blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Março 2020 signo a signo

Março traz-nos a Primavera, a leveza dos dias maiores e da Natureza a florescer. Ainda assim, este mês traz, a nível astrológico, alguns desafios que nos obrigarão a um maior rigor e a uma abordagem mais séria das situações com as quais somos confrontados. Conheça a previsão para o seu signo neste mês!

Carneiro

O Sol entra no seu signo no dia 19, e isso traz-lhe energia e motivação. Mas, até chegar esse dia, sentir-se-á um tanto apático, pois estará tão ocupado com as exigências quotidianas que não lhe sobrará tempo para fazer muito mais do que cumprir com aquilo que é esperado de si. Quíron, o asteróide que representa as feridas que trouxemos de outras vidas, encontra-se a transitar pelo seu signo, e isso pode mexer com as suas emoções mais profundas, fazendo-o enfrentar alguns dos medos que mais o afligem, e que muitas vezes tem preferido ignorar. Chegou a altura de resolver assuntos que ainda o magoam, para poder arrumá-los finalmente. A primeira semana do mês pode ser mais tensa e pesada, porque Vénus forma um aspeto difícil com Saturno e, como ainda se encontra no seu signo, isso poderá trazer um peso acrescido aos nativos do terceiro decanato de Carneiro. Poderá ter de lidar com maiores responsabilidades ou, por outro lado, sentir que a sua vida afetiva - a relação com todas as pessoas que lhe são mais próximas, em geral, e um relacionamento amoroso, em particular - precisa de ter maior maturidade. A tendência geral do mês será para, à medida que Março avança, ir recuperando a sua auto-confiança e dinamismo habituais. No final do mês, com a Lua Nova no seu signo no dia 24, ganhará um impulso muito positivo, sentindo que está de volta ao combate e pronto para o que der e vier.

 

Touro

Este será um dos meses mais positivos do ano, para si. Estará mais aventureiro e disponível para alargar novos horizontes, querendo também aprofundar laços afetivos e investir no seu relacionamento amoroso. Vénus, que é o seu planeta regente, entra no seu signo logo no dia 4, e isso aumenta o seu carisma, fazendo com que se encontre mais atrativo aos olhos de quem está à sua volta. Tem, agora, boas possibilidades de conseguir novas alianças e parcerias, sendo um mês muito proveitoso também no domínio profissional. No dia 9, a Lua Cheia em Virgem é-lhe bastante favorável, ativando a sua criatividade, a vida amorosa, a relação com os filhos. Estará particularmente inspirado e disponível para partilhar bons momentos, investindo na qualidade do seu tempo livre e aproveitando-o para fortalecer laços. Nesse mesmo dia, Vénus encontra-se com Úrano no seu signo, o que pode ajudá-lo a resolver situações que estavam pendentes ou, por outro lado, evidenciará a sua faceta mais sensual. No dia 16, Mercúrio entra em Peixes e passa a formar um sextil com o seu signo, o que o ajudará a expressar melhor o que pensa e o que sente, ajudando-o a vencer bloqueios de comunicação.

 

Gémeos

Este mês conseguirá resolver alguns assuntos que o preocupavam e verá, finalmente, avançar algumas situações que estavam bloqueadas. Mercúrio, o seu planeta regente, deixará de estar retrógrado no dia 9, facilitando a comunicação e ajudando-o a avançar de forma mais efetiva com as suas ideias e projetos. Aproveite especialmente o período entre o dia 9 e o dia 16, quando Mercúrio ainda se encontra em Aquário, formando um trigono ao seu signo, o que dinamiza os seus processos mentais e favorece a partilha de ideias. No dia 16 Mercúrio entra em Peixes, o que acentua a sua intuição e faz com que se volte para uma abordagem mais espiritual dos assuntos. Embora isso possa trazer-lhe melhores resultados, especialmente se é uma pessoa mais intuitiva, pode deixar confusos os nativos mais práticos, que terão maiores dificuldades em lidar com questões em relação às quais não têm conhecimento de todos os assuntos. De resto, a Lua Cheia em Virgem, no dia 9, também lhe pode causar alguma tensão, pois este signo tem sempre uma relação algo espinhosa consigo. No dia 24, a Lua Nova em Carneiro vai ajudá-lo a libertar-se de situações que o deixavam a sentir-se incomodado.

