blog
(00351) 210 929 000

Previsões astrológicas para Julho signo a signo

Saiba aquilo que os astros têm reservado para o seu signo no mês de Julho e prepare-se para aproveitar ao máximo as oportunidades que vêm ao seu encontro!

O tempo está a aquecer e nova energia está a chegar à nossa vida, à medida que os planetas viajam pelo Cosmos. Neste mês teremos cinco planetas retrógrados em simultâneo, marcando uma forte necessidade de reflexão e introspeção. É tempo de fazer uma pausa antes de avançar, até porque em Julho haverá dois eclipses - um da Lua e um do Sol - que vão ajudar-nos a "ver a luz" e descobrir uma nova dimensão em assuntos antigos.

Logo no dia 13 teremos um eclipse acompanhado pela Lua Nova em Caranguejo. Pela primeira vez desde 2011 os nodos lunares estarão no eixo de Caranguejo e Capricórnio durante cerca de dois anos, e isso afetará especialmente os signos Cardinais (aqueles que começam as estações do ano, e que são Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio) no período dos eclipses, a partir de dia 13 e entre a segunda metade de Julho. Muitas vezes, os eclipses despertam as áreas do nosso Mapa Astral que estão ligadas ao destino - e o destino pode, este mês, pregar algumas partidas na sua vida. Tome nota das pessoas que entram na sua vida nesta altura e dos acontecimentos que ganham maior importância. No próximo eclipse que opõe Caranguejo e Capricórnio (a 5 de Janeiro de 2019) compreenderá muito melhor o papel que eles têm na sua. 

No dia 22 de Julho o Sol entra em Leão, signo do qual é regente, e isso trará um brilho muito especial não só à vida destes nativos mas também em geral. A partir deste período é altura de mostrar o que vale e de dar o seu melhor, pois as luzes da ribalta esperam por si. 

Eis o que Julho traz para cada signo:

Carneiro

Estará mais disciplinado e focado em melhorar o seu dia-a-dia, procurando adotar hábitos saudáveis e integrar na sua rotina uma postura mais organizada. A sua cabeça andou um pouco nas nuvens nos últimos meses, mas agora é tempo de assentar. O eclipse de dia 13 de Julho, que opõe a Lua em Capricórnio ao Sol em Caranguejo, terá um forte impacto na sua vida profissional, fazendo-o avaliar as bases em que esta se fundamenta. Embora prefira a ação, agora os astros dizem-lhe que é preciso refletir, até porque Marte, o seu planeta regente, se encontra retrógrado. Preste mais atenção aos seus instintos, pois eles vão dizer-lhe onde e de que maneira é necessário agir. Quando o Sol entrar em Leão no dia 22 tudo se tornará mais leve e mais fácil para si, já que este signo também é de Fogo e forma um aspeto muito positivo com o seu. Procurará (com sucesso) estar no centro das atenções, mas evite exageros porque Mercúrio também está retrógrado e isso pode dar azo a alguns mal-entendidos. 

Touro

As próximas semanas podem trazer-lhe importantes realizações, mas evite entrar em confrontos especialmente depois de dia 26, quando Mercúrio fica retrógrado, pois pode haver mais frustração à sua volta e falhas de comunicação. O melhor do mês é a entrada de Vénus, o seu planeta regente, em Virgem, que forma um trigono ao seu signo, o que terá como efeito despertar a sua faceta mais apaixonada e intensa, libertando-o de pudores e fazendo-o sentir-se mais arrojado e confiante. Aquilo que surgir na sua vida por altura do primeiro eclipse, no dia 13, pode vir a ser bastante significativo para a sua vida futura, portanto preste muita atenção. A partir do dia 22 a sua atenção estará mais centrada na vida familiar,  o que nem sempre significará que a convivência com os seus familiares será pacífica ou harmoniosa. O final do mês vai ajudá-lo a ver a sua vida profissional sob uma perspetiva renovada, mais luminosa e sorridente, ou pelo menos muito mais esclarecedora.

Gémeos

Embora a sua mente curiosa goste de estar entretida com vários projetos profissionais ou conquistas amorosas, a entrada de Vénus em Virgem vai trazer-lhe uma tendência mais caseira, deixando-o mais empenhado em melhorar a sua vida doméstica. Esta é, pois, uma boa fase para renovar a decoração da sua casa, para investir no relacionamento com os seus familiares e até mesmo para avançar para aquele compromisso amoroso de que tem andado a fugir. Assentar âncoras pode ajudá-lo a fazer as suas explorações com segurança: aprenda a confiar na estabilidade e nos benefícios que a segurança lhe traz. Este mês pode vir ao seu encontro um novo projeto ou uma proposta de trabalho, mas evite tomar decisões precipitadas. A vida social também estará bastante animada, especialmente depois do dia 22, já que a entrada do Sol em Leão desperta a sua faceta mais extrovertida e põe em destaque o seu carisma. O final do mês exige-lhe maior atenção, porque Mercúrio, o seu planeta regente, entra em movimento retrógrado, e isso pode trazer-lhe muitos aborrecimentos, falhas de comunicação e problemas para resolver. 

