blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Maio 2018 signo a signo

Saiba o que os astros têm reservado para o seu signo durante o mês de Maio com base nos principais trânsitos e movimentos planetários.

Carneiro

À medida que se afasta do seu aniversário vai perdendo o destaque que teve no mês passado, e a agitação vai cedendo lugar a uma postura mais serena e sóbria, determinada a investir na conquista das suas metas. A sua vida financeira, contudo, pode atravessar algumas contrariedades, pelo que este mês lhe exige maior cuidado ao fazer a gestão das suas economias. É tempo de cortar nas despesas, já que os últimos tempos foram dados a mais gastos. Adopte uma postura mais comedida e concentre-se em metas palpáveis e mais fáceis de alcançar, que não precisem que faça apostas tão avultadas. Úrano sai finalmente do seu signo, e isso vai (finalmente!) deixar o seu coração serenar. Os dias 12 e 13 podem ser um pouco explosivos, devido ao encontro de Mercúrio e Úrano ainda no seu signo, mas com o avançar do mês tudo começa a entrar mais nos eixos, permitindo-lhe descontrair. Marte, o seu regente, entra em Aquário no dia 16, formando um sextil ao seu signo, o que em termos práticos se traduz numa maior facilidade em defender as suas ideias e vontades. Por fim, o mês termina com a Lua Cheia em Sagitário, que será particularmente agradável e prazerosa para si. 

 

Touro

Este é o seu mês por excelência. O Sol transita pelo seu signo iluminando a sua personalidade e dando-lhe maior confiança nas suas capacidades. A partir de meados do mês, também Mercúrio e Úrano estarão no seu signo, e este último veio para ficar nos próximos anos, embora ainda tenha alguns retrocessos em direção a Carneiro. Isto significa que a sua vida vai mudar drasticamente dentro em breve, e as grandes mudanças começam já a fazer-se sentir, ou pelo menos a adivinhar-se. Os reencontros com pessoas do passado são mais marcantes e prováveis, assim como as novas propostas de trabalho - que podem inclusivamente vir mudar drasticamente a sua vida. Afinal, Maio começa sob a energia da Lua Cheia em Escorpião, que se opôs ao seu signo pondo-o em destaque. As suas paixões - emocionais e profissionais - vêm ao de cima, e sentir-se-á capaz de defendê-las sem se deixar amedrontar. No dia 19, Vénus, o seu regente, entra em Caranguejo, formando um sextil ao seu signo, o que adoça a sua sensibilidade e pode despertar novas paixões. A partir deste mês, tudo pode acontecer na sua vida, portanto abrace os novos desafios!

 

Gémeos

Aproxima-se o seu aniversário, e isso significa que a sua Casa XII - relacionada com as experiências psíquicas e com o inconsciente - está ativada. Isto quer dizer que está mais propenso a receber mensagens através dos seus sonhos, sinais subtis que se revelam em coincidências pouco usuais, epifanias e revelações. A sua intuição está mais destacada, e a segunda metade do mês será especialmente favorável para si, principalmente depois de dia 20, quando o Sol entra no seu signo. O dia 29, com a Lua Cheia em Sagitário a opor-se ao Sol no seu signo, pode trazer muita agitação, mas pode ser um ponto de partida para uma importante viragem. Marte em trigono ao seu signo a partir do dia 16 desperta a sua mente inquieta e ajuda-o a encontrar soluções inesperadas para velhas questões. A imaginação e a criatividade estão em alta, prometendo ser um mês fértil e bastante recheado em ideias inovadoras.

 

Caranguejo

Este mês será agradável e tranquilo para si. Começa com a energia da Lua Cheia em trigono ao seu signo, que veio despertar emoções escondidas, e avança sob a regência de Touro, um signo que lhe é favorável. Encontra-se mais seguro, principalmente a partir do dia 12, quando Mercúrio também entra em Touro e Marte deixa de se opor ao seu signo. A entrada de Úrano em Touro pode vir despertar sonhos antigos, ajudando-o a aventurar-se em terrenos que não domina e a desbravar novos territórios. Com a entrada de Vénus no seu signo, a 19, o seu charme natural aumenta, e isso faz com que seja mais fácil granjear a simpatia daqueles que o rodeiam, cativando novas parcerias tanto a nível amoroso como nos negócios. O início da segunda quinzena do mês será um período particularmente doce a agradável para si. Aproveite para investir mais na sua vida social, fortalecendo o seu círculo de amigos.

