blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Março signo a signo

Saiba de que forma a energia do mês de Março e os movimentos dos planetas influenciam o seu signo durante o mês de Março e tire o melhor partido possível deste mês!

Carneiro

Este mês, que traz o Sol para o seu signo, é importante para si, preparando-o para uma espécie de renascimento, para uma reorganização de planos e uma redefinição de prioridades. Por esse motivo, ele pode fazê-lo oscilar entre assuntos contraditórios, obrigando-o a gerir a necessidade de descanso e a vontade de estar sozinho com a inquietação e a urgência em "fazer coisas", por exemplo. As duas primeiras semanas do mês, enquanto os planetas pessoais se despedem de Peixes, deixam-no mais recatado, e os primeiros dias do mês, em particular, podem ajudá-lo a perspetivar de forma diferente um assunto que lhe criou problemas no passado. Não quer dizer que o resolva, mas conseguirá ver com clareza a direção que deve seguir, o que lhe vai tirar um peso dos ombros. Este é também um mês de auto-redefinição. Logo a partir de dia 6, com a entrada de Mercúrio e de Vénus no seu signo, o seu ego ganha uma nova energia, impelindo-o a expressar-se e a mostrar ao mundo o que tem vindo a guardar só para si. Será um período favorável para pôr as finanças em ordem e para cortar com os excessos. A Lua Nova de dia 17 marcará um ponto de viragem muito positivo, ajudando-o a pôr o passado para trás das costas. Quando o Sol entrar no seu signo, no dia 20, estará pronto a brilhar em todo o seu esplendor! A última semana do mêse será particularmente ativa. Os dias 23, 24 e 27 serão fortes para alcançar as suas metas. A Lua Cheia no final do mês, com a Lua em Balança em oposição ao seu signo, irá chamar a sua atenção para os relacionamentos.

 

Touro

A Lua Cheia do início do mês pode despertar os seus sentidos, fazendo-o compreender aquilo que sente em relação a uma pessoa ou a uma meta, ajudando a definir a sua abordagem em relação à vida. Durante este mês a forma como colabora com os outros e como vive em comunidade será a sua grande preocupação, assim como a sua necessidade de descanso e recuperação de energias. Logo nos primeiros dias do mês pode ter uma conversa importante com alguém de quem gosta muito, sendo um excelente período para a amizade e para as relações em geral. A sua maneira de lidar com as relações será mais descontraída e com uma nova abordagem, pois procura maior satisfação emocional e não tem receio de expor a sua vulnerabilidade, o que contribui para melhorar a sua vida afetiva a todos os níveis. Por outro lado, sentirá maior necessidade de se afastar da rotina, de descansar e de ter mais tempo para refletir antes de tomar decisões. Procure ser claro na forma como avalia os assuntos, pois algumas questões às quais fechou os olhos podem agora chamar a sua atenção. Para além de ter algo a aprender ao reavaliar melhor assuntos passados, terá também bastante a lucrar com essa reavaliação. A nível pessoal, um relacionamento pode precisar de espaço para respirar e de uma maior independência para que possa evoluir de forma natural, o que nem sempre será fácil porque está a atravessar uma fase mais carente. A Lua Nova de dia 17 coincide com a entrada de Marte em Capricórnio, em harmonia com o seu signo, o que lhe trará motivação e vontade de alargar horizontes. No final do mês pode encontrar-se mais introspetivo, dedicando-se mais ao cuidado com a sua saúde ou a um assunto profissional que requer maior atenção da sua parte.

 

Gémeos

Este mês começa com uma ênfase direta na sua vida familiar, podendo trazer-lhe uma forte necessidade de apoio e de conforto da parte dos que lhe são mais chegados. Estará também inspirado e sonhador, com metas elevadas e aspirações grandiosas. Se não está satisfeito com algum aspeto da sua vida, este período é ótimo para experimentar abordagens diferentes e soluções mais criativas. A humildade pode fazer maravilhas pela sua vida profissional, oferecendo-lhe a possibilidade de melhorar a sua relação com figuras hierarquicamente superiores a si. A Lua Nova de dia 17 pode mesmo apresentar-lhe uma nova proposta profissional ou a perspetiva de renovar a sua carreira, fazendo-a mudar de direção ou trazendo-lhe uma maior realização e um maior sentimento de propósito. À medida que o mês progride, a sua atenção desvia-se da vida profissional para a esfera pessoal, particularmnete a nível social. É um bom mês para conviver e traçar planos para o futuro. No entanto, a influência de Saturno pode trazer-lhe alguns entraves e restrições, obrigando-o a fazer uma gestão cuidada das suas prioridades. Pode ter de lidar com problemas relacionados com o ciúme e a possessividade. 

