blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Maio 2020 signo a signo

Maio é um mês intenso a nível astrológico, com três planetas a ficar retrógrados, uma Super Lua Cheia em Escorpião e com os Nodos Lunares a mudarem de signo. Embora a energia tenda ao abrandamento, esperam-se mudanças interiores, numa fase em que nos preparamos para deixar o estado de isolamento social e retomar gradualmente alguma da dinâmica que as nossas vidas antes tinham. Conheça a influência planetária dos astros sobre o seu signo e saiba aquilo que pode esperar deste mês.

Carneiro

É um dos signos que está mais ansioso para voltar à rotina e sair mais de casa - afinal de contas, estar fechado não é consigo. Com o Sol a exercer influência sobre a sua vida financeira, sente-se especialmente motivado para encontrar novas formas de fazer face às situações e aumentar os seus rendimentos. Por outro lado, Vénus fica retrógrado em Gémeos e isso tem impacto na sua relação com os amigos mais próximos, com irmãos e amizades de longa data. Pode procurar retomar o contacto com alguém com quem não fala há anos, ou dar um novo impulso à relação com a sua esfera próxima, combinando algum tipo de encontro que, respeitando a distância de segurança, ajude a matar saudades. No dia 7, a Super Lua Cheia em Escorpião pode destabilizar as suas emoções, fazendo-o remexer em assuntos que havia deixado no passado, mas no dia 22 a Lua Nova em Gémeos vai dar-lhe uma nova motivação, como se uma lufada de ar fresco tivesse entrado na sua vida.

Touro

Apesar das circunstâncias não serem de todo aquelas que aprecia, a passagem do Sol pelo seu signo dá-lhe maior confiança nas suas capacidades e segurança em si próprio, ajudando a que se sinta motivado para enfrentar os desafios e as contrariedades do quotidiano. No dia 7, a Super Lua Cheia em Escorpião atua sobre a sua vida amorosa, pondo em causa o seu relacionamento. Poderá sentir-se mais apaixonado mas também pode haver, pelo contrário, um aumento da sua insegurança, o que despoletará conflitos motivados pelo ciúme e pela possessividade. A sua vida financeira ganha um impulso mais positivo neste mês, já que o seu natural bom gosto e a sua aptidão para cativar os outros ajudarão a que consiga obter melhores resultados. Júpiter retrógrado forma um aspeto harmonioso com o seu signo, ajudando-o a definir melhor as suas estratégias para avançar de forma mais positiva na sua vida profissional.

Gémeos

É natural que a sua instabilidade se acentue neste período, já que o seu signo é a grande estrela do mês. Logo no dia 5, o Nodo Norte da Lua entra no seu signo, o que afetará especialmente os nativos do último decanato. Poderá sentir que chegou a altura de dar início a uma nova fase na sua vida, sentindo a necessidade de arrumar definitivamente assuntos do seu passado com os quais não consegue lidar de forma saudável e positiva. No dia 7, a Super Lua Cheia em Escorpião ativará a sua mente, fazendo-o sentir-se motivado para voltar a estudar ou para aprofundar os seus conhecimentos sobre áreas que não domina. Poderá, também, estar particularmente curioso, procurando encontrar as verdadeiras motivações escondidas por detrás das ações dos outros - e até das suas. No dia 12, Vénus fica retrógrado no seu signo, o que o ajudará a apreciar melhor a beleza das coisas mais simples da vida, namorando sem pressas e investindo mais nos laços afetivos que o unem a quem ama. O Sol entra no seu signo no dia 20, trazendo-lhe uma renovada confiança em si próprio, e no dia 22 a Lua Nova no seu signo vai ajudá-lo a começar um novo capítulo. Estará cheio de energia e motivação, aproveite pois esta altura do ano é a mais favorável para si.

Caranguejo

O mês decorre tranquilamente para si, apesar de não se sentir seguro em sair de casa e retomar rotinas que impliquem ter maior contacto com o exterior. O Nodo Norte da Lua deixa o seu signo no dia 5, pelo que os nativos do primeiro decanato podem sentir uma certa nostalgia nessa altura. Pode sentir que fracassou em alguma situação que era importante para si ou que perdeu uma oportunidade, mas a verdade é que está apenas a amadurecer o suficiente para saber, mais tarde, resolver aquilo que ainda não conseguiu solucionar. No dia 7, a super Lua Cheia forma um aspeto harmonioso com o seu signo, deixando-o particularmente carinhoso e apaixonado. Esta é uma boa altura para dinamizar a vida amorosa e investir mais naquilo que lhe transmite segurança emocional, sendo também um período particularmente intuitivo. Preste atenção aos pensamentos que surgem de forma inesperada, como se uma vozinha dentro de si lhe trouxesse pistas muito úteis para que possa lidar melhor com as situações. Vénus fica retrógrado no dia 12 e, no seu caso, poderá ativar questões que estão no seu subconsciente, trazendo ao de cima medos e inseguranças. Conseguirá compreender melhor o que o inibe e bloqueia, e terá a oportunidade de resolver essas situações.

