blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Julho 2019 signo a signo

Julho é um mês intenso a nível astrológico, com dois eclipses e vários planetas em movimento retrógrado. Conheça a influência dos planetas para o seu signo ao longo deste mês.

Carneiro

A vida familiar está no centro das suas preocupações e as exigências domésticas podem deixá-lo desgastado. Embora sinta uma certa pressão devido a ter muito com que se ocupar, estará também muito presente na sua mente a vontade de firmar os laços e assentar bases sólidas que unam a família e, ao mesmo tempo, de se divertir e dar largas à criatividade. Este período é favorável às mudanças no lar e à reorganização das dinâmicas familiares. Estará, também, mais focado em encontrar o equilíbrio entre a carreira e a vida familiar - na verdade, este ajuste já começou há cerca de um ano e está em desenvolvimento. O segredo está em dar mais de si onde está, em vez de estar apenas metade presente, com a cabeça no que deixou por fazer, por exemplo. Este mês pode ser caraterizado por conversas sérias e importantes, que virão resolver assuntos pendentes. Marte, o seu planeta regente, encontra-se em Leão, formando um aspeto harmonioso ao seu signo e inspirando-lhe uma confiança renovada em si mesmo. O romance estará em alta à medida que o mês progride e o Sol se aproxima de Leão. Nem tudo será um mar de rosas mas não poderá queixar-se de monotonia, pelo menos.

Touro

Este mês é mais indicado para refletir, observar e analisar do que propriamente para avançar com as suas ideias. Ainda que a influência de Marte o desafie e o instigue a estar mais ativo, e isso faça com que queira fazer programas em família ou apostar mais na redecoração do seu lar, a verdade é que esta energia é também um tanto explosiva e pode despoletar conflitos, a partir dos quais o seu mau humor pode ser mais frequente do que é desejável. O período entre 8 e 10 será especialmente delicado, uma vez que Mercúrio fica retrógrado e está a formar um aspeto tenso a Úrano, que se encontra no seu signo. Este mês vai apresentar-lhe alguns desafios, mas estará mentalmente preparado para eles. Será difícil, no entanto, moderar a tendência para responder de forma impulsiva. Os eclipses de Julho vão despertar em si a vontade de aprimorar a comunicação, de estabelecer contacto com outras pessoas, de retomar ligações perdidas. Vénus em Caranguejo, em sextil ao seu signo, vai ajudá-lo. Ainda assim, tenha cuidado com os mal-entendidos, entre 19 e 31.

Gémeos

Este mês estará à procura de maior estabilidade e segurança, principalmente no que diz respeito à sua vida financeira. Os eclipses vão ajudá-lo a encontrar novas formas de rentabilizar os seus recursos e encorajá-lo a apostar mais nas suas capacidades assim como, por outro lado, a gerir melhor as finanças reduzindo gastos. O seu planeta regente, Mercúrio, encontra-se retrógrado entre dia 7 e dia 31, o que o aconselha a refletir melhor e evitar dar passos importantes durante este período. Embora Julho lhe traga algumas preocupações, pode ser um mês bastante favorável se souber encarar as situações com maior ponderação e prudência, caraterísticas que, não fazendo parte da sua maneira natural de ser, deve desenvolver em seu benefício. Vénus vai ajudá-lo a usar elhor a sua criatividade, ainda que também haja a tendência para o fazer desejar ter mais. O período entre 20 e 24 pode ser especialmente proveitoso. O eclipse lunar de dia 16 pode despertar em si desejos que estavam escondidos e fazê-lo procurar maior intimidade e proximidade. Pode chegar a um ponto de viragem num relacionamento, nomeadamente no que diz respeito à gestão do orçamento familiar.

