blog
(00351) 210 929 030

Previsões astrológicas para Abril 2020 signo a signo

Abril é um mês que traz geralmente uma poderosa energia de ação, dominado pela passagem do Sol em Carneiro, o signo dos desafios, e pela sua entrada em Touro, o signo da conquista e da busca pela segurança. Este ano, a Humanidade defronta-se com a pandemia que está a revolucionar o nosso mundo. Mas, a nível individual, continuamos a ter a possibilidade de escolher o nosso caminho através das escolhas que fazemos, que por sua vez têm um profundo impacto na esfera coletiva. Seja consciencioso e, de acordo com a sua situação particular, saiba de que forma os astros afetam o seu signo em Abril.

Carneiro

A sua energia encontra-se sempre enfatizada neste mês, já que o Sol transita pelo seu signo e, mesmo que esteja confinado em casa, a sua necessidade de ação far-se-á sentir. Aproveite, pois, este dinamismo para melhorar as suas rotinas e motivar a família a seguir hábitos mais saudáveis. Mantenha a prática diária de exercício físico, adaptando-o ao espaço onde se encontra, pois terá ainda maior necessidade de canalizar bem as suas energias. Este ano, para além da situação em que todos nos encontramos e que põe à prova os nossos limites, também os astros lhe lançam um importante desafio, já que Plutão se encontra em quadratura ao Sol, que está no seu signo, e isso significa que a vida está a obrigá-lo a revolucionar por completo a forma como vive. Pode sentir que tudo está errado, que precisa de mudar toda a sua vida, que nada correu como esperava. Júpiter forma uma conjunção a Plutão, exacerbando ainda mais a sua urgência em alcançar resultados. Felizmente o seu signo é motivado pela luta, e nunca baixa os braços, o que fará com que consiga, de facto, chegar a algum lado. No dia 8, a Super Lua Cheia em Balança opõe-se ao seu signo, e isso vai deixá-lo com as emoções ainda mais à flor da pele. É natural que se sinta mais carente, mas poderá compreender melhor as suas emoções e, a partir daí, satisfazer melhor as suas necessidades. Do seu empenho e determinação ao longo do mês dependerão os resultados que obtém. A vida está a apresentar-lhe provas nem sempre fáceis, mas as recompensas acabarão por chegar.

Touro

Pois é, à medida que o seu aniversário se aproxima a sua boa-disposição começa a aumentar, mas este ano, com tanta incerteza à sua volta, nada parece tirá-lo de uma constante apatia, é ou não é verdade? Touro é dos signos que mais precisa de ordem, rotinas e segurança e, uma vez que nada disso é fácil de conseguir por estes dias, terá de fazer um esforço ainda maior para aprender a fazer aquilo que é, para si, mais difícil: deixar-se ir com a vida, adaptando-se às circunstâncias. O início do mês será particularmente tenso, porque Marte forma uma quadratura a Úrano, que continua no seu signo. Isso vai deixá-lo num estado de constante nervosismo. Mas compreenda que, ao dar mais atenção àquilo que não pode controlar, continuará a não conseguir resolver nada, ficando apenas mais desgastado. Assim, procure canalizar melhor a sua energia, aceitando que nem tudo está ao nosso alcance, e procurando focar-se no que pode realmente fazer. Os astros estão a deixá-lo mais ansioso, portanto já sabe, a culpa é de Marte. Saturno, que entrou em Aquário, também está a formar uma quadratura ao seu signo. Assim sendo, existe este mês uma forte energia de tensão que, não sendo fácil de gerir, pode vir a ser profundamente transformadora, colocando-o alinhado com uma vida que tem muito mais a ver consigo do que pensava. A segunda metade do mês será mais fácil, porque no dia 19 o Sol entra em Touro e, a 23, a Lua Nova no seu signo vai renovar o seu ânimo, dando-lhe um maior sentido de propósito e ajudando-o a redefinir melhor as suas metas.

Gémeos

Estar privado do contacto social direto é, digamos a verdade, o maior desafio para si. E este mês, com o Sol a atravessar a sua Casa XI, que diz respeito à vida social, e a sofrer com a pressão da quadratura de Júpiter em conjunção a Plutão, os astros estão a obrigá-lo a descobrir e aperfeiçoar outras formas de contacto, testando a sua capacidade criativa e o seu talento nato para encontrar soluções mais flexíveis. Sendo um dos signos que melhor lida com as mudanças, terá maior facilidade em adaptar-se às situações, desde que saiba dominar um dos seus pontos-fracos: a ansiedade. Pode sentir-se demasiado agitado e nervoso, tendo dificuldade em encontrar o melhor rumo. É agora mais importante do que nunca aprender a serenar a sua mente, quer seja através da meditação, do yoga, da atividade física, ou de qualquer outra prática que resulte para si. Lembre-se que tem boas hipóteses, desde que não se deixe tomar pelo que joga contra si. Vénus transita este mês pelo seu signo e isso faz com que sinta uma grande necessidade de falar sobre os seus sentimentos, de partilhar emoções e experiências. Será, de resto, através desta partilha que conseguirá ir encontrando o seu equilíbrio. Marte e Saturno formam um sextil ao seu signo, o que o ajudará, graças ao seu esforço, a fazer um importante crescimento.

