blog
(00351) 210 929 000

Previsões astrológicas para Dezembro 2018 signo a signo

Neste último mês do ano, o Sol transita pelo signo Sagitário, entrando em Capricórnio a 22. A primeira metade do mês traz-nos uma certa leveza e descontração, especialmente por volta de dia 7, com a Lua Nova em Sagitário, enquanto que à medida que o mês progride se vai impondo uma maior seriedade e um maior comprometimento com as nossas metas e objetivos, por um lado, mas também com as nossas emoções, por outro. Saiba aquilo que os astros têm reservado para o seu signo em Dezembro e termine o ano com chave de ouro!

Carneiro

Dezembro irá terminar em beleza para si, já que Marte, o seu planeta regente, entra no seu signo no dia 31, o que potenciará a sua energia pessoal e fará com que ganhe uma renovada confiança, ajudando-o a alcançar metas importantes e reacendendo a sua chama interior, que tem andado um tanto ou quanto mortiça. Até lá, embora os acontecimentos se desenrolem de forma gradual, progressivamente sentirá que é feita justiça na sua vida e que está cada vez mais à vontade para viver a sua verdade. Sentir-se-á inspirado pelas suas paixões, sob a influência provocadora de Vénus em Escorpião, e decidido a avançar por territórios novos para si. A Lua Nova em Sagitário alimenta o seu fogo e ajuda-o a libertar-se de tudo o que o impede de avançar. Tenha presente que os segredos que esconde de si próprio são aquilo que realmente o bloqueia. Encare-se de frente e abrace um novo capítulo na sua vida.

 

Touro

A influência dos movimentos retrógrados dos planetas tem afetado especialmente a sua vida nos últimos meses, trazendo-lhe contrariedades e obrigando-o a apurar a sua flexibilidade, algo que não é fácil para si. A partir do dia 6 Mercúrio deixa de estar retrógrado e isso irá aligeirar a sua vida. A tensão que tenha pairado sobre um relacionamento irá atenuar-se, mas ainda assim precisa de refletir sobre a origem dos desentendimentos que tem tido, pois nela encontrará aspetos muito relevantes a ter em conta antes da viragem do ano. A Lua Nova, no dia 7, pode ser particularmente esclarecedora, ajudando-o a compreender melhor a repetição de padrões e a fazer uma profunda transformação na sua vida interior, primeiro, manifestando-se em tudo o que o rodeia, lentamente, como você gosta de fazer as coisas. Sentir-se-á muito mais confiante e inspirado a partir do dia 22, com a entrada do Sol em Capricórnio, em trigono ao seu signo.

 

Gémeos

Mercúrio, o seu planeta regente, deixará de estar retrógrado no dia 6, o que sem dúvida lhe traz boas notícias a si, que está sempre ansioso por seguir em frente e não se sente à vontade com estas paragens e abrandamentos forçados que Mercúrio retrógrado lhe impõe. Neste mês poderá respirar de alívio e tenderá a sentir-se mais descontraído, embora seja uma boa altura também para se organizar melhor, sendo importante que saiba definir prioridades para poder rentabilizar a sua produtividade. Por altura da Lua Nova, a 7, abre-se um novo capítulo na sua vida amorosa, que pode trazer um novo amor à vida daqueles que estão solteiros. Viva cada momento mas mantenha uma certa prudência pois pode não estar a par de  toda a verdade que envolve uma situação. Quem tem já um relacionamento amoroso poderá sentir um maior envolvimento com o parceiro. A entrada do Sol em Capricórnio, a 21, pode mexer com as suas emoções mais profundas, deixando-o um tanto desconfortável. Procure ter mais tempo para si, para que possa recuperar o seu equilíbrio interior e manter a jovialidade que sempre o caracteriza.

