blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para o mês de Fevereiro

De acordo com a energia especial do mês de Fevereiro, conheça os principais movimentos dos astros e saiba aquilo que este mês tem reservado para si!

Carneiro

Este mês promete trazer-lhe muita ação, algo que vai ao encontro do seu gosto. Com Marte, o seu planeta regente, de passagem pelo seu signo ao longo de todo o mês, ele será bastante animado, especialmente ao nível das amizades e da sua vida amorosa. Com Vénus a acompanhá-lo, também no seu signo, o seu magnetismo estará em excelente forma, pelo que deve aproveitar a energia positiva do mês para dar à sua vida amorosa aquele empurrãozinho de que ela tem estado a precisar. Neste mês o Mundo rende-se aos seus encantos a todos os níveis, e isso vai trazer-lhe excelentes oportunidades também no domínio profissional, especialmente se tiver negócios. Por outro lado, sob a influência de Júpiter retrógrado, será obrigado a ter uma abordagem mais realista em relação aos seus projetos, estudos e viagens, que exigem maior ponderação e planificação. Mesmo um relacionamento recente, ou até uma amizade, pode precisar de tempo e espaço para "respirar" e evoluir de forma gradual. Os seus ânimos andam exaltados, mas vá com calma! As primeiras semanas do mês são excelentes períodos para apostar no trabalho de equipa. Os eclipses deste mês podem trazer-lhe revelações importantes, especialmente o eclipse lunar do dia 10, que pode lançar luz sobre um projeto criativo. 

 

Touro

O seu grande destaque do mês vai para a vida profissional, a carreira e as suas responsabilidades, mas a verdade é que também a nível amoroso muito está a acontecer na sua vida, embora na sombra. As primeiras semanas do mês podem ser especialmente frutíferas a nível profissional, com a possibilidade de surgir um novo projeto, uma proposta de trabalho ou o desenvolvimento de uma ideia antiga. Evite, no entanto, aceitar mais tarefas do que aquelas de que pode ralmente dar conta, escolhendo focar-se em terminar aquilo que iniciou. Este mês, devido à influência de Júpiter retrógrado na sua Casa da saúde e do trabalho, é aconselhável dedicar mais tempo a aprimorar o seu trabalho e a cuidar da sua saúde, em vez de avançar para outros voos. O eclipse lunar do dia 10 vai lembrá-lo da importância de se dedicar à família, ajudando-o a abrandar o ritmo e a dar atenção aos seus, por mais obrigações que tenha de cumprir. Está a começar uma nova fase na sua vida, caraterizada por maior reflexão e ponderação, pelo que deve pensar bem antes de dar passos importantes, e procurar relaxar e descontrair sempre que possível. O eclipse solar do dia 26 pode abrir os seus horizontes e dinamizar a sua vida social, trazendo-lhe novos começos.

 

Gémeos

Este mês vai trazer motivação ao seu dia-a-dia a vários níveis, havendo uma energia geral de confiança e entusiasmo, uma cooperação natural com os outros e estímulo para partilhar experiências, aprender e ensinar. O ideal será afastar-se da rotina o máximo que puder, pois quanto mais inovador for o seu dia-a-dia mais estimulante ele será. Procurará inspiração e irá encontrá-la facilmente, pois Vénus e Marte em sextil ao seu signo põem os seus motores em ignição e fazem o seu coração disparar a grande velocidade, batendo furiosamente. Será um mês feliz para quem não tem par, que terá grandes oportunidades de namoro, podendo até começar um relacionamento com alguém que se encontra fisicamente distante, ou dentro do seu grupo de amigos, havendo também muitas perspetivas de viagens. O eclipse lunar do dia 10 pode chamar a sua atenção para a comunicação, as deslocações, os seus filhos. A última semana do mês será especialmente intensa no domínio profissional, e terá de manter-se firme nas suas convicções e propósitos, não deixando que ponham em causa a sua competência e capacidade. Avalie as suas situações sob uma perspetiva mais abrangente e não se detenha em demasiados pormenores. Peça ajuda sempre que necessário, não queira fazer tudo sozinho.

