blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Dezembro 2019 signo a signo

Dezembro traz, a todos os signos do Zodíaco, a oportunidade de encerrar ciclos e preparar caminho para o ano que se aproxima. Não será fácil lidar com mudanças por vezes inevitáveis e com situações que nos obrigam a deixar para trás aquilo que nos habituámos a tomar como confortável. Este mês oferece, no entanto, a oportunidade de iniciar um profundo processo de reconstrução, permitindo-nos assentar a nossa vida em bases mais sólidas e ajustar melhor o nosso percurso ao propósito que viemos cumprir.

Carneiro

Este não é o mês mais confortável para si, porque a energia dominante deixa-o nervoso, agitado e impaciente - o seu ponto fraco. Por mais que deseje rapidez, terá de lidar com constantes atrasos, situações mal definidas e bloqueios à realização dos seus desejos, mas saiba apelar a toda a sua flexibilidade, para que possa tirar melhor proveito deste período que apenas lhe pede alguma calma. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 12, pode deixá-lo particularmente nervoso, porque a sua mente estará mais ativa, pelo que deve aproveitar bem estes dias para desenvolver as suas ideias e dar um avanço aos seus projetos. Canalize a sua energia para o trabalho e evite criar muitas expetativas em relação aos outros, pois pode não ser correspondido nem receber as respostas por que espera. Evite tensões no seio familiar aprendendo a desligar-se um pouco das situações. Entregar o controlo, por vezes, é também assumir o comando. Não queira fazer tudo sozinho nem que seja tudo feito à sua maneira. Seja mais sábio, sabendo quando é tempo de se retirar e concentrar toda a sua energia em si próprio e naquilo que depende apenas de si.

 

Touro

Com a entrada de Júpiter em Capricórnio, em trigono ao seu signo, sentirá que começa a ver os frutos dos seus esforços e que valeu a pena investir tanto de si naquilo que mais deseja. Esta energia é bastante favorável à sua, já que Júpiter em Capricórnio abranda os processos e apela à análise detalhada das situações, algo que para si é tão natural quanto respirar. Os dias 19 e 20 vão ajudá-lo a organizar melhor as suas ideias e a implementar novos hábitos na sua vida, não só em relação à sua saúde e estilo de vida mas também no domínio das relações com os outros e na sua postura a nível geral. Saberá gerir melhor as suas expetativas, adquirindo uma perspetiva mais distanciada das situações, o que vai ajudá-lo a alcançar as suas metas. Uma vez que Capricórnio estará em destaque, e que este é um dos signos que melhor se harmoniza com o seu, este período pode começar a ser muito proveitoso para si, inaugurando uma nova fase, mais proveitosa, na sua vida. No final do mês, a Lua Nova com eclipse solar vai dar-lhe a confiança de que precisa para tomar decisões importantes, e mesmo que isso implica pôr fim a relacionamentos, situações profissionais ou outros pilares da sua vida, estará seguro de estar a seguir aquilo que de facto contribui para que se sinta mais realizado e feliz.

 

Gémeos

No dia 12, a Lua Cheia no seu signo opõe-se ao Sol em Sagitário e traz inquietação à sua mente, já de si sempre tão ativa. Este é um bom período para avançar com as suas ideias e chegar a conclusões esclarecedoras, pelo que deve aproveitar esta energia para dinamizar aquilo que na sua vida precisa de ser desenvolvido. Tenha cuidado, no entanto, pois tenderá a ver as situações de forma exagerada, e a dificuldade em acalmar pode fazer com que desperdice boas oportunidades, por estar demasiado agitado para poder vê-las. Os relacionamentos podem enfrentar períodos de crise, já que terá tendência para pôr em causa aquilo que tem servido de base a uma relação. O campo financeiro também passará por um período com flutuações acentuadas. Mantenha-se o mais prudente possível, evitando perder o controlo das despesas e do dinheiro que tem ao seu dispôr.

 

Caranguejo

No dia 2 Júpiter entra em Capricórnio, opondo-se ao seu signo, e isso pode trazer alguma dificuldade em gerir as situações, fazendo-o sentir-se deslocado e criando-lhe alguns constrangimentos. No dia 4, a Lua entra em quarto Crescente no signo Peixes, em trigono ao seu signo, o que o ajudará a estar mais em contacto com a sua intuição e, através dela, vislumbrar o caminho que deve seguir, orientando melhor os seus passos. A sua imaginação estará mais acentuada, o que deve usar a seu favor tanto nas relações pessoais como na esfera profissional. A entrada do Sol em Capricórnio, no dia 21, pode trazer alguma sobriedade à sua vida, deixando-o mais introspetivo do que é habitual. Quando, no dia 26, a Lua e o Sol se encontrarem em Capricórnio, havendo até um eclipse solar neste signo, pode ter revelações inesperadas ou uma compreensão súbita a respeito de assuntos que o deixavam tenso e apreensivo. Conseguirá perceber melhor, a partir daí, as causas que originaram determinadas situações e a postura que deve assumir para conseguir chegar à realização dos seus objetivos. 

