blog
(00351) 210 929 000

Previsões astrológicas para Maio 2019 signo a signo

Saiba o que o mês de Maio tem reservado para o seu signo de acordo com as principais posições planetárias deste mês!

Carneiro

Com Vénus no seu signo, este mês promete trazer-lhe novidades no amor. Algo que, convenhamos, faz bem as suas delícias. Mercúrio também começa o mês no seu signo, e por isso Maio promete animação, surpresas e algumas viragens inesperadas. Poderá, até, surpreender os seus amigos e familiares com relevações surpreendentes e decisões que ninguém estava à espera que você viesse a tomar. Por outro lado, Marte em Gémeos aguça a sua curiosidade e desenvolve a sua vontade de aprender. Aplique a sua energia - que se encontra numa excelente forma - em novos projetos e aposte em algumas ideias inovadoras. Aproveite para revitalizar a sua vida a todos os níveis. Redecore a sua casa e faça com que o seu lar se torne ainda mais especial e acolhedor. Se está à procura de um novo amor, aproveite para sair e conhecer novas - o seu carisma não passará despercebido, pois estará com um brilho especialmente intenso. A Lua Cheia, no dia 18, pode trazer-lhe revelações súbitas e epifanias que vão ajudá-lo a encaixar finalmente as peças de um puzzle que há muito tempo o intrigava. Este será também um período favorável para se libertar de fardos que há muito tempo pesavam sobre os seus ombros. A entrada do Sol em Gémeos, a 21, vai ajudá-lo a lidar com as situações de uma forma mais ágil e mais prática, resolvendo rapidamente assuntos que já andavam a arrastar-se há mais tempo do que a sua personalidade aprecia.

 

Touro

Este é o seu mês por excelência, já que o Sol se encontra a desfilar pacificamente pelo seu signo. O dia 4 será especialmente intenso para si, com a Lua a juntar-se ao Sol no seu signo, onde também se encontra Úrano, a reformular a vida dos nativos do primeiro decanato de Touro. A sua energia estará em destaque e pode sentir que as suas ideias são mais facilmente aceites. Se andou recentemente desanimado com atrasos e com a oposição que teve de enfrentar, ganhará agora uma renovada confiança em si próprio, até porque de repente tudo começa a agilizar-se e a ganhar os contornos que você tanto desejava. Apesar desta energia de determinação, a sua vida amorosa pode mostrar-se turbulenta e confusa até meio do mês, quando os sentimentos se tornam mais claros em virtude de as situações se definirem melhor. O mesmo pode também aplicar-se à vida profissional e a um projeto específico em que se tenha envolvido de alma e coração. Atravessará momentos de dúvida e confusão mas na segunda metade do mês conseguirá compreender as situações com maior clareza e, a partir daí, agirá com maior segurança em si próprio e nas decisões que toma. A Lua Cheia em Escorpião, oposta ao Sol no seu signo, será especialmente libertadora para si, ajudando-o a compreender melhor os seus sentimentos. Este mês pode ser fundamental para perdoar alguém ou para seguir em frente com uma situação do passado para que, dessa forma, possa finalmente desbloquear uma parte muito importante da sua vida. 

 

Gémeos

À medida que o Sol avança em direção ao seu signo a sua confiança aumenta e o seu entusiasmo começa a manifestar-se de forma especialmente intensa. Marte continua no seu signo e isso põe em destaque a sua inteligência, já de si tão acutilante, a sua agilidade mental e, é preciso dizê-lo, também a sua língua afiada. Como Marte se encontra em oposição a Júpiter pode haver sempre uma tensão latente dentro de si, fazendo-o querer ir atrás dos seus desejos sem medir as consequências e sem refletir sobre os seus atos, mas como as circunstâncias nem sempre serão favoráveis isso pode gerar uma tensão interior que o obriga a passar noites em claro. Ainda no início do mês, Mercúrio e Vénus em Carneiro estimulam a sua vida social e colocam-no em contacto com muitas pessoas, dinamizando a sua faceta mais extrovertida e trazendo-lhe novas perspetivas sobre a vida e soluções inesperadas para os seus problemas. Os dias 13 e 14 prometem ser particularmente animados, e será recompensado pelas iniciativas que tomar. Não tenha medo de manifestar a sua opinião nem de liderar um projeto. Encontra-se protegido e a sua opinião será valorizada. Poderá conhecer alguém especial ou, por outro lado, pode sentir-se encorajado por um amigo a ir atrás daquilo que mais deseja. A partir do dia 21, com a entrada do Sol e de Mercúrio no seu signo, nada o poderá deter, pois sentir-se-á motivado a alargar os seus horizontes, já de si naturalmente amplos. 