 

Caranguejo

É tempo de pôr um pouco de parte a rotina e sair da sua zona de conforto, aventurando-se em novas ideias, conceitos e atividades. Tem uma excelente oportunidade de aprender ou ensinar algo muito importante, o que também o ajudará a libertar-se da tensão e de algum ressentimento que guardava dentro de si. Pode encontrar inspiração através do que os outros dizem, ou de informação que vem ao seu encontro. Sentirá vontade de fugir do seu quotidiano, o seu coração estará mais disponível e sentir-se-á mais corajoso, o que lhe traz boas oportunidades para curar e resolver problemas. Embora seja importante manter-se aberto a novos sentimentos, é igualmente essencial manter os pés assentes no chão. Este mês também pode apresentar-lhe maiores responsabilidades, mas traz-lhe também reconhecimento. Se o seu trabalho está de alguma forma ligado ao público, Março é um mês favorável para o divulgar. A partir do dia 22, porém, quando Mercúrio fica retrógrado, torna-se aconselhável analisar muito bem todos os prós e contras que envolvem qualquer decisão antes de a tomar, assim como reavaliar as suas metas. A sua vida amorosa andará mais agitada a partir do dia 17, o que pode trazer alguma animosidade e eventuais atritos. Eles serão, no entanto, necessários para impulsionar mudanças necessárias e que acabarão por ser benéficas.

 

Leão

O início do mês chama a sua atenção para a forma como gere o seu dinheiro e rentabiliza os seus talentos, e pode ajudá-lo a reorganizar um plano para melhorar a sua vida. Se tem estado a subvalorizar o seu contributo no trabalho ou num relacionamento é tempo de afirmar o seu valor e as suas capacidades. Março irá destacar-se, no entanto, pela atenção que o fará dedicar a um relacionamento íntimo, fazendo com que melhore a dinâmica de poder e a partilha. Ao tomar consciência das suas capacidades, do seu valor e dos seus limites, saberá gerir as relações de uma forma mais saudável, sem ter de sacrificar tanto a sua vontade pessoal. Os primeiros dias do mês vão trazer-lhe clareza a esse nível e vão ajudá-lo a corrigir hábitos que não são saudáveis num relacionamento, mostrando-lhe quem e o que valoriza. Pode sentir saudades de alguém ou falta de algo, sendo essencial que dê primazia à honestidade em relação ao que sente, já que terá a oportunidade de falar sobre questões importantes. Podem surgir conflitos devido à partilha de recursos e a assuntos financeiros. Evite a tendência para ver apenas aquilo que quer, e como quer. À medida que o mês progride a sua personalidade expande-se, facilitando a expressão das suas necessidades e vontades, sendo um período favorável para novas aventuras, para explorar ideias e lugares, e para todas as aprendizagens. Pode ter de gerir a sua necessidade de liberdade e aventura e as suas obrigações, que irão impôr-lhe restrições e obrigá-lo a condicionar as suas ações. Evite obrigar-se a fazer mais do que aquilo que é razoável e saudável para si, podendo ter de abrandar o ritmo e avaliar melhor as situações, redefinindo os seus planos. A Lua Nova de dia 17 irá dar-lhe a oportunidade de um novo começo num relacionamento ou numa iniciativa pessoal. A entrada de Marte na sua área profissional vai ajudá-lo, durante os próximos dois meses, a investir mais na sua carreira, melhorando a sua vida profissional de forma considerável.

 

Virgem

O início do mês é bastante emotivo, já que a Lua Cheia no seu signo põe em destaque as suas emoções e oferece-lhe um período favorável ao auto-conhecimento e a uma melhor compreensão de si mesmo e das suas necessidades. A vida amorosa estará especialmente destacada, ajudando-o a corrigir aquilo que não está bem num relacionamento. Uma ferida antiga pode ser reaberta para que possa falar melhor sobre assuntos que não quis enfrentar. O seu poder de atração está em alta, e isso pode fazer com que tenha dificuldade em definir limites, porque as pessoas tendem a aproximar-se de si e você não saberá dizer "não" tantas vezes quantas devia. Pode ajudar alguém em apuros ou pode, da mesma forma, ser ajudado por alguém que surge na sua vida de uma forma inesperada. Tenha cuidado com a tendência para se sacrificar por outra pessoa, pois embora de início possa parecer-lhe fácil e natural, acabará por ressentir-se e principalmente porque pode vir a sofrer uma decepção, se o seu esforço não for devidamente reconhecido e valorizado. Na segunda metade do mês pode mudar a sua atitude e, graças a uma nova abordagem, conseguirá obter resultados diferentes na sua relação com os demais. Tenderá a buscar um envolvimento mais profundo e por isso terá conversas mais profundas: algumas delas podem trazer-lhe revelações importantes. É uma boa altura para redefinir aquilo que quer e aquilo de que precisa dos outros, bem como aquilo que pode esperar de si próprio.

