blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Fevereiro 2020

Em Fevereiro, a energia dominante é a do signo Peixes, do qual o Sol se vai aproximando. Isto significa que a intuição está em destaque - procure ver as situações para lá daquilo que lhe é mostrado e do que elas aparentam ser. A sensibilidade e a emoção permitem uma melhor abordagem às situações do que o sentido prático ou a imposição pela força. Por outro lado, também a energia de Capricórnio continua enfatizada, porque Plutão e Saturno ainda estão muito próximos e Marte também entra neste signo. Isto significa que este mês continua a apresentar determinados bloqueios que nos impedem, por enquanto, de ver resultados concretos. Saiba quais são as previsões específicas para o seu signo durante este mês!

Para saber o que os astros lhe reservam, leia as previsões para o seu signo e também para o seu Ascendente (se não sabe qual é, envie um e-mail para [email protected]).

Carneiro

Neste mês a vida social estará muito animada. Pode reencontrar-se com amigos de longa data ou pessoas por quem nutre uma forte simpatia e que já não via há algum tempo. À medida que o mês avança, no entanto, pode começar a sentir-se mais introspetivo, pois terá de processar mais informação a respeito do que sente, de novos factos de que toma conhecimento e de alguns bloqueios dos quais tem vindo a tomar consciência. É tempo de resolver, dentro de si, o que precisa de ser superado, pois está a chegar o seu aniversário e, com ele, a viragem de um ano para si. Assegure-se que deixa o passado resolvido antes de seguir em frente. Ainda sob o efeito da Grande Conjunção entre Saturno e Plutão, a sua carreira pode estar a sofrer alterações. Poderá sentir que está na altura de seguir um novo rumo, ou pode, por outro lado, ser convidado a assumir um novo cargo, com responsabilidades acrescidas, mas que irá trazer-lhe também maiores recompensas. Neste mês, saboreie os bons momentos mas saiba conceder a si próprio o devido tempo para amadurecer as suas ideias.

 

Touro

A Lua Cheia em Virgem, no dia 9, vai ajudá-lo a organizar melhor o seu tempo e a definir melhor as suas prioridades, principalmente na área profissional. Pode sentir que está na altura de investir na sua formação, o que pode levá-lo a inscrever-se num curso ou a frequentar workshops onde possa aprender mais sobre áreas que não domina bem. A sua sensibilidade estará mais apurada durante este mês, o que fará com que consiga alcançar melhor as suas metas através de uma abordagem mais delicada. Se recentemente enfrentou atritos a nível amoroso ou na esfera profissional terá aprendido que consegue mais facilmente chegar onde pretende quando, em vez de se impôr pela força, tenta convencer pela delicadeza. Esta será, de resto, a sua postura durante este mês, no qual estará mais empenhado em aperfeiçoar as suas competências do que em mostrar o que vale.

 

Gémeos

Este mês pode despertar em si uma inquietação que é constante e que, embora subtil, parece estar sempre presente na sua mente. Porá em causa as suas capacidades, duvidando muitas vezes se está a ir no caminho certo ou se terá apostado mais do que realmente consegue fazer. Uma vez que Marte e Júpiter se encontram em Capricórnio e que este signo não tem uma energia que se harmonize facilmente consigo, é provável que sinta o peso da responsabilidade que recai sobre os seus ombros como um fardo do qual deseja ver-se livre o quanto antes. A nível afetivo, pode sentir que lhe são impostas demasiadas restrições, até porque a Lua Cheia em Virgem, outro signo cuja energia não lhe traz tranquilidade a si, irá pôr em destaque aquilo que lhe falta e, por outro lado, aquilo que não consegue cumprir. Este mês pede-lhe que invista mais em atividades que possam ajudá-lo a tranquilizar a sua mente e a manter a serenidade quando as circunstâncias não correspondem às suas expetativas.

 

Caranguejo

Atravessa uma fase de maior amadurecimento emocional, o que por seu lado se traduz num maior compromisso afetivo. Estará mais empenhado em fazer com que um relacionamento resulte, até porque Marte se encontra a atravessa a sua Casa VII, dos relacionamentos, agitando as águas e fazendo com que a paixão esteja sempre presente no seu dia-a-dia. Haverá algumas faíscas, é certo, mas elas vão na verdade contribuir para lhe dar a certeza daquilo que sente, e para que possa compreender melhor o que pode também esperar da parte da outra pessoa. No dia 9, a Lua Cheia em Virgem vai inspirá-lo a investir mais no seu lar. Sentir-se-á no seu melhor se puder preparar uma faustosa refeição para a família ou conviver com as pessoas que mais ama. Estará confiante e seguro em relação ao que quer para a sua vida, e essa auto-confiança irá ajudá-lo, ao longo de todo o mês, a alcançar resultados bastante sólidos. No dia 23, a Lua Nova em Peixes vai fortalecer a sua intuição, fazendo-o compreender, com clareza, qual é o caminho que deve seguir para poder chegar onde deseja.

