blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Novembro signo a signo

Novembro é um mês intenso a nível astrológico. À medida que o ano se aproxima do fim, o Universo põe-nos à prova e apresenta-nos desafios nem sempre fáceis de superar, mas que são necessários para a nossa evolução. Conheça a influência dos planetas sobre o seu signo ao longo deste mês e esteja preparado para vencer todas as provas.

Carneiro

Marte, o seu planeta regente, terá uma forte atividade neste mês, e isso vai deixar a sua energia numa constante montanha-russa. Logo nos dias 5 e 6, Marte forma uma quadratura com Plutão, causando-lhe nervosismo e maior tendência para explodir. Sentir-se-á como uma bomba-relógio prestes a rebentar, pelo que deve canalizar melhor a sua energia neste período, apostando em mais atividade fisica ou num passatempo que lhe permita descarregar a tensão. O lado positivo desta influência é que, como Vénus entrou em Sagitário, o seu companheiro do Elemento Fogo, o seu poder de sedução estará em destaque, pelo que se adivinha uma vida amorosa particularmente intensa ou, caso seja essa a sua maior prioridade, uma vida financeira com um impulso muito favorável. No dia 19, a entrada de Marte em Escorpião vai funcionar como um novo boost de energia. Já sabe, este mês tem muito para lhe dar, mas precisa de ter o devido cuidado para não perder o controlo, porque facilmente sairá dos seus eixos e terá maior dificuldade em dominar as situações.

 

Touro

Este mês pode deixá-lo um tanto introspetivo porque, apesar de parecer que à superfície nada se passa, a verdade é que lentamente as suas ideias, os seus sentimentos e decisões estão a mudar, sendo um período intensamente transformador. Por um lado, no dia 12, a Lua estará Cheia no seu signo, o que intensifica a sua energia, por um lado, mas o deixa mais vulnerável face às suas emoções, por outro lado. Terá de fazer escolhas que não são fáceis, mas que determinam o seu futuro. Os seus afetos estão exacerbados, procurando estar mais perto de quem ama ou seguir aquilo que lhe faz bem. Com Vénus, o seu planeta regente, em Sagitário durante quase todo o mês, formando uma quadratura ao seu signo, terá dificuldade em manifestar aquilo que sente e em escolher o que quer, porque aquilo que lhe traz a segurança e o conforto de que tanto gosta não é, de todo, o que faz o seu coração feliz. Marte opõe-se ao seu signo a partir do dia 19, forçando-o a tomar uma atitude. Pode passar o mês numa espécie de impasse, quer seja no domínio profissional, hesitando sobre decisões que tem de tomar, financeiro, evitando dar passos que, apesar de saber que são necessários implicam correr riscos mas, sobretudo, esta influência vai afetá-lo na esfera sentimental. O ano aproxima-se do fim e você terá de escolher lutar pela sua felicidade.

 

Gémeos

Ainda que este mês seja muito intenso a nível astrológico, o seu signo será um dos que menos vai sentir a influência dos eventos planetários, já que eles não o afetam diretamente. No entanto, importa lembrar que Mercúrio, que é o seu planeta regente, está retrógrado até ao dia 20, lembrando que não é boa altura para apostar em grandes investimentos e muito menos para correr riscos. Tenha cuidado porque terá maior tendência para se ver envolvido em mal-entendidos, evite alimentar discussões e mantenha-se à margem de polémicas. A forma de tirar o melhor partido do mês será investir mais na investigação e em aprofundar os seus conhecimentos em relação a assuntos com os quais trabalha, porque como Mercúrio se encontra em Escorpião a sua mente estará especialmente acutilante e a sua capacidade de raciocínio estará enfatizada, o que vai ajudá-lo a resolver assuntos que o preocupavam e a encontrar soluções inesperadas.

 

Caranguejo

O início do mês pode trazer-lhe acontecimentos marcantes, já que a quadratura de Marte e Plutão forma aspetos tensos ao seu signo, o que significa que pode ver-se confrontado com situações inesperadas, que lhe apresentam desafios delicados e que o obrigam a assumir uma postura mais ativa e decidida. Aja de acordo com o que sente ser mais correto, sem levantar ondas nem dar passos drásticos. A Lua Cheia em Touro, no dia 12, vai adoçar o seu dia-a-dia, trazendo um ânimo renovado ao seu coração. Sentirá maior segurança em relação àquilo que quer e terá uma melhor compreensão do que precisa, o que vai ajudá-lo a tomar decisões com firmeza e a dar passos muito concretos na direção da concretização dos seus sonhos. Aproveite também o facto de Mercúrio se encontrar em Escorpião porque, mesmo estando retrógrado, Mercúrio neste signo torna-se mais profundo e isso vai dar-lhe uma notável facilidade intuitiva, ajudando-o a perceber as situações. Pode resolver assuntos que estavam pendentes, sem conseguir explicar como chegou a essas respostas, nem porquê. A esfera familiar também está especialmente protegida, sentindo maior vontade de se dedicar ao lar e ao cuidado dos que lhe são mais próximos. 

