blog
(00351) 210 929 030

Plantas e frutas que curam

Frutos vermelhos – Morango, cereja, melancia

Os frutos vermelhos são alimentos bastante completos e devem ser incluídos numa dieta equilibrada. Estes frutos ajudam a manter a linha e também a juventude da pele!

Os frutos vermelhos são muito benéficos ao sistema imunitário. Muitos destes frutos contêm a maior parte das vitaminas antioxidantes vitais (A, na forma de betacaroteno, C e E); outros contêm-nas todas, tornando-se extremamente importantes para o funcionamento do sistema imunitário. Além de nos protegerem contra as infeções, estes frutos de aparência atrativa e deliciosa são eficazes na luta contra doenças degenerativas graves, e até mesmo contra o envelhecimento prematuro.

Morango

Sabia que 8 morangos contêm mais vitamina C do que uma laranja? O morango ajuda a prevenir doenças cardíacas, artrite, perda de memória, rugas alguns tipos de cancro.

Sumo de morango para prevenir o envelhecimento e baixar o colesterol

Ingredientes

3 chávenas de morangos

5dl de água

Açúcar q.b.

Lave bem os morangos, retire as folhas e corte-os em pedaços pequenos. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Adoce e beba. Prepare este sumo 3 vezes por semana.

Infusão de folhas de morango contra distúrbios digestivos, diarreia e distúrbios urinários

Ingredientes

15g de folhas de morango

2,5dl de água

Ferva a água e verta sobre as folhas de morango. Deixe em infusão durante 10 minutos.  Coe e beba uma chávena 2 vezes por dia.

 

O consumo de cereja traz muitos benefícios para a saúde. Reumatismo, gota, artrite, arteriosclerose, diarreia ou problemas intestinais são alguns dos problemas nos quais a cereja pode ter uma ação de tratamento e de prevenção.

Sumo de cereja contra a fadiga 

 

Ingredientes

250g de cereja

1 alperce

2,5dl de água

Açúcar q.b.

Retire os caroços das cerejas e deixe-as a macerar dentro de um copo durante 60 minutos. Corte o alperce em pedaços pequenos e coloque-o no liquidificador com os restantes ingredientes. Bata bem, adoce a gosto e beba 2 vezes por dia durante 5 dias.

Melancia

A melancia é uma fruta saborosa, com propriedades antioxidantes e diuréticas. Esta fruta fornece água e minerais essenciais ao correcto funcionamento do organismo. O consumo de melancia ajuda a prevenir doenças dos rins, litíase, diabetes e auxilia em curas de emagrecimento.

Sumo diurético de melancia contra pedras nos rins

Ingredientes

2 chávenas de melancia Meia chávena de água Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem, adoce se desejar e beba de imediato. Beba 1 copo de sumo de 3 em 3 horas.

Sumo para falta de apetite

Ingredientes

2 chávenas de melancia cortada aos cubos

1,5dl de água

Açúcar q.b.

Corte a melancia aos cubos e retire as sementes. Não tire a casca à melancia. A casca aumenta a quantidade de minerais e clorofila, e consequentemente a sua eficácia. Coloque a melancia no liquidificador juntamente com a água e bata bem. Adoce e beba entre as refeições ou antes de dormir.

 

Veja também:

Mezinha caseira para o tratamento da diabetes

Mezinha caseira para ter alegria e motivação

Mezinha caseira para afastar as alergias da Primavera

O que acontece numa consulta de Naturopatia (Medicina Natural)?

O Centro Maria Helena dispõe de consultas de Medicina Natural. Ligue 210 929 000 para mais informações.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...