 

Caranguejo

Este mês vai trazer-lhe uma boa oportunidade para entrar em contacto com os seus desejos mais profundos e secretos. Na verdade, estará pouco ou nada interessado em superficialidades, sentindo uma enorme necessidade de compreender os outros - e a si próprio - de um modo mais profundo. Pode voltar a apostar na relação mais íntima com as pessoas que são mais importantes para si, ganhando um novo entusiasmo e empenho. É também um mês muito favorável para avaliar e definir estratégias, não sendo ainda tempo de avançar, embora a sua criatividade esteja também em grande forma. Poderá conhecer alguém que virá a ser importante para a sua vida profissional. Use o seu carisma para impressionar quem o rodeia e mostre aquilo que vale. Procure também abordar as questões sob uma perspetiva diferente, para que possa avançar mais tarde, quando a oportunidade surgir. Modere os excessos na sua vida familiar, aproveite esta fase para cortar com comportamentos que não lhe fazem bem. Organize também as suas finanças, que serão postas à prova por altura do eclipse lunar, dia 10. Já o eclipse solar de dia 26 pode trazer-lhe oportunidades únicas para rentabilizar os seus talentos, ajudando-o a ganhar mais e a fazer um melhor uso do seu potencial.

 

Leão

Este mês pode despertar em si a necessidade de fazer mudanças significativas na sua vida, principalmente sob o efeito do eclipse lunar no seu signo, logo no dia 10. Sentirá vontade até de mudar a sua imagem, fazendo-a coincidir mais com a pessoa em que se tem vindo a tornar nos últimos meses. Será um mês positivo para a vida social, estando favorecidos os encontros e a comunicação. Abrir o coração e encarar a vida com generosidade irá ajudá-lo a abrir portas importantes, levando-o a um crescimento pessoal assinalável, com um maior entendimento e compreensão mútuos na sua relação com os outros. Deve aproveitar esta fase, contudo, para sair da sua zona de conforto. Está a começar um período, que irá durar cerca de dois anos, que será essencial para redefinir a sua personalidade, ajudando-o a reconhecer as suas necessidades tanto de autonomia como ao nível daquilo que espera de uma relação amorosa. Quanto mais se aventurar, maiores benefícios colherá. A nível material, concentre-se no desenvolvimento de tudo aquilo que tem em mãos, já que Júpiter retrógrado refreia os ânimos e aconselha a análise em detrimento do avanço impulsivo. Nem sempre será fácil manter-se calmo, pois o seu espírito aventureiro está em alta e a vontade de explorar o Mundo será difícil de controlar, especialmente nos últimos dias do mês. 

 

Virgem

Este será um mês muito benéfico para o desenvolvimento do seu trabalho, principalmente se ele envolve algum tipo de pesquisa, mas também para o cuidado com a sua saúde e até para as relações íntimas. Estará mais concentrado e focado do que é habitual. Tenha atenção, ainda assim, à tendência para trabalhar demais, sem saber respeitar os limites da sua saúde. O eclipse lunar do dia 10 vai lembrá-lo que é importante dedicar-se também à renovação a nível espiritual e emocional, não descurando o setor privado da sua vida, apesar dos compromissos profissionais. A influência de Júpiter retrógrado pode refrear o seu entusiasmo e fazê-lo abrandar, mas vai também ajudá-lo a encarar, de modo realista, o tempo e a energia de que precisa para restabelecer o equilíbrio na sua vida doméstica e nos seus projetos. Um relacionamento poderá surpreendê-lo de forma muito positiva, e quem está só pode sentir o despertar de desejos adormecidos. O seu carisma estará mais apurado, o que trará intensidade à sua vida amorosa. Simultaneamente, sentirá necessidade de libertar-se daquilo que está a mais, do que já se desgastou, e isto diz respeito tanto à sua vida pessoal como também aos assuntos financeiros. Será um mês favorável "à limpeza", que lhe trará uma profunda sensação de libertação e liberdade. O eclipse solar do dia 26 pode incitá-lo a tomar uma decisão muito importante a nível de relacionamentos. 