Caranguejo

Este mês irá mexer profundamente com as suas maiores inseguranças e medos. O Nodo Norte da Lua encontra-se no seu signo e atravessa a Casa XII, o que significa que a vida lhe pede que enfrente aquilo que tem preferido esconder. A Casa XII relaciona-se com o subconsciente, com aquilo que está oculto em nós, com os receios e desejos não revelados, e o Nodo Norte da Lua tem a ver com as lições que vimos aprender nesta vida, para que possamos evoluir enquanto almas. Assim, a situação que neste momento a Humanidade atravessa reflete-se, no seu caso, na necessidade de aprender a vencer o que o reprime e aquilo que mais teme, obrigando-o a remexer em sentimentos profundos e medos antigos. Logo no início do mês Júpiter forma uma conjunção com Plutão e encontram-se ambos em oposição ao seu signo, afetando particularmente os nativos do último decanato. Isto significa que uma profunda transformação interior está em processo de marcha, obrigando-o a reestruturar as bases sobre as quais assenta o seu sentimento de segurança e a partir de onde parte o seu crescimento pessoal. No dia 8, a Super Lua Cheia em Balança forma uma quadratura ao seu signo. Sendo a Lua o seu regente, e encontrando-se numa posição que o desafia, isto significa que as suas emoções podem descontrolar-se, sendo mais importante ainda, neste período, cuidar de si e procurar estar bem, através daquilo que sabe que contribui para manter o seu equilíbrio. No dia 23, a Lua Nova em Touro vai dar-lhe maior segurança, ajudando-o a organizar melhor as suas prioridades e a conseguir recuperar a ordem em casa e em família.

Leão

Atravessamos tempos difíceis e, com Úrano no seu Meio do Céu, a sua vida em geral, e a sua carreira em particular, encontram-se num período de mudança. O Sol atravessa a sua Casa IX, o que favorece a expansão intelectual, incentivando-o a procurar aperfeiçoar as suas competências e ampliar o seu leque de conhecimentos. Se tiver essa possibilidade, aproveite este mês para fazer formações e cursos online, e para redefinir melhor a sua estratégia profissional, impulsionando a sua carreira ou mudando de rumo. A vida amorosa estará mais tensa, com a conjunção de Marte e Saturno em oposição ao seu signo, que trará desafios à vida a dois, se tiver um relacionamento sólido. Sentirá que chegou ao fim do seu limite, e terá de impôr a sua vontade de outra forma, o que pode despoletar reações conflituosas porque os outros não estão habituados a vê-lo assumir posições que serão, agora, bem vincadas e implacáveis. Embora não seja fácil ir contra aquilo que está entranhado nas rotinas e dinâmicas de casal, encontra-se num processo de evolução que vai ajudá-lo a viver mais de acordo com o que o seu coração sente. No dia 8, a Lua Cheia em Balança trará tréguas e facilidades, já que esta energia está em harmonia com o seu signo e isso vai ajudá-lo a expressar as suas necessidades com maior diplomacia e elegância. A conjunção de Júpiter e Plutão ocorre na sua Casa VI, fazendo com que possa sentir alguma tensão em relação à sua saúde, às rotinas e ao trabalho, mas conseguirá superá-la através da disciplina e do seu sentido prático.

Virgem

Tendo em conta que é, por natureza, um dos signos mais preocupados com as questões de saúde, higiene e estabilidade, não é de admirar que se sinta sempre à beira de um ataque de nervos face às circunstâncias que de momento vivemos. O Sol atravessa a sua Casa VIII, o que vem desafiar a sua capacidade de lidar com aquilo que não pode controlar, o que desperta os seus instintos mais primários, e põe à flor da pele emoções difíceis de gerir. No início do mês, a conjunção de Júpiter e Plutão pode despoletar questões que precisam de ser resolvidas e que se relacionam com os filhos, se os tiver, ou com a sua vida amorosa, se não tem um relacionamento sólido. Pode sentir uma maior frustração, tendo dificuldade em conseguir que as suas necessidades sejam satisfeitas. Marte e Saturno exercem maior pressão sob a área da saúde e do trabalho, deixando-o tenso em relação a estas áreas, mesmo que não tenha nenhum problema em concreto. Uma vez que precisa da ordem e das rotinas, deve fazer um esforço redobrado para encontrar uma dinâmica própria para esta altura, pois precisará de ter a sua vida mais organizada para que o seu cérebro possa, enfim, descontrair. A entrada do Sol em Touro no dia 19 e, a 23, a Lua Nova neste signo, vão trazer-lhe mais calma e serenidade. Touro partilha consigo o Elemento Terra, é muito compatível consigo e, por isso, quando os planetas se encontram em Touro isso tem na sua vida uma influência geralmente benéfica.