 

Caranguejo

Neste mês terá boas oportunidades tanto na vida profissional como a nível de lazer. Pode sentir vontade de relaxar e descontrair, porque tende a acumular já algum cansaço depois dos primeiros meses do ano, que foram intensos, mas a entrada de Marte no seu signo, a meio do mês, trar-lhe-á oportunidades e não o deixará descansar - e ainda bem. Terá de saber usar a sua flexibilidade da melhor forma, porque não será fácil dar resposta a todas as solicitações, mas com um bom jogo de cintura será capaz de colher grandes benefícios desta atividade agora mais intensa. No dia 4, a Lua Nova em Touro pode motivar um novo começo ou um ponto de viragem, principalmente em relação a uma amizade, convidando-o a convidar mais nos outros. Por outro lado, estará mais criativo e dinâmico, ainda que não demonstre. "Sorrir e acenar", ao mesmo tempo que guarda muitas das suas ideias e projetos para si, será o seu lema para este mês. Os dias 13 e 14 podem mostrar-se particularmente frutíferos, já que haverá uma certa aura de mistério à sua volta, que só contribuirá para aumentar o seu charme pessoal. No dia 18 e nos dias seguintes, a Lua Cheia em Escorpião abrirá o seu coração para sentimentos que há muito estavam enterrados dentro de si, fazendo-o também ver as situações com novos olhos. Pode vir a tomar importantes decisões com base na compreensão que agora ganhará sobre questões basilares na sua vida. A partir do dia 21, o Sol em Gémeos vai ajudá-lo a reformular as suas rotinas e a libertar-se de hábitos menos saudáveis. Continuará numa ótima posição para trabalhar em equipa, já que tende a causar uma boa impressão nos outros, mesmo que ainda não o conheçam bem.

 

Leão

Este mês pode trazer-lhe boas recompensas no domínio profissional, sendo um mês intenso mas que lhe permitirá assentar a sua vida numa base mais estável e confortável sob o ponto de vista financeiro. A Lua Nova em Touro, no dia 4, pode ajudá-lo a ganhar um propósito mais definido, fazendo com que se sinta motivado a fazer mudanças e ajustar a sua vida àquilo que entende ser o melhor para si. Na esfera profissional esta fase pode contribuir para melhorar a sua reputação e reconhecimento por parte dos outros, o que acabará por consolidar uma posição mais sólida na sua carreira. Por outro lado, este mês continua a manifestar-se em si a vontade de conhecer novas pessoas e lugares, estimulando a comunicação à distância, a vontade de participar em eventos culturais e em travar novas amizades. Até meio do mês, sentir-se-á inspirado por pessoas diferentes, procurando inspiração no desconhecido e sentindo o seu espírito de aventura em alta. Na segunda metade do mês haverá uma viragem a este nível e tenderá a dedicar-se mais à esfera privada e ao que se passa apenas à sua volta. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 18, pode trazer revelações muito importantes em relação às suas necessidades pessoais. A partir do dia 21, o Sol em Gémeos traz-lhe novas ideias e uma esperança renovada, deixando-o particularmente entusiasmado com a sua vida. 

 

Virgem

Sentirá vontade de mudar as suas rotinas, sendo um período favorável para agir de forma diferente e para ganhar uma nova perspetiva em relação à sua vida. Será bem-sucedido ao procurar respostas e ao investigar a fundo alguns assuntos que têm ocupado a sua mente e o seu dia-a-dia. Um relacionamento amoroso - ou um projeto no qual tem estado muito envolvido - entra  numa fase de desenvolvimento, deixando-o especialmente animado. A nível profissional pode haver uma certa atmosfera de competitividade, que irá espicaçá-lo e fazê-lo aplicar-se ainda mais. O meio do mês será mais intenso; a partir de dia 15 tenderá a estar mais descontraído. Este mês é bastante favorável para si, e pode dar-lhe a motivação de que precisa para deitar mãos à obra e realizar um sonho antigo. Por outro lado, a Lua Cheia de dia 18 pode despertar sentimentos antigos e fazer com que sinta necessidade de fazer alterações na sua vida familiar ou na esfera doméstica, especialmente se enfrentou problemas e dificuldades nesta área. A partir do dia 21, o Sol começa a entrar em tensão com o seu signo, o que o incentivará a assumir uma nova postura, especialmente na vida profissional. A última semana do mês é ideal para estar em contacto com pessoas que possam trazer-lhe ideias diferentes e alargar as suas perspetivas. Para aqueles que procuram um novo amor, a reta final de Maio pode também trazer boas surpresas, desde que saiba criar as oportunidades para que isso aconteça, saindo de casa e conhecendo novas pessoas. 