 

Balança

Este mês promete muita ação ao nível da sua expressão pessoal e também dos relacionamentos, pois haverá da sua parte uma maior abertura, que melhorará a sua ligação com os outros. É um período especialmente favorável para melhorar um relacionamento ou atrair o amor, se não tem par. O grande destaque do seu dia-a-dia será, precisamente, a sua vida afetiva, e desejará dedicar-lhe o máximo de tempo e de energia que puder. Os projetos criativos também gozam de uma boa proteção, sendo um mês fervilhante a todos os níveis. Júpiter, que continua no seu signo até Outubro, entrará em movimento retrógrado, o que fará com que o seu entusiasmo se refreie um pouco, controlando a tendência para os exageros e para o excesso de confiança. É tempo de por os pés na terra, mesmo que se sinta capaz de chegar ao céu com as suas ideias e a sua energia. Este será um mês com uma energia poética, que o vai ajudar a descobrir e a redescobrir aquilo que traz alegria e significado à sua vida. O eclipse lunar do dia 10 pode colocá-lo numa posição determinante para ajudar um amigo, ou pode fazê-lo recorrer à ajuda dos outros. As relações estarão muito ativas ao longo do mês, e terá oportunidade de resolver feridas antigas e problemas profundos, embora a sua necessidade de liberdade seja agora especialmente vincada. Faça as mudanças necessárias na sua vida para que possa viver de forma mais autêntica e confiante. 

 

Escorpião

Este mês estará especialmente em forma para tomar conta da sua vida profissional, das suas obrigações e até da sua saúde. Pode também resolver assuntos relacionados com a família ou com questões domésticas. Será capaz de superar questões emocionais pendentes, atalhando caminho para esclarecer as situações e chegar com os seus objetivos a bom porto. A sua confiança pessoal está em alta, fazendo-o irradiar uma atmosfera positiva à sua volta. Graças ao seu carisma pode atrair o apoio de alguém que irá ajudá-lo a alcançar metas financeiras elevadas. Estará especialmente concentrado em avançar, fazer melhorias e saborear as coisas mais simples dos seus relacionamentos. O movimento de Júpiter retrógrado vai chamar a sua atenção para a necessidade de cuidar de si próprio, caso tenha estado tão empenhado em cuidar dos outros que acabe por negligenciar as suas próprias necessidades. Pode sentir mais vontade de estar sozinho, refletir sobre a sua vida e "aligeirar" a carga que carrega, estando já a preparar caminho para a entrada de Júpiter no seu signo, em Outubro. O eclipse lunar do dia 10 pode trazer-lhe uma epifania, fazendo-o compreender de repente aquilo que precisa de fazer para alcançar um determinado fim. O eclipse solar do dia 26 pode trazer dinamismo à sua vida, e nas semanas seguintes um amor pode arrebatar o seu coração, embora o ciclo retrógrado de Vénus nas primeiras semanas de Março o possa deixar demasiado ocupado com um amor do passado.

 

Sagitário

O mês de Fevereiro vai trazer-lhe boas oportunidades de aprendizagem e de partilha, trazendo momentos intensos e muito ativos, ainda que haja alguma tendência para excessos, especialmente no domínio social. As primeiras três semanas do mês serão especialmente animadas, fazendo-o desfrutar em pleno da companhia dos outros. O seu charme natural atrairá muitas atenções, dinamizando a sua vida afetiva e oferecendo-lhe momentos felizes em saídas, enriquecimento cultural e a possibilidade de saborear aquilo que a vida tem de melhor para lhe dar, além de ampliar os seus horizontes. Pode desenvolver novos planos e projetos. Contudo, quando Júpiter, o seu planeta regente, entrar em movimento retrógrado, as áreas da sua vida em que tem vindo a exigir demasiado podem precisar de ser revistas, sendo necessário redefinir as suas prioridades e abrandar um pouco o ritmo da sua vida social. Os ânimos podem exaltar-se no final do mês; tenha cuidado para que, ao querer resolver problemas, não acabe por criar mais complicações, algo que pode acontecer devido à ação de Júpiter. 