Balança

A maior Super Lua Cheia do ano brilha no seu signo, já no dia 8 deste mês, e isso vai deixá-lo ainda mais emotivo do que já anda, face à situação que a Humanidade atravessa. A sua necessidade de ordem e harmonia está a ser posta à prova, obrigando-o a saber gerir a sua vida mesmo quando ela parece estar caótica. Não é facil para ninguém e, para si, é particularmente difícil, porque Balança tem uma grande necessidade de harmonia à sua volta para que possa estar bem. O Sol a transitar pela sua Casa VII, que diz respeito ao casamento, vem fazer com que as emoções estejam ainda mais em destaque ao longo deste mês. Aprender a gerir a vida de casal é um dos maiores desafios com os quais terá de saber lidar, sendo muito clara a divisão entre aquilo de que precisa e aquilo que recebe. As suas exigências tornam-se agora muito mais vincadas, o que pode fazer com que haja certos atritos. Ainda assim, a tendência do mês será para que consiga resolver as situações através do seu bom senso e sentido de isenção, criando progressivamente um maior equilíbrio. Se tem filhos pode ter de lidar com alguns atritos com eles ou, por outro lado, se não tem um relacionamento estável, isso pode trazer-lhe maior tensão. Sentirá que não é devidamente valorizado ou reconhecido, havendo uma profunda transformação na sua vida a este nível. Aquilo que outrora o satisfez pode agora, afinal, deixar de fazer parte da sua vida, por opção sua.

Escorpião

Com o Sol a transitar na Casa VI, a saúde e o trabalho são as suas grandes preocupações ao longo deste mês. Embora esta tendência seja generalizada a todos os signos, mediante a situação em que nos encontramos, no seu caso será como se tudo o resto na sua vida tivesse pura e simplesmente sido relegado para segundo plano, porque o seu instinto de sobrevivência despertou e está exacerbado. Apesar de estar preocupado, terá a capacidade de lidar bem com as situações porque sabe manter o sangue-frio e não perde a confiança em si próprio e na vida. Embora tenha os seus momentos de fragilidade, depressa retoma o espírito de luta e segue em frente. Uma vez que a conjunção de Júpiter e Plutão ocorre em conjunção ao Fundo do Céu e à Casa IV, pode haver uma maior ansiedade em relação à sua família, sentindo-se preocupado não só em relação a si mas sobretudo por aqueles que ama. Poderá ter de agilizar processos que envolvam o bem-estar da sua família, tendo de resolver situações relacionadas com ela, que podem exigir muito de si e que nem sempre conseguirá solucionar facilmente. Marte e Saturno também se encontram na Casa IV, havendo a tendência para maiores conflitos domésticos, causados pela convivência nem sempre fácil em família. No dia 8, a Super Lua Cheia pode deixá-lo especialmente emotivo, enquanto que a 23 a Lua Nova em oposição ao seu signo o vai ajudar a encerrar um capítulo, deixando para trás velhas mágoas, e seguir em frente com firmeza.

Sagitário

A conjunção de Saturno e Júpiter na sua Casa II faz com que a sua vida financeira possa ser uma fonte de preocupações neste período, havendo maior dificuldade em lidar com as situações que surgem de forma inesperada e fazer face a despesas com as quais não contava. Também a relação com irmãos e amigos de longa data estará em destaque e de forma nem sempre harmoniosa, já que Marte e Saturno na sua Casa III podem despoletar atritos e divergências. Por altura do dia 8, a Super Lua Cheia em Balança irá despertar em si sentimentos saudosistas, sendo especialmente reconfortante para si nestes dias poder conversar com aqueles que mais ama e de quem sente tanta falta. O Sol transita pela sua Casa V, o que faz com que desfrute em pleno dos momentos de convívio familiar com os seus filhos, caso os tenha, ou com que se sinta inspirado e romântico. Estará, também, particularmente criativo. Caso tenha algum talento artístico, deve aproveitá-lo para canalizar as suas energias através dele, pois além de conseguir bons resultados, uma vez que está especialmente expressivo, isso vai também ajudá-lo a manter a sua mente mais equilibrada e serena. 

