blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Janeiro 2020 signo a signo

2020 anuncia ser um ano de grandes mudanças, e tudo começa a acontecer logo no primeiro mês do ano, com importantes trânsitos planetários. Esteja preparado para os desafios que o Universo tem para si, conhecendo as previsões astrológicas para o seu signo neste mês!

Para saber o que os astros lhe reservam, consulte as previsões para o seu signo e também para o seu Ascendente (se não sabe qual é, envie um e-mail para [email protected]).

Carneiro

A carreira será o grande foco de ação para o seu signo neste mês, já que existe um grande predomínio da energia de Capricórnio, que ativa a sua Casa X, relacionada com a carreira, as conquistas pessoais e o estatuto social. Estas áreas podem sofrer grandes mudanças, nomeadamente com uma viragem inesperada e a oportunidade de assumir um novo cargo com maiores responsabilidades, e também maiores recompensas, que parecerá ter caído do céu. Mantenha-se consciente do seu valor e saiba lidar com prudência com os imprevistos - se souber levar o seu barco a bom porto terá ótimas perspetivas futuras. O truque para ter sucesso, no seu caso, consiste em trabalhar de forma mais inteligente, sem ter de trabalhar necessariamente mais. A vida social também estará em destaque, nem sempre de forma pacífica. Pode haver mudanças no seu círculo de amigos, havendo a probabilidade conhecer novas pessoas, que trarão uma lufada de ar fresco à sua vida e novas esperanças ao seu coração e à sua mente.

Touro

Ainda que o mês comece com a sensação de tranquilidade e segurança, uma vez que a Lua entra no seu signo logo no dia 4, esta paz depressa se desvanecerá, devido aos acontecimentos intensos da segunda semana. Pode sentir-se apunhalado pelas costas por um amigo, familiar, ou alguém próximo, ou pode simplesmente compreender que as relações que lhe são mais chegadas não são assim tão certas como pensava. Haverá este mês a forte tendência para fazê-lo tremer nas suas estruturas, precisamente para lhe mostrar que precisa de apostar melhor noutras frentes. A conjunção de Saturno e Plutão ocorre na sua Casa IX e terá como efeito ajudá-lo a libertar-se daquilo que, na sua vida, o impede de ser melhor e ir mais além. A 11 Úrano entra em movimento direto, e como este planeta se encontra no seu signo você será um dos signos que irá sentir o efeito desta mudança energética, sentindo-se inconstante e nervoso, mesmo que não tenha razões para tal. No dia 13 Vénus, o seu planeta regente, entra em Peixes, e isso vai dar-lhe uma visão mais compassiva nas suas relações mais próximas, fazendo-o reconhecer onde e com quem foi demasiado severo ou intransigente, e ajudando-o a amenizar conflitos.

Gémeos

Começa o ano com Marte na sua Casa VII, o que significa que a vida amorosa será, no mínimo, animada. Atenção à tendência para embarcar em aventuras, pois o seu espírito está mais endiabrado e sentirá uma necessidade quase incontrolável de provocar situações, por pura diversão, sem medir as consequências dos seus atos. O reverso da medalha é que este trânsito também pode deixá-lo particularmente explosivo e irascível, portanto, seja de que maneira for, o melhor que tem a fazer durante este mês será dedicar mais tempo a atividades que o ajudam a relaxar, e de preferência sozinho! Estará também a passar por um processo de profunda transformação interior, porque os grandes acontecimentos de dias 10 e 12 ocorrem na sua casa VIII, relacionada com as mudanças interiores e com o próprio renascimento. Pode sentir que uma etapa da sua vida chegou ao fim, porque você já não é a mesma pessoa - e isso é positivo! Evite perder o norte, porque ainda que não consiga vislumbrar o caminho para já, será guiado exatamente para onde tem que ir.