 

Leão

Será mais fácil chegar a acordo com o seu par, neste mês em que Mercúrio e o Sol atravessam a sua Casa VII, dos relacionamentos. Por outro lado, pode ver-se a braços com questões de trabalho que precisam de ser resolvidas e parecem encontrar-se num impasse. A sua saúde pede-lhe também que mantenha a vigilância, pois estará mais exposto e vulnerável, devido ao desgaste que o excesso de trabalho - e de preocupações domésticas - lhe tem provocado. Se puder, tire alguns dias de férias ou organize um fim-de-semana a dois ou em família. As atividades de lazer vão ajudá-lo não só a relaxar como, também, a ganhar uma nova perspetiva sobre as situações, permitindo-lhe solucionar melhor os problemas. Como Marte se encontra em Sagitário até metade do mês, o seu espírito de conquista estará especialmente acentuado neste período. Procurará apimentar a vida afetiva, ainda que por vezes reaja de forma demasiado explosiva quando enfrenta contrariedades.

 

Virgem

Este mês é dominado pela energia da Lua Cheia no seu signo, o que lhe oferece, no dia 9, uma boa oportunidade para brilhar e mostrar o que vale. Os efeitos da Lua Cheia são sempre sentidos nos dias que antecedem e sucedem este evento, por isso a segunda semana de Fevereiro (e o início da terceira semana) são uma fase muito favorável para avançar com projetos ou para expor as suas ideias a superiores. Caso deseje fazer mudanças na sua vida afetiva, esta fase é também bastante propícia para tal, porque como vénus e Mercúrio atravessam a sua Casa VII será mais fácil conseguir usar as palavras da maneira certa para convencer o seu par ou, caso procure encontrar alguém especial, para seduzir. Este mês vai despertar a sua faceta mais intuitiva, que geralmente prefere calar porque não se sente seguro se não for capaz de justificar, com dados concretos, aquilo que sente ou o que está a ver. Quando, a 23, a Lua Nova em Peixes lhe oferecer uma perspetiva diferente sobre as situações, conseguirá confiar de forma mais plena no seu coração.

 

Balança

Poderá defrontar-se com assuntos familiares que lhe tomam mais tempo ou que exigem maior atenção da sua parte. Este mês não será propriamente leve, pois parece que estão sempre a recair mais responsabilidades sobre os seus ombros, por mais que se esforce para libertar-se delas. A sensação de peso é devida à passagem de Saturno, Plutão, Júpiter e agora também Marte pela sua Casa IV, relativa à família e aos assuntos do lar. Está num período de libertação de "tralha" emocional e física, que vai ajudá-lo a seleccionar o que deve continuar na sua vida e aquilo que já está a mais. Vénus transita em oposição ao seu signo, o que anima a sua Casa VII e que faz com que possa retirar maior satisfação e oportunidade de descontrair através de um relacionamento amoroso estável, no qual encontrará a segurança de que precisa. Se tem negligenciado a sua saúde pode ver-se a braços com uma situação pouco clara, que requer mais atenção. Sem alarmismos, cuide de si e mantenha a vigilância. A nível profissional, pode também ser surpreendido por situações confusas e problemas que parecem surgir do nada. Mercúrio em conjunção a Neptuno induz a esta falta de clareza, por isso não assine contratos nem dê passos importantes neste mês.

 

Escorpião

Uma vez que as energias deste mês são bastante favoráveis à sua energia pessoal, sentirá a sua confiança renovada e estará mais capaz de dar cartas nos assuntos que lhe dizem respeito. Logo no dia 9, a Lua Cheia em Virgem ativa a comunicação com os que lhe estão mais próximos, especialmente com irmãos e amigos de longa data, e através deles podem surgir boas oportunidades que irão, por exemplo, dinamizar a sua vida amorosa, caso esteja solteiro e à procura de par. Será mais fácil definir com clareza o que procura, o que está disposto a aceitar e até onde pode ir, assim como aquilo que não tolera, e isso vai ajudá-lo a ser mais assertivo num relacionamento amoroso, se já tem par. A vida amorosa e a relação com os seus filhos serão o seu grande foco de interesse ao longo deste mês, havendo uma certa tendência para a paixão e/ ou, no caso de ter filhos, para dispôr de tempo de qualidade com eles. Tenha cuidado, ainda assim, porque Neptuno na Casa V faz com que possa alimentar falsas esperanças e ilusões, não vendo as situações como elas realmente são mas sim como gostava que elas fossem. A sua imaginação estará exaltada, assim como a sua intuição que, no dia 23, ganhará um novo esclarecimento através da influência da Lua Nova em Peixes. Poderá compreender melhor o que lhe tem faltado e, através de uma compreensão intuitiva das situações, saberá o que tem de fazer.