 

Balança

A energia deste mês coloca em destaque a sua vida privada e os relacionamentos mais próximos. É também uma boa altura para dedicar especial atenção a um projeto que é importante. A Lua Nova, no dia 4, pode dar-lhe a motivação de que precisa para fazer uma mudança no seu estilo de vida. Maio oferece-lhe boas oportunidades para partilhar momentos de grande intimidade com alguém especial, o que tanto ajuda a formar novos laços afetivos como contribui para fortalecer os relacionamentos já existentes. Por outro lado, este mês pode ser também muito revelador: através de conversas com outras pessoas conseguirá compreender-se a si próprio muito melhor, ganhando até uma nova imagem de si mesmo, já que os outros podem mostrar-lhe uma visão que você desconhecia. A meio do mês, pode sentir-se mais motivado a progredir na sua carreira, e a Lua Cheia no dia 18 vai dinamizar a sua vida financeira, ajudando-o a rentabilizar melhor os seus recursos e mostrando-lhe como pode apostar nas suas capacidades. Podem surgir sentimentos mais intensos neste período, já que a sua vida íntima também se encontra em destaque. O final do mês vai dar-lhe uma forte motivação para sair da sua zona de conforto e para se envolver em novas aprendizagens. 

 

Escorpião

O trabalho, o bem-estar e os relacionamentos são os grandes tópicos do mês. A Lua Nova de dia 4 opõe a Lua e o Sol ao seu signo, e isso pode despoletar uma importante viragem na sua vida. Pode haver uma nova relação ou uma mudança na forma como vive e encara um relacionamento antigo. Estão abrir-se diversas portas na sua vida, preste atenção à sua volta porque irá encontrá-las. Por outro lado, este mês também lhe dá boas perspetivas para seguir um estilo de vida mais saudável ou uma postura mais descontraída, que lhe permitirá curar feridas passadas. A sua vida amorosa pode ganhar um novo impulso na sequência de um maior envolvimento da sua parte na vida profissional e no seu bem-estar: ao ir atrás do que lhe faz bem ou daquilo que o motiva pode dar por si lado a lado a alguém que tem, afinal, interesses e prioridades muito semelhantes aos seus. A meio do mês, Marte entra em Caranguejo e isso dá-lhe uma confiança renovada em si próprio, o que o ajudará a transpor obstáculos que impressionariam outros. Se puder viajar sentir-se-á especialmente revitalizado através de novas experiências que contribuem para alargar os seus horizontes. No dia 18, a Lua Cheia no seu signo irá revigorar a sua energia, embora possa também trazer à superfície emoções fortes, que terão um impacto inesperado em si. Nos dias que rodeiam esta Lua Cheia é possível também que dê por si no centro das atenções, talvez de uma forma que não desejava ou pode, ainda, chegar a importantes conclusões. Oiça o seu coração mas não se precipite nas suas atitudes. O final do mês pode ser marcado por um encontro inesperado ou por uma dose saudável de adrenalina que alguém traz à sua vida.

 

Sagitário

Este mês dá-lhe a oportunidade de conciliar de forma muito harmoniosa a sua vida pessoal com a vida profissional e com o cuidado com a sua saúde. A Lua Nova, no dia 4, pode trazer a oportunidade de abordar de outra forma um assunto relacionado com trabalho ou com o seu próprio bem-estar, sendo favorável para começar um plano de treino, uma dieta, para se inscrever numa nova atividade que contribua para melhorar o seu bem-estar físico e mental ou, acima de tudo, para assumir consigo próprio o compromisso de cuidar melhor de si. As relações mais próximas ganham agora também um impulso muito positivo, apimentando o seu dia-a-dia com uma certa competitividade que o estimula a investir mais e a dar mais de si. As atividades criativas também estão favorecidas, até porque pode obter um reconhecimento muito positivo por parte dos outros. A Lua Cheia de dia 18 pode ser para si um momento de avaliação. Se não tem descansado o suficiente pode ressentir-se agora com o stress acumulado, o cansaço e o desgaste, o que irá fazê-lo retrair-se mais e passar mais tempo em casa, sozinho, em atividades que o ajudem a relaxar sem ter de se mostrar, como por exemplo a ler ou a ver televisão, sem ter de agir conforme outros esperam de si. Por outro lado, a sua intuição estará em alta e pode haver coincidências surpreendentes, que lhe trarão importantes revelações. 