 

Caranguejo

Este mês, em que a vida familiar está sempre tão em destaque, é especialmente agradável para o coração da maioria dos nativos deste signo. Este ano estará num ponto de viragem na sua vida, esperando-se transformações importantes durante as próximas semanas, que culminam uma metamorfose iniciada há alguns meses. Terá maior clareza para encarar as situações de uma forma que lhe permitirá compreender melhor os motivos pelos quais certas cisrcunstâncias ocorrem na sua vida, por um lado, e por outro lado algumas das ideias que tem vindo a desenvolver dentro de si começarão a materializar-se de forma visível. Confie em si próprio e nas suas visões do futuro. Procure aproveitar a sua criatividade rentabilizando-a na esfera profissional, especialmente na primeira semana do mês, e não tenha medo de estar mais em contacto com a dimensão espiritual do seu ser, pois ela irá ajudá-lo a dar passos importantes na sua vida a todos os níveis. A entrada do Sol em Capricórnio, a 21, dinamiza os seus relacionamentos e ajuda-o a fortalecer os laços que o unem aos que mais ama, o que será ainda mais enfatizado pela emotiva Lua Cheia no seu signo, a 22. Neste período a sua emoção estará ainda mais exacerbada e pode ajudá-lo a dar maior significado às suas ações e, até, um sentido mais profundo à sua vida.

 

Leão

Este mês promete ser animado e irá trazer mudanças importantes à sua vida. Se enfrentou alguns atrasos e falhas de comunicação nos últimos dois meses, o que é provável, será agora muito mais fácil para si manifestar as suas intenções e pôr os seus planos em marcha. A Lua Nova de dia 7 marca um momento importante para definir as suas bases e estabelecer um plano de segurança, ajudando-o a firmar as suas raízes e a ancorar a sua estabilidade naquilo que lhe traz bem-estar e equilíbrio. Este período vai ajudá-lo a ter a certeza em relação ao que quer para a sua vida, mostrando-lhe onde pode firmar-se para que, por mais que vagueie, nunca se sinta perdido de si próprio nem do mundo que lhe é mais querido. À medida que o mês progride é conveniente que fortaleça as suas rotinas para assegurar o seu bem-estar e que cuide melhor da sua saúde, para que dessa forma possa sentir-se preparado para enfrentar os desafios que se aproximam. A entrada de Marte em Carneiro, a 31, fará com que termine o ano cheio de otimismo e vontade de embarcar em novas aventuras.

 

Virgem

Mercúrio, que também é o seu planeta regente (assim como do signo Gémeos), tem estado retógrado e por esse motivo pode ter tido de lidar com alguns desafios nem sempre fáceis de gerir. Uma vez que Mercúrio entra em movimento direto logo no dia 7, ganhará balanço e sentirá que finalmente as situações estão a avançar. Aproveite este período para alargar a sua rede de contactos, porque a comunicação estará em destaque na sua vida este mês. Procure dar livre expressão ao que sente e ao que pensa, quer seja através da escrita, da arte ou de qualquer outro meio que lhe seja mais familiar. Poderá, ao mesmo tempo, sentir uma maior necessidade de segurança, que o fará querer estar mais tempo no aconchego do seu lar. Não há nada de mal em retirar-se um pouco da esfera social, porque na verdade precisa de ganhar novas energias para enfrentar os desafios que 2019 lhe irá trazer. A energia da Lua Nova em Caranguejo, a 22, vai ajudá-lo a voltar às luzes da ribalta e a expressar com maior certeza e segurança as suas opiniões e vontades. Certifique-se que tem à sua volta as pessoas que realmente o ajudam a ser quem você é.

 

Balança

Este mês traz eventos cósmicos importantes que podem encerrar ciclos e provocar mudanças profundas na sua vida, de uma forma bastante positiva e que lhe trará entusiasmo e motivação para abraçar novos desafios. Vénus, o seu planeta regente, esteve retrógrado nos últimos tempos, o que o obrigou a abrandar o ritmo. No entanto, agora que Vénus já voltou a estar directo e que também Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 6, haverá novas oportunidades no seu caminho, nomeadamente na esfera financeira. Sentir-se-á também mais voltado para o lar e para a família, assim como para a proximidade com os seus amigos, especialmente sob a influência da Lua Nova em Sagitário, no dia 7. A entrada do Sol em Capricórnio pode fazê-lo pensar de forma mais séria na sua vida familiar, e é natural que algumas emoções mais intensas venham ao de cima. Conceda tempo a si próprio para processar o que sente, pois isso irá ajudá-lo a amadurecer e a superar assuntos que ficaram por resolver. A Lua Cheia pode deixar um seu coração um tanto ou quanto inquieto, pois terá de aprender a lição: por mais que procure sempre agradar a todos, nem sempre é possível fazê-lo. 