 

Sagitário

Com Marte a transitar pela sua Casa I estará especialmente irritável e explosivo, pois como não sabe definir bem aquilo que quer - nem o que o incomoda - terá uma certa dificuldade em conseguir estar bem. Evite envolver-se em discussões, não se intrometa em assuntos que não estão diretamente relacionados consigo e guarde as suas opiniões para quando elas forem solicitadas - é que, se não o fizer, elas não serão bem recebidas. A sua vida financeira também pode continuar a enfrentar alguns entraves, pois os bloqueios que a presença de Júpiter, Saturno e Plutão na sua Casa II estão a impôr ainda continuarão a fazer-lhe frente. Terá de saber usar outros recursos para resolver de forma mais criativa as situações, de maneira a que possa responder a todos os desafios e equilibrar melhor as suas finanças. Este mês pode ter de lidar, ainda, com uma certa confusão em assuntos relacionados com a sua família. Talvez alguém interprete de forma errada as suas palavras. o que pode dar azo a mal-entendidos que deve esclarecer de imediato. A vida amorosa será o ponto forte do mês, porque Vénus transita pela sua Casa V e entra-se em Carneiro, o que faz com que a sua chama interior se reacenda.

 

Capricórnio

Este mês vai ajudá-lo a digerir melhor as mudanças que começaram a fazer-se sentir - o que ainda estão em curso - na sua vida, apresentando-lhe a oportunidade de relaxar mais e de pensar melhor sobre as situações, sem se envolver diretamente nelas. Terá de resolver alguns assuntos que ficaram pendentes, mas sentirá que está no bom caminho. No dia 9, a Lua Cheia em Virgem irá dar-lhe segurança e a certeza de que está a fazer "a coisa certa". O Sol transita pela sua Casa III, animando o convívio com irmãos e amigos antigos, através dos quais encontrará o equilíbrio e a firmeza em relação ao que vale e ao que procura. Uma vez que Mercúrio e Neptuno também se encontram nessa Casa, deve saber definir bem os seus limites, para não acabar por ter a sensação de que estão a intrometer-se demasiado na sua vida, e não acredite cegamente em tudo o que lhe dizem. Vénus na casa IV, em Carneiro, aconselha-o a ser mais tolerante em assuntos familiares, evitando opinar quando não está de acordo com a vontade dos outros, e respeitando mais os pontos de vista divergentes dos seus. No dia 23, a Lua Nova em peixes vai dar-lhe uma visão mais metafísica da realidade: você, que é sempre tão prático, estará agora mais atento aos sinais subtis do universo, compreendendo que há mais na Terra do que alcança aquilo que a vista vê e que a mente compreende.

 

Aquário

Se ainda vai celebrar o seu aniversário, parabéns! Este é o período do ano no qual o Sol atravessa o seu signo, iluminando-o à sua passagem. Começa agora um novo ano para si, e a energia que carateriza este mês será bastante influente nos próximos meses. Tenha cuidado com uma certa dificuldade em lidar bem com as suas finanças, pois existe a tendência para gastar mais do que deve ou pode, por outro lado, ver-se confrontado com despesas avultadas, que surgem inesperadamente. Aguarde por um período propício para investir os seus recursos, procurando para já manter uma atitude mais prudente. O convívio com os seus amigos será um dos pontos fortes do mês, e através deles reforçará a sua própria imagem, sentindo-se mais confiante em relação ao seu valor. Pode sentir que existem assuntos de fundo que precisa de resolver, mas tenha calma: tem ainda muitos meses pela frente para, pouco a pouco, se refazer e reajustar a sua vida a quem você é.

 

Peixes

À medida que o Sol avança para o seu signo a sua energia pessoal vai aumentando mas, por outro lado, parecem surgir cada vez mais assuntos que precisa de resolver. É possível que determinadas situações que havia deixado pendentes surjam de forma inesperada na sua vida, porque antes de começar um novo ciclo solar (quando celebrar o seu aniversário) terá de deixar a sua vida em ordem. A Lua Cheia em Virgem, o seu signo oposto, vai confrontá-lo com decisões nem sempre fáceis, por altura do dia 9. Terá de saber pesar bem entre o que deseja fazer e o que deve fazer, e avaliar até que ponto deve continuar a levar consigo situações que só estão a sobrecarregar os seus ombros e, como tal, a impedi-lo de avançar com ligeireza. O Sol entra no seu signo a 19, ativando a sua capacidade de expressão e fazendo com que seja mais fácil dizer aos outros o que sente, o que quer, o que lhe desagrada. No dia 23, a Lua Nova em Peixes oferece-lhe uma poderosa oportunidade para começar um novo ciclo. Antes dela, defina muito bem as suas metas, para que possa então ganhar o impulso de que precisa para as alcançar, no seu devido tempo, uma a uma.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...