 

Leão

Este mês não será propriamente fácil, mas pode ser, sem dúvida, muito libertador. A quadratura de Marte em Balança com Plutão em Capricórnio vai ter um efeito direto na sua relação com os outros, implicando possíveis contratempos em questões de poder. Por mais que procure ter sempre o domínio das situações, saiba aceitar que há períodos em que mais vale calar, ouvir e esperar encontrar-se numa situação mais favorável. Durante a primeira semana do mês é provável que se sinta mais tenso e incomodado com aquilo que sente como um peso sobre os seus ombros mas a partir do dia 7 conseguirá fazer escolhas acertadas e a tensão tenderá a aliviar. O resto do mês tende a trazer-lhe momentos de prazer, recuperando alegrias que no passado deram vida ao seu coração. Pode ter uma conversa importante, que vai ajudá-lo a redefinir melhor a sua vida e a tomar decisões a respeito daquilo que quer para ela. Com Júpiter e Vénus em Sagitário, em trigono ao seu signo, o romance será o ponto forte do mês, já que o seu poder de atração será impossível de ignorar. Sentir-se-á mais generoso e com vontade de saborear cada momento da vida, partilhando-o com quem lhe é mais especial. Aquilo que parece ser um desafio ou um contratempo de início vai acabar por mostrar ser uma bênção escondida, no final.

 

Virgem

O mês começa sob a importante quadratura de Marte e Plutão que, no seu caso, irá ter um efeito mais visível no domínio profissional e em questões financeiras. Pode receber um lucro inesperado ou, pelo contrário, ver-se a braços com uma conta extra para pagar ou uma situação que tem de resolver e que exige maior cuidado da sua parte. As questões relacionadas com Bancos, empréstimos e negócios podem apresentar-lhe maiores desafios, mas as situações que tiver de resolver acabarão por contribuir para melhorar a sua situação, levando-o a outro patamar. Por altura do dia 12, a Lua Cheia em Touro vai dar-lhe inspiração e novas ideias, podendo sentir vontade de aprofundar os seus conhecimentos em relação a assuntos sobre os quais não sabe muito ou até retomar os estudos, investindo mais na sua formação. Mercúrio, o seu planeta regente, encontra-se retrógrado em Escorpião, o que no seu caso vai ajudá-lo a analisar melhor as situações, detetando falhas que antes lhe haviam passado despercebidas, e permitindo-lhe uma observação detalhada das situações, o que é algo que naturalmente se harmoniza com a sua mente analítica. A nível afetivo pode sentir-se também mais romântico na segunda semana do mês, mas a sua atenção tenderá a desviar-se para as questões práticas do dia-a-dia e para o seu desenvolvimento pessoal.

 

Balança

Marte encontra-se no seu signo e forma uma quadratura com Plutão logo no dia 5, o que significa que será um dos que sentirá de forma mais direta o impacto desta influência. Sendo uma pessoa por natureza calma e que tem uma grande necessidade de ter harmonia no seu dia-a-dia, terá alguma dificuldade em lidar com o estado de tensão em que irá encontrar-se mais frequentemente, e até com situações inesperadas às quais terá de dar uma rápida resposta, algo que não gosta de ter de fazer. Evite confrontos no trabalho e mantenha a calma perante situações que não pode controlar. Aceite que há ciclos e tempos certos para cada coisa, e que nem tudo pode ser resolvido de imediato. Com a Lua Cheia em Touro, no dia 12, terá oportunidade de descontrair, estando então mais voltado para o romance e para a partilha de bons momentos a dois ou em família. Vénus em Sagitário forma um sextil ao seu signo e traz alegria ao seu coração, havendo até a possibilidade de ter reencontros marcantes com amigos e pessoas especiais do seu passado. Júpiter, também em Sagitário, vai dar-lhe confiança e ajudá-lo a superar as provas: à medida que o mês progride tudo começa a compôr-se e a sua vida vai entrando nos eixos.

 

Escorpião

Este é o seu mês e, quer goste quer não goste, dificilmente passará despercebido, já que as atenções vão mesmo recair sobre si. Enquanto o Sol atravessa o seu signo, até ao dia 21, a sua energia estará ativada, dando-lhe dinamismo e motivação para apostar nos seus projetos e avançar com as suas ideias. Tal não significa, no entanto, que seja um mês fácil, pois as suas emoções estarão ainda mais intensas do que já é costume, o que faz com que elas possam descontrolar-se facilmente. Logo nos dias 5 e 6, a quadratura de Marte e Plutão terá um forte efeito sobre si, porque ambos são regentes do seu signo, afetando-o de forma muito direta. Prepare-se para maior tensão, irritabilidade, atritos e até zangas. Este período tem também um efeito bastante positivo, que deve saber utilizar, aproveitando esta dose extra de energia para fazer avançar projetos que estavam parados e resolver situações que haviam ficado pendentes. A Lua Cheia em Touro, no dia 12, será um dos momentos mais tensos do mês, já que iluminará a sua fragilidade e fará com que se questione a respeito daquilo que conquistou, do que tem por garantido, do que é verdadeiramente seu. As boas notícias em relação a este período são que a sua sensualidade, já de si notável, estará ao rubro. Aproveite para se libertar através do amor e da paixão. Mais à frente, os dias 19 e 20 também podem deixá-lo com os nervos à flor da pele, já que Marte entra no seu signo e Mercúrio, que está no seu signo, deixa de estar retrógrado. Pode ter revelações importantes neste período ou chegar a conclusões que serão decisivas.