 

Leão

A sua carreira estará em destaque este mês, e não se poupará a esforços para melhorar o seu estatuto social e as suas condições financeiras. O seu potencial está enfatizado, mas este mês pode apresentar-lhe lições importantes, não só a nível profissional mas em todos os domínios na sua vida. A entrada de Úrano em Touro irá despoletar mudanças de fundo na sua vida, deixando os seus ânimos exaltados. Pode sentir-se insatisfeito e com uma forte necessidade de mudar, e será essa insatisfação a propulsora de uma evolução que virá a mostrar-se muito positiva na sua vida. Ao longo deste mês, a influência benéfica de Vénus reforça o seu charme pessoal e irsso faz com que seja mais fácil conquistar sócios e atrair a simpatia e a cooperação dos outros em relação às suas ideias. Aproveite, pois, este período para se expandir tanto quanto lhe for possível. É um mês essencialmente dedicado a si, às suas ambições e aos seu projetos pessoais, portanto não deixe limitar-se por nada nem por ninguém.

 

Virgem

Este mês é bastante favorável para si, já que está em destaque a energia do signo Touro, que está em plena harmonia com a sua. É um bom período para expandir os seus conhecimentos e investir em novas aprendizagens, estando favorecidos os estudos e as pesquisas. Mesmo que não se inscreva em cursos ou formações, o simples ato de ler livros diferentes e de procurar aprender mais sobre novos assuntos pode vir a mostrar-se muito proveitoso para si. A entrada de Úrano em Touro virá a ser muito benéfica para si, ajudando-o a aventurar-se fora da sua zona de conforto. Aproveite a energia da Lua Nova, a 15, para definir novos voos para a sua vida. A vida afetiva tende a fluir com harmonia a partir do dia 19, com a entrada de Vénus em Caranguejo. A 20, o Sol entra em Gémeos, formando uma quadratura ao seu signo que lhe pode trazer alguma tensão durante o mês que então começa. Evite ter conversas decisivas neste período, principalmente até chegar ao fim de Maio. A Lua Cheia do dia 29 irá ajudá-lo a reconhecer melhor as suas forças e ensiná-lo a fazer bom uso delas.

 

Balança

Este mês vai fazê-lo dar maior atenção à sua vida íntima, à sexualidade, ao envolvimento com os outros, e pode ser muito significativo no que diz respeito a libertar-se de fardos que pesam sobre os seus ombros. O que já não serve os seus interesses chegará a um ponto final na sua vida, e irá ter de saber resolver situações e descartar-se de responsabilidades que não lhe competem. A entrada de Úrano em Touro irá mexer profundamente com a sua ligação aos outros, em particular com os seus familiares mais velhos, e as histórias que herdou podem exigir mais atenção da sua parte. O meio do mês pode ser um período particularmente emotivo e intenso a este nível, fazendo-o sentir-se sobrecarregado com assuntos que, mesmo que não sejam seus, lhe são postos nos braços, para que os resolva. A partir do dia 19, o seu regente entra em Caranguejo, e isso pode deixá-lo mais sorumbático e melancólico, por um lado, porque a energia de Caranguejo não lhe é favorável. Por outro lado, se souber fazer um bom uso desta influência, saberá chamar para si a atenção de alguém que pode abrir-lhe portas muito importantes na esfera profissional e fazê-lo chegar às luzes da ribalta. A Lua Cheia em Sagitário, no dia 29, vai ajudá-lo a sentir-se mais confiante e vai mostrar-lhe que todos os seus esforços valeram a pena. 

 

Escorpião

Maio não é, de todo, o seu mês. A energia de Touro, o seu signo oposto, está ativada, o que significa que os planetas se concentram naquilo que é menos natural para si. Ao mesmo tempo, a sua Casa VII está em destaque, e isso indica que os relacionamentos amorosos são particularmente importantes - o que não significa que sejam pacíficos - nesta fase. Os compromissos assumidos são mais expressivos e chamam a sua atenção neste mês. Se não tem um compromisso sério ou um vínculo profissional pode sentir maior necessidade de os ter. Este mês terá de lidar, sobretudo, com o impacto que os outros têm em si e com a forma como se move nos seus relacionamentos mais próximos. A passagem de Úrano por Touro pode fazê-lo firmar um contrato ou contrair um matrimónio, nos próximos sete anos. Aqueles que estão sós encontram-se numa posição especialmente favorável para encontrarem alguém especial, sendo ajudados pela entrada de Vénus em Caranguejo, a 19. Estão reunidas as condições para dar início a um novo capítulo na sua vida sentimental. 