Caranguejo

Este é o seu mês pessoal, em que o Sol ilumina o seu signo e traz novas oportunidades à sua vida. A sua energia está fortalecida e será mais fácil para si ir ao encontro dos outros, partilhando as suas ideias. Logo no início do mês o Eclipse total do Sol no seu signo pode ser determinante para encerrar capítulos e dar início a uma nova fase ou uma mudança radical na sua postura perante a vida. Estão favorecidos para si, este mês, todos os começos e as mudanças estruturais. No dia 16 volta a acontecer um eclipse, que desta vez opõe a Lua no seu signo com o Sol em Capricórnio, e isso irá trazer revelações surpreendentes ou uma mudança que, embora se insinue subtilmente, marcará uma profunda transformação interior, um caminho onde não haverá retorno: está a tornar-se numa versão mais amadurecida e mais sábia de si próprio. Caranguejo é um signo por natureza amoroso e uma vez que Vénus passa grande parte do mês no seu signo a sua afetividade estará exacerbada, havendo uma harmonia natural na relação com os outros. Mercúrio retrógrado pode deixá-lo apreensivo em relação à sua vida financeira, mas Marte vai dar-lhe força e uma combatividade que vai ajudá-lo a transpor todos os obstáculos.

Leão

Está a chegar o seu mês pessoal e à medida que o Sol avança em direção ao seu signo são já bastante notórios os sinais de que a sua energia está a aumentar. Sente-se mais motivado a expandir os seus horizontes e a desfrutar do seu dia-a-dia, até porque Marte no seu signo dá-lhe coragem e ânimo para se expressar. Este mês é particularmente intenso a nível interior, sentindo o seu coração cheio de emoções que o estimulam a traçar novas metas e a ir atrás do que realmente lhe traz felicidade. O final do mês será especialmente proveitoso para si, uma vez que além de o Sol entrar em Leão haverá também uma Lua Nova no seu signo, no dia 31, e Mercúrio volta a estar direto, dando-lhe energia para seguir em frente apontando para objetivos mais elevados. Pode sentir que terá de ser você a criar as oportunidades, mas a verdade é que se encontra numa posição que lhe permite fazê-lo com propriedade e sucesso. Até lá, Julho é um mês que requer alguma paciência e muita atenção a tudo o que se passa não tanto à sua volta mas, sobretudo, dentro de si. Os seus sonhos e os pressentimentos que pode ter (sim, mesmo que não se considere uma pessoa intuitiva) podem ajudá-lo a mudar totalmente o rumo da sua vida. Confie no que sente e não deixe de cuidar da sua saúde e bem-estar. Mente sã em corpo são vão pô-lo exatamente no lugar onde deve estar. Vénus na sua Casa XII entre dia 3 e dia 27 pode deixá-lo nas nuvens com alguém especial, havendo a tendência para fugas secretas que animam o seu coração de esperança e amor.

Virgem

Mercúrio, o seu planeta regente, encontra-se retrógrado entre os dias 7 e 31 e isso pode desestabilizar o seu sistema nervoso, pois é uma pessoa que tem dificuldade em lidar com atrasos e contratempos, já que gosta e precisa que tudo decorra exatamente conforme planeou. A energia deste mês obriga-o a ter mais cuidado nos objetivos que traça, mantendo sempre uma margem que lhe permita cumprir prazos sem tanta pressão e permitir que as situações se desenrolem de forma natural, ao seu ritmo. Terá maior tendência para a introspeção pois sentirá necessidade de se retirar da confusão e, a sós consigo mesmo, encontrar respostas importantes e compreender o que precisa de ser feito de forma diferente paar poder ser bem-sucedido. Pode sentir que precisa também de descansar mais do que é habitual. Neste mês, os eclipses apontam para uma nova forma de se relacionar com os outros, e a sua ação irá fazer-se sentir particularmente nas parcerias que estabelece e na cooperação com os seus grupos de trabalho, assim como na união em família. Terá maior consciência de que só a união faz a força e estará disposto a fazer cedências em prol de uma maior harmonia. 