 

Capricórnio

Maio pode trazer-lhe algo totalmente novo, quer seja no domínio afetivo quer a nível criativo - sim, é verdade, você até pode não ser a pessoa mais criativa deste mundo, mas estará agora cheio de ideias e vontade de pô-las em prática, aventurando-se em domínios dos quais sempre se manteve afastado. Compreenderá melhor as suas próprias necessidades e isso vai ajudá-lo a ter um contacto mais próximo também com os outros. Por outro lado, a meio do mês Marte entra em Caranguejo, em oposição ao seu signo, e isso faz com que se envolva no seu trabalho e na melhoria da sua casa de uma forma que se mostrará até terapêutica. Conhece aquele ditado que diz "parar  é morrer"? Será o seu lema para este mês. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 18, pode trazer até si pessoas que terão um forte impacto na sua vida ou agitar a sua vida social. Pode, também, motivá-lo a pôr um projeto em marcha. Sentirá dentro de si a necessidade de fazer acontecer e isso vai despoletar mudanças importantes na sua vida. Se tem tentado ignorar os seus sentimentos em relação a alguém, chegará agora a um ponto em que não conseguirá fazê-lo por mais tempo. Pode receber convites inesperados ou a sua ajuda pode ser solicitada: sentir-se-á desejado e útil aos outros, o que contribuirá para que se sinta especialmente bem.

 

Aquário

Este mês dará mais atenção à vida doméstica e à esfera privada, mas ao mesmo tempo conseguirá manter a sua criatividade em alta, mantendo uma ligação próxima com os demais. Sentirá que está a cuidar de si e do seu lar de maneira diferente e isso vai aproximá-lo dos amigos e familiares mais chegados: ao estar mais afetuoso consigo mesmo estará mais carinhoso com os outros e isso, por seu lado, contribuirá para alimentar a sua mente com novas ideias, estimulando a sua vertente mais criativa. Sentirá necessidade de ter um envolvimento mais significativo com os outros e isso pode até fazer com que abra o seu coração a alguém especial. Este mês é especialmente favorável para dar largas à imaginação e para investir na criação artística, seja qual for a área em que se sente mais motivado, e mesmo que seja apenas por divertimento que o faça. Pode ver-se a braços com maiores responsabilidades por altura da Lua Cheia, no dia 18, que lhe dará também maior visibilidade. Se tem tentado "passar por entre os pingos de chuva" dificilmente conseguirá agora fazê-lo, pois as atenções tendem a recair sobre si e, especialmente a nível profissional, estão todos os olhos postos no seu desempenho.

 

Peixes

Ainda que Maio seja um mês animado e que o motivará a vários níveis, irá também dar-lhe momentos de descanso que serão fundamentais para ajudá-lo a encontrar e a manter o seu equilíbrio. No início do mês, a Lua Nova no dia 4 vai dar-lhe uma nova visão sobre a forma como se relaciona com os outros e como obtém deles a informação de que precisa. Sentirá vontade de embelezar a sua casa, pois a sua sensibilidade está exacerbada pelo Sol em Touro e sentirá maior necessidade de sentir-se em harmonia com tudo aquilo que o rodeia. O seu conforto pessoal e o lado estético são aspetos de grande importância para si neste momento, o que o levará a investir, tanto quanto lhe for possível, na melhoria do seu lar. Ainda assim, o interesse na sua vida doméstica passa mais por trazer mudanças positivas para a sua vida do que por deixar-se ficar em casa. Por outro lado, sentir-se-á mais seguro em relação ao que quer, e isso fará com que atraia para a sua vida as pessoas certas para o ajudar a alcançá-lo. Por altura da Lua Cheia, a 18, pode surgir em si a vontade súbita de viajar ou partir para outro lugar, quebrando a sua rotina e trazendo novas experiências ao seu dia-a-dia. Este período pode trazer notícias importantes, para alguns, enquanto para outros haverá novas ideias importantes que podem fazê-lo mudar o rumo da sua vida, as suas crenças ou atitudes. O final do mês dá-lhe maior clareza em relação às suas ambições, sendo um ótimo período para estabelecer metas e concentrar os seus esforços.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Consulta de Tarot - Devo investir num novo negócio?

Novidades


Publicada a 21/05/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...