 

Capricórnio

Fevereiro será um mês favorável para por a sua vida financeira em ordem, agindo de forma prática e metódica. Estará focado em criar e desenvolver novos planos e projetos, e a verdade é que as finanças e o trabalho estarão em harmonia este mês. Quanto mais otimista for a sua abordagem às situações, maiores possibilidades de sucesso terá. Será conduzido às pessoas certas e encontrará os recursos adequados para avançar com as suas metas, pelo que não deve ter receio de dar o primeiro passo. A vida familiar e doméstica também estará bastante animada; quem está só e à procura de parceiro poderá encontrá-lo através de conhecimentos familiares. O efeito de Júpiter retrógrado afetará mais a sua vida profissional, fazendo-o avaliar a exequibilidade dos seus projetos e a pertinência dos mesmos. O eclipse lunar do dia 10 vai ajudá-lo a suprir as suas necessidades, tanto emocionais como financeiras. A partir de dia 18 irá procurar mais estímulos mentais e maior contacto com os outros, o que contribuirá para ampliar a sua rede social. A 26, a influência do eclipse solar pode dar-lhe a determinação de que precisa para terminar um projeto, ficando livre para iniciar algo novo.

 

Aquário

Este é o seu mês, havendo muitos nativos de Aquário a celebrar aniversário em Fevereiro, e a passagem do Sol e de Mercúrio pelo seu signo, em harmonia com Vénus e Marte em Carneiro, promete um mês harmonioso, cheio de boas oportunidades e de viagens, com a comunicação enfatizada, oportunidades de novas aprendizagens e uma vida amorosa intensa e entusiasmante. As suas ideias serão bem acolhidas, o que favorece exponencialmente os trabalhos relacionados com o público e a expressão artística. O movimento retrógrado de Júpiter aponta para a necessidade de ajustar a sua agenda e equilibrar os seus níveis de energia, evitando o desgaste. É uma fase favorável para se virar para dentro de si próprio e encontrar aquilo que realmente o move e que o motiva, especialmente no que diz respeito a metas a longo prazo, crenças e objetivos. O eclipse lunar do dia 10 vai ajudá-lo a compreender melhor as suas necessidades emocionais; aliás, este ano será importante para o ajudar a explorar assuntos relacionados com a sua independência e com o relacionamento com os outros. O final do mês será especialmente exigente, pelo que deve atender às necessidades de descanso do seu corpo, imperativamente.

 

Peixes

Este mês é propício à sua expansão financeira e vai ajudá-lo a encontrar forma de poupar dinheiro e de aumentar os seus recursos através de outras fontes de rendimentos. Encontre formas criativas de usar os seus talentos. As primeiras semanas do mês parecem mais paradas mas há muito a desenvolver-se nos bastidores. Poderá curar mágoas antigas, encontrando novas formas de relaxar a mente, e através do apoio das pessoas com quem tem relações mais próximas. A partir do dia 6 pode sentir necessidade de afastar o foco da sua energia de um relacionamento ou de um assunto que se tornou excessivamente exigente na sua vida. Corrija os excessos, a todos os níveis na sua vida, e encontre o ponto de equilíbrio que lhe permite estar bem consigo mesmo e com os outros. O eclipse lunar do dia 10 irá motivá-lo a fazer as mudanças que forem necessárias para poder retirar maior prazer do seu trabalho. Este ano, em geral, é muito favorável à melhoria do seu bem-estar e da sua saúde, e a partir deste momento pode começar a encontrar o caminho para fazer as mudanças que precisa de fazer. A entrada do Sol no seu signo, no dia 18, vai potenciar a sua auto-confiança, e o eclipse solar no seu signo na última semana do mês chamará a sua atenção para a necessidade de atender às suas necessidades pessoais e de as satisfazer.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...