 

Balança

Começa o mês com uma forte necessidade de se conceder mais descanso, pois terá muitos afazeres relacionados com o trabalho, a saúde e as suas rotinas diárias, e precisa de saber equilibrar os seus esforços para  que também as suas necessidades emocionais sejam atendidas e satisfeitas. Procure encontrar formas criativas de expressão, porque a sua imaginação está a precisar de estímulos e será uma ótima forma de o ajudar a descontrair da pressão diária que sente. À medida que o mês progride a sua atenção foca-se nos relacionamentos, ajudando-o a confiar mais nos outros, que irão também ajudá-lo a compreender-se melhor a si próprio. Pode também atrair para a sua vida pessoas que virão a ser-lhe úteis em vários aspetos. Ao longo do mês há alguns confrontos a nível familiar ou amoroso, que apontam para áreas sensíveis, que precisam de ser abordadas com cuidado. Pode ter de enfrentar a desaprovação de alguém próximo em relação às suas ideias ou projetos, e as questões domésticas vão pesar sobre os seus ombros, fazendo com que seja mais difícil relaxar. Procure gerir bem os seus recursos, não só financeiros como também da sua própria energia, reconhecendo aquilo que pode fazer e aquilo em que não deve sequer envolver-se. Assegure-se, também, que guarda tempo para si próprio, pois é essa a chave para conseguir manter o equilíbrio neste mês. Março despede-se com uma Lua Cheia no seu signo, intensificando os seus sentimentos e fazendo com que aquilo que sente em relação a algo ou a alguém se torne impossível de negar. 

 

Escorpião

O mês começa com a tendência para revelações súbitas e profundas, que irão lançar luz sobre um assunto importante na sua vida. Pode, também, sentir-se frustrado ou insatisfeito, com a sensação de que não está a avançar como gostaria ou que lhe falta a magia de que precisa. Será este estado de inquietação interior que o vai levar a fazer mudanças benéficas e melhorias na sua vida. Procurará, tanto quanto lhe for possível, fazer tudo sozinho, sentindo que uma parceria ou que a colaboração com os outros não o está a levar a  lugar nenhum. A verdade é que encontrará maior satisfação se concentrar a sua energia em formas de se fazer feliz a si próprio, sem estar à espera que sejam os outros a trazer-lhe a felicidade que procura. A partilha a dois pode trazer-lhe bons momentos de união, havendo a possibilidade de um recomeço. Pode estar a tomar decisões importantes em assuntos fulcrais relacionados com o perdão e com a compreensão, permitindo-se mostrar-se vulnerável e, dessa forma, abrindo o seu coração. A dimensão social do seu trabalho vai trazer-lhe motivação à medida que o mês avança. Na segunda metade do mês pode andar mais impaciente, embora seja uma altura positiva para impulsionar projetos pois encontra-se mais ambicioso e determinado. Oiça bem a sua intuição e saiba quando é altura de abrandar o ritmo, ou mesmo parar.

 

Sagitário

Este mês vai convidá-lo a mostrar ao Mundo o seu valor, saindo da sua concha, por mais que a vida familiar e doméstica se mostrem bons refúgios para si neste momento. Sentirá necessidade de receber maior empatia e compreensão da parte dos outros, pois encontra-se com os sentimentos à flor da pele e estará particularmente expressivo a um nível íntimo, não necessariamente numa relação romântica, mas com aqueles que lhe são mais chegados. Sente a necessidade de pertencer a algum lugar, de ser apoiado e encorajado. É um período ideal para perdoar alguém ou para, por outro lado, se dedicar em pleno a atividades mais criativas. Apreciará atividades que falem ao seu coração, novos passatempos, novas paixões. A comunicação está favorecida e será um aspeto importante ao longo do mês. Mesmo que não encontre sempre as palavras certas para se expressar, saberá fazê-lo de outra maneira. Terá maiores restrições a nível financeiro, já que em diversas alturas do mês precisará de vigiar melhor as finanças, sendo confrontado com uma certa dificuldade em gerir os seus recursos de acordo com as despesas que tem. Pode também sentir, por outro lado, que os outros não lhe dão o devido valor ou que não é reconhecido como deveria ser. A partir do dia 17, estará particularmente motivado e empenhado em melhorar a sua vida material e as condições com as quais vive. 