 

Escorpião

É provável que se sinta cansado, porque os últimos meses foram especialmente pesados para si, mas Dezembro vai aligeirar as situações e aliviar a pressão que tem sido posta sobre si. Sentirá que finalmente pode expressar-se livremente e agir de acordo com aquilo que é a sua vontade. As suas finanças podem ficar mais equilibradas, ao mesmo tempo que será capaz de planificar melhor a gestão do seu orçamento para o próximo ano. Pense bem em relação ao que deseja alcançar, pois o céu de Dezembro é especialmente poderoso para definir as suas intenções. Pode receber mensagens importantes a partir de dia 21, já que a entrada do Sol em Capricórnio acentuará a comunicação com os outros. Pode, também, ter conhecimento de segredos importantes. Aproveite a energia da Lua Cheia em Caraguejo, a 22, para mergulhar na profundidade das suas emoções e encontrar através da espiritualidade a fonte para a sua energia. Tire algum tempo para fazer Meditação, para acender uma vela ou simplesmente para estar a sós consigo mesmo, aproveitando esta energia para reencontrar o seu centro energético e para fortalecê-lo. Este mês é importante, também, para definir melhor os seus limites e o seu espaço, para que não venha a sentir-se desgastado pelo excesso de cuidado que tem com os outros. Você é a pessoa que realmente importa na sua vida.

 

Sagitário

Neste mês em que o Sol se passeia pelo seu signo é natural que se sinta especialmente confiante e motivado para avançar com as suas ideias. Dezembro irá ajudá-lo a efetuar mudanças significativas na sua vida, lançando-se para a ação e avançando de forma muito concreta rumo à concretização de metas que há muito tempo ansiava alcançar. A Lua Nova no seu signo, no dia 7, será um período especialmente esclarecedor, que o ajudará a compreender melhor em que ponto da sua vida se encontra e a alinhar as suas emoções com a sua identidade pessoal. Pode sentir-se também mais sensível nestes dias, uma vez que o Sol, que simboliza a sua essência, estará em conjunção com a Lua, que governa as emoções. Pode sentir-se mais vulnerável, mas não deixe de afirmar a sua verdade e não permita que outra pessoa o faça sentir-se inferior. Expresse as suas emoções e permita até que algumas memórias reprimidas venham ao de cima. As últimas semanas do mês voltam a sua atenção para o domínio financeiro, e estará concentrado em formas de rentabilizar os seus recursos e aumentar os seus rendimentos. 

 

Capricórnio

Este mês, que traz a entrada do Sol no seu signo a 22, marca um recomeço ainda mais importante para si do que para os restantes signos, já que o seu aniversário traz o início de um novo ciclo pessoal. Sentirá maior facilidade em resolver assuntos pendentes e organizar esferas da sua vida que estavam um pouco confusas, embora, por outro lado, possa ser acometido por emoções fortes com as quais não terá facilidade em lidar, pois é uma pessoa essencialmente prática e racional. Procure aproveitar esta energia para definir as suas intenções e estar a sós consigo mesmo de forma a compreender melhor aquilo que a vida lhe está a mostrar. Descanse mais do que é habitual, pois o repouso ajudará a sua mente a encontrar as respostas de que precisa. Por mais que não esteja habituado a fazê-lo, encare as suas emoções sem procurar ignorá-las, pois há verdades importantes a respeito de si próprio que precisam de ser compreendidas e assimiladas. A entrada do Sol no seu signo, a 21, vai dar-lhe uma confiança renovada nas suas capacidades e vai motivá-lo a ir à conquista dos seus sonhos. A Lua Cheia em Caranguejo opõe-se ao Sol no seu signo, o que irá pôr em destaque os seus relacionamentos e fazê-lo compreender a diferença entre compromisso e sacrifício. Se sente que está a dar demasiado para satisfazer os outros, está na altura de repensar a dinâmica que subjaz a essa relação.