Caranguejo

Este é o período em que o Sol atravessa o seu signo e o faz brilhar em todo o seu esplendor. A sua vida financeira goza de uma boa proteção, aliviando a preocupação que o fez sentir nos últimos tempos. Aproveite para fazer algo divertido, aceitando as propostas e oportunidades que surgem espontaneamente nesta altura. Como Vénus forma um sextil ao seu signo a partir do dia 9 a vida amorosa está especialmente favorecida também, e poderá até acabar por conhecer alguém muito especial. O dia 12 promete ser bombástico, com o Sol em eclipse no seu signo. A partir daí, poderá haver grandes mudanças na sua vida nos próximos dois anos. Os eclipses estão associados às reviravoltas do destino, portanto preste atenção ao que se passa na sua vida neste momento, porque em 2020, quando este ciclo terminar, muita coisa terá mudado. A partir do dia 22, o Sol sai do seu signo e isso fará a sua atenção voltar-se mais para dentro de si próprio, pois está a começar um novo ciclo para si. O eclipse lunar de dia 27 poderá mexer profundamente com as suas emoções. 

Leão

No dia 9, Vénus sai do seu signo para entrar em Virgem, mas isso será muito benéfico para a sua vida financeira, que poderá ter novidades bastante positivas neste mês, propostas de trabalho e ofertas inesperadas. Enquanto o Sol vai avançando até entrar no seu signo, no dia 22, os astros alinham-se para ajudá-lo a compreender as mudanças que ocorreram dentro de si nos dois últimos anos, aquilo que ganhou uma nova dimensão na sua vida e a forma como foi transformando as suas vontades e prioridades. O final do mês, com o eclipse de dia 27 de Julho, poderá ser especialmente esclarecedor, fazendo-o compreender que a libertação afetiva - de amizades ou relacionamentos que só o desgastavam - é necessária e positiva para o seu crescimento interior. O melhor do mês chegará sem dúvida depois do dia 22, quando Sol, que é o seu astro regente, entrar no seu signo, fazendo-o brilhar a si em todo o seu esplendor. Deverá apenas ter algum cuidado quando Mercúrio ficar retrógrado no dia 26, o que pode dar azo a alguns mal-entendidos e confusões. 

Virgem

Este mês promete ser intenso para si, começando logo com a entrada de Vénus no seu signo, no dia 9, o que virá acentuar a sua capacidade de expressão e deixá-lo mais sedutor e comunicativo. Estará, também, mais predisposto a saborear a vida naquilo que ela tem de melhor, deixando-se levar pelas sensações e por aquilo que lhe dá prazer, podendo até viver uma paixão de verão. Aproveite bem, porque merece: esforçou-se bastante para ter estabilidade e segurança, por isso é tempo de relaxar um pouco. Este mês é, aliás, propício à expansão, convidando-o a alargar a sua rede de contactos. Deverá fazê-lo, contudo, antes do dia 26, porque Mercúrio, que é o seu planeta regente, entrará em movimento retrógrado, e a partir daí tudo se tornará mais difícil ou, pelo menos, menos fácil. Guarde bem os seus segredos, porque eles podem ser descobertos.

Balança

Neste mês pode encontrar-se mais introspetivo, lidando com questões interiores e inquietações que trazem algumas dúvidas ao seu coração. Pode, também, ter de enfrentar os aspetos menos "glamourosos" de um relacionamento, tendo de resolver questões práticas e aprender a gerir melhor as diferenças e o choque de opiniões, assim como a confusão sentimental, a dificuldade em compreender com clareza aquilo que sente. Feita essa aprendizagem, no entanto, compreenderá que é através desse trabalho (também interior) que os laços se tornam realmente fortes. Os eclipses de dia 12 e dia 27 podem trazer-lhe algumas mudanças, possivelmente demasiado radicais para o seu gosto que procura sempre a via da harmonia e da conciliação. Lembre-se que para que novas portas se abram é necessário que outras se fechem, e procure enfrentar este período com confiança nos seus talentos e na sua natural facilidade em superar os obstáculos, encontrando sempre a maneira mais equilibrada de fazer com que as situações resultem. O Sol em Leão, a partir do dia 22, vai ajudá-lo a que tudo se torne mais fácil.

Escorpião

Julho é um mês dedicado aos afetos e em que o seu coração tomará conta do seu dia-a-dia. Na verdade, o facto de o Sol atravessar Caranguejo, um signo de Água como o seu, desperta a sua faceta mais romântica, e quando Vénus entrar em Virgem no dia 9 a sua mente irá focar-se em melhorar o seu relacionamento amoroso, se o tiver, ou em apostar na sua vida afetiva e encontrar alguém com quem possa realmente partilhar os seus sonhos e desejos. Mas para que isso aconteça terá de, primeiro, compreender o seu verdadeiro eu, a sua identidade pessoal e os valores que o distinguem. Os dois eclipses deste mês, que opõem a Lua e o Sol, funcionarão para si como sinais de alarme, que o despertam para aspetos da sua vida que estavam adormecidos ou que tem vindo a negligenciar. A entrada do Sol em Leão, a 22. Terá também um poderoso eco em si, porque embora pareçam incompatíveis a verdade é que têm muito em comum, partilhando a mesma capacidade de resiliência, o mesmo espírito de lealdade e, até, a mesma teimosia. Aproveite, então, esta energia intensa para se aplicar naquilo que o apaixona, e os bons resultados não tardarão a ser notados. 