Caranguejo

Janeiro convida-o a deixar a sua carapaça fechada e a mostrar ao mundo quem é o que vale. A energia deste mês, para si, tem tudo a ver com a sua expressão. O sentido artístico está exacerbado, a sua criatividade recebe um poderoso influxo de energia positiva e será difícil resistir à vontade de se expressar da forma que é mais natural para si - pode ser a escrita, a pintura, a dança, ou qualquer outra forma que habitualmente usa para manifestar o que lhe vai na alma. A vida amorosa também estará enfatizada e, sobretudo se tem filhos, andará muito ocupado com eles e com as atividades que lhes dizem respeito. Se não tem par, é um bom período para conhecer pessoas novas, mas evite criar muitas ilusões, porque terá dificuldade em ver as situações como elas na verdade são. Será um mês intenso, já que logo no dia 10 a Lua, que é o seu planeta regente, entra na fase de Lua Cheia e está no seu signo, para além de vir acompanhada por um eclipse lunar. Ainda que não seja fácil, de todo, lidar com as suas emoções, este período apresenta-lhe uma importante oportunidade de crescimento pessoal.

Leão

Logo no dia 3 Marte entra em Sagitário, o seu companheiro de Elemento, e isso deixa-o motivado para deitar mãos à obra e continuar com o bom trabalho que já desenvolveu em 2019. Sentir-se-á dinâmico, confiante, e cheio de vontade de comunicar com os outros, estabelecendo novas relações. No dia 11 a Lua, acabadinha de vir de um poderoso eclipse lunar em Caranguejo, no dia 10, entra no seu signo, e isso vai fazer com que sinta necessidade de ter a atenção dos outros - sim, ainda mais do que é habitual. Uma vez que nem sempre saberá o que fazer para ter a atenção de que precisa, pode mostrar-se mais temperamental e até um tanto sarcástico, ficando de mau humor. Evite que isto aconteça, praticando atividades que o ajudem a descontrair. A conjunção de Plutão e saturno em Capricórnio vai agir diretamente sobre as suas metas e fazê-lo compreender que situações e que pessoas precisa de erradicar da sua vida para poder alcançar aquilo que definiu como objetivos para este ano. Procure enumerar aquilo que, na sua vida quotidiana, lhe é útil, e aquilo que apenas consome a sua energia. Uma vez que no dia 13 o Sol, seu regente, também forma uma conjunção com Plutão, isso vai ajudá-lo a dar os passos necessários para o fazer, por si. No dia 24, a Lua Nova em Aquário, em oposição ao seu signo, vai trazer entusiasmo e uma nova lufada de ar fresco à sua vida.

Virgem

Este mês vai ajudá-lo a compreender que não pode continuar a sacrificar a sua felicidade em prol dos outros. Tende, por natureza, a fazer demais, a servir demais, procurando sempre que aqueles que ama estejam bem. Ainda que isso seja digno, não é saudável se deixar de atender às suas próprias necessidades - e é isso que este mês lhe vai mostrar. Logo no dia 10, o Sol forma uma conjunção com Mercúrio, que é o seu planeta regente, e isso vai ajudá-lo a esclarecer a sua mente, iluminando as suas ideias e ajudando-o a manter a cabeça no lugar, enquanto toda a gente anda com a cabeça nas nuvens por causa da Lua Cheia com eclipse lunar. Sentir-se-á motivado e cheio de vontade de fazer acontecer, por isso deitará mãos à obra começando a concretizar aquilo que já tinha delineado no papel como objetivos que pretende alcançar nos próximos tempos. Embora este mês seja agitado, a sua energia pessoal estará mais focada em si próprio, pelo que pode ser um mês com excelentes resultados para si, a colher num futuro não muito distante.