Leão

Investirá afincadamente na sua carreira durante este mês, já que o Sol está a pôr em destaque o seu espírito de missão e a sua necessidade de reconhecimento. Poderá, no entanto, sentir que não recebe na medida daquilo que dá e que os outros não valorizam devidamente o seu empenho nem aquilo que faz por eles ou pelo bem comum. No dia 7, a Super Lua Cheia pode causar-lhe alguma inquietação, manifestando-se especialmente na esfera familiar. Pode sentir-se negligenciado ou achar que a sua autoridade é posta em causa, havendo choques de personalidades e conflitos que terá de gerir com muita diplomacia. No dia 12, Vénus fica retrógrado em harmonia ao seu signo, e como está a transitar pela sua Casa XI isso fará com que procure reatar o contacto com os seus amigos e estar com pessoas com as quais se identifica. A partir do dia 20, a vida social ganhará um novo impulso, sentindo necessidade de ter maior contacto com os seus amigos e até de alargar a sua rede de conhecimentos. Júpiter, Plutão e Saturno retrógrados vão obrigá-lo a prestar mais atenção à sua saúde, trazendo-lhe também alguns aborrecimentos quotidianos que terá de resolver.

Virgem

Este é um bom mês para apostar na sua formação, fazendo cursos online ou aumentando as suas pesquisas sobre assuntos que lhe interessam e/ ou que se relacionam com a sua área de trabalho. A sua mente encontra-se especialmente ágil e, ao mesmo tempo, está devidamente disciplinada e conseguirá organizar mais facilmente aquilo que tem para fazer, definindo melhor as suas prioridades. Sente-se tranquilo e seguro das suas capacidades, agora que percebeu que consegue conciliar as exigências profissionais com a assistência à família e a lida doméstica, tudo no mesmo espaço. Avançará com ponderação e prudência, sem se precipitar e sem perder a calma. A entrada do Sol em Gémeos, no dia 20, e a Lua Nova nesse signo, a 22, vão começar a deixá-lo mais inquieto. Nunca teve uma boa relação com esse signo, e a sua mente voltará a estar tão ansiosa que será difícil lidar com todas as suas preocupações - mesmo que elas sejam infundadas. O ideal será encontrar uma forma de canalizar melhor as suas energias nestas alturas de maior tensão, nomeadamente através da meditação, da jardinagem, da costura ou de qualquer atividade que o ajude a descontrair.

Balança

Vénus, o seu planeta regente, fica retrógrado, o que no seu caso irá dar-lhe maior tranquilidade, já que Vénus se encontra em Gémeos, seu parceiro de Elemento, ativando uma energia que lhe é bastante harmoniosa. Desejará passar mais tempo com as pessoas de quem sente mais falta, e haverá em si uma renovada confiança à medida que a vida retoma alguma normalidade. Estará, também, mais inspirado para apostar em novas aprendizagens, e retirará grande deleite de atividades de lazer que lhe permitam descobrir novos talentos ou reativar dons que tinha esquecido. A Super Lua Cheia, no dia 7, pode mexer em medos antigos e emoções que estavam guardadas, mas no dia 22 a Lua Nova em Gémeos vai dar-lhe uma nova motivação para abordar as situações com maior leveza. Este mês não será fácil de gerir, embora você procure sempre ver o melhor de cada situação. Saturno volta a ficar retrógrado, o que afetará especialmente os nativos do terceiro decanato, fazendo sentir que algumas situações voltaram a estar bloqueadas na sua vida.

Escorpião

Por altura de dia 7, a Super Lua Cheia no seu signo vai fazer mossa. Conte com explosões de emoção, momentos de grande intensidade dramática, manifestações apaixonadas - e todo um cardápio digno de uma telenovela. Procure manter a serenidade, retirando o melhor que esta Super Lua tem para lhe oferecer: a sua intuição estará tão exacerbada que conseguirá adivinhar praticamente aquilo em que concentrar o seu foco. Esta é, também, uma excelente altura para impôr mudanças na sua vida, já que a sua determinação estará especialmente forte, para tomar decisões drásticas e para se empenhar ao máximo nos seus projetos ou naquilo que deseja conquistar. Quando Júpiter e Saturno ficarem retrógrados, sentirá maior solidez e segurança nos passos que dá, ao mesmo tempo que conseguirá articular melhor o seu plano de ação e os passos que precisa de dar para chegar onde deseja. À medida que o mês avança e que a energia de Gémeos ganha terreno, começará a sentir-se mais nervoso. Aproveite o distanciamento social para se isolar tanto quanto lhe for possível - está a precisar de estar a sós consigo mesmo.