Sagitário

Neste mês sentir-se-á mais inspirado para ir atrás das suas ambições - e isso pode muito bem levá-lo aos braços de alguém igualmente ambicioso. Será um bom período para investir na carreira, especialmente na sua dimensão social, alargando a rede de contactos com que trabalha e procurando conhecer novas pessoas ou chegar a alguém influente, que pode interceder a seu favor e em seu benefício. A companhia de pessoas inspiradoras irá motivá-lo, aliás, não só a nível profissional, mas também no domínio espiritual, ajudando-o a viver a sua melhor versão. Depois da entrada do Sol em Leão, a 22, a sua curiosidade estará mais aguçada e isso pode acentuar a sua paixão pelas viagens e a sua vontade de alargar horizontes, mas tenha cuidado a partir do dia 26, já que Mercúrio retrógrado potencia atrasos, desvios de percurso e mudanças de planos, também em viagem.

Capricórnio

Embora se orgulhe (com razão!) do seu sentido prático, a verdade é que neste mês as paixões saberão mostrar-lhe o caminho a seguir. Vénus forma um trigono ao seu signo, deixando-o mais descontraído e predisposto aos afetos, ensinando-o a ver a beleza que existe naquilo e naqueles que o rodeiam. Compreenderá o encanto da descoberta e perceberá que disso é feito o romance. Através de um relacionamento amoroso poderá, até, alargar os seus horizontes, não apenas no sentido geográfico mas também através de conversas profundas que o despertarão para outras realidades e outras formas de perspetivar a vida. O eclipse de dia 12 de Julho será especialmente revelador já que ocorre com a Lua no seu signo, a eclipsar o Sol em Caranguejo. As suas emoções serão postas a descoberto, e compreenderá que não há nada de mal em deixar-se levar por elas. Com a entrada do Sol em Leão a ativar a sua Casa VIII - da sexualidade e das transformações interiores - compreenderá que, na verdade, tudo está ligado.

Aquário

Este mês pode trazer-lhe alguma tensão, mas será sem dúvida essencial para compreender e reconhecer a força que possui dentro de si. No que diz respeito aos afetos, procurará laços mais profundos e um envolvimento mais íntimo, mesmo que tenha um relacionamento estável. Sentirá que a ligação precisa de ter uma dimensão espiritual mais acentuada e de ir além da conexão física e do companheirismo quotidiano. É bastante provável que algumas emoções escondidas venham de novo à superfície, lembrando-o daquilo que lhe falta ou que não está a ser devidamente atendido. Mesmo no que diz respeito às suas amizades, pode haver grandes mudanças, cortando relações com pessoas com quem não tem laços realmente significativos. O eclipse lunar de dia 27 será particularmente marcante para si, porque opõe o Sol em Leão à Lua no seu signo, e também porque Mercúrio acabou de ficar retrógrado, opondo-se a Aquário. Esta energia pode fazê-lo chegar a algumas rupturas, porque os eclipses têm sempre um poderoso potencial transformador, e porque é necessário cortar com algumas coisas para que outras possam ter espaço para acontecer. Cuide bem de si, respeitando os seus limites e dando ao seu corpo o devido descanso, porque este mês pode ser desgastante.

Peixes

Vénus irá opôr-se ao seu signo a partir do dia 9, e isso fará com que possa sentir-se mais frio e distante, tendendo a observar e a racionalizar mais, em vez de agir tanto por impulso, como é o seu costume, e como se carateriza a sua natureza. No entanto, um relacionamento amoroso pode avançar para um compromisso mais sério, pois estará também mais empenhado em apostar na sua estabilidade e em levar a vida amorosa de uma forma mais séria. Os eclipses deste mês vão acentuar a sua criatividade, libertando a sua imaginação e pondo em destaque a sua veia artística, pelo que é um excelente período para se dedicar à criação e a projetos que envolvam a liberdade criativa. por outro lado, este mês vai também ajudá-lo a organizar melhor a sua vida e a seguir hábitos mais saudáveis, não só a nível físico como também para o seu equilíbrio mental. 

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Maria Helena - Consulta tarot - A minha filha esta com problemas na escola

Novidades


Publicada a 18/07/2018

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 26/06/2018

27 de Junho - 09:30!Maria Helena apresenta as previsões de Verão no Queridas Manhãs

Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no programa Queridas Manhãs, dia 27 de Junho às 09.30, para falar sobre as previsões para o Verão para cada signo!

+ VER MAIS

Publicada a 09/02/2018

Maria Helena fala sobre o amor no Queridas Manhãs - 12 de Fevereiro

Não perca, no dia 12 de Fevereiro às 9.30, Maria Helena no programa Queridas Manhãs. A Taróloga vai falar-nos sobre as compatibilidades amorosas para cada signo, revela as previsões 2018 para cada signo no amor e falará ainda sobre os signos e o sexo...

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...