 

Aquário

É bastante provável que esteja ansioso pela viragem do ano, não só porque é uma pessoa que está sempre de olhos postos no futuro como também porque Janeiro traz a entrada do Sol no seu signo, iniciando um novo ciclo pessoal. Por outro lado, a energia familiar, a vertente comercial e a tendência tradicionalista de Dezembro são bastante contrárias à sua natureza, e por isso é natural que queira libertar-se delas tão depressa quanto possível. Este ano, contudo, Dezembro vem imbuído de um espírito de mudança e progresso que será música para os seus ouvidos e que estará em plena harmonia com a sua maneira de ser. Podem surgir novas oportunidades e podem abrir-se portas em lugares improváveis, ainda que de início não seja fácil saber para que lado se há-de voltar, isto é, como há-de agir para agarrar bem tudo aquilo que lhe é oferecido. Uma vez que no período da Lua Nova pode ter dificuldade em distinguir a realidade da ilusão, é aconselhável que tire algum tempo para estar a sós consigo mesmo e refletir melhor sobre as suas opções. Esta Lua Nova vai também ajudá-lo, de forma muito clara, a cortar laços com algo que já não serve o propósito da sua alma. Será mais fácil compreender o que precisa de deixar quando a Lua estiver Cheia em Caranguejo, a 22. Inicia-se então um processo de limpeza cósmica no mÊs que antecede o seu aniversário, preparando-o para uma mudança muito positiva na sua vida.

 

Peixes

Por mais difíceis que as situações tenham sido nos últimos tempos, Dezembro promete que tudo vai melhorar. E, logo a partir do dia 6, quando Mercúrio deixa de estar retrógrado, a sua criatividade voltará a estar em alta, assim como a sua sensibilidade e até a sua veia artística, o que o ajudará a explorar novos horizontes. A Lua Nova de dia 7 pode trazer novas oportunidades à sua vida profissional, oferecendo-lhe a possibilidade de uma mudança na sua carreira. Procure ouvir a sua voz interior de forma especialmente atenta neste período pois ela tem revelações importantes para si. Concentre-se mais naquilo que sente do que naquilo que faz ou que tem para fazer e conceda a si mesmo o tempo de que precisa para aliar as suas emoções à vontade do seu ser, para que possa compreender com clareza toda a sua complexidade e assumi-la com convicção e segurança. Este período é também favorável para estabelecer novos contactos e alargar o seu círculo de amigos, especialmente a partir de dia 21, quando a entrada do Sol em Capricórnio o ajuda a expandir a sua rede de influência. Aproveite, também, os seus dons psíquicos para ajudar os outros, pois é uma pessoa naturalmente empática e a sua sensibilidade faz com que seja uma pessoa especial, por isso não tenha medo de abraçar os seus dons e de usá-los para melhorar a sua vida e a vida dos que estão à sua volta. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Maria Helena ensina mezinha caseira para cuidar da pele

Novidades


Publicada a 14/12/2018

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 22/10/2018

6 de Novembro - 18.30 - Fnac C.C. Vasco da Gama - Lançamento do novo livro de Maria Helena

Maria Helena tem um novo livro - Mudar, Melhorar, Curar - Todos Os Dias Com Maria Helena

+ VER MAIS

Publicada a 26/06/2018

27 de Junho - 09:30!Maria Helena apresenta as previsões de Verão no Queridas Manhãs

Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no programa Queridas Manhãs, dia 27 de Junho às 09.30, para falar sobre as previsões para o Verão para cada signo!

+ VER MAIS

Publicada a 09/02/2018

Maria Helena fala sobre o amor no Queridas Manhãs - 12 de Fevereiro

Não perca, no dia 12 de Fevereiro às 9.30, Maria Helena no programa Queridas Manhãs. A Taróloga vai falar-nos sobre as compatibilidades amorosas para cada signo, revela as previsões 2018 para cada signo no amor e falará ainda sobre os signos e o sexo...

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...