 

Capricórnio

Março pode trazer-lhe informações que virão mudar o seu quotidiano ou, pelo menos, a sua forma de ver e de viver as situações às quais está mais diretamente ligado. Um projeto importante pode florescer neste período, fazendo-o sentir necessidade de parar um pouco e de se afastar da rotina. A vida doméstica chamará a sua atenção durante uma boa parte do mês, e o mesmo sucede com as suas rotinas diárias e com aqueles que lhe são mais próximos. O seu dia-a-dia, com tudo o que ele envolve e implica, será a sua grande preocupação, sem dispersar-se com questões mais abrangentes e assuntos mais genéricos. Conseguirá ter maior sensibilidade e tato na forma como aborda os problemas e estará de coração aberto em relação aos outros, o que facilita a comunicação e melhora bastante os relacionamentos a todos os níveis. Pode fortalecer laços e melhorar bastante as relações familiares ou as amizades mais próximas. Este período é também particularmente favorável para os estudos ou para um novo projeto, que o leva para uma área que agora lhe interessa explorar. A partir do dia 22, a retrogradação de Mercúrio pode ajudá-lo a fazer as pazes com o passado sob algum aspeto ou a fazê-lo redescobrir tesouros que deixou para trás ou aos quais não prestou a devida atenção. Defina bem as suas prioridades ao longo deste mês e evite sobrecarregar-se. 

 

Aquário

Este mês pode ser uito importante a nível financeiro, ajudando-o a fazer aprendizagens e a estabelecer ligações importantes para ter maior segurança neste domínio. No entanto, o início de Março começa sob uma forte carga emocional, fazendo-o lidar com questões de posse e mostrando-lhe até que ponto precisa dos outros e de ser apoiado. As conversas e interações com os outros, nas primeiras semanas do mês, podem mostrar-lhe aquilo que verdadeiramente quer e a que realmente dá valor, ajudando-o a controlar melhor as suas finanças e trazendo uma consciência mais profunda para um relacionamento. Beneficiará bastante com atividades que promovam o contacto com a Natureza e que ajudem a estimular os seus sentidos, fazendo-o perceber se os seus projetos estão em harmonia com as suas necessidades espirituais e com os seus valores. Depois do dia 22 tenha maior cuidado com mal-entendidos, mas apesar dessa possível tendência será capaz de se expressar com uma facilidade que fará com que tudo flua melhor. Combata o medo de se expor ou de se mostrar demasiado vulnerável. Pode retomar um interesse antigo, que lhe trará agora um renovado vigor e uma nova motivação. Os últimos dias do mês chamam a sua atenção para a necessidade de alimentar a sua mente com novas experiências e novas ideias que o ajudem a sair da rotina e que alarguem os seus horizontes. 

 

Peixes

Aproveite a energia deste mês para definir metas e para melhorar a sua influência pessoal e o seu magnetismo. encontra-se num importante período de renovação, especialmente enquanto o Sol transita pelo seu signo. O início do mês pode fazer balançar o seu coração, pois a Lua Cheia em Virgem obriga-o a enfrentar os seus sentimentos por alguém, os quais serão difíceis de ignorar. Pode ter revelações importantes, trazidas pela influência benéfica de Júpiter em harmonia com Vénus, Mercúrio e Quíron no seu signo. As suas qualidades únicas e individuais podem ser mais apreciadas pelos outros durante este período, já que se encontra especialmente carismático. Ajudar os outros vai ajudá-lo a si próprio a reconhecer o seu valor e a sentir-se mais seguro quanto às suas capacidades, e a verdade é que este mês é muito favorável para fortalecer a auto-confiança e superar hábitos que o limitam. Procure ajustar as suas expetativas aos seus horários e aos seus níveis de energia, não queira fazer mais do que realmente pode ou do que é razoável. Volte-se mais para dentro de si próprio (sim, Peixes, ainda mais!) e procure compreender o que realmente o motiva e o entusiasma, quais são as suas crenças, as suas ideias, e aquilo que vai de facto ao encontro das suas metas de vida. A Lua Nova no seu signo, no dia 17, traz-lhe a energia de que precisa para manifestar as suas vontades e assumir um compromisso consigo mesmo, adotando atitudes que o façam viver de acordo com quem realmente é. A vida financeira exige maior rigor e contenção, não sendo um período favorável para investimentos. Embora possa estar à procura de ideias que o ajudem a aumentar os seus rendimentos, elas podem não ser concretizáveis por enquanto, embora sejam necessárias e importantes para que as possa desenvolver mais tarde. Nos dias 23, 24 e 27 pode sentir que não consegue controlar a sua vida em virtude de se sentir puxado pelos outros em várias direções, o que pode fazer com que adote uma postura mais defensiva. Mantenha-se firme em relação à sua consciência do seu valor e evite entrar em conflitos desnecessários. 

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...