Balança

A primeira metade do mês, com Marte na sua Casa II, vai ajudá-lo a pôr as finanças em ordem e a contrabalançar as despesas exageradas dos últimos tempos. A Lua Cheia no dia 10 pode deixá-lo mais emotivo, já que forma uma quadratura ao seu signo. Nem Caranguejo, o signo onde se encontra a Lua, nem Capricórnio, onde está o Sol, são compatíveis consigo, e isso pode fazer com que se sinta desvalorizado pelos outros ou que duvide da sua capacidade de alcançar aquilo que deseja. Procure rodear-se das pessoas de quem mais gosta ou passar a tarde abraçado ao seu par ou ao seu animal de estimação, porque está a precisar de mimos que o ajudem a relembrar quão especial você é. Não terá muito tempo para se lamentar, porque devido à conjunção de Saturno e Plutão depressa sentirá que é solicitado por todas as pessoas que conhece, que subitamente parecem ter-se lembrado que você existe. Saiba definir prioridades - afinal de contas, é isso que Capricórnio, o signo que assume o destaque este mês, também nos ensina a fazer. No dia 24, a Lua Nova em Aquário, o seu companheiro de Elemento, vai trazer-lhe uma lufada de ar fresco e uma fé renovada na vida.

Escorpião

Com Marte a iluminar a sua Casa I começará o ano com entusiasmo e motivação para concretizar as metas que definiu como objetivos para este ano e para a próxima década. Uma vez que está em harmonia com a energia dominante deste mês, que é a do signo Capricórnio, isso faz com que você também esteja com os dois pés bem assentes na terra, plenamente consciente das suas capacidades e confiante no seu potencial. No dia 10, a Lua Cheia em Caranguejo, com eclipse lunar, será particularmente esclarecedora para si e poderá mostrar-lhe com grande clareza o que precisa de mudar na sua vida para se aproximar das suas metas, o que deve manter, o que, ou quem, deve eliminar do seu dia-a-dia, e aí por diante. Sentirá maior necessidade de melhorar a comunicação com os outros, pois terá noção que muitos problemas derivam de falhas de entendimento e de mensagens trocadas. Quando Vénus entrar em Peixes, no dia 13, deixá-lo-á mais romântico, e tenderá a procurar uma maior intimidade na sua vida a dois.

Sagitário

Com a entrada de Marte no seu signo, logo no dia 3, começará o ano cheio de motivação para conquistar as suas metas e expandir os seus horizontes. No entanto, o excesso de energia pode, se não souber canalizá-la de forma adequada, refletir-se numa impulsividade exacerbada, que é tão boa para a conquista como desastrosa para o dia-a-dia. Evite os excessos, dentro do que lhe for possível. No dia 11, Úrano fica direto e isso pode deixá-lo ainda mais agitado, já que este planeta se encontra em Touro, numa quadratura que não lhe facilita a vida a si. Este mês pode ser muito proveitoso a nível financeiro, desde que saiba aproveitar devidamente a sua energia e utilizá-la a nível profissional, rentabilizando os seus recursos e apostando em novas formas de ganhar dinheiro. A Lua Nova em Aquário, no dia 24, vai ser bastante libertadora para si, permitindo-lhe começar de novo. Se há algum aspeto da sua vida que não está a correr como gostaria, reflita sobre aquilo que realmente procura, para que a energia deste mês o vá direccionando no sentido de ir ao encontro do que o faz feliz.

