desengane-se se espera ter respostas claras - aquilo que precisa de saber vem ao seu encontro de formas inesperadas e pelos meios mais inusitados. Logo no dia 2, Plutão deixa de estar retrógrado e, como forma um aspeto harmonioso com o seu signo, isso vai ajudá-lo a desenvencilhar-se de situações que não estavam resolvidas. Pode haver uma mudança na esfera social, com a entrada de novas pessoas para a sua vida quotidiana, ou com oportunidades inesperadas que lhe serão trazidas por amigos novos. A Lua Cheia de dia 13 não exerce grande influência sobre o seu signo, mas prepare-se, porque a Lua Nova em Escorpião, a 28, vai fazê-lo brilhar. Aproveite este período paar se dedicar à arte ou ao misticismo, porque a sua sensibilidade estará particularmente apurada, e será capaz de obter resultados surpreendentes, desde que se aplique e saiba canalizar devidamente a sua energia para aquilo que ambiciona alcançar.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...