 

Sagitário

Neste mês, a energia de Touro vai ensinar-lhe que as pequenas mudanças são aquelas que acabam por se mostrar mais significativas. As suas rotinas e hábitos de vida podem sofrer uma alteração positiva ao longo deste mês, ou pode sentir necessidade de as mudar. A sua grande transformação assentará em pequenos passos que irão progressivamente dando lugar a uma nova postura e a uma nova abordagem à sua vida. Estará também mais consciente da importância de prestar serviço aos outros e de fazer algo que possa ter uma ação benéfica sobre as pessoas que o rodeiam ou sobre aqueles que mais precisam de si, da sua energia e da sua motivação. As suas ideias e os seus ideais serão chamados, especialmente este mês, e vir ao encontro de metas tangíveis, sendo concretizados no seu dia-a-dia. Procurará, na esfera afetiva, estabelecer vínculos mais profundos e mais significativos, principalmente na segunda metade do mês. Maio termina com uma Lua Cheia no seu signo, que irá iluminar a sua personalidade abrindo-lhe portas para uma nova dimensão da sua existência. 

 

Capricórnio

Embora seja sério, trabalhador e reservado, Maio é um mês divertido para si, já que se encontra mais leve e predisposto a saborear os prazeres da vida, sem culpa nem remorsos. O Sol em Touro faz com que se sinta mais inspirado e confiante, e isso irá ajudá-lo a expressar-se de forma natural e mais liberta. É tempo de confiar mais no seu instinto e nas suas capacidades, assim como nos seus dons. Ainda que tenda a ser muito racional e lógico, conseguirá alcançar outros patamares a nível profissional e ganhará maior satisfação e plenitude na sua vida pessoal e íntima se aprender a descontrair e deixar que a sua sensibilidade se manifeste sem a submeter a censura. A entrada de Vénus em Caranguejo, o seu signo oposto, pode fazê-lo encarar um relacionamento amoroso com uma nova seriedade, ou passá-lo em exame e avaliação. Se não tem par, pode iniciar uma nova relação no final do mês. 

 

Aquário

Ese mês trará maior atenção e foco para a sua vida familiar e para os aspetos domésticos, o que não é de todo uma área que lhe interesse mas à qual não poderá fechar os olhos. Poderá, por outro lado, sentir-se inspirado a investir na decoração da sua casa, fazendo mudanças e alterações na mesma. A entrada de Marte no seu signo, no dia 16, deixá-lo-á mais impaciente, mas também melhor preparado para defender as suas ideias e os seus argumentos, ajudando-o a ganhar confiança mesmo em terrenos que não domina. Este mês aconselha-o ainda a dedicar maior atenção à relação com a sua família, lembrando-lhe que ao fortalecer a ligação com as suas raízes estará também a fortalecer as suas capacidades e aptidões. Úrano, o seu planeta regente, irá mudar finalmente de signo no dia 15, entrando em Touro, cuja energia lhe é pouco confortável. Por esse motivo, é natural que tenha dificuldade em sentir-se bem na sua pele, podendo até haver alguma tendência para o nervosismo e para a instabilidade. Neste mês começa, para si, um importante período de reestruturação interior, que vai ajudá-lo a definir novas bases para a sua vida. 

 

Peixes

Maio pode trazer-lhe revelações importantes. Começa sob a influência da enigmática Lua Cheia em Escorpião , que pode ter aumentado a sua sensibilidade em relação a determinados assuntos ou despertado fortes paixões ocultas, e avança sob a regência de Touro, em harmonia com o seu signo, o que contribui para fortalecer a sua confiança em si próprio e na sua vida. No dia 20, Vénus entra no intuitivo Caranguejo, que também pertence ao Elemento Água, e isso faz com que a sua vida amorosa ganhe uma nova dimensão, mais profunda e envolvente. Os relacionamentos tendem a ser fortes e apaixonados, os laços estreitam-se. Marte em Aquário, contudo, deixa-o um pouco inquieto e inseguro quanto àquilo que deve fazer, o que faz com que nem sempre seja fácil cumprir com aquilo que os outros esperam de si. As amizades e o contacto com irmãos ou pessoas próximas será especialmente importante neste mês, portanto certifique-se que está rodeado por pessoas que realmente o compreendem e que o inspiram. Não tenha medo de brilhar, e procure que as pessoas à sua volta não tentem ofuscar o seu brilho. 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Veja também:

A energia do mês de Maio

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...