 

Sagitário

Vénus entrou no seu signo logo no dia 1 e ficará por lá até dia 25, o que acentua a sua faceta mais sonhadora, romântica e aventureira. Estará especialmente sedutor e namoradeiro, dedicando mais atenção ao seu relacionamento ou, se não tem par, investindo mais na sua vida amorosa. Mesmo no domínio profissional esta influência será muito positiva, porque Vénus em Sagitário faz com que conquiste facilmente a simpatia dos que o ouvem, conquistando-os para as suas ideias e fazendo-os cooperar consigo. A vida financeira também se encontra numa boa fase graças a esta inflência. Pode receber lucros de um investimento ou negócio, ou até uma boa proposta para assumir um novo trabalho, o que irá trazer-lhe vantagens monetárias. O Sol entra no seu signo a 22, trazendo-lhe maior poder pessoal e ativando todas as áreas da sua vida. Vai ter maior domínio sobre as situações e confiança nas suas capacidades, e isso, por si só, ajudará a abrir portas. No dia 26, a Lua Nova ocorre no seu signo, dando-lhe a oportunidade de começar uma nova fase, renovando-se e abandonando hábitos antigos.

 

Capricórnio

Plutão está de passagem demorada pelo seu signo, o que está progressivamente a renovar todas as áreas da sua vida. Embora este seja um ciclo lento, terá agora um importante pico de ação, porque nos dias 5 e 6 de Novembro Marte irá formar uma quadratura com Plutão, o que se traduz em acontecimentos inesperados, não propriamente agradáveis, que o confrontam e obrigam a tomar uma atitude, por vees drástica. Pode sentir que a sua própria identidade é posta em causa, sentindo-se de certa forma ameaçado ou desrespeitado. Evite levar muito a peito aquilo que lhe dizem, mas mantenha-se firme e seguro na sua posição e na certeza que tem a respeito do seu valor. A Lua Cheia em Touro, no dia 12, vai formar um trigono ao seu signo e isso vai dar-lhe oportunidade de descontrair, saboreando o melhor da vida, sem tantas pressões. Mercúrio retrógrado em Escorpião vai fornecer-lhe pistas que o vão ajudar a resolver situações e a esclarecer assuntos, dando-lhe uma visão mais profunda sobre questões que o preocupam. 

 

Aquário

Mercúrio retrógrado em Escorpião não lhe é muito favorável mas ajuda-o a desenvolver a faceta de Sherlock Holmes que tem em si, o que irá até diverti-lo. Sentir-se-á compelido a investigar as situações, não descansando enquanto não conseguir provar que as suas teorias estavam certas. Tenha atenção, contudo, à tendência para ver as circunstâncias de forma mais negra do que elas na verdade são, porque esta influência planetária torna-o mais soturno e introspetivo. Felizmente Vénus entrou em Sagitário, formando um alegre sextil ao seu signo, e isso deixa-o mais predisposto ao romance, o que irá dar-lhe o equilíbrio de que precisa. A entrada do Sol em Sagitário no dia 22 contribuirá para o início de um período muito agradável para si, e a Lua Nova também neste signo, que acontece no dia 26, será especialmente favorável. Ao longo do mês aproveite para planificar as suas ideias e organizar melhor o seu tempo, pois a oportunidade para brilhar está mais perto do que pensa.

 

Peixes

Este mês será tranquilo para si, portanto aproveite para descontrair e pôr as ideias em ordem. Logo no início de Novembro, entre os dias 5 e 6, Marte forma uma quadratura a Plutão, o que irá trazer algumas dores de cabeça aos nativos de outros signos mas, no seu caso, vai ajudá-lo a abrir os olhos e perceber melhor aquilo que é realmente prioritário na sua vida. Ainda que possa ter de enfrentar atrasos e lidar com contratempos, especialmente na esfera profissional, terá a oportunidade de rever o que já fez para detetar falhas e encontrar melhores formas de solucionar problemas. A ação explosiva de Marte, durante esta primeira semana do mês, pode despoletar acontecimentos que contribuirão para consolidar a sua posição. Mercúrio retrógrado em Escorpião deixará a sua imaginação mais fértil e a sua intuição ainda mais apurada, sendo um ótimo período para aprofundar os seus conhecimentos em áreas ligadas à espiritualidade e para, de um modo geral, se dedicar a compreender melhor os assuntos. Poderá ter de dedicar mais tempo a analisar os factos antes de agir, mas lembre-se que "depressa e bem, não faz ninguém" e, neste caso, valerá a pena o tempo investido a refletir. A segunda semana do mês vai trazer-lhe bons momentos, pois quer a Lua Cheia em Touro, quer o Sol em Escorpião estão em perfeita harmonia com o seu signo, ajudando-o a prestar atenção ao que o seu coração realmente precisa e a fazer aquilo que o faz feliz.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...