Capricórnio

Este é mesmo o SEU mês! Geralmente Janeiro é-lhe bastante favorável, porque é o mês em que, até ao dia 21, o Sol transita pelo seu signo. No entanto, este ano, com tantos planetas a formar aspetos significativos no seu signo, será praticamente impossível passar despercebido ou esperar por dias tranquilos. Não se preocupe, já sabemos que não é grande apreciador de mudanças mas, além de necessárias, elas são também libertadoras. Logo no dia 10, a Lua Cheia em Caranguejo opõe-se ao seu signo, e isso vai fazê-lo enfrentar os desequilíbrios que possam existir na sua vida amorosa e os possíveis desajustes entre aquilo de que precisa e o que tem, assim como entre a vida privada e a esfera profissional. No dia seguinte Úrano fica direto, e como se encontra em Touro, o seu grande amigo zodiacal, isso vai deixá-lo mais confiante na mudança, algo que é tão raro em si. No dia 12 Plutão encontra-se finalmente com Saturno, o seu planeta regente e, ainda que não tenha de acontecer algo exatamente nessa data, ela assinala um profundo processo de transformação pelo qual você tem estado (e continuará a estar) a passar. uma vez que esta conjunção acontece no grau 21 de Capricórnio, os nativos do terceiro decanato deste signo são aqueles que sentirão de forma mais inequívoca os efeitos deste encontro cósmico. Pode haver o fim de relacionamentos longos, mudanças de emprego, de trabalho, renovações na estrutura familiar - não tenha receio, porque o que quer que a vida lhe apresente tem como propósito levá-lo para um patamar melhor.

Aquário

O início do mês vai deixá-lo um tanto agitado, nervoso e instável, mas não perca de vista as suas metas e mantenha o foco em períodos mais conturbados, porque à medida que o mês progride a sua energia começa a estar cada vez mais favorecida - o que não significa, ainda assim, que seja um período tranquilo, e muito menos que seja fácil. Logo no dia 3, Marte entra em Sagitário e forma um sextil ao seu signo, o que lhe traz entusiasmo e vontade de agir. No entanto, uma vez que Úrano, o seu intempestivo planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 10, haverá um acumular de tensão que pode tornar-se desgastante. A não ser que se mantenha MUITO ocupado, pode ter dificuldade em lidar com este excesso e isso pode deixá-lo à deriva, iniciando vários projetos que não desenvolve, provocando atritos nas relações mais próximas ou acabando por se ver a braços com a sua própria desorganização mental, sem conseguir compreender o que quer ou o que é melhor para si. Esta fase é passageira e é uma consequência do trânsito de Úrano, que visa redireccioná-lo, colocando-o no caminho que é o seu. Não conte com facilidades no final do mês, pois haverá uma explosiva Lua Nova em Aquário e uma quadratura de Úrano ao Sol. Este período será, na sua vida, um renascimento total. Conte com grandes mudanças e lembre-se: está na altura de voar.

Peixes

O seu signo será um dos mais favorecidos (ou, pelo menos, dos menos afetados - o que já não é mau) relativamente aos intensos acontecimentos astrológicos deste mês. Embora o eclipse do dia 10 tenda a deixar os nativos dos outros signos bastante emotivos, você, que já é emotivo por natureza, saberá como ninguém navegar no profundo mar das suas emoções, encontrando respostas que precisava de ter e compreendendo situações que o intrigavam, e que conseguirá agora ver sob uma nova luz. Afinal de contas, a Lua estará Cheia no signo Caranguejo, o seu grande amigo do Elemento Água, opondo-se ao Sol em Capricórnio, um signo com quem você se entende quase sempre bem. Assim, você só terá a colher benefícios desta influência, já que a sua intuição estará particularmente apurada, e o mesmo acontece com a sua imaginação e aptidão artística. Se tem algum trabalho relacionado com as artes, aproveite e deite mãos à obra, pois estará muito inspirado neste período, conseguindo surpreender-se até a si mesmo. No dia 12, a tão falada conjunção entre Saturno e Plutão irá dar-lhe boas perspetivas na vida social, redefinindo as estruturas em que se move. Pode haver uma mudança súbita, um rompimento inesperado no seu círculo habitual de amigos, ou pode também haver a entrada de novas pessoas que depressa se tornarão próximas de si. Seja como for, ao longo de todo o ano a sua vida social será reestruturada, expandindo a sua rede de contactos e, através deles, alargando os seus horizontes. Abra as suas asas e voe! No dia 13, Vénus entra no seu signo e, a partir daí, será difícil manter-se acordado e com os pés assentes no chão.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...