Balança

Este mês será importante para ajudá-lo a definir melhor o seu caminho de vida, e por isso pode haver uma mudança de rumo, objetivos, prioridades e até responsabilidades. Embora tenha a sensação que está a avançar nas áreas que são mais importantes para si, pode notar que precisa de fazer algumas alterações, e a energia deste mês vai mostrar-lhe com maior clareza de que forma deve fazê-lo. Pode também sentir que recaem sobre si maiores atenções do que aquilo a que está habituado mas, ainda que de início não se sinta confortável com isso, acabará por tirar proveito dessa situação, tendo maior consciência da importância que tem para os outros e do impacto que causa na vida deles. Vénus na sua Casa X vai ajudá-lo a melhorar a sua imagem e a retirar mais satisfação e até divertimento das atividades a que se dedica. É tempo de abrir o coração e deixar que a vida o surpreenda, já que ao longo do próximo ano se avizinham mudanças, servindo este mês como uma espécie de antecipação do que vem por aí. Estas mudanças podem significar uma mudança de direção na sua vida, fazendo-o alinhar-se com novas metas ou encontrando um maior equilíbrio com aquelas que já alcançou.

Escorpião

Ainda que este mês, de um modo geral, seja mais dedicado à reflexão e à reorganização do que propriamente à ação, é também tempo de crescimento e haverá um entusiasmo crescente, pois tenderá a apreciar novas ideias e experiências à medida que a sua perspetiva de vida se vai alterando, bem como as suas prioridades, ajudando-o a encontrar um significado mais profundo para a sua vida. Sair da rotina será especialmente refrescante neste período, contribuindo para um maior bem-estar não só físico como mental, até porque este mês vai apresentar-lhe alguns desafios e pode exigir que se comprometa mais seriamente com um projeto de trabalho ou que assuma maiores responsabilidades. Lidar com os problemas com paciência e confiança dá-lhe uma posição mais segura. O eclipse lunar de dia16 pode dar-lhe uma dose extra de trabalho, mas conseguirá manter o equilíbrio se não se comprometer com mais do que consegue realmente gerir e se souber dar tempo a si próprio para lidar com as situações e adaptar-se às mudanças. Marte pode despertar a sua ambição, especialmente em relação à carreira, mas existe a tendência latente para a impulsividade, que deve saber moderar. Vénus despertará também a sua vontade de viver uma paixão, convidando-o para experiências inesquecíveis entre 3 e 27. Um amor à distância pode estar em destaque neste período, trazendo-lhe até uma motivação especial para alcançar as suas metas e dinamizar a sua vida a todos os níveis.

Sagitário

Este mês pode ser difícil de gerir do ponto de vista financeiro, porque os eclipses recaem, para o seu signo, sob o eixo da Casa II e da Casa VIII, o que significa que a gestão do seu dinheiro e dos recursos de que dispõe estará em destaque. As próprias circunstâncias podem fazer com que tenha de encontrar novas estratégias para gerir os seus recursos, o que vai ajudá-lo a fazer uma gestão mais saudável e positiva do seu dinheiro, libertando-se de hábitos que o impedem de progredir. Por outro lado, este mês vai também incentivá-lo a desenvolver uma maior intimidade com a pessoa que ama, ou até consigo mesmo, já que poderá ter uma nova compreensão a respeito das suas paixões e desejos mais profundos. Estará inclinado a dedicar uma atenção especial a um projeto ou a um relacionamento, evitando dispersar a sua energia. Vénus estará durante grande parte do mês a desafiá-lo a abrir o coração e partilhar o que sente com alguém que o cativa. A nível profissional, aceite a ajuda dos outros pois, neste ponto da sua vida, virão maiores benefícios de outras situações que já são boas. Por outro lado, Julho pode ser um mês marcante para si, já que lhe dá a possibilidade de compreender melhor os seus medos, dependências, paixões e vulnerabilidades. O Universo, ainda que por vezes lhe pareça estar a desequilibrar as situações, está na verdade a orientá-lo para uma vida mais equilibrada.