Sagitário

Se tem um relacionamento, é provável que ele ande numa roda-viva durante este mês - o que não é necessariamente mau. Vénus fica retrógrado no dia 12 na sua Casa VII, fazendo com que haja maior necessidade de discutir assuntos que vinham a ser arrastados para baixo do tapete pelos dois. O lado positivo deste aspeto é que estará mais ponderado e procurará compreender realmente melhor as motivações do seu par. Mais tarde, no dia 20, o Sol entra em Gémeos e no dia 22 ocorre a Lua Nova neste signo, o que irá trazer uma nova energia à relação. Estará mais empenhado em dinamizar a vida de casal e aumentar a cumplicidade entre os dois, partilhando mais atividades. Neste mês o Nodo Sul da Lua entra no seu signo, e isso vai despertar em si conhecimentos antigos que possui e de que estava esquecido. Terá uma maior capacidade de lidar com as situações com que se depara, utilizando aprendizagens que fez anteriormente e que lhe trouxeram importantes lições. Por altura do dia 7, a Super Lua Cheia porá em destaque as suas finanças, fazendo-o ter de gerir os seus recursos de forma mais organizada.

Capricórnio

Neste mês terá dois planetas retrógrados no seu signo, o que poderá fazê-lo ter de insistir mais em certas situações até conseguir resolvê-las. Os nativos do terceiro decanato são aqueles que sentem de forma mais evidente esta influência, mas de um modo geral todos os nativos do signo serão afetados. Plutão já tinha ficado retrógrado no seu signo e, no dia 14, também Júpiter fica retrógrado. É tempo de reavaliar as situações e pensar duas vezes antes de avançar. Felimente, a Lua Cheia em Escorpião, no dia 7, ativará a sua mente e vai ajudá-lo a aventurar-se por caminhos inexplorados, o que pode trazer-lhe ótimos resultados. O Nodo Sul da Lua deixa o seu signo e isso vai dar-lhe um certo alívio, que se manifestará de uma forma subtil, fazendo-o sentir que, de algum modo, cumpriu o seu papel em relação a um assunto específico, ou a uma pessoa em concreto. Este mês não lhe trará grandes sobressaltos, sendo essencialmente um período de planificação e atenção ao detalhe - nada que, para si, seja difícil.

Aquário

A sua sensibilidade está apurada e por isso conseguirá sentir as variações mais subtis de energia que se manifestam ao longo deste mês. Estará como que "eletrizado", sentindo-se inquieto, mesmo que não saiba de onde vem essa agitação. No dia 7, a super Lua Cheia forma um aspeto tenso com o seu signo, e pode despertar em si insegurança que irá manifestar-se sobretudo no que diz respeito à sua carreira e estabilidade no domínio profissional. Evite fazer juízos precipitados ou ter explosões de cólera se sentir que está a ser injustiçado, pois pode não estar a ver as situações em toda a sua amplitude. Saiba esperar para ver. Por outro lado, com o Sol e Mercúrio a transitarem pela sua Casa V, estará especialmente espirituoso e procurará aproveitar a vida o melhor que puder e da forma que estiver ao seu alcance neste momento. Rentabilize a sua criatividade, pois ela está em destaque e pode ajudá-lo a aumentar os seus recursos.

Peixes

No dia 7, a Super Lua Cheia em Escorpião será bastante favorável para si, já que põe em destaque a sua apurada intuição e a sensibilidade em relação às suas próprias emoções e aos outros, fazendo com que tenha uma compreensão mais profunda e mais clara a respeito das verdadeiras motivações que originam tanto as ações dos outros para consigo como as suas em relação a eles. Aproveite bem este período para se dedicar mais à espiritualidade e ao encontro consigo mesmo, pois terá muitos benefícios a colher do facto de estar mais em contacto com as suas necessidades e de saber satisfazê-las melhor. Uma vez que a Lua incidirá especialmente sobre a sua Casa da carreira, é provável que chegue a conclusões importantes, relacionadas com a sua vida profissional. No dia 22, com a Lua Nova em Gémeos, pode haver uma mudança importante neste setor, iniciando uma nova fase. Por outro lado, Vénus fica retrógrado no dia 12 e afetará especialmente a sua vida familiar e, mais concretamente, o seu lar, inspirando-o a fazer mudanças para que torne a sua casa num espaço com o qual se identifique mais e que o ajude a sentir-se em paz consigo mesmo. A relação com os seus amigos pode também sofrer mudanças, pois conntinuará num processo de amadurecimento que já havia iniciado no mês passado.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...