 

Leão

O trabalho e a saúde serão os seus focos de atenção ao longo deste mês, pois poderá ter de lidar com maiores responsabilidades e isso vai deixá-lo mais desgastado. Invista o máximo que puder nas atividades que o ajudam a descontrair, pois precisará de saber gerir melhor a pressão que irá recair sobre si. Com a entrada de Júpiter em Saturno, pode ter de enfrentar questões relacionadas com a sua vida financeira, sentindo que tem de fazer mais para conseguir equilibrar o seu orçamento. Pode também, por outro lado, ver-se obrigado a cuidar de alguém ou a resolver assuntos que, não sendo diretamente seus, acabam por ter de ser tratados por si. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 12, vai dar-lhe  um novo ânimo, permitindo-lhe descontrair durante alguns dias, e irá estimular a sua imaginação, deixando-o mais romântico e liberto nas relações pessoais. No dia 26, o eclipse solar em Capricórnio vai ajudá-lo a definir mudanças que terá de fazer no próximo ano, esclarecendo-o a respeito de limites que tem de passar a definir melhor.

 

Virgem

Este mês será difícil acalmar a sua mente mercuriana, porque está a iniciar um processo de grande transformação e terá tanto com que lidar que a tendência para se afligir será constante. É provável que as situações sofram alterações inesperadas, mas aprenda a aceitar estas mudanças e a saber ver o lado positivo que muitas vezes se esconde naquilo que de início parece ser uma contrariedade. Os astros estão do seu lado, já que Júpiter entra em Capricórnio, seu signo amigo, logo no dia 2, trazendo-lhe a oportunidade de alterar algumas das estruturas mais importantes da sua vida. Os dias 12 e 13 trazem-lhe algumas dores de cabeça, porque a Lua Cheia em Gémeos, para além de lhe roubar o sono, pode colocar-lhe novos desafios e alimentar a sua mente com preocupações excessivas. Evite perder a calma e não tome decisões importantes neste período. Concentre-se mais no seu bem-estar e naquilo que pode fazer por si. Os dias 18 e 19, com a Lua em Quarto Minguante no seu signo, serão bastante favoráveis para si, já que vão ajudá-lo a libertar-se de tudo o que já não lhe serve. A entrada do Sol em Capricórnio no dia 21, e a Lua Nova com Eclipse Solar, no dia 26, vão dar-lhe segurança e força para avançar de forma determinada no caminho que escolheu para si, portanto não se angustie no início do mês. Tudo se irá compôr na altura certa.

 

Balança

Pode ser difícil encontrar o equilíbrio de que tanto precisa, já que este mês é fortemente marcado pela energia de Capricórnio, que não lhe é, de todo, confortável. Ainda assim, com o Sol a transitar por Sagitário, seu amigo zodiacal, e com a Lua Cheia em Gémeos, no dia 12, conseguirá encontrar o sentido de humor de que precisa para vencer os desafios. Este mês vai pedir-lhe que aprenda a aceitar o que não pode mudar, a fazer o que pode para mudar as situações e a sabedoria para distinguir o que está ao seu alcance e o que não vale o seu desgaste de energia. O final do mês pode deixá-lo um tanto ansioso, porque o Quarto Minguante em Virgem pode confrontá-lo com alguns receios antigos, que terá de aprender a enfrentar, e o eclipse solar em Capricórnio, no dia 26, pode obrigá-lo a fazer escolhas difíceis. Aceite que tudo tem o seu tempo, e permita que a sua vida se renove, deixando ir o que já não lhe pertence e preparando-se para receber o que está à sua espera.

 

 

Escorpião

Dezembro vai ajudá-lo a organizar melhor as suas ideias e a definir um plano de ação para atingir os seus projetos a curto, médio e longo prazo. Aproveitará a solidez que Júpiter em Capricórnio lhe traz para definir metas mais realistas e ajustar melhor as suas escolhas àquilo que efetivamente contribui para a sua realização pessoal. No dia 4, o Quarto Crescente em Peixes acentuará a sua intuição, por um lado, e a sua faceta mais carinhosa, por outro lado, fazendo-o criar um maior envolvimento nas suas relações afetivas. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 12, pode trazer-lhe alguns imprevistos, mas agitará a sua mente, deixando-o mais audaz e fazendo-o experimentar resolver as situações de forma diferente. A 19, o Quarto Minguante em Virgem vai dar-lhe a ajuda de que precisa para se libertar de questões pendentes e para pôr em ordem a sua casa e as suas rotinas. No dia 21, a entrada do Sol em Capricórnio irá dar-lhe certezas em relação ao caminho que deve seguir e vai ajudá-lo a estabelecer as suas metas para o próximo ano. A Lua Nova em Capricórnio e o eclipse solar, a 26, marcará um ponto de viragem positiva, deixando-o otimista perante a chegada do novo ano.