Capricórnio

Este mês promete mexer profundamente com as suas emoções e, por mais que goste de manter essa aparência sempre calma e imperturbável, a verdade é que será difícil ignorar as borboletas que esvoaçam dentro de si. Para começar, o eclipse de dia 2 de Julho ocorre em oposição ao seu signo e pode trazer uma nova luz aos seus relacionamentos, fazendo-o pôr em causa aquilo que sente ou, pelo contrário, revitalizando uma relação antiga. Ao longo dos dois próximos anos pode estar em destaque um relacionamento ou um compromisso ou a decisão de ficar só. Haverá um ponto de viragem que, em muitos casos, conduzirá a uma mudança na relação, como consequência de uma crise. Acima de tudo, terá a ganhar ao ser honesto consigo mesmo e com aquilo que sente e ao estar mais atento ao que lhe diz o coração. No dia 16 ocorre um eclipse que opõe o Sol em Caranguejo à Lua no seu signo, e isso vai ajudá-lo a ver mais claramente as pessoas e as situações como elas realmente são. Este mÊs será bastante agitado porque havrá movimentações importantes à sua volta mas, de um modo geral, será um período bastante positivo. Tenha consciência que pode sentir-se mais cansado do que é habitual, pois os acontecimentos astronómicos tenderão a consumir-lhe mais energia.

Aquário

Terá de lidar com os aspetos mais práticos do seu dia-a-dia e a verdade é que eles não lhe deixarão tempo para descansar. Estará também mais empenhado em melhorar o seu bem-estar e a sua saúde, e os eclipses podem ajudá-lo a tomar decisões importantes em prol de uma vida mais saudável e, também, de uma gestão mais organizada e um aproveitamento mais eficiente do seu tempo. Este período será muito favorável para definir metas e formular planos, para tomar iniciativas e para recuperar o equilíbrio físico e mental. Por outro lado, os relacionamentos serão também um dos temas de destaque na sua vida ao longo deste mês. Ainda que o ambiente laboral possa ser desgastante por vezes, havendo um acumular de tarefas e tendo de cumprir prazos mais apertados, lembre-se que sacrificar a sua saúde não contribuirá em nada para resolver as situações e pode trazer-lhe complicações ainda maiores. O período que rodeia o eclipse de dia 16 será especialmente delicado, e a mensagem para abrandar o ritmo será ainda mais clara nesta altura.

Peixes

Com o Sol em trigono ao seu signo tudo tende a decorrer de forma mais fluida e harmoniosa. Conseguirá retirar mais prazer do que faz e o trabalho será especialmente recompensante. Conseguirá entrar em contacto com o seu eu mais espiritual, o guia interior que o ajuda a tomar decisões acertadas e a fazer as escolhas que realmente o ajudam a cumprir o propósito da sua alma. Alguns nativos podem ter uma renovação sentimental ou uma energia nova num relacionamento. O amor, a expressão criativa, o divertimento e tudo o que contribui para que se sinta bem estarão em grande destaque ao longo deste mês. Ainda que possa haver alguns altos e baixos na sua vida social, haverá também boas oportunidades. Não é, no entanto, um bom momento para tomar decisões precipitadas nem para fazer mudanças drásticas na sua vida. Deixe-se ficar simplesmente a observar, tanto quanto lhe for possível, e a aproveitar a paisagem. Ainda que possa sentir-se esgotado, por vezes, enquanto não conseguir ver claramente o rumo que deve tomar, à medida que ganha confiança nos passos que dá terá a clara percepção que está a ir para algum lado e que este é um período de progresso na sua vida. O período entre 7 e 31 de Julho, quando Mercúrio está retrógrado, exige que tenha uma atenção redobrada antes de tomar decisões. O trabalho e as rotinas podem sofrer alterações entre dias 7 e 19. Mais tarde, de 19 a 31, serão mais afetadas a esfera afetiva e a criatividade.

Veja também:

Lua Nova e eclipse solar em Caranguejo

 

 

 

 

 

 



Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...