Capricórnio

A conjunção de Júpiter e Plutão no seu signo, no início do mês, faz com que sinta uma forte pressão sobre si próprio e uma sensação de frustração por não conseguir resolver as situações que se lhe apresentam. A sua própria identidade está a ser posta em causa, sentindo que aquilo que no passado o fazia sentir-se seguro agora já não surte efeito. Encontra-se num processo de profunda transformação interior, que o está a obrigar a redefinir as suas prioridades e hábitos e a encontrar novas formas de manter a estabilidade. A vida financeira irá também preocupá-lo, pois Marte e Saturno na sua casa das finanças podem apresentar-lhe contratempos e dificuldades, aos quais terá de dar resposta com rapidez e maior flexibilidade, experimentando alternativas. Apesar de ter de enfrentar desafios, terá também a capacidade de encontrar soluções mediante a sua firmeza e perseverança, alcançando bons resultados uma vez que conseguirá, a partir de um problema, fazer mudanças que vão contribuir para melhorar a sua vida presente e também futura. O Sol atravessa a sua Casa IV, relacionada com a vida familiar, fazendo com que sinta maior necessidade de resolver assuntos domésticos e questões relacionadas com o quotidiano, que ocuparão grande parte do seu tempo. No dia 23, a Lua Nova em Touro vai trazer-lhe um novo ânimo, fazendo-o reencontrar o equilíbrio através de uma nova organização do seu tempo, das suas prioridades e recursos.

Aquário

Saturno acabou de entrar no seu signo e já começa a fazer das suas, embora sejam especialmente os nativos do primeiro decanato aqueles que para já sentem os seus efeitos. Uma vez que se encontra em conjunção a Marte no seu signo, o início do mês pode deixá-lo tenso e desconfortável. Por um lado, sente-se limitado nas suas ações e apreensivo em relação ao futuro, por outro lado, a sua impaciência faz com que sinta necessidade de agir, sem saber bem como. Terá dificuldade em gerir esta dualidade, sendo aconselhável, acima de tudo, pensar duas vezes antes de dizer ou fazer algo de forma impulsiva. Júpiter e Plutão estão também a agitar a sua mente inconsciente, o que pode despertar em si medos esquecidos e fazê-lo remexer em assuntos que havia deitado para trás das costas. No dia 8, a Lua Cheia em Balança vai fazê-lo sentir saudades de viajar, o que pode levá-lo a traçar planos a longo prazo, como forma de encontrar ânimo para superar tempos difíceis. A vida amorosa está favorecida este mês, assim como a relação com os filhos, se os tiver, já que Vénus, além de se encontrar em Gémeos, seu grande companheiro de aventuras, transita pela sua Casa V, que diz respeito aos filhos, ao romance e à criatividade. 

Peixes

Os principais acontecimentos astronómicos do mês ocorrem na sua Casa XI, relacionada com as relações sociais, e na sua Casa XII, que trata de tudo aquilo que está escondido, oculto e inconsciente. Assim, por um lado haverá uma certa frustração decorrente da fase de isolamento social que enfrentamos, visto que a conjunção de Júpiter e Plutão, no seu caso, irá exercer impaciência sobre as relações sociais, podendo gerar mudanças drásticas nas suas amizades, quer seja por atritos e diferenças de opiniões que o fazem afastar-se de pessoas que faziam parte do seu círculo próximo, ou porque, pelo contrário, haverá o reaparecimento de pessoas que estavam afastadas e entram agora em contacto consigo ou, ainda, porque a sua curiosidade o levará a descobrir novos interesses, através dos quais terá contacto com pessoas novas e muito diferentes daquelas que costuma ter perto de si. Será difícil, também, lidar com a ausência física de pessoas em quem está habituado a encontrar apoio - e este aspeto prende-se também com a influência de Marte em conjunção a Saturno na sua Casa XII. A sua irritabilidade surgirá face a situações que não conseguiu resolver e que parecem aflorar novamente à superfície, fazendo-o ter de enfrentar medos e inseguranças dos quais nem tinha consciência. Vénus na Casa IV, relacionada com a família, faz com que encontre através dela a paz e a serenidade de que necessita. No dia 19, a entrada do Sol em Touro irá dar-lhe maior equilíbrio, e a Lua Nova neste signo, a 23, vai ajudá-lo a sentir-se mais seguro em relação a si próprio e àquilo que deve fazer para manter a sua vida em ordem.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...