 

Sagitário

Júpiter, o seu planeta regente e o seu "benfeitor" pessoal, deixa o seu signo logo no dia 2. Não há mal que sempre dure... nem bem que nunca se acabe. De facto, Dezembro apresenta-lhe alguns desafios mas, para além de o seu signo ter sempre uma estrelinha especial que o protege, a verdade é que até ao dia 21 o Sol continua a brilhar na constelação de Sagitário, enfatizando o seu poder pessoal e ajudando-o a evidenciar os seus dons. A Lua Cheia em Gémeos, que se opõe ao seu signo no dia 12, pode representar um período mais intenso, com emoções nem sempre fáceis de gerir. Evite levar tão a peito tudo o que lhe dizem e não tome como um ataque pessoal aquilo que muitas vezes é apenas uma tentativa de ajudá-lo a ver as situações com maior clareza. À medida que o mês avança e o Sol se vai despedindo do seu signo começará a sentir maior necessidade de se isolar para refletir melhor sobre as suas necessidades e sobre aquilo que deseja conquistar no próximo ano. O foco deixará de estar em si, mas isso também é positivo, pois precisa de tempo para amadurecer os seus planos e recarregar as suas baterias.

 

Capricórnio

O seu signo está em destaque neste mês, e esta atenção continuará no início de 2020. Pode dar início a um profundo processo de transformação interior, que irá manifestar-se também no seu dia-a-dia, fazendo com que possa mudar de trabalho, de relacionamento, no círculo de amigos e até em relação a si próprio. A entrada do Sol no seu signo, no dia 21, vai trazer-lhe força e motivação, ajudando-o a sentir-se mais seguro das suas escolhas e decisões. A Lua Nova de dia 26, que além de ocorrer no seu signo vem acompanhada de um Eclipse Solar, pode marcar um importante ponto de viragem. Defina bem as metas que deseja alcançar e aquilo que de facto é uma prioridade na sua vida, para que a sua ação se concentre no sentido de ir atrás do que está de acordo com o que deseja e com a pessoa que é. A energia deste mês é-lhe bastante favorável, portanto aplique-se na conquista dos seus sonhos, porque todas as mudanças contribuirão para que melhore a sua vida.

 

Aquário

Este mês será, para si, como um fósforo a atear a sua mente fervilhante. Embora ainda se mantenha na sombra, está a sentir-se cada vez mais ansioso por agir, intervir, manifestar a sua vontade e impôr mudanças na sua vida - e na vida daqueles que o rodeiam. Uma vez que o Sol se aproxima da sua Casa XII, pode ter necessidade de confrontar alguns dos seus maiores medos, superando bloqueios que outrora o impediram de agir como gostava. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 12, vai agitar as suas ideias e ajudá-lo a descobrir a melhor forma de resolver assuntos que o preocupavam. Este mês nem sempre será fácil de gerir, já que vai remexer com tudo aquilo que você havia guardado nos recantos mais profundos de si, podendo trazer ao de cima assuntos que preferia manter calados, mas tudo o que suceder vai na verdade contribuir para que entre em 2020 mais seguro a respeito do rumo que deseja seguir na sua vida.

 

Peixes

No dia 4, a Lua entra em Quarto Crescente no seu signo, e isso vai dar-lhe um aumento de energia, acentuando a sua intuição e dando-lhe maiores certezas. Saberá aquilo que deve tomar como uma prioridade e, deixando-se guiar pelo que a sua voz interior lhe diz, pode dar passos muito importantes tanto na esfera privada como a nível profissional, ainda que as suas ações nem sempre sejam compreendidas pelos que o rodeiam. Se tem uma atividade relacionada com as artes ou algum tipo de expressão aproveite porque a sua imaginação estará enfatizada, o que lhe permitirá desempenhar um notável trabalho de criação. Aposte também mais na sua espiritualidade, já que se encontra especialmente sensível aos sinais do Universo, conseguindo compreender de forma mais natural aquilo que deve fazer. Aprofunde os seus conhecimentos nesta área e dedique mais tempo a si próprio. No final do mês, o Eclipse solar de 26 de Dezembro vai ajudá-lo a organizar melhor as suas ideias, definindo um plano de ação para que possa alcançar as metas que estabeleceu para si.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...