 

Caranguejo

Este mês vai ajudá-lo a esclarecer algumas situações no domínio afetivo, pois estará mais seguro dos  seus sentimentos e emoções, e isso vai dar-lhe a força de que precisa para ser mais firme nas decisões que toma e na posição que assume. Será um bom mês para pôr o coração em ordem e, por conseguinte, para organizar melhor toda a sua vida. Enquanto o Sol transita pelo signo Peixes, até ao dia 19, beneficiará dessa energia, que está em perfeita harmonia com a sua, mas tenha em conta que nas primeiras semanas do mês o Sol se encontra em conjunção com Neptuno, e as suas energias unidas podem fazer com que se iluda facilmente, confiando demasiado em situações - e em pessoas - que acabarão por vir a desiludi-lo. Este mês será muito favorável para si desde que saiba manter a cabeça no lugar, até porque a Lua Cheia em Virgem, no dia 9, forma um aspeto positivo ao seu signo e dá-lhe uma maior capacidade de organizar as suas ideias e definir as suas prioridades. No dia 16 Mercúrio entra em Peixes e isso contribui para que a sua imaginação seja enfatizada, pois a sua mente estará mais ativa a partir dessa data, já que Peixes tem uma maneira de lidar com as situações que é semelhante com a sua, e Mercúrio nneste signo ilumina a sua intuição, fazendo-a ficar mais apurada.

 

Leão

Este mês vai ajudá-lo a organizar melhor os seus hábitos e rotinas, fazendo com que esteja mais motivado para cumprir com os planos que definiu e para manter um estilo de vida mais saudável e equilibrado. No domínio profissional também estará especialmente determinado a conquistar novas metas e, sobretudo, a firmar a sua posição, fazendo com que a sua presença seja notada e a sua diferença seja reconhecida. Ainda que seja um mês muito proveitoso a este nível deve saber respeitar os limites do seu corpo, porque a ambição e a motivação que sente podem fazê-lo ir além do que pode realmente fazer sem sacrificar a sua saúde. No dia 9 Mercúrio deixa de estar retrógrado e encontra-se em oposição ao seu signo, o que significa que ativará a sua Casa VII, podendo ajudá-lo a chegar a importantes conclusões a respeito das suas necessidades e pondo especialmente em destaque um relacionamento amoroso. À medida que o Sol se aproxima de Carneiro a sua vontade de fazer coisas novas aumenta, e irá sentir-se progressivamente inspirado para explorar novos territórios. Se não obtiver, da parte dos outros, o entusiasmo que espera, pode sentir que está a ser travado, o que o deixará frustrado. Terá também, principalmente no início do mês, de lidar com atrasos e de refazer trabalhos que pensava já terem ficado concluídos. No dia 21 Saturno entra em Aquário, o seu signo oposto, e durante os próximos três anos estará a reestruturar a sua vida amorosa - isso não significa que um relacionamento vai terminar, mas sim que haverá um maior amadurecimento da sua parte, que pode trazer a necessidade de ter maior estabilidade e assumir um compromisso mais firme. 

 

Virgem

Mercúrio, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 9, o mesmo dia em que a Lua Cheia brilha no seu signo, e a partir dessa data sentirá a sua energia revigorada ou, pelo menos, estará especialmente motivado para dar um novo impulso à sua vida. Poderá iniciar uma fase em que estará mais disposto a satisfazer as suas necessidades, por sentir que tem feito demasiadas concessões em prol dos interesses dos outros, e estará mais empenhado em melhorar a sua vida afetiva, investindo num relacionamento amoroso, se o tiver, ou em ir ao encontro do que o seu coração deseja, caso esteja só. O romance e as viagens estão favorecidos este mês, já que se encontra mais disponível para viver novas aventuras, tendo necessidade de trazer novidades ao seu dia-a-dia. Haverá uma maior tendência para alterar as suas rotinas e introduzir novos hábitos que possam ir mais ao encontro das suas necessidades atuais. Este mês vai ajudá-lo a compreender melhor quais são as suas necessidades e a estar em contacto mais próximo com as suas emoções. Pode sentir um maior entusiasmo em relação a um projeto, a um relacionamento ou a uma atividade que traz maior significado ao seu quotidiano. Uma pessoa próxima pode ajudá-lo a adquirir uma visão mais profunda sobre a sua vida e sobre aquilo que deve ser, para si, uma prioridade, e isso pode fazê-lo seguir uma nova direção.

 

Balança

Os relacionamentos estão em destaque neste mês, à medida que o Sol avança para Carneiro, o seu signo oposto, ativando assim a sua Casa VII, dos relacionamentos. Procurará pôr em ordem todos os pequenos detalhes do seu dia-a-dia, e estará mais empenhado no seu próprio desenvolvimento interior e em vencer os seus mecanismos internos de auto-sabotagem. Estará menos inseguro e à mercê dos interesses dos outros, assumindo uma postura mais firme em relação ao que procura e àquilo que realmente quer. A vida familiar será também particularmente intensa e, ainda que possam surgir problemas, a resolução deles vai ajudá-lo a solucionar questões antigas que há muito tempo precisavam de ser esclarecidas. Aproveite a energia de Marte na sua Casa IV para investir na qualidade do seu bem-estar e melhorar o espaço onde vive, redecorando a sua casa e apostando em melhores condições materiais para si e para a sua família. Uma vez que também estará mais entusiasmado neste domínio, é um bom período para investir a sua energia na esfera doméstica, tanto a um nível prático, dedicando-se mais ao seu lar, como fortalecendo os laços familiares. No dia 24, a Lua Nova em Carneiro opõe-se ao seu signo e irá ajudá-lo a ganhar uma nova perspetiva num relacionamento amoroso ou a chegar a importantes conclusões a respeito daquilo de que precisa para se sentir realizado a nível amoroso.

 

Escorpião

Estará mais dinâmico e empenhado este mês, enquanto o Sol transita pelo signo Peixes, seu "companheiro do elemento Água", enfatizando a sua capacidade de realização criativa e pondo em destaque a sua apurada intuição. Estará mais predisposto a criar e a fortalecer laços afetivos com aqueles que lhe são próximos, procurando dar um significado mais profundo a relações que começou recentemente, mesmo no domínio da amizade e até na esfera profissional. A Lua Cheia em Virgem, no dia 9, vai ajudá-lo a traçar um plano de ação para alcançar os seus objetivos mais importantes, disciplinando a sua mente e ajudando-o a pôr as suas ideias em ordem, sem deixar que a interferência de terceiros o faça duvidar das suas capacidades e da sua ambição. Estará também mais entusiasmado com a ideia de fazer novas aprendizagens, sendo um bom mês para apostar na sua formação. Controle a sua impaciência para que ela não o impeça de alcançar bons resultados. 

 

Sagitário

Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 9 e, uma vez que ainda se encontra em Aquário até ao dia 16, esse período vai ajudá-lo a dar um impulso necessário - e muito positivo - aos trabalhos que tem em mãos e aos projetos que teve de deixar em suspenso. Estará mais empenhado, neste mês, em dinamizar a sua vida financeira, encontrando outras formas de aumentar os seus rendimentos e explorando novos recursos. Pode retomar um projeto de longa data, sentindo que está agora numa posição mais favorável para lhe dar consistência. Poderá, também, receber boas notícias em relação a um assunto de trabalho, ou uma proposta que há muito aguardava. A comunicação dentro da família estará melhorada, e isso vai ajudá-lo a resolver assuntos que tinha vindo a adiar por ainda não ter encontrado a melhor forma de os abordar. O seu espírito aventureiro estará também enfatizado, e conseguirá encontrar no amor em geral e, em particular, num relacionamento estável, a melhor forma de equilibrar a sua energia e aliviar a pressão que sente noutras áreas da sua vida. No dia 16 a Lua entra na fase de Quarto Minguante no seu signo e isso vai ajudá-lo a erradicar da sua vida algumas situações, hábitos e ideias que lhe têm trazido dissabores. A Lua Nova em Carneiro, no dia 24, vai renovar a sua confiança em si próprio e vai ajudá-lo a definir metas importantes.

 

Capricórnio

Este mês trará maior leveza à sua vida porque Saturno, o seu planeta regente, deixa o seu signo e, embora ainda não o faça de forma definitiva (porque em Julho voltará a entrar em Capricórnio, devido ao movimento retrógrado, só saindo de forma definitiva em Dezembro) terá agora uma certa sensação de libertação, deixando de sentir uma pressão tão acentuada em determinadas áreas da sua vida - precisamente aquelas em que, desde 2017, Saturno tem vindo a fazer reestruturações. Marte continua a transitar pelo seu signo, e isso aumenta a sua energia e a vontade de deitar mãos à obra, realizando de forma muito concreta as ideias e projetos que movem a sua mente e o seu coração. Para que possa tirar o melhor partido desta influência é importante que saiba canalizar devidamente a sua energia, pois de contrário existe a tendência para se comprometer com mais do que deve, o que irá resultar num cansaço e desgaste que o farão ter de abrandar. A Lua Cheia em Virgem, no dia 9, está em harmonia com o seu signo e vai dar-lhe uma maior determinação perante os desafios. Onde antes se deixou desmotivar por achar que os obstáculos eram intransponíveis encontrará, agora, a motivação para superar os seus próprios limites e para se pôr à prova, indo além do que antes achava possível concretizar. A sua energia pessoal não passará despercebida aos olhos de quem está à sua volta e, caso esteja só e à procura de par, terá agora à sua volta  uma corte de admiradores. 

 

Aquário

A entrada de Saturno no seu signo, no dia 21, é um dos acontecimentos cósmicos mais importantes do mês, e o seu efeito far-se-á sentir ao longo dos próximos anos. Os nativos do início deste signo são aqueles que, por agora, sentirão de forma mais intensa a influência deste trânsito, o que fará com que sinta uma maior apreensão em relação a assuntos que são basilares na sua vida - pode ser em relação à sua situação profissional, ao relacionamento amoroso, a questões familiares antigas, à sua própria identidade - ou, sendo esta a situação mais provável - sentirá esta insegurança em relação a todas as áreas. Saturno no seu signo obriga-o a assumir uma postura mais consciente em relação às suas atitudes, pois terá que levar mais em conta o impacto que elas têm nos outros e as consequências que daí advêm. Pode dar um passo importante na sua vida - como a compra de uma casa, um casamento, uma mudança de emprego - que, apesar de o obrigar a encarar a vida com maior seriedade, irá trazer-lhe progressos a longo prazo. Mercúrio também entra no seu signo logo no dia 4, e isso faz com que a sua imaginação esteja especialmente apurada, o que pode ajudá-lo a encontrar soluções criativas. Embora ainda esteja retrógrado quando entra em Aquário, Mercúrio fica direto a partir do dia 9 e isso faz com que seja mais fácil encontrar respostas rápidas e resolver situações pendentes.  

 

Peixes

Fevereiro despediu-se com uma Lua Nova no seu signo (no dia 23), e ela faz com que comece Março com a sua confiança em si próprio renovada. Aproveite as duas primeiras semanas do mês, quando o Sol ainda se encontra no seu signo, para avançar com os seus projetos e procurar concretizar as ideias que há muito andava a desenvolver na sua mente. Poderá haver alguns contratempos ou novidades inesperadas nas relações de amizade ou na relação com irmãos, caso os tenha, logo no início do mês, e a partir daí pode haver novos desenvolvimentos para situações que não esperava. Nas primeiras semanas do mês o Sol transita muito perto de Neptuno, o seu planeta regente, que também se encontra no seu signo e, em particular nos dias 8-9, quando essa conjunção é mais exata, sentirá que quase levita. A sua intuição e a faceta mais espiritual da sua personalidade estarão enfatizadas, o que potencia o aparecimento de visões e de sonhos proféticos. Terá dificuldade, por outro lado, em manter a concentração e os pés assentes no chão, porque a sua mente estará sempre a viajar longe. Aproveite esta influência para explorar os seus dons mediúnicos, e esteja atento aos siinais porque eles serão importantes - e claramente visíveis por toda a parte - neste período. No dia 9, a Lua Cheia em Virgem opõe-se ao Sol no seu signo, e isso pode ajudá-lo a ter epifanias e visões a respeito de um determinado assunto, mas tenha também atenção porque a tendência para alimentar ilusões é maior, já que terá dificuldade em distinguir a realidade do sonho. A partir da segunda metade do mês, à medida que o Sol se despede do seu signo, sentirá que a sua vida entra numa fase de maior tranquilidade, na qual conseguirá pôr em ordem aquilo